Recentemente um famoso escritor e trader emitiu suas opiniões sobre o bitcoin ser uma bolha e que em breve vai colapsar. 

Para quem não conhece, estou falando do escritor Nassim Nicholas Taleb.

Temos que dar um desconto para ele, Taleb é tiozão do tempo do pregão feito com bloco de papel. Normal boomer tiozão pensar assim, mesmo que seja expert no mundo das finanças. 

É como um tabu pra eles ativos 100% digitais.

Eles não conseguem entender e muito menos aceitar que algo virtual e digital seja depósito de confiança das pessoas assim como confiamos em moedas de metais e papéizinhos coloridos com o carimbo do Estado validando seu uso para trocas monetárias. 



Até o ouro desvalorizou quase 90% séculos atrás quando Mansa Munsa fez uma excursão pela África e oriente dando ouro de graça em quantias nunca antes vistas, de lá pra cá garimparam muito mais ouro e nem por isso o ouro perdeu seu valor e uso. 

Enfim, deixem os tiozinhos e tiozões pensarem o que quiser, o mundo que eles conheceram mudou, os valores que eles ajudaram a reproduzir estão desmoronando.

Já fui hater de bitcoin porque fiquei decepcionado com essa especulação toda em cima dele pois todos sabem que eu só queria poder pagar minhas contas diárias e mensais com ele mas por causa dessa insanidade especulativa e pobreza cultural do Brasil isso é impossível no momento.

Confesso que me embrulha o estômago quando vejo filas infinitas de gente nas lotéricas, pessoas pobres pagando contas, boletos e fazendo saques em dinheiro Fiat. Quando vejo isso percebo o quanto o Brasil é pobre e atrasado. 

Att Gerson Ravv