Você sabe para que serve realmente um curso superior? - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

24 de out. de 2020

Você sabe para que serve realmente um curso superior?

Gostaria de lembrar que a função da Faculdade/Universidade é dar continuidade na tradição  de ensinar à PESQUISAR, formar pesquisadores e professores, a maioria dos cursos superiores tem esses objetivos e não em preparar o cara para o mercado de trabalho. 




Quem quer educação formal especializada tendo em vista o mercado de trabalho, como objetivo um emprego deve passar longe da academia e se matricular em ESCOLAS/CURSOS técnicos. 


Infelizmente, aqui no Brasil ainda temos essa visão atrasada do tempo do império em que a  Universidade, acessível somente para a classe aristocrática,  formava somente médicos e advogados que são profissões liberais autônomas. Att Gerson Ravv

10 comentários:

  1. Bastante realista, Gerson. Quem tiver feito um curso superior que fuja daquele grupo tradicional (medicina, direito, engenharia,etc.) certamente irá notar como que tem muita encheção de lingüiça para caber no padrão de 4~5 anos + TCC imposto pelo MEC. Muito curso poderia durar 2 anos e já estaria bom.
    Continuo achando que hoje em dia vale mais a pena pro brasileiro médio fazer um técnico ou um Senai e aprender um ofício do que fazer um superior e acabar trabalhando em escritório de 8h-20h ganhando 1.500 e sem direito a hora extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita ilusão o cara achar que com mestrado, doutorado será disputado a tapa pelas grandes empresas. O que tem de pobre que escalpela a família pra passar de 20 ou 35 anos estudando pra depois se ver como Mestre ou Doutor e ainda brigando pra ganhar bolsa chulé ou sugando os parentes. Pra mim é assim: gênios pesquisam, ricos especulam/empreendem e pobres trabalham. Sem mais.

      Excluir
  2. Sim, cuckerson. Inclusive, a ideia de "faculdade", apesar de sequer ter esse nome na época, veio da Grécia antiga quando aficionados por alguma área do conhecimento faziam uma vaquinha e contratavam um sábio de determinada área para ensiná-los sobre a área. A busca era por conhecimento.

    Agora cuckerson, você viu que o CEO da Bitmex foi preso? Foi preso por algo ridículo. Uma exigência burocrática das diretrizes bancárias americanas, mesmo a bitmex não se situando nos eua. Inventaram qualquer merda pra tirá-lo da jogada. Estão cercando o bitcoin de todo jeito. Aqui no bostil logo vão prender os CEO de bostachanges também. O diretor do banco central disse que o pix é uma resposta ao bitcoin. Vários CEO de exchanges dizem que a receita e a pf estão caindo de pau em cima deles com um monte de exigências contraditórias pra induzí-los a erro mesmo. Várias já mudaram de dono porque a justiça bloqueia muitas vezes as contas delas e eles não podem honrar as demandas.

    Só prevejo que com a proibição e o cerco se fechando, o bitcoin vai subir. Afinal, tudo o que é escasso, aumenta seu valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurda essa perseguição ao trade de bitcoin. Semana passada fiz um e já mandei o lucro pra fora. Não vejo potencial no bitcoin em substituir o dinheiro estatal mas para ganhar com especulação uns trocados tá valendo.

      Excluir
  3. Mas e os cursos superiores Tecnólogo? Pra você também tem essa finalidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, eu mesmo cursei ADS tecnólogo e estou em uma ótima empresa do setor industrial com um ótimo salário e benefícios.

      Excluir
  4. Faculdade hoje em dia virou perda de tempo e de dinheiro. A tendência entre os jovens é fazer dinheiro pela internet. Faculdade acabou virando coisa de "tiozão do pavê".

    ResponderExcluir
  5. E o HTTPS, seu balofo? Vai configurar quando?

    ResponderExcluir
  6. E o HTTPS, seu balofo? Vai configurar quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca. Somente países da Europa exigem https, não tenho nem meia dúzia de leitores naqueles países chulézentos, logo, não tem impacto nas receitas do blog/site. Se um dia isso impactar nas pesquisas e renda do site, eu configuro. Show!!!

      Excluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot