A insanidade coletiva do "vou ficar rico investindo" - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

23 de ago. de 2020

A insanidade coletiva do "vou ficar rico investindo"

Rico pra mim é ser dono ou herdeiro de empresas que faturam bilhões de dólares por ano. 

Acho que 99% dos que sonham em ficar rico não fazem ideia do conceito real do que significa ser rico. 


Numa sociedade desigual e predatória, essa massa de assalriados sonhando em ficar tixa, nada mais é do que um reflexo do quanto a vida moderna é ruim, do quanto o mundo corporativo está pagando uma miséria e como as condições de vida e trabalho são desumanas e decadentes. 

A maioria aqui idealiza uma vida de assalariado de classe média que ganha acima da população mas que continua sendo um pobre assalariado dependente dos bilionários donos da empresa. 

O mesmo ocorre com artistas e jogadores de futebol, são dependentes dos donos de marcas/empresas famosas, se derem um peidinho fora de hora perdem seus contratos e fama. O que é ser rico de verdade para vcs?

9 comentários:

  1. Rico pra mim é quem tem paz. Que não tem medo do desemprego, quem tem tempo livre, quem pode morar numa casa com quintal, árvores frutíferas e local pra uma horta.
    Eu não preciso ser bilionário, preciso de paz e tranquilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COPING. Está apenas controlando os danos. Copista imundo.

      Excluir
    2. Curto seu pensamento, é inteligente, quanto mais dinheiro, mais problemas e preocupações também, a vida não é um conto de fadas.

      Excluir
  2. Ninguém tem paz nesse planeta

    ResponderExcluir
  3. Pra mim ser rico é ter paz interior independente do que aconteça ao redor, ter saudê, um relacionamento com a família saudável sem ódio aos pais ou irmãos, bons poucos mas verdadeiros amigos, viver bons momentos pois não acredito que a gente possa ser eternamente feliz mas sim ter momentos felizes, ter condições de ter uma vida confortável sem exageros, pra mim uma vida de rico é uma vida minimalista, os humildes aqui da quebrada se iludem pensando que sendo ricos serão felizes, eu graças a Deus me sinto já rico com o pouco que tenho.

    ResponderExcluir
  4. Nos EUA, quem tem 2,3 milhões de patrimônio já pode ser considerado rico

    ResponderExcluir
  5. É muito pouco provável alguém ficar rico só com investimentos, no máximo aumenta a qualidade de vida

    ResponderExcluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot