Realmente está insuportável abrir o YouTube ultimamente.
A todo momento nos deparamos com um fedido com cara de especialista em nada vendendo a fórmula mágica da prosperidade ou o mapa certeiro para "ficar rico".
Isso sem falar de dicas mirabolantes e recomendação de estilos de vidas que somente um lunático vagabundo e preguiçoso cogitaria tentar seguir na prática.
Hoje qualquer um com um smartphone e 600 reais na mão encomenda um vídeo chulé e posta nos comerciais do YouTube uma torrente de chorume, de investimentos na bolsa até vampirismo quântico para "ficar rico".
Um dramin por favor!
Dentre todas as falácias que mais DETESTO a mais fedida e intragável é: "você não é rico pq não quer! Você não economiza! Você tem que ser minimalista".
É uma das maiores idiotices que vemos hoje o besteirol de "viver no modo minimalista ".
Quando escuto ou leio essa palavra repetida por esses canastrões que estão muito acima da maioria da população que recebe salário mínimo ou menos, só consigo lembrar de quando era muito novo e fiquei doente por trabalhar muito e receber tão pouco que nem conseguia comprar o almoço do dia.
O problema é que a maioria da população é "minimalista" involuntária ou minimalista de subsistência.
Lembro de quando ganhava salário mínimo, era cruel.
Quase destruí minha saúde física e mental para conseguir "melhorar de vida", isso é desumano pq ter uma vida digna deveria ser o básico para todos os humanos, ainda mais na nossa época "tão avançada tecnológicamente".
Se for pra ser minimalista então se vc recebe 5 mil reais, então viva com mil e doe os outros 4 mil para quem não recebe nada.
Att Gerson Ravv
6 Comentários
otimo texto
ResponderExcluirminha única ressalva é o minimalismo
- tenho parentes idoso que vivem de salário mínimo, mas minha tia avó nesse caso acumula um bando de tranqueira num quartinho: potinhos de plásticos, toalhas sei lá do que etc- tudo fora de uso
pobre acumula "lixo" tanto quanto rico, mas com menos valor intrínseco
abs!
Realmente Scant, mas vejo isso de acumular coisas sejam caras ou baratas ou pior, comprar coisas compulsivamente como doença. Meu pai e minha irmã por exemplo, sofrem de colecionismo. Todo mês retiro do quarto do meu pai 3 sacos de 100 litros lotados de tranqueiras e lixos. O que eu acho um absurdo são esses influenciadores irresponsáveis que falam para milhões de brasileiros que vendem o almoço pra jantar e isso faz com que essas pessoas mais pobres pensem que são os únicos responsáveis por sua condição de pobreza, quando sabemos que não é bem assim.
ExcluirSobre recomendação de estilos de vida vira e mexe o Uol lança matérias como casal larga tudo e compra motorhome para viver viajando. Na boa, se vc não tem uma bela herança te esperando, isso é pura realidade insanidade, mas eles fazem parecer que é tudo uma questão de escolha.
ResponderExcluiruol é ridiculo
ExcluirCara... eu achava que a vida minimalista era boa, porém mudei totalmente de ideia. Agora, minha nova filosofia é gastar tudo que recebe depois de deixar 1 ano de economia, caso fique desempregado.
ResponderExcluirInvista em você e o retorno será muito maior.
é tudo ilusao
ExcluirObrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merd@@ Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv