Olá amigos leitores, nesse post vou abrir a minha carteira de investimentos.

Vou mostrar meus papéis, se fechei no lucro ou no negativo,  minhas criptomoedas que negociei ou mantenho e minhas opiniões e projeções sobre alguns assuntos.

***AVISO: as informações abaixo NÃO SÃO EM HIPÓTESE ALGUMA SUGESTÃO de investimentos, especulação ou seja lá o que você interpretar como dica.


AÇÕES


Cielo - CIEL 3  - SUPER NEGATIVO (super esperado)

Cielo, moribunda Cielo, fechei no negativo mas sem preocupação, quando anunciaram possíveis pagamentos que iriam ser realizados via Whatsapp as ações da Cielo deram sinal de vida, mas infelizmente, o PIX parece ser o golpe de misericórdia na pobre Cielo. Aguardando para ver o desfecho dessa epopeia. Será que com a vacina a Cielo vai sobreviver ao PIX? 







Companhia Siderúrgica Nacional - CSNA3 - SUPERSPOSITIVO (esperado)

Ação evitada por muitos investidores por ter rabo preso com o Governo a CSNA não me decepcionou por mais um ano. Ainda lembro que quando adquiri os papéis dela em 2018, ao comentar isso com meu gerente de contas que pretendia me empurrar um COE que não valia nada, ele riu da minha cara quando informei que havia comprado alguns lotes da CSNA pois meu sistema de Lógica Fuzzy estimava alta dos preços impulsionada pela economia Chinesa entre o meio de 2019 e 2020.



Itaúsa - ITSA4 - POSITIVO MEIA BOMBA (inesperado)

Pensei que ia fechar no negativo quando estávamos no auge da pandemia com todas as lojas fechadas e aquele clima de pânico que reinou naqueles dias cinzas. Felizmente a ITAUSA conseguiu superar a crise do coronavírus e pelo que parece a tendência é mehorar ainda mais com a vacina.



OI - OIBR3 - POSITIVO (inesperado)

Sim! Eu que falei tão mal dessa ação, acabei por jogar os dados que garimpei sobre ela no meu Sistema de Lógica Fuzzy e fiquei surpreso com os resultados das estimativa que o meu sistema mostrou apesar de que a estimativa ficou bem no meio da zona nebulosa, foi difícil comprar esse papel, psicologicamente falando. Mas faz parte da parte da carteira que eu chamo de "cantinho do lixo", se virar adubo beleza, se começar a feder e juntar bichos, taco fora sem sentimentalismo. 



Sanepar - SAPRA4 - NEGATIVO (esperado) 


Aproveitando a seca que assola o sul do Brasil, comprei SAPRA4 e sigo comprando. Apesar de ter o dedo podre do governo no meio, não tenho medo. Em breve, teremos dilúvios novamente e o preço dela estimo que vai voltar aos patamares esperados.




SLC Agrícola- SLCE3 - SUPER HIPER MAXY POSITIVO (esperado)


Outro papel que meu gerente de contas riu da minha cara quando soube que estava comprando ações dela ainda em 2018. Vi meu lotes duplicando quando a empresa fez o desdobramento do papel. No momento não estou mais comprando dela pois estou apreensivo tanto com a EL NINA quanto com os jumentos que estão no governo, em especial os idiotas que estão criando CLIMÃO com a China, logo a CHINA que é um país que compra quase toda nossa produção agro. 




AES Tiete Energia  SA Brazilian Units - TIET11 - SUPER POSITIVO - (esperado) 

Enquanto a empresa manter parceria com os gringos, continuar investindo em outras fontes de energia e pagando seus belos dividendos, eu sigo comprando seus papéis sem dó. 








RENDA FIXA


Sigo com um CDB que até o momento rende +1,63 do CDI, uma mixaria eu sei mas está bom pra renda fixa, se levando em consideração o clima apocalíptico de 2020.




TESOURO DIRETO

Sigo com um LTN Tesouro Prefixado 2026 e outro NTN- F 2031 com juros semestrais. Uso mais como um fundo de emergência mesmo caso eu precise. 




FUNDOS IMOBILIÁRIOS


Sigo comprando cotas do XPML 11, comecei comprando forte durante o fechamento dos Shoppings quando o COVID 19 baixou em terras brasileiras. Até o momento a rentabilidade foi de 13,53%, e como vejo, parece que vai cair novamente e vou comprar de montão novamente. O bom de FIIS são os reais que caem na sua conta todo mês religiosamente.




CRIPTOMOEDAS



BITCOIN - taquei fogo assim que chegou aos 80 reais e não me arrependo. Talvez quando o preço corrigir eu volte a comprar.



PAX GOLD - Graças aos céus vendi tudo quando bateu os 11 mil, pela cotação de hoje desabou para 9 mil e pouco. Não pretendo comprar por enquanto.



CHILIZ - Tive um lucro fabuloso com essa altcoin duvidosa, no momento, não tenho planos de compras, acredito que o futebol e os clientes padrão do entretenimento futebol não possuem massa encefálica desenvolvida o suficiente para entender o conceito de tokenização e altcoin.



WIBX - a moeda do SAPINHO foi a que mais me deu alegria nesse ano, após comprar por poucos centavos e vender por muitos, mas muitos centavos acima. Depois que ela desabou após esfriar na primeira semana que estreou no Mercado Bitcoin, comprei alguns milhares dela por 1 e 2 centavos, se subir mais dois ou três centavos já ficarei feliz.

Enfim, esses foram meus investimentos/especulações desse trágico ano de 2020.

No próximo post, vou falar dos meus rendimentos com as vendas dos meus e-books, sites e aplicativos (um deles foi banido da Google Store).



Att Gerson Ravv e veja se cria vergonha nessa sua cara de tatuzinho de jardim e compra ou lê  meus e-books na Amazon!!!!