Desabafo sobre criptomoedas e altcoins. 

Todo dia nascem centenas de novas criptomoedas, altcoins, tokens e outras modalidades de dinheiro digital.

Para eu que sonhava com uma revolução nos modos do homem comum acumular riqueza e fazer trocas monetárias, olhando hoje para o cenário do mercado de criptomoedas, estou totalmente decepcionado e triste com os rumos que isso tomou...



Já virou palhaçada, só quero ver quando a SEC e a CVM forem pra cima dessa esculhambação de criar dinheirinho digital do bumbum só com propósito de scam e hype, vai prejudicar todos os projetos sérios e úteis.

Lixo puro essas novidades.

Mercado cripto tá parecendo sex shopp com tudo quanto é tipo de giromba de borracha mas no fundo todos preferem a big pemba real orgânica, veiuda, cabeluda e suada. 

É altcoin de vira lata, dá lua, de Marte, de perereca, de sushi, de bichos, de time de futebol, de religião, etc. Sempre o mesmo roteiro: lançam a moeda por centavos,  depois dão algumas de graça, depois os próprios criadores (baleias), compram de mentirinha alguns lotes elevando o preço, depois pagam para celebridades twittarem sobre a moeda e o preço sobe mais ainda capitalizando bilhões da noite para o dia, uma maré de otarios ambiciosos compram milhões delas na super alta artificial elevando o preço mais ainda e por fim, os criadores vendem todas suas moedas e em seguida despejam trilhões de novas moedas fazendo o preço despencar, aguardam alguns meses e repetem o processo e até queimam (destroem) alguns trilhões de moedas para aumentar o preço e assim vão quebrando muita gente gananciosa e desavisada que SEMPRE COMPRA NA MEGA ALTA ARTIFICIAL E VENDE DESESPERADO NA BAIXA.

Não sou hipócrita e sim, aproveito sim essas ondas para aumentar meu patrimônio, mas a longo prazo isso será um desastre para projetos sérios e vai tirar a credibilidade de muitas criptomoedas que são úteis e possuem propósitos genuínos e beneficos. 

Dá até vontade de lançar uma:

SILAS com o token SilasCoin da mega empresa descentralizada a SilasCando Corporation, sem sede física fundada por um ex-piramideiro João Tuthacamon mais um time de "hackers" norte coreanos, galera da Nigéria, Costa do Marfim, Rússia e Jordânia (só gente confiável).

Compartilhe o dingle da SilasCoin:

"Eu sou SilasCoin! Silas Silas Silas! SilasCando! Eu vou! Eu vou! Eu vou SilasCando com a SilasCoin vou pra Lua e pra Marte com o Elon Musk e com a SilasCoin vou SilasCando !!! Eu compro SilasCoin hoje por 0,0000001 centavo mas depois de um Twitter vou vender por um milhão cada uma, vou SilasCando com SilasCoin! Elon Musk é meu papai!".

"Eu sou 100% SilasCoin!"

"Eu sou 1000% SilasCando!"

Att Gerson Ravv