Lembrei agora dos planos cruzados do Sarney. Dias horríveis, dias difíceis.
A inflação está voltando. Quem pode, que fuja do Brasil o mais rápido possível. Só quem viveu nos anos 80 sabe a dureza que foi viver com uma inflação surreal que destruía tudo no país.
Até faltou comida pra comprar. Lembro da minha mãe cozinhando com lenha no quintal o feijão dado pela paróquia local, pq não tinha gás de cozinha e feijão pra comprar, vc ia no Mercado e só tinha prateleiras vazias.
Inflação + Congelamento de preços = caos total.
Att Gerson Ravv
Obs: O ebook sovre o mundo tóxico corporativo está em promoção na Amazon: "O Homem Abacate do mundo corporativo moderno ". Corram! Desconto só até sábado.
Será que a pandemia é tão culpada de tudo assim? Elegeram o atual governo na esperança de mais liberdade econômica, combate a corrupção e estímulo pra empreender e trabalhar. Mas está acontecendo justamente o contrário. Inflação a vista, discussões sobre volta de antigos impostos, arrocho salarial, escassez e desemprego.
ResponderExcluirHá esperança para o beta brasileiro?
Pois é Analista, neoliberalismo, liberalismo e até Anarcocapitalismo nunca vão funcionar num país que tem uma elite tosca com mentalidade do século 15. Aqui a mentalidade é de senhor de engenho e não de capitalista libertário antenado e engajado na melhoria tanto dos processos quanto das qualidade de vida das pessoas. Realmente não sei o que seria a saída para um jovem pobre hoje no Brasil.
ExcluirEsse governo é somente para mega empresários, banqueiros e para os 40 bilionários brasileiros, rendimento de juros 2% ao ano, juros de empréstimos bancários 5% aí mês, preciso falar mais alguma coisa?
ExcluirPois é Gersão , eu lembro das filas intermináveis para comprar pão e salários milionários que não dava pra comprar coisa nenhuma.
ResponderExcluirFugir pra onde betão ?!
Só nos Estados Falidos da América existem dezenas de milhões de nativos americanos desempregados , que logo vão estar disputando uma vaga de chapeiro com aquele imigrante ilegal.
Prevejo para o futuro próximo um aumento de violência xenófoba contra brazucas ilegais.
Europa tá na mesma merda.
Isso mesmo Paulinho, lembro que a gente ia comprar um saco de açúcar 9 da manhã e custava mil cruzeiros, se vc voltasse lá meio dia já estava custando 10 mil cruzeiros e às 17:30 Já tinha remarcado o preço para 60 mil cruzeiros! Loucura total!!! Ainda bem que sobrevivemos a isso man.
ExcluirEu sou mulher vou para irlanda arrumar um europeu e viver lá.
ExcluirPaulinho existem homens gays tambem arrumar um casamento.
Brincaderinha kkkkkkkkk Ass dama de copas
Paulinho? kkk
ExcluirPorra Pobreta.
Isso não é nada show...
ResponderExcluirMinha geração(pós 2000) tá fudida mesmo.
Jovem do SENAI
Vamos torcer para que as coisas melhorem.
ExcluirInflação é diferente de hiperinflação.
ResponderExcluirNão acredito que estamos caminhando para um hiperinflação, acredito que caminhamos pra uma longa estagnação econômica com inflação.
A economia brasileira irá patinar nos próximos anos. Precisamos de reformas que não serão feitas. Como não há poupança interna e o país não atrai investimentos, o estado endividado, a tendência é a economia crescer pouco ou nada. A classe média empobrecer, os pobres cada vez mais dependentes de assistencialismo e os ricos de subsídios.
Sei lá man ainda estou traumatizado pelos anos 80. A classe média é cada vez menor. Pobraiada só cresce. Meu medo é esse mesmo de uma deflação virar inflação que depois da enxurrada de dinheiro impresso vira hiperinflação .
ExcluirDaqui a pouco vão culpar o Bolsonaro por isso tambem kkkk, Everbody Hates Bolsonaro hahaha
ResponderExcluirNasci em 2001 e também não vejo muita saída no Brasil, o problema é que sou pobre e não posso fugir daqui. *snif
ResponderExcluirSei que não tem lugar perfeito na terra, mas tem muito lugar melhor que o Brasil certeza, país onde o errado virou certo e admirável, onde todo mundo quer se aproveitar de todo mundo, onde o ladrão te mata se não gostar do celular que você deu para ele, um país tóxico demais.
Olha, eu sei que os petistas também eram bem ruins, corruptos e dissimulados, mas os bolsonaristas não são bem intencionados, eles querem voltar para os anos 70, onde só quem tinha berço prosperava e ascendência financeira era uma em cada dez milhões de jovens nascidos pobres. Tô cansado de ouvir minha família falar que ser pobre nessa época era muito pior que hoje em dia e também mil vezes mais difícil que hoje. Eles não querem tornar o Brasil desenvolvido, mas aumentar ainda mais a desigualdade para que só os que tem berço desfrutem de boa qualidade de vida. Mentalidade de elite do século 15 mesmo.
A única solução é tentar juntar dinheiro (não sei como, haja vista a crise e a inflação grandes vinda aí) e ir para um país tranquilo, tirando União Europeia, Estados Unidos e Portugal. Pelo jeito que a carruagem anda, daqui uns 50 anos esses países estarão um Brasil 2.0 (sim, é preciso pensar a longo prazo).
Meu sonho é morar no Canadá, um país bom e próspero que respeita bem mais o Brasileiro do que os Estados unidos
Excluir12:57 Canadá é um país excelente, às vezes me pego vendo vídeos de Vlogs ou Walking no canadá e vejo a diferença descomunal entre Brasil e Canadá, a situação é complicada demais aqui, porém tendo grana aqui, já da pra viver bem, mas nada comparado a lá fora.
ExcluirEu acho que o futuro econômico do mundo está na Ásia. A China, querendo ou não, virará a próxima superpotência, e tem dois "apêndices" dela (Vietnã e Malásia), que podem virar os próximos Japão e Coréia do Sul em desenvolvimento. Tem o Cazaquistão também que já está num nível bom.
ExcluirEsses países "da moda" (Canadá, Austrália, Nova Zelândia, os da União Europeia), são lindos, mas acho que esse modelo de welfare state progressista será insustentável daqui uns 50 anos. E os EUA eu acho que já está entrando numa era de decadência, os baby boomers que sustentavam o establishment capitalista estão aposentados, agora é os millenials idealistas que querem um establishment socialista incompatível com um país que nasceu de uma companhia privada. E os EUA são cheios de problemas, tem algumas cidades com o nível de violência igual ao Brasil, acho que foi um bom país para viver só até os anos 90.
Se fosse imigrar, iria pra Austrália, país rico, economicamente livre, conservador, com bom clima e próximo da Ásia, que tende a ser a região que mais enriquecerá nas próximas décadas.
ExcluirA situação cada vez complica mais...
ResponderExcluirHei, Gerson!
ResponderExcluirDescobri porque o PD passou a apagar os comentários do blog dele.
O blog do PD foi tema de uma tese de feministas.
As feminazis detonaram o cara, e
ele ficou com o maior cagaço!
É por isso que o pinguço tá apagando tudo quanto é comentário!
Dê uma olhada no link:
https://revistas2.uepg.br/index.php/rlagg/article/view/13365
Eu sou mulher e vou dizer as vcs que sao casados, ja vao guardando as notas de 100 no estoque ,essa nota de 200 vai fazer muita gente gastar mais dinehiro que tem.è um verddaeiro golpe,vc vai apenas comprta uma carne e ai ja gastou 200 sem necessidade.
ResponderExcluir