Esqueça toda a balela que você já ouviu e leu sobre "investimentos em bitcoin e criptomoedas".

Isso mesmo amiguinho! Acredito que você sequer sabe a diferença entre investimento e especulação, certo?

Bitcoin não foi feito para "investir", infelizmente desvirtuaram sua utilidade, no momento usam como ativo de especulação que gera uma volatilidade e flutuação de preço insanas. 



Para quem busca ganhos expressivos em um curto espaço de tempo o mercado de criptos é ideal mas o risco é altissimo. 

Minha orelha fica vermelha quando escuto "investimento em criptomoedas e bitcoin".

Sou contra sim essa corrida insana que os especuladores fazem com o mercado de criptos.

Bitcoin e demais criptomoedas deveriam ser utilizadas no dia a dia, comprar uns pães, pagar um cafezinho no boteco, pagar meia hora de uma GP em Balneario Camboriu mas infelizmente, aqui no Brasil, a mentalidade da maioria é muito atrasada ainda para compreender o quanto de LIBERDADE GENUÍNA as criptomoedas podem nos proporcionar!

Os governos vem usando a INFLAÇÃO para controlar o povo, para tal propósito utilizam a emissão e impressão/cunhagem de dinheiro sem nenhum valor lastreado puramente em DÍVIDAS!

Pois é! Você não sabia disso? Então, isso vem ocorrendo desde os tempos do Império Romano e alguns dizem que talvez bem antes disso...

Dizem por aí que foi o Homo sapiens emitindo moedas de pedra lascada lastreada em nada que levou à extinção o Homem de Neanderthal! Brincadeira e ironia, ok?

Em breve o Banco Central do Brasil vai lançar o real digital e pasmem, umas das características desse novo token lastreado em camisinha usada jogada no asfalto vai ter PRAZO DE VALIDADE!

Já imaginou? Seu salário mixaria caindo na sua conta dia 5 e já com o aviso de que se você não gastar ele todo, daqui 30 dias o saldo será ZERADO!

E dizem também que estão preparando uma série de regulações com novas regras que pretendem varrer das bolsas as pessoas físicas que tiverem até um milhão de reais, ou seja, não querem mais os pobres especulando ou rentabilizando suas rendas nas bolsas.

Enfim, o futuro pode ser muito sombrio e somente a difusão do conhecimento do poder que as criptomoedas tem para manter a liberdade economica individual de cada pessoa que trabalha duro debaixo do Sol poderá reverter esse presságio ruim.

Não deixem os outros manipularem seu dinheiro, não aceite dinheiro lastreado em dívidas e corrupção, aprenda tudo o que você conseguir sobre criptomoedas e afins para que não roubem sua vida e liberdade. 

Att Gerson Ravv 



Att Gerson Ravv