Para Pensar #7: analistas, youtbers e outros mentirosos do mundo das finanças - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

30 de jun. de 2020

Para Pensar #7: analistas, youtbers e outros mentirosos do mundo das finanças

Não aguento mais ouvir e ler tantas mentiras sobre investimentos e finanças!!!

O que esses pela saco não dizem é que para conseguir um rendimento pífio de 2000 reais mensais, é preciso ter uns 500 mil reais aplicados em diversos investimentos. 
Daí aquela pessoa que recebe 2 mil reais por mês entra na bolsa e se frustra ao saber que será necessário pelo menos 300 anos para os investimentos mensais dela de 50, 100, 200 reais renderem alguma coisa. 

Enquanto isso, os pela saco empurram pra pessoa cursos, relatórios e dicas que só deixam ela mais pobre. Lixo.

Att Gerson Ravv 






9 comentários:

  1. Bem real, Gerson. Condiz com os cálculos que eu demonstrei no meu último post. A coisa é que os analistas, youtubers, corretoras, etc. têm todo o interesse que haja muitas pessoas girando patrimônio, fazendo "treide", pulando de investimento em investimento para gerar bastante comissão, corretagem e taxas para eles. Eles não se conformam que um humilde atendente de Call center por exemplo, deixe seu suado dinheiro na poupança ou numa lata de biscoitos num armário. Eles querem que ele se meta em tudo que é rolo para alimentar o sistema. Triste isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mago. Querem que o investidor pequeno sustente o sistema. Muito show os cálculos que vc fez no seu post!

      Excluir
  2. É impressionante como os golpistas saem dos bueiros durante as crises. A moda agora é vender curso ensinando vender curso. Duzentos e quarenta pilas só para começar!
    O pior, como os inexperientes sempre se renovam, sempre terão os trouxas para cair em papos de Raiam Santos e Erico Rocha da vida.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Cara que ganha 2k mês, tem que pensar em 2 coisas: se qualificar pra poder trabalhar mais e ganhar mais e em ter reserva de emergência, que a longo prazo pode virar uma poupança previdenciária.

    Há muita ilusão sendo vendida pq há muita gente disposta a comprá-la.

    Um monte gente entrando na bolsa achando que irá investir na próxima magazine Luiza.

    ResponderExcluir
  4. Como você aconselha um pobretão a subir na vida? acho um lado bom as pessoas estarem se preocupando mais com dinheiro e entendendo a possibilidade de outras formas de fazer dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor para um pobretão seria adquirir o máximo possível de conhecimento útil em alguma área que tenha boa demanda, ir trabalhando e guardando um pouco e de preferência adquirir conhecimentos formalizados por uma instituição de educação, esse papo de que faculdade não serve para nada não serve para o Brasil, infelizmente. Depois é só seguir frugal e buscando novas empresas em cargos melhores e quando tiver know how empreender paralelamente com CLT aos poucos até poder largar CLT definitivamente. Esse processo é longo e pode levar décadas, é o processo da linha vida, não fiquei rico mas estou anos luz de distância de colegas meus do trabalho que dependem 100% do salarinho para viver.

      Excluir
  5. Ope Gerson! Beleza meu amigo?
    Vi que você tem o site pensamentos financeiros no blogroll,
    poderia adicionar o meu novo site https://mundosoul.com/ ?
    Valeu e um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro man! É uma honra ter um link para os seus blogs! Conteúdo de qualidade e útil sempre!

      Excluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot