Consultoria do Gordo Tetinha Coach - Cantinho Tóxico - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

Consultoria do Gordo Tetinha Coach - Cantinho Tóxico

 SESSÃO DE RELAXAMENTO NÍVEL 10 - Consultoria do Gordo Tetinha Coach & Haters 


Precisando desabafar? Quer falar mal do seu emprego ou vida? Que ouvir conselhos e dicas?


Pode desabafar aqui no nosso cantinho tóxico: receba conselhos ou patadas do Gerson Ravv o infame Gordo Tetinha e dos haters da blogosfera.
A blogosfera com seus blogueiros e haters fizeram eu evoluir e melhorar. Venha melhorar junto com a gente!
Fique à vontade! 


Obs: comentários reciclados periodicamente***

61 comentários:

  1. Como ter controle emocional para lidar com clientes imbecis falando abobrinha o dia inteiro no seu ouvido? Sou analista de suporte erp(nome bonito para aquele "herói" ou coitado que fica na linha de fogo da empresa recebendo "carinhos e gentilezas" dos clientes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como ficar calmo ouvindo groselha e ofensas man. Se a empresa permitir, coloque no mute e fale muitos palavrões, soque a mesa ou peça um tempo e toque o foda-se indo passar 15 minutos no banheiro alegando dor de barriga.

      Excluir
    2. Já fiz isso e tomei esporro. Já discuti com clientes. Quase xinguei um deles uma vez. Não perdi o emprego por falta de alguém para me substituir. A pressão de atender 5, 6 clientes de uma vez, má remuneração, explicar mil vezes a mesma coisa, grosserias e ofensas. Uma função inglória.

      Enfim, o negócio é trocar de carreira. Segurança da Informação, Programação ou Banco de Dados, qual recomenda?

      Excluir
    3. Ô louco! Então é empresa estilo call center de telemarketing, nas empresas de TI em que trampei podia falar palavrões a vonts desde que deixasse no mute e esmurrar a mesa era regra. Banco de dados é a menos insalubre das áreas e o contato é mais com os analistas/programadores de front end.

      Excluir
  2. Como evitar a ressaca do dia seguinte apos beber um trago furioso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Borracho, nunca bebi ou tomei porre em minha vida, algum anônimo pode ajudar ?

      Excluir
    2. Pare de beber feito um animal.

      Beber não te traz absolutamente nenhum benefício.

      Encher a cara de bebida te transforma num palhaço sem honra. É assim que vão te enxergar na sua turma de "amigos".

      Beber te deixa vulnerável a sacanagens e agressões.

      Beber muito coloca sua vida em risco. Você perde a capacidade de julgamento, se envolve em situações constrangedoras e arriscadas. Em um dos países mais violentos do mundo beber de forma irresponsável pode significar o seu fim. Por muito menos já vi matarem por aí. Bêbados constantemente mexem com outras pessoas e acabam na pior.

      Ninguém respeita gente bêbada e irresponsável. Podem até te achar engraçado, mas sua credibilidade é nula, pode ter certeza.

      Isso acaba com sua saúde. Beber engorda e te deixa sem energias pra nada no dia seguinte.

      E por último: beber não te torna mais viril, mais homem e mais másculo que os demais. Características masculinas marcantes são o uso da razão e o equilíbrio emocional. Em estado de embriaguez, você perde essas capacidades.

      Pare de beber, animal.

      Excluir
    3. tô nessa onda. Bebendo agora apenas Social

      Excluir
  3. Algum cliente já lhe pediu ou cobrou algo absurdo e sem sentido?

    Já me cobraram que o sistema cadastrasse tudo automaticamente. Me perguntaram se era possível ajeitar a rede remotamente(pela descrição do problema teria que ir lá mexer em cabos, fios, etc). Outra vez discuti com um idiota querendo que eu resolvesse remotamente um problema de TECLADO e MOUSE que não funcionavam. O argumento do imbecil energúmeno era que se ele tinha contratado um sistema, então a empresa tinha que resolver tudo que desse problema lá na birosca dele, afinal tínhamos um "contrato".

    TI te faz perder a fé na humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala man! Concordo contigo! Uma vez um babaca queria que eu alterasse a foto do telhado do barraco dele que aparece no Google Maps:ele tinha mudado de telha brasilit para laje mas o Google Maps demora pra atualizar a imagem do satélite e o imbecil achava que eu, um simples MEI que tinha contrato com ele de manutenção preventiva teria poderes para alterar o Google Maps!!!! Outro infeliz um app igual o Facebook por apenas "100 real" incluindo a hospedagem dedicada e banco de dados!!! Se eu fosse contar tudo o que passei com usuários e leigos! Kkkkkk! Boa idéia para um texto. Abraços man!

      Excluir
    2. Faz um texto, Gerson.

      É impressionante a falta de conhecimento dos clientes/usuários.

      Tem uns que são tão caras de pau que chegam a afirmar que já viram algo parecido ou igual com o que eles estão pedindo.

      Muito controle emocional pra lidar com essa gente.

      Excluir
  4. Planeta terra é um hospício universal,o T.I. é o departamento de tortura total desse hospício, que profissão de mierrrrdaaaa, quer ganhar pouco e ser tratado igual um prisioneiro, bem vindo ao T.I.!

    ResponderExcluir
  5. Como vc faz pra superar quando a tristeza, melancolia ou desânimo bate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando bate a tristeza eu rezo os Salmos conforme os rabinos ensinam. Quando fico desanimado me esforço e vou fazer uma longa caminhada pelas ruas. Quando fico melancólico vou visitar meus parentes para relembrar momentos felizes que tivemos.

      Excluir
  6. Vc já trabalhou em ambientes tóxicos?

    Já trabalhei com favelados, não necessariamente pobres mas pessoas com mentalidade de favelado. Barraqueiros, zueiros, falastrões, bobalhões, gente que torna o ambiente desagradável. Desde a baladeira que só fala trivialidades o tempo inteiro ao idiota que se acha engraçado.

    Imagine o stress de TI, com seus assuntos densos e complexos, clientes idiotas somado ao ambiente deplorável. Era dificil levantar cedo pra ir para aquele matadouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man, trampei na Atento prestando suporte field para a galera do telemarketing, os clientes eram: gays desbocados, mães solteiras baladeiras, transexuais viciados em cocaína, moleques alcoólatras, ladrões que roubavam componentes das CPUs da empresa, tiozões fracassados com 40 anos que só conseguiam trampo de telemarketing entre outros tipos, toxico era apelido aquele lugar em que os atendentes ganhavam menos de um salário minimo. Mas pior mesmo é lidar com usuário leigo e burro por telefone.

      Excluir
  7. Vc se arrepende de ter entrado para essa área?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo sim pois me preocupava com o emocional dos usuários/clientes, depois aprendi que não devemos levar em conta a opinião ou comportamento estupido deles, apenas faço o meu trabalho e enfatizo que não faço milagres. Sou um negociador, frio e calculista ao lidar tanto com usuários quanto com gestores e chefias em geral. Passei da fase de ficar estressado com a burrice ou teimosia de leigos e sonhadores que olham a TI como algo divino ou como algo magico que deva satisfazer todos o desejos e vontades egoístas deles.

      Excluir
    2. Não sei no meu caso é arrependimento mas eu deveria ter analisado melhor antes de embarcar nessa onda.

      Eu fui um desses iludidos que caiu no conto de fadas dos supersalários e vagas abundantes em TI.

      Quando eu entrei, o que esperava encontrar:

      - Altos salários
      - Boa progressão de carreira
      - Muitas oportunidades de trabalho e crescimento
      - Bons ambientes de trabalho com nerds de boa para conversar (peço desculpas pela minha ingenuidade)
      - Trabalho recompensador

      O que encontrei de fato:

      - Salários de merda
      - Exigências insanas até pra vaga de estagiário(uma vez um gestor me falou que queria um sujeito com formação de desenvolvedor para trabalhar 6 horas por dia em um estágio com bolsa de 600 reais)
      - Clientes arrogantes, burros, tansos, jumentos, etc
      - Ambientes tóxicos com gente baixa, guerra de egos, imbecis zé gracinha e gestores cuckoldizados.
      - Puxa saquismo corporativo(já perdi emprego por não saber puxar bem o saco do chefinho ególatra)
      - Sensação de trabalhar feito um animal de carga e receber feito um mendigo.

      Se algum leitor do blog ver essa postagem e estiver pensando em entrar nessa área avalie com bastante cuidado. Vocês não terão o tempo de volta.

      Enfim, vou levando com a esperança de melhora sempre. Abraços

      Excluir
    3. Calma man, vai melhorar sim, aprenda inglês para conversar e escrever e busque certificações de peso, fique longe da massa acomodada zueirona senão nunca vai sair do suporte estilo call center.

      Excluir
  8. Você recomenda algum curso online?

    Sei que o mercado tem muito preconceito com esses cursos ainda, porém são alternativas mais viáveis. Na minha cidade cursos presenciais custam na casa dos 1000 reais, os mais baratos e sabemos que isso não é garantia de retorno.

    Já procurei na Udemy e TreinaWeb.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz vários na treinaweb para conhecer o básico e valem a pena como início, depois, tem que ir atrás de mais conhecimento. Não existe uma entidade "Mercado", o que existe são gestores que buscam pessoas que mesmo que não sejam experts em algo, que sejam pelo menos comprometidas em aprender na pratica e empenhadas em resolver problemas. Meu exemplo: nem tenho diploma ou graduação completa (tudo traçando e não tenho pretensões de voltar) e nunca fico desempregado ou fora das áreas de TI.

      Excluir
  9. Gerson, você tinha uma empresa e voltou a ser funcionário.

    O que você encontrou no empreendedorismo que foi ruim a ponto de te fazer voltar a CLT que você criticava?

    Uma curiosidade que tenho: TI emprega e atrai mais homens que mulheres, creio que seja um unverso mais masculino. Você já conheceu algum caso verídico de mulher que consegui o emprego ou subiu na carreira dando pras pessoas certas?
    Isso é praticamente uma lenda do mundo corporativo.

    ResponderExcluir
  10. Voltei para a CLT pois como microempreendedor de subsistência, tinha eu mesmo ter que me virar em mil pra fazer tudo: correr atrás de fornecedores, papelada de fiscalização, pagar as contas, atender clientes, cuidar da limpeza do local etc. Fora o medo de ser assaltado e morto. Nunca vi mulher em TI subindo após acordo sexual. Já vi gestor babão e mangina promovendo xoxótinha nova com segundas intenções mas no fim, só temperou o bife pros outros comerem.

    ResponderExcluir
  11. Por que você fica se humilhando por acessos no blog do pinguço?

    Você tem baixa auto-estima?

    PS: por que você fica de mimimi com os haters?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso de audiência no blog. Haters são bem vindos aqui desde que não disseminem preconceitos e ódios. Seja bem vindo mister Casual.

      Excluir
  12. Seja sincero:

    você já sacaneou legal algum cliente/usuário abusado?

    Conta aí pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já, uma vez o cara chegou cheio de marra me chingando, zuando da minha cara e questionando com ironia minhas hard skills: programei um executável para apagar a sys32 do servidor local dele e também pichei o site dele com uma piroca de meio metro bem na página principal.

      Excluir
  13. Como vc se define politicamente? Direita, esquerda, conservador, liberal, libertário, socialista, anarcocapitalista, social-democrata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase anarcocapitslista, porém, discordo de muitas ideias deles. Por exemplo: pra mim o imposto somente é roubo quando abusivo e mal usado, imposto para saúde pública eu considero essencial, minha mãe precisou de tratamento para o câncer somente para aliviar suas dores pois era incurável, sabe quanto nossa família gastou? O valor de dois carros zeros. Imagina num país anarcocapitslista sem saúde pública, quem vai bancar a morfina e os opióides para os pobres em estado terminal?

      Excluir
  14. Já leu Olavo de Carvalho? O que acha dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li e não gostei. Apenas um velho lunático espertalhão com ideias distorcidas da realidade como todo "intelectual" de merda.

      Excluir
  15. Qual assunto em TI/Computação que você mais manja? Qual manja menos ou odeia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou obsecado por lógica Fuzzy, banco de dados, Java e teoria dos conjuntos. Detesto e não manjo muito de geometria analítica, cálculo 1 e redes.

      Excluir
  16. Chico Perna de Calango24 de maio de 2018 20:00

    Qual o pior emprego/trabalho que vc já esteve? E o melhor? Porque?

    Não precisa ser em TI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telecobrança de clientes caloteiros no Unibanco, quase morri de stress.

      Excluir
    2. O melhor, por incrível que pareça foi de ficar cortando bacalhau temporariamente no Walmart num bico da semana santa.

      Excluir
    3. Chico Perna de Calango2 de junho de 2018 10:04

      Sério bixo? E pq um emprego no walmart seria bom? Pagavam bem, ambiente de trabalho tranquilo, horário justo?

      Excluir
    4. Foi temporário de 4 meses, era pra ser só na semana santa, cortava bacalhau quietinho no meu canto e os embalando em porções, sem pressão, sem stress, pagavam bem e a comida era a vontade na janta. Pena que só durou 4 meses.

      Excluir
  17. Vc já sofreu algum boicote ou sabotagem em ambiente de trabalho?

    Uma ideia boa pra post seria como lidar com jararacas no serviço. Indiretas, piadinhas, sabotagem, sacanagens, etc. Já vi muita gente sendo demitida, eu mesmo fui um deles na facada pelas costas, enquanto os falastrões ficavam lá numa boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vários, um em que chorei de verdade foi um numa Ong em que o gerente de TI no meu primeiro dia me olhou e falou que eu era completamente inapto para o cargo e me demitiu sem dó 3 dias depois sendo que na verdade tinha sido um funcionário mais velho que tinha apagado o banco de dados com um update desastroso e botou a culpa no otario aqui, mas meses depois fiquei feliz vendo esse mesmo gerente e funcionário perverso sendo presos por lavagem de dinheiro sujo nessa ong.

      Excluir
  18. Li várias vezes os relatos do seu casamento pesadelo. Vc ainda considera casar nesse cenário de hoje com extorsões por pensão alimentícia, justiça unilateral, falsas acusações, estado gigante se metendo na vida do cidadão,
    entre outras mazelas do casamento em geral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já casei novamente e até tenho uma filha. Estou desfrutando dos momentos felizes e fugazes pois sei que a vida é instável e a felicidade é transitória. O negócio é não ter medo de encarar a vida é aceitar o bem e o mal.

      Excluir
    2. Sério cara? Vc já tinha falado disso em algum texto? Não me recordo...

      Meus parabéns, que a sua filha cresça saudável e tenha um futuro próspero!

      Excluir
    3. Obrigado man! Procuro não falar muito sobre isso por causa dos haters.

      Excluir
  19. Fala Gerson tudo bem?

    Vou te contar um causo pra tirar uma duvida depois. Anos atrás morava um cara na minha rua que tinha fama de estelionatário e golpista. Boatos rondavam que esse sujeito tinha um grande conhecimento de computadores mas isso nunca se confirmou.
    Durante um tempo ele chegou a mexer no computador de um dos meus vizinhos para instalar programas e habilitar algumas funções no pc que esse vizinho tinha pedido(não lembro ao certo o que era). Acontece que havia uma desconfiança muito forte que esse sujeito 171 invadia computadores da vizinhança e tinha acesso a informações pessoais, arquivos e outras coisas. Porém, naquele tempo não tínhamos como comprovar isso devido a falta de conhecimento e provas.

    Após um tempo esse golpista se divorciou da esposa e ela ficou morando sozinha na casa dele na rua. Como ela havia brigado feio com ele, a mesma acabou confessando a uma outra pessoa da rua que chegou a ver aquele vizinho que mencionei antes transando com a esposa através da web cam deles. O golpista havia deixado algo(ela não soube explicar o quê) no computador dele que permitia ele ter acesso a web cam e ver tudo que se passava em tempo real. Ela se dizia horrorizada com a facilidade que o pilantra tinha pra fazer isso.

    Agora fica a pergunta. Eu sei que isso é possível, mas como seria exatamente? E como se proteger dessas coisas? Já pesquisei muito sobre segurança na internet, mas sempre tenho a sensação que a maioria do material disponível é incompleto ou superficial. Lembrando que esse sujeito conseguiu isso numa época que a internet não era tão massificada como hoje e o conhecimento disponível era muito mais limitado.

    Eu desconfio seriamente que ele também teve acesso ao meu pc na época. Sorte que eu não tinha web cam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala man! Com um script simples em qualquer linguagem da pra desenvolver um executável que vai captar as imagens da webcam. Mas hoje, já existem programas simples maliciosos que dispensam conhecimento em desenvolvimento. Para se previnir é simples: cole um adesivo na Cam ou desative ela e e os microfones.

      Excluir
  20. Analista um pouco menos triste1 de julho de 2018 20:51

    Dicas pro seu blog:

    -Melhore a fonte das postagens. A letra está um pouco pequena e apagada. Coloque uma fonte marcante, com uma cor preta forte que facilite a leitura e visualização dos textos.

    -O design do blog está bom mas ainda pode melhorar. Melhore o menu lá em cima. Escolha outras cores, tente fazer um logotipo melhor. Traga identidade visual ao seu blog, ponha algo que remeta a computadores, TI e investimentos financeiros.

    -Diminua o tamanho dos anúncios. Tá um pouco poluído o visual.

    -Sugestões para postagens:
    ->Dicas de livros. Você relatou em vários posts que leu bastante coisas na vida. Compartilhe isso conosco, diga quais livros lhe marcaram, fizeram sua cabeça, melhoraram seu senso crítico e porque. Garanto que vai ter retorno positivo.
    ->Mais posts críticos com a área de TI. Você é o único blogger que conheço com uma visão crítica das mazelas da área. Não nego que existam outros mas esse diferencial é fantástico. A verdade precisa ser dita, doa a quem doer.
    ->Dicas de filme. Não sei se você é ligado em filmes mas poderia nos dar dicas sobre filmes que ensinem lições de vida nas áreas de finanças, liderança e superação.
    ->Mais causos da vida.
    ->Conselhos construtivos em TI. Linguagens de programação, banco de dados e outras tecnologias a ser utilizadas. Tudo depende da forma como você passa o conhecimento.
    ->Divulgue as novidades que coloca no blog. Pouca gente deve ter reparado que há uma sessão de relatos de traição e conselhos sentimentais.

    Força e perseverança. Abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas dicas man! Vou implementar algumas depois que me recuperar desse meu último emprego lixoso que quase destruiu minha sanidade. Abraços!!!!

      Excluir
  21. Como sobreviver trabalhando em ambientes tóxicos (Com pessoas tóxicas)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligando o modo foda-se e se distanciando de macaquices e happy hours com eles.

      Excluir
  22. Qual ou quais momentos de plena felicidade vc viveu? Algo que te fez agradecer por estar vivo e poder viver aquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em três momentos:1: quando criança com 12 anos quando minha mãe cedeu um espaço no quintal para eu plantar legumes, hortaliças, milho e fazer um laguinho de peixes.2: quando vi a xeréca da minha primeira namorada pela primeira vez exalando feromônios deliciosos pedindo para fazermos amor. 3: trabalhando no Walmart cortando e pesando bacalhau sem ninguém me pressionando, dando ordens idiotas ou fazendo eu trabalhar horas extras sem pagar em dinheiro, era só eu, uma balança, uma faca e toneladas de bacalhau importado, trabalhava feliz vendo minha produção crescendo (pilhas de embalagens de isopor com cortes de bacalhau), ninguém me perturbava e ganhava bem.

      Excluir
    2. Gerson, você citou em outras oportunidades que gostou do emprego no Walmart e ganhava bem.

      Quanto mais ou menos você ganhava?

      Excluir
    3. Por incrível que pareça, eu como era trabalhador temporário terceirizado, ganhava mais que os funcionários do Walmart! O ano era 2004 e tirava entre mil e duzentos e mil e oitocentos reais que na época era muito dinheiro, pagavam até os segundos extras em dinheiro sem descontos e comia a vontade na hora do almoço na faixa pois o restaurante de funcionários do Walmart é um self service top 10.

      Excluir
  23. Estava lendo o post sobre seu pai e vc relatou que ele tinha relações sexuais com vizinhas e outras mulheres do seu bairro. Seu pai nunca chegou a ser ameaçado de morte ou envolveu vc e sua mãe em situações de alto risco devido as presepadas dele? Já vi gente morrer por muito menos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai pegava mulheres de paus da água, homens falidos pelo alcool, sem moral, sem força fisica e sem testosterona. E o pior é que eram até gostosinhas a maioria. Algumas garotas solteiras mais ousadas ia em casa ameaçar minha mãe mas ela soltava em cima delas seus cães fila e pastor alemão que ela criava como se fossem seus filhos.

      Excluir
    2. PS: meu pai é monstruoso, forte e parrudo pois é um híbrido, ele é neto de um sírio casado com uma mulher grandalhona do Azerbaijão, eu puxei a família de genética fraca da minha mãe.

      Excluir
  24. Já leu Nessahan Alita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já: puro lixo. Homens e mulheres podem ser igualmente egoístas, manipuladores e interesseiros, não é questão de gênero, mas sim de caráter.

      Excluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot