Estou na blogosfera desde 2012 e posso dizer que muita coisa mudou na minha vida desde então.

Lembro que um dia após fracassar numa entrevista de emprego pesquisei sobre "odeio dinâmicas de grupo" e fui parar num antigo e famoso blog que hoje não existe mais.

Vença seus vícios e evolua.  Ignore quem não quer evoluir e se afaste.


A princípio achei interessante as postagens, mas percebi que com o tempo o ambiente dos comentários e até as postagens atingiram uma toxicidade que beirava a criminalidade. 

Iniciei o meu blog mais como um diário, um espelho para eu ir me vendo e acompanhando minha evolução pessoal.

Típico hater da Blogosfera em seu mundo interior 


Passados quase 10 anos, percebo uma total falta de respeito e engajamento positivo nos blogs, principalmente nos mais frequentados. 

Não tenho mais tempo para perder, vou me desvincular de vez dessa blogosfera decadente em que as pessoas se rotulam, se ofendem uns aos outros e parecem não querer evoluir. 

Até tentamos iniciar uma discussão porém o haterismo e desrespeito prevalecem.

Vou focar agora em outros tipos de assuntos.

Quem tiver o link do meu blog pode remover se quiser, tanto faz. Finalmente meu blog começou a se pagar e ainda gerar um extra como bônus. 

Foi divertido no passado, mas agora minha vida mudou muito, e para melhor, continuem aí com pessimismo crônico, rótulos e mais rótulos do tipo "betas" versus "alfas", sejam felizes aí com seus quinze segundos de euforia após vomitar haterismos que beiram a criminalidade,  continuem aí rotulando as pessoas e colocando a culpa de seus fracassos nos outros,  continuem por aí ignorando oportunidades de boas discussões e compartilhando teorias furadas e ódio pestilento.

Não irei mais frequentar blogs em que não há moderação pois recebi a informação de que estão todos sendo monitorados. 

A vida é muito mais do que fama, status, dinheiro e sexo. A vida é mágica se você souber ver a realidade de outros ângulos e ter a mente aberta para dialogar com pessoas diferentes de você e principalmente, se você estiver procurando conhecimento genuíno através do pensamento crítico.

Felizmente ainda tem muita gente boa na blogosfera que seguem produzindo bons conteúdos e barrando o ódio gratuito. 

Recebo por dia muitos e muitos e-mails de pessoas que seguem o blog mas ficam com medo de comentar aqui por causa de haters, por isso vou desativar a sessão de comentários uma vez que por e-mail o engajamento vai muito bem.

Enfim, obrigado a todos e aguardem novas postagens!!! Show!!!

Adeus pobres almas torturadas em seus calabouços subjetivos e infernais,  fechados e calcificados em seus sarcofagos de preconceitos e carências culturais, materiais e sentimentais, espero que um dia possam se libertar. 

Att Gerson Ravv