Todos que acompanham o blog sabem que DETESTO home Office. 

Senti na pele a falta de noção do empregado médio nos quesitos de espírito de equipe, sinergia e responsabilidade. 

Foram meses de puro stress vendo a produtividade despencando sem parar.

Cada dia era um problema diferente com três ou mais membros da equipe: VPN que não conecta, internet lenta ou caindo sem parar, malandros alegando problemas para entrar no Zoom, Skype e outros programas de reunião online, isso sem mencionar a malandragem de fazer de conta que não viam as demandas crescentes esperando solução.



Sabem aquele pensamento irritante do tipo o cara viu o problema, sabe como resolver, sabe que deve resolver mas finge que não viu e não faz nada, esperando que outro cara faça já que não tem ninguém olhando. 

Enfim, ainda bem que acabou o home lixo office. Nas reuniões precenciais os relatórios e gráficos mostraram como a produtividade caiu a níveis alarmantes em TODOS os setores e hierarquias da empresa, por pouco a empresa não desmoronou. 

 A empresa  em que trabalho já decretou fim e proibição do home office, aliás, foi claramente dito numa reunião  que: "home office é o ovo esquerdo do dono pendurado pra fora da curva no calor, produtividade desabou 95% por causa do home office e desses preguiçosos! ".

Infraestrutura de rede doméstica  podre, VPN vagabunda e procrastinação  crônica são os desafios do home office no Brasil.

 Att Gerson Ravv e PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS: VC QUE LEU MEUS E-BOOKS POR FABOR COMENTEM NA PAGINA DA AMAZON!!! SHOW!!!!