A precária economia do Brasil em 2020 e a amarga decepção com o Governo Bolsonaro - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

18 de out. de 2020

A precária economia do Brasil em 2020 e a amarga decepção com o Governo Bolsonaro

 Infelizmente, com o Governo de Bolsonaro, vemos nossas esperanças de liberdade empresarial, redução dos impostos e retomada da economia indo para o ralo.


O grande traidor jogou um balde de água fria em quem idealizava uma nova política com a redução do Estado e seus gastos produzidos por uma casta elitizada da política em que o poder passa de pai para filho.




Nós vemos com tristeza velhas ideias e tradições obsoletas voltando com força: falso moralismo, falso conservadorismo, bitolação religiosa, negacionismo científico e até conceitos estúpidos como patriotismo submisso às potencias e exaltação do militarismo  não como uma força à serviço do povo e do país mas sim como uma casta elitizada que pouco se importa com os males do país desde que recebem suas honrarias e benefícios  e repassem seus postos para os filhos. 


Eu tinha muita esperança em uma NOVA POLÍTICA, mas infelizmente, esse Governo Bolsonaro está uma...



Enfim, estamos numa desastrosa ECONOMIA FULEIRA do vendedor de água no farol, da vendedora do bolo de pote e entregador do Ifood. Cadê nosso desenvolvimento em pesquisas sérias nas áreas de tecnologia e ciências que foram desmantelados?


Cadê o patriotismo em fortalecer a indústria nacional? Até quando vamos ficar dependendo de países do oriente para comprar manufaturados feitos com nossas commodities compradas à preço de banana?


Cadê a SOBERANIA se abrem as pernas para os EUA que pouco se importam em retribuir os "mimos" diplomáticos dados como se fossemos suas cadelinhas carentes de atenção? 


Cadê a liberdade nos negócios se já pensam em inventar mais taxações e impostos pesados sobre os pequenos empreendedores, pequenos investidores e trabalhadores CLT?


Enfim, só resta engolir esse sabor amargo da decepção desse governo caricato e estúpido, não votei nesse lixo mas tinha muita, mas muita esperança mesmo de que ele fosse trabalhar com uma nova política mais liberal e engajada em fortalecer a economia mas pelo que vejo é somente mais um palhaço de terno que vai nos atormentar com mais do mesmo por sabe-se lá por quantos anos.


Att Gerson Ravv PS: meu Livro "Livro Supremo do Analista de Suporte" está em promoção pela Amazon de R$25,00 por apenas R$9,99 por tempo limitado.


    




10 comentários:

  1. É cara, politico é tudo igual... temos que saber nos virar no 30 para sobreviver

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo! Agora quem poderá nos defender?

    ResponderExcluir
  3. Estamos em decadência...Dilma, Temer, Bolsonaro. Nunca pensei que teríamos alguém tao estúpido na cadeira de presidente da Republica.

    ResponderExcluir
  4. Os que alguns tapados não entendem, é que o Estado realmente não tem que dar nada pra ninguém, mas tem que criar condições favoráveis para a economia crescer, desde a diplomacia internacional até incentivos para a produção e consumo de forma inteligente. Uma canetada desses lixos de terno e podem taxar até o ar que a gente respira e os peidos que a gente solta. Na vida real as ações dos governantes causam efeito cascata em tudo, de preços de ações até queda do consumo e morte de indústrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra que a gente paga imposto se não tem infraestrutura, educação, saúde, segurança, sensação de pertencimento, tributo pra carai, pesados, massivos, pelo que? Pra pagar salários, as mordomias, regalias e mil benefícios deles sem o estado dar nada em troca? Ainda são corruptos, brasileiro é a merda do povo mais omisso e conformado que existe, povo burro, ainda cai na lábia de políticos, enquanto tiver cavalo São Jorge não anda a pé.

      Excluir
  5. Eu ainda acreditava em alguns políticos, hoje não mais. Por mais bem intencionado que um ou outro possa ser ele some ao meio do mar de tubarões famintos pelo nosso dinheiro via impostos. A solução para este país? Só existe uma... O povo sair as ruas, lixar e apedrejar políticos corruptos e safados, destruir o congresso nacional e destituir todos do poder criando uma nova ordem e novo sistema de governo. Se não for assim, nada mudará.

    To puto com tudo o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem políticos razoáveis...cito os políticos do Muda Senado, que pelo menos tentam algo diferente, e possuem postura pro-sociedade. O problema são os idiotas como o Bolsonaro. Achar que esse estupido é bem intencionado é completamente non-sense.

      Excluir
  6. Acho que ficará cada vez pior. O real já é a moeda mais fracassada do mundo em relação ao dólar só perdendo para o bolívar.

    Bolsonaro está se revelando um verdadeiro lixo. Arrependimento indescritível por ter votado nele. Seu ministro da economia, o tal Guedes com essa política de manter o dólar alto irá afundar o país. É um monetarista safado de Chicago que acredita que deflação da moeda melhora a economia.

    A longo prazo, isso arruinará o país. Se analisar a história do guedes, de como ele ficou milionário, verá que foi assim mesmo. Aproveitando-se das variações do dólar ao longo dos planos econômicos do Sarnei, FHC, Lula, fazendo empréstimos a juros baixo (2% ao ano) no estrangeiro em dólar e aplicando aqui quando a economia voltava ao normal . Imagine o que ele não faz agora que é o chefe da porra toda?

    Bolsonaro é lixo, mais do mesmo. Guedes um elitista barato que está cagando pro sucateamento do país. Só quer saber de engordar a fortuna dele. Quanto mais pobres precisando de ajuda, melhor pra eles. Por isso é ridículo ver a pobrabaiada como nós importando-se com guerrinha de direita x esquerda. Esses caras estão no topo, estão cagando pro gado que fica mugindo em guerrinha de times políticos

    ResponderExcluir
  7. Está complicado até preservar a grana que temos no banco no governo bolsobosta. Está complicado investir. Nenhum investimento é garantia. Fundos imobiliários rendem uma boa grana atualmente, pagam aluguéis de até 1% ao mês, mas são cotados na bolsa, podem ter débitos e você intimado a depositar valores de dívidas trabalhistas e fiscais dos imóveis.

    Ações na bolsa, as que pagam dividendos, crescem pouco pois não reinvestem os lucro. As que não pagam, é um exercício de futurologia muitas vezes adivinhar em qual ponto entrar ou sair. Tanto é verdade que esses animais de youtube exibem suas carteiras risíveis com 10 e às vezes vinte papéis de uma vez. Isso é atestado claro de que não sabe o que está fazendo. Parece que foi o Buffet que disse que se você investe em mais de 4 papéis, você não sabe o que está fazendo.

    Day trde, piada. Nem preciso comentar.

    Ouro, acho uma boa e dificilmente se vê quedas bruscas nos gráficos. Mas não rende nada além do valor intrínseco dele, o que pode ser um problema, pois para muitos, isso é arriscar ter o dinheiro estagnado. Mas mesmo assim, dá uma olhada nos gráficos de valorização. Atualmente, não há investimento que renda tanto. Mesmo assim, não é garantido. Tem o problema de ter ouro físico também que é um risco. Ouro em papéis, tem os impostos, taxas e a merda toda. Fundo se ouro, tem as taxas come cotas.

    Fundos de investimento. O que já foi um paraíso no bostil, virou piada com a selic derretendo. Sem contar, uma coisa que a maioria não sabe, se o fundo falir, alguns deles te responsabilizam por dívidas trabalhistas e fiscais da manutenção do fundo. Ou seja, assim como nos fundos imobiliários, seus juros podem ser negativos kkkkkkkk.

    Bitcoin, o que se apresentou como uma revolução contra os bancos centrais e o estado, virou reduto de especulação de salafrários do mercado financeiro. Bastar entrar em uma binance ou em uma bitmex da vida e ver a manipulação dos preços a céu aberto.

    Empreendedorismo, você precisa ser um "exército de um homem só" para vencer toda a burocracia e entraves estatais. Se conseguir, terá que enfrentar a máfia estatal representada por fiscais e suas propinas. Dependendo de onde esteja situado seu negócio, depois da máfia estatal, tem também a máfia de fato, milícias etc.

    Concursos, a meu ver, sempre ilusão. O índice de sucesso beira ao 0,001%. Basta pegar QUALQUER concurso federal, comparar o número de vagas com o número de aprovados e extrair o percentual. Verá que o número se aproxima disso. Ou seja, é mais difícil passar em um concurso do que se dar bem no day trade kkkkkkkkkkk. Day trade a taxa ainda é de 0,1% kkkkkkkkkk.

    Investimento? Pra mim é sorte. Sorte de quem comprou bitcoin quando estava a 1k. Sorte de quem comprou magalu quando estava 1 real. Sorte de quem investiu no ramo certo, no lugar certo, na hora certa.

    O melhor investidor do mundo o zé buceta buffet, com sua gravatinha ridícula e seu terno patético perdeu 50 bilhões na crise, os quais NÃO VAI RECUPERAR. Até os gigantes devolvem pro mercado. O mercado é como o mar, você deixa sua boia muito tempo lá, ele a leva embora.

    Investimento também é sorte. Basta ver a época atual, tudo o que se acreditava ser certo e verdade absoluta (selic com juros mais altos do mundo) tudo por água abaixo.

    Na verdade, todo mundo sabe como investir. O problema é que ninguém sabe prever o futuro. Investimento é outro coping pra quem não teve sorte de pegar um boom gigantesco, surfar uma onda gigantesca e quer remediar sua falta de ganho. Claro que devemos investir, mas quem poderia prever, por exemplo, um governo de merda desses? Um charlatão de bosta igual a esse guedes? Investir não é garantia de nada. Prevejo o fim do bostil até o término do mandato 2 do bolsobosta. Quem puder vazar desse lixo que o faça o quanto antes. Quem dera ter uma cidadania no tio san

    ResponderExcluir
  8. Está difícil conservar o otimismo e a esperança, quem puder que saia desse país, o melhor investimento é o aeroporto mais próximo, nem a Argentina q é fraca na economia tá tendo uma queda tão gigante como o Brasil

    ResponderExcluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot