Alterações no Banco do Brasil e o que os comunistas burros e lesados não entendem - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

12 de jan. de 2021

Alterações no Banco do Brasil e o que os comunistas burros e lesados não entendem

 Vocês não entendem mesmo né seus comunistas burros...


Anunciaram o programa de demissão voluntária e o fechamento de alguns postos e agências do Banco do Brasil e começou a choração e espumação de ódio dos amantes do comunismo que pensam que o mundo e o trabalho são estáticos...



 Os bancos estão encerrando departamentos e pontos cujos faturamentos não justificam as futuras alterações tecnológicas (caríssimas porém mil vezes mais eficientes), que vão implementar nos próximos meses, cargos cujas atividades são consideradas improdutivas ou maçantes  estão sendo substituídas por automação, softwares inteligentes e alta tecnologia e vejam só: quadruplicaram as vagas para essas áreas tecnológicas,  mas cadê os profissionais qualificados para assumir esses empregos?





 Trabalho em um banco numa área tecnológica  e vejo o drama para se conseguir preencher as vagas que demandam alta qualificação em alguma área de tecnologia da informação.



 Quem só sabe dar cliques num mouse e dar control alt del numa planilha está fadado ao desemprego. 



Infelizmente a massa trabalhadora não consegue se qualificar tão rápido aos novos modos de trabalho que


tendem à automatização tecnológica extrema e o Estado nãoestá nem aí. 



Raciocínio esquerdista: "temos que proibir as demissões dos mecânicos de carroça de cavalos por que isso prejudica os trabalhadores dessa área! Vamos proibir o uso do carro movido à combustível preservando assim milhões de empregos de cocheiros e cavalos!".




Att Gerson Ravv

19 comentários:

  1. Olá, acredito que o seu pensamento está limitado, ainda vivendo a polarização direita/esquerda. Com essas demissões, algo em torno de 5mil pelas notícias, teremos mais desempregados. Longe de mim manter cargos defasados e onerosos, mas onde realocar essas pessoas, me questiono se com algum treinamento é possível "salvar" alguns, claro que desde que o empregado assim queira, do contrário demissão mesmo. Ahh, mas essa é a lógica do capitalismo e f.. o resto e quem perdeu o emprego. Sim, porém a conta chega indireramente, não só pelo caso do BB q foi citado, mas temos notícias do fechamento da Ford e outras..um pais sem emprego aumenta demasiadamente a competição,achata salários e a população vive na miséria (China comunista pelo excesso de população). Em um processo seletivo de 1000 candidatos vc acha q é meritocracia ou sorte? Isso se já não foi um Q.I.! O capitalismo é lindo, maravilhoso, mas desde que o dinheiro circule e a circulação em nosso pais ta diminuindo cada vez mais. É satisfatório ler que vão desonerar o estado, mas é preciso lembrar que o restante dos problemas continuam. Minha crítica é: q bom que estão fechando cargos obsoletos, mas não se limite a agradecer apenas isso , debata tb as consequências e possíveis soluções. Parece birra de criança.."esquerda","esquerda" e o pais na merda, isso se já não está ficando cada vez pior com a 'gloriosa' direita q temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há polarização. O que eu crítico é a falta de senso de quem acredita na ideologia esquerda ou direita achando que dando canetadas ignorando a lógica do sistema vai salvar o mundo. . A lógica que domina é a capitalista e infelizmente ninguém faz nada no campo político para que a massa que trabalha seja adaptada às novas ferramentas e novos modos de produção. Tem muita, mas muita vaga mesmo e estou na área tecnologia fazem 20 anos e não há QI nessa parte, nas áreas tecnológicas ou vc SABE E FAZ OU TÁ FORA, não tem como enrolar nessas atividades. Direita e esquerda duas ilusões que estão destruindo a racionalidade baseada em humanidade com foco no bem estar e desenvolvimento das PESSOAS e não de sistemas políticos ou de produção predatório.

      Excluir
  2. Geralmente as pessoas que aderem a estes programas de demissão voluntária são pessoas que já estão aposentadas pelo INSS e continuam trabalhando, eu tbm trabalho em um banco e todo ano tem estes programas com um incentivo bem gordo para as pessoas já aposentadas, é voluntário, se alguém que não esteja aposentado também quiser sair irá receber um incentivo bem menor, só vai sair mesmo quem já estiver com outra coisa engatilhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ouvi falar que isso aconteceu na petrobras e os aposentadores ganharam, em certos casos, centenas de milhares de reais e saíram felizes da vida.

      Excluir
  3. O BB está preparando concurso para 120 vagas em TI, em linha com seu posicionamento.

    ResponderExcluir
  4. Talvez eu seja polemico mas venho com respeito e mente aberta questionar o tom mais pejorativo pra pessoas esquerdistas que vem adotando em suas ultimas postagens, não acho ser esquerdista um defeito, eu me considero um depois que comecei a estudar mais a fundo politica.

    Talvez assistindo demais o filme Matrix eu venho me questionando o sistema, e o sistema vigente é o capitalismo, um sistema insustentavel e naturalmente desigual que gera infelicidade nas pessoas onde elas pensam que ser feliz é poder comprar, e mesmo que você Gerson seja um investidor e poupador, o sistema não quer pessoas como você, pois uma pessoa que gasta menos não roda a economia, se todo mundo fizesse o mesmo que você o sistema se colapsaria.

    Todo ano os smartphones principalmente Android ficam obsoletos te obrigando a comprar um novo, Meritocracia só seria verdade se todos tivessem oportunidades iguais, imagina tambem a Terra sofrendo as consequencias desse sistema pois as pessoas tendo que comprar pra gerar a economia cada vez mais tiram recursos da Terra sem dar tempo pra ela se recuperar, e o lixo que geramos é tenso

    Eu entendo hoje que a guerra Comunismo VS Capitalismo ficou no passado, é uma coisa do seculo 20, o comunismo respira por aparelhos desde a queda do muro de Berlin e o fim da união sovietica, até a China o exemplo de pais comunista ta mais pra um capitalismo estranho, e o Comunismo não tem como ser implementado o capitalismo ja venceu, eu entendo que para o sistema ser melhor tem que mesclar o melhor dos dois mundos, o que esta dando certo em paises da Europa por exemplo é mesclar ideias de esquerda de igualdade, de "cama social" para os menos favorecidos e já se fala em renda basica universal, uma ideia de esquerda, mas ao mesmo tempo ideias de direita como livre mercado, direito a propriedade privada, liberdade de negocios se faz presente.

    Você não acha que esta atirando no grupo errado?visto que o capitalismo é o sistema vigente?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já participei ativamente de clubinhos marxistas, lembro que só tinha aquele tipo de gente jovem e preguiçosa e passados mais de 20 anos sei que até hoje a maioria ainda vive parasitando os pais ou companheiros. Não acredito em sistemas salvadores da humanidade. Sistemas não nascem da noite para o dia como um manual de regras, sistemas existem pq o imaginário coletivo, as mentes em conjunto criam esses sistemas ao longo dos séculos e confiam nele. O grande problema de todos os sistemas nunca terá solução: como organizar modos de produção, consumo e bem estar coletivos sem interferir na vida e aspirações do indivíduo? Entende? Às vezes o cara está num país que tem um sistema que garante uma vida decente para ele do ponto de vista material/cultural mas o cara sente um vazio, uma falta de propósito e liberdade, então para se livrar do tédio e amarras sociais impostas pelo sistema sai pelo mundo procurando o caos e a rebeldia pondo em risco a ordem do sistema, daí cria ou idealiza outro sistema que vai derramar mais sangue e gerar mais sofrimentos em outros indivíduos, sei lá, muito complicado isso.

      Excluir
    2. Tenho como livro de cabeceira O Capital de Marx e vejo como pensamento analítico dele sobre os modos de produção continuam válidos, a parte em que ele fala sobre as crises periódicas e necessárias no capitalismo e como isso impulsiona o sistema do capitalismo financeiro especulação é um verdadeiro oráculo da realidade que ainda vivemos no século 21.

      Excluir
    3. Ser esquerdista não é um problema.

      O problema é você ter 40 anos e continuar esquerdista, e todos os istas que te acompanham, vitimista, feminista, globalista, ambientalista e bolsista de faculdade estadual/federal.

      E se você estudou política de verdade e continua esquerdista, sei não hein amigão, mas algo de errado não está certo.

      Excluir
    4. Eu concordo que feminismo e vitimismo é uma merda, mas o que tem de errado ser Ambientalista? porque você chama globalismo como algo pejorativo visto que o mundo é globalista no seculo 21, qual o problema de ser bolsista de faculdade? se não fosse bolsa de estudos eu não teria me formado na areá de T.I e hoje não estaria ganhando melhor, minha familia não poderia pagar, a faculdade tem que voltar a ser elitista?

      Eu penso que o sonho anarco capitalista onde o capital dita tudo, sem estado nenhum seria uma anarquia e o caos, penso que tem que ter um pouco de estado ao menos para o essencial, e já que existe imposto qual o problema em ser bolsista? é ao menos uma forma de reduzir a desigualdade,

      Excluir
    5. Então te falta mais leitura para entender que globalismo e globalização também são uma merda.

      Bolsista de faculdade nas proporções e na quantidade de pessoas que são admitidas nesses processos é um insulto a quem trabalha neste país.

      Se você pensar apenas um pouco mais, vai perceber a forma como o governo(PT/PSDB) patrocinaram todos os bolsistas para serem seus fiéis escudeiros.

      Sendo assim, você que já foi bolsista é só um 'idiota útil' para a esquerda.

      E não estamos falando de anarco bobismo, seu vermezinho de TI. Estamos falando de prudência.

      Você até leu alguma coisa sobre política, mas vemos claramente que a sua formação bolsista é útil apenas para o Mercado, não lhe ensinaram a pensar de forma crítica, até porquê em ambiente estatal o único pensamento é esquerdista, exceto raras ilhas convervadoras/direitistas.

      Quanto a sua bolsa e a sua renda ser melhor, ótimo para você. Mas pensando em uma escala maior, e em um país, você é só um 'idiota útil'. A repetição é proposital.

      Espero que você continue lendo, e de preferência, procure um mentor, alguém que realmente conheça os três lados: esquerda, centro, direita.

      E esqueça esses vídeos de 5min do youtube, pois não estão te ensinando nada.

      No máximo aqueles comandinhos do git ou como instalar o k8s. O resto é puro lixo (vídeos de no máximo 10min).

      Excluir
  5. Gerson boa tarde,
    Meu caro você tem bipolaridade?
    Você diz que odeia polarização, mas todos seus curtos textos tem uma conotação direita x esquerda, que visão limitada da realidade meu caro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz parte do plano. Seu comentário prova que está dando certo. Show!!!

      Excluir
  6. PT e essa esquerda já foi Ravv, já são três anos de Governo do Capitão e nada foi feito, era obrigatório para o futuro do país reforma administrativa e tributária, assim com a anta da Dilma o governo do Messias que não faz milagre, também arregou, o capital político seria alto, um cidadão ficar fanático em político é o mesmo que a presa se apaixonar pelo predador, muda o foco rapaz, não generalize isso é um erro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc não meus textos anteriores: "Aqui não tem espaço para esquerdista, terrorista ideológico, pessimista, leitores da Carta Capital, bolsonaristas, lulistas, ciristas ou qualquer outro débil mental fanboy de político ou ideologias falidas.



      Xô, caiam fora daqui. Não percam seu precioso tempo comentando aqui que a gente nem lê, já aplicamos filtros no blog que excluem direto frases, palavras e sentenças típicas de bitolados".

      Excluir
  7. Sabe interpretar texto ou é analfabeto funcional? Leia três vezes o que escrevi que vai entender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro pessoal! Esse Rafael comunista bolsonarista está me oprimindo! Ele está oprimindo minha liberdade de expressão e defendendo agendas soviéticas. Xô seu feministo!!!

      Excluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot