Qual o motivo de tanto ódio, desprezo, desrespeito com o próximo e violência verbal na blogosfera?



Eu sinceramente  não entendo essa geração que nasceu dos anos 2000 para cá. 


Essa geração tem tudo aquilo que a minha geração dos anos 80 sempre sonhou: Internet,  computadores,  smartphones e não precisaram trabalhar desde os 14 anos.





Lembro que a gente fantasiava e sonhava com aparelhos que fariam vídeo chamadas, um telefone mágico que mostraria a pessoa do outro lado da linha e hoje, vocês tem isso mas não dão valor e não usam a tecnologia de forma correta.



O que vocês ociosos dessa geração fazem com o tempo que vocês tem de sobra? Vão para blogs e sites da Internet avacalhar nos comentários. 


Muitos blogueiros e vlogueiros desistem de seus blogs e canais do YouTube por causa dessa gentinha de quinta categoria que não sabe usar a liberdade que tem hoje. 


Usam o campo de comentários como se fosse a latrina da casa deles, sujam tudo, lambuzam as beiradas do vaso e ainda esfregam a porcaria toda nas paredes.  Lamentável. 


Eu mesmo aprendi muito na blogosfera, mesmo não concordando com os blogueiros posso dizer que minha vida mudou muito, e para melhor após ler e discutir nos blogs.


Vocês precisam enxergar além, precisam ver além do avatar que as pessoas usam na Internet. 


Atrás daquele avatar de blogueiro tem uma pessoa, um jovem, um pai de família, um batalhador, um empreendedor, um assalariado, enfim, uma pessoa de verdade.



O anonimato, a distância, provoca esse fenômeno de haterismo, mas lembrem-se: tudo o que você pensa, fala, faz e escreve reflete bem quem você é e para onde você vai, bolhas de consciência segundo os budistas.


Assim como muitos blogueiros, eu estou na luta diária de melhorar um pouco mais a cada dia, ajudar os outros e melhorar meu comportamento, e tento compartilhar com vocês minhas experiências, vitórias e derrotas.


Vocês haters, não se surpreendam quando o tempo passar e vocês se derem conta de que não construíram nada na Internet , apenas deixaram rastros digitais sem valor e importância, queimaram suas vidas no fogo do ódio. 


Já errei muito e fiz haterismo na Internet também, mas pelo menos acordei à tempo e vi o quanto isso era estúpido. 


Se você que lê esse texto, sente satisfação quando faz haterismo anonimamente na Internet, recomendo que busque ajuda com um profissional da saúde mental, sério, ódio é apenas o reflexo de alguma doença física ou mental. Busque ajude, não desperdice recursos e seu tempo espalhando ódio e desrespeito na Internet.


Se vocês almejam mesmo um dia ser "ricos e influentes ", comecem mudando o comportamento de vocês, sejam éticos e civilizados. Se você só se comporta bem quando não está anônimo e tem pessoas olhando, então você é um mal caráter sem moral e ética. 


Enfim, ótima semana para todos e vamos trabalhar e melhorar!!! Show!!! 


Att Gerson Ravv