Home Office no Brasil não dá certo - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

15 de nov. de 2020

Home Office no Brasil não dá certo

 Todos que acompanham o blog sabem que DETESTO home Office. 

Senti na pele a falta de noção do empregado médio nos quesitos de espírito de equipe, sinergia e responsabilidade. 

Foram meses de puro stress vendo a produtividade despencando sem parar.

Cada dia era um problema diferente com três ou mais membros da equipe: VPN que não conecta, internet lenta ou caindo sem parar, malandros alegando problemas para entrar no Zoom, Skype e outros programas de reunião online, isso sem mencionar a malandragem de fazer de conta que não viam as demandas crescentes esperando solução.



Sabem aquele pensamento irritante do tipo o cara viu o problema, sabe como resolver, sabe que deve resolver mas finge que não viu e não faz nada, esperando que outro cara faça já que não tem ninguém olhando. 

Enfim, ainda bem que acabou o home lixo office. Nas reuniões precenciais os relatórios e gráficos mostraram como a produtividade caiu a níveis alarmantes em TODOS os setores e hierarquias da empresa, por pouco a empresa não desmoronou. 

 A empresa  em que trabalho já decretou fim e proibição do home office, aliás, foi claramente dito numa reunião  que: "home office é o ovo esquerdo do dono pendurado pra fora da curva no calor, produtividade desabou 95% por causa do home office e desses preguiçosos! ".

Infraestrutura de rede doméstica  podre, VPN vagabunda e procrastinação  crônica são os desafios do home office no Brasil.

 Att Gerson Ravv e PELO AMOR DOS MEUS FILHINHOS: VC QUE LEU MEUS E-BOOKS POR FABOR COMENTEM NA PAGINA DA AMAZON!!! SHOW!!!!

24 comentários:

  1. Essa foi exatamente a minha experiência com homeoffice nestes tempos bizarros de pandemia. Muita gente fazendo corpo mole, estresse nas alturas, 2h para responder uma demanda que presencialmente demoraria 20 min., etc. Home office realmente não combina com a mentalidade do empregado brasileiro médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo man, essa mentalidade do brasileiro causa grandes estragos, tanto patrões como empregados desvalorizam o valor do trabalho.

      Excluir
  2. Caro hater que estou bloqueando os comentários, o blog aqui é para pessoas que focam no trabalho e evolução, seja ela como CLT ou Empreendendo. Não há espaço aqui para vitimismo e terrorismo psicológico. Pessoas que não gostam de trabalhar, ler e estudar não são bem vindas aqui. Show!!!

    ResponderExcluir
  3. estou fazendo curso técnico em eletrônica e falo inglês fluente. quero me especializar para prestar serviços de manutenção de automação industrial e fazer serviços de elétrica predial. já estou distribuindo meus cartões visitas nas caixas de correios e lojas e estou aprendendo a mexer no google ads. saio do exército em março 2021, dps de 8 anos construi umas kits q me rendem uns 2k de aluguel. eu vivia no bem-bom e pouco esforço fazia para ganhar 4.5k. agora vou fazer frente a vida autônoma e de MEI. estou preparando meu psicológico para isso. não vejo como fim do mundo mas estou me preparando para tempos difíceis. ler o seu blog me ajuda a desiludir de trabalhar nessas empresas xulezentas (principalmente de TI, vsf) e desiludir de investimentos na bolsa. obg cara. nos seus últimos posts vc diz q o iniciante não deve investir em nada e sim agregar valor. eu ia botar alguma grana em bitcoin e renda fixa mas preferi comprar ferramentas q não tenho para encarar minha nova profissão. Acompanhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito show! Planejar e executar! Paciência e perseverança.

      Excluir
  4. Foda, brasileiro é um povo difícil mesmo. Realmente não dá para confiar em quase ninguém. Não é a toa que o país sempre foi esse fracasso.

    Porém, eu penso que o brasileiro que não segue essa linha de comportamento já está na frente de muita gente, pois o brasileiro é desleixado em quase tudo na vida: não corre atrás de conhecimento, não cuida da saúde, fica acabado cedo, nunca tem dinheiro guardado, casa com baranga etc.

    O brasileiro típico vai cavando a própria cova e nem se dá conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, quem corre atrás de conhecimento e tem paciência, desde que planeje e se mexa, com certeza já tem uma qualidade de vida melhor que a maioria.

      Excluir
  5. Gerson, bacana que vc esteja filtrando os comentários aqui. Hoje em dia há muitos caras frustrados destilando negativismo nos comentários dos blogs. Tem nego de quase trinta anos na cara, sem renda, broxa, que ainda mora com os pais e que vem nos comentários dos blogs chorar as pitangas no anonimato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modero mesmo pq é cada asneira que comentam que por respeito aos meus leitores fiéis. Tem comentário que é recheado de ódio, racismo e até ameaças. Não dou palco pra maluco aqui. Só quem é sensato e responsável eu libero o comentário aqui. Show!!!

      Excluir
  6. Gerson, vc poderia fazer um post sobre os erros que os brasileiros mais cometem que os levam para o fracasso. Aborda tb a questão da mentalidade do brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar man, assim que estiver livre da faculdade vou lembrar da sua dica que já anotei aqui!! Show demais! Abraços!!

      Excluir
  7. Vamos atualizar essa latrina de vez em nunca né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou meio ocupado esse mês mas prometo que assim que terminar as provas e trabalhos da faculdade vou atualizar os posts aqui! Show!!!

      Excluir
  8. ta usando qual distro man? lembro q tu usava o mint.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Distro: Linux Mint Rosa, Kali Linux (nem sei qual é o número). E no notebook para trabalhos da faculdade e trabalhos corporativos da empresa: Windows 10.

      Excluir
  9. Atualize esse post ai, já faz um tempo q deixaram o unity e adotaram o gnome. Parece q o mint está em fim de carreira e dps de anos estou com meu próprio PC de novo e estou analisando umas distros pra rodar nele. Eu n tenho frescura com interface, só uso navegador e shell e ponto.

    anon q te ama.

    http://www.blockchainsupertrader.com/2016/09/o-ubuntu-nao-e-mais-o-mesmo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, assim que tiver tempo atualizo. Show!!! Mint ainda é meu preferido lado a lado com o poderoso Windows 10!!!!

      Excluir
  10. Na boa, vocês ainda tem esperança no Brasil????
    Aqui o povo só se importa com futebol, xurras, putaria, likes, ostentação e futilidades!
    O povo é burro e alienado, é porco, não tem educação, não tem noção de pertencimento, mulheres são interesseiras e oportunistas e homem só pensa em se dar bem e tirar onda.
    Brasileiro não sabe nem a história do próprio país, sempre ficou ausente das decisões mais importantes e sempre foi tratado como gado.
    Pra piorar o povo agora está dividido e polarizado, achando que político vai salvar...
    Fala sério galera, vamos ser mais pé no chão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, o povo brasileiro está muito melhor do que duas décadas atrás no quesito educação e Cultura. Sua visão negativa creio eu que seja por causa de sua pouca idade eu suponho ou do local precário em que vc mora. Pessoas tem histórias riquíssimas independente da classe social e percebo que a maioria está tentando melhorar sim. Política é só um jogo, nada mais. Nasci num local que não tinha nem água encanada e luz 30 anos atrás, hoje, não tem nada que não tenha em bairros centrais de SP, tudo melhorou 1000 por cento tudo graças ao povo mesmo. Hoje os filhos do povo como eu, estão alugando as casas herdadas de seus pais e avós e indo morar em lugares mais de zona urbana não comercial, todas a ruas aqui agora estão virando ruas comercias, com lojas, escritórios ou outras empresas. E apesar de que temos um imbecil como presidente, as leis reformuladas renovaram muita coisa que era podre como tirar um CNPJ super rápido, simplificar leis e regras em diversos setores está revolucionando a economia brasileira, mas isso só vamos sentir daqui uns anos pois o estrago e estagnação de anos de PT foram fortes. A economia está saudável sim, apesar dos preços altos de alguns itens mas isso vai ser ajustado com o tempo. Vai por mim, o Brasil está saindo da estagnação e marasmo, lentamente mas está, nunca tivemos tanto incentivo ao empreendedorismo, destruição/diminuição de sindicatos podres, simplificação de regras trabalhistas, reforma da previdência entre outras mudanças, acredite amigo: a impressa quase 100% dela é financiada por ESQUERDISTAS malucos que pensam que a economia se sustenta com peidos imaginários de suas ideologias idiotas.

      Excluir
    2. Por isso o bombardeio de matérias dizendo que o Brasil está na miséria e no marasmo.

      Excluir
    3. Hoje mesmo li um comentário do Ciro Gomes numa revista web chulé simplesmente descrevendo o Brasil como se fosse um país pós bomba nuclear completamente destruido! Meu Deus! Onde isso? Agora mesmo aqui no bairro está ocorrendo uma mega festa com muita gente num moderno PUB e esse evento atraiu centenas de microempresáriosvendendo de tudo, de camisinha, bebida, até churrasquinho. As ruas estão lotadas de carros estacionados, só carro bom e novo de 2016 pra cá. É o que eu digo: esquerdistas são dementes e mentem demais, amam causar terrorismo psicológico nas pessoas para poder dominar usando suas ideologias podres.

      Excluir
  11. Covid acabou no seu Brasil né?

    ResponderExcluir
  12. Aqui não tem espaço para esquerdista, terrorista ideológico, pessimista, leitores da Carta Capital, bolsonaristas, lulistas, ciristas ou qualquer outro débil mental fanboy de político ou ideologias falidas. Xô, caiam fora daqui. Não percam seu precioso tempo comentando aqui que a gente nem lê, já aplicamos filtros no blog que excluem direto frases, palavras e sentenças típicas de bitolados.

    ResponderExcluir
  13. Ei gersão me diz cara vale a pena entrar nesse ramo de t.i nos dias de hoje?pergunto isso pq recentemente me apareceu uma oportunidade pra fazer faculdade de t.i acabei saindo do ramo de logistica e queria saber se realmente vale a pena investir nisso ou melhor fazer outra coisa considerando o que pode acontecer no futuro aqui nesse lixo de país

    ResponderExcluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot