A baixa artificial dos preços dos combustíveis da Petrobrás por trás da troca do presidente da Petrobrás: o que não fazem por populismo barato e fedido?
Assistimos na semana passada estarrecidos a troca do presidente da Petrobrás de maneira absurda pelo Dilmanaro, ops, Presidente Bolsonaro.
Mais uma vez assistimos apreensivos as medidas descabidas de um governo populista que para que possa se manter no poder não hesita em destruir a economia do país e desestabilizar tudo.
E tudo isso motivado pelo medo que o presidente tem de ver os caminhoneiros fazendo greve e sua popularidade cair mais ainda.
Enquanto isso, o povo iludido que adora um populista chulé aplaude a medida sem pé nem cabeça, sonhado com os preços dos combustíveis baixando de modo artificial e descolado da realidade economica.
A simples troca do comando do presidente da maior estatal do país já causou um efeito à curtíssimo prazo: os papéis da Petrobrás despencaram assustadoramente após anúncio da troca.
Para quem não sabe, apesar de produzirmos os combustíveis aqui no Brasil, usamos muitos insumos e tecnologias patenteadas que tem seus preços atrelados ao preço do dólar.
E principalmente: o governo não abre mão de um centavinho sequer da carga tributária que é a maior causa do preço alto do diesel, gasolina e demais insumos. Isso o presidente não fala...
Quem não sabe que basta o governo meter o dedo podre dele em algo para ver aquilo implodir?
A Venezuela possui as maiores reservas de petróleo do mundo e os valores mais baixos, porém, vejam a que custo para o povo e o país!
Por anos o governo desastroso e populista do falecido Hugo Chávez controlou os preços do petróleo e combustíveis, decretando preços baixos de forma artificial, completamente descolado do mercado global do barril de petróleo e o resultado foi um só: sucateamento da Pedeveza a estatal de petróleo da Venezuela e um efeito domino em toda a economia levando o país ao caos e por fim, a consolidação de uma ditadura desastrosa para economia.
E o presidente Dilmanaro, ops, Bolsonaro já avisou que vai meter o bedelho mesmo nas demais estatais.
Prevejo o que a Dilma fez alguns anos atrás, lembram quando ela baixou de forma autoritária os preços da energia elétrica fazendo a galera urrar de felicidade? A pobraiada vibrou de alegria pois agora poderiam gastar energia elétrica à vontade sem se preocupar, mas como tudo na vida tem uma consequência, tempos depois a conta chegou e estava estratosférica, bandeira vermelha espetada nas costas do povo.
O que mais me assusta e preocupa não é só a questão dos combustíveis, mas pensem que o petróleo é a base matriz de milhões de outros produtos que vão desde plástico até remédios e matérias essenciais para diversas outras indústria, só consigo pensar numa fileira de dominós caindo um por cima do outro...
Enfim, esses populistas são capazes de tudo para manter a popularidade entre o povo burro e desinformado e em sua fome de se manter no poder, não pensam duas vezes em destruir e desequilibrar a economia do país.
Bastava fazer a reforma tributária, baixar as taxas, extinguir os impostos, mas quem disse que a casta toda poderosa do país, a casta POLÍTIQUEIRA está à fim de abrir mão de comer lagosta, caviar e enviar seus filhos para estudar na Europa?
Enfim, vamos ver o que vai rolar nessa semana e as novas peripécias que nosso protoditadorzinho vai fazer em frente às câmeras no planalto.
E com a venezuelação do Brasil nada de bom nos espera. Trágico.
Att Gerson Ravv
7 Comentários
Bolsonaro está aproveitando todo esse furduncio para colocar o povo dele e do centrão nos cargos estratégicos, esse presidente FDP não é burro sabe muito bem o que está fazendo, ele é cercado de generais e almirantes super inteligentes, formatos na escola de guerra que ensina estratégia, o team Guedes quando ações caem com as ações toscas do governo compram tudo, eu não duvido que ocorra um golpe militar, e fica a dica ao povo burro desse país para não confiar em políticos, pastores, padres, mega empresários e celebridades, o povo se fudeu de verdade agora!
ResponderExcluirÉpoca triste que ficará para sempre manchando nossos livros de história. Como o povo pode votar num ESQUIZOFRÊNICO???? Como??? O cara foi afastado do exército...
ExcluirA gente é tão azarado, que o oponente dele nas eleições era do PT, que ninguém aguentava mais e queria tirar do poder!
ExcluirPois é, Gerson!
ResponderExcluirNa minha visão o BolsoDilmo, ou melhor, BolsoChávez acabou dando um tiro no próprio pé com relação à sua reeleição.
Essa intervenção na Petrossauro acabou minando a confiança do mercado no atual governo, e com isso a tendência é de a economia patinar até o final do ano que vem - época das eleições. E todos sabem que nenhum governante consegue se reeleger quando a economia vai mal.
Ele é maluco, vai se auto destruir, só espero que não destrua o Brasil junto com ele.
ExcluirPior presidente da história do Brasil. Vai nos afundar de vez!
ResponderExcluirLobo em pele de cordeiro! Se vendeu como caçador de privilégio e que iria reduzir impostos e vez justamente o contrário. Antes até pensava em votar nele, caso disputasse com o PT novamente, porém agora já mudei de ideia, irei votar nulo neste cenário.
ResponderExcluirObrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merd@@ Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv