Conhecida como a ação caranguejo da Bolsa, a Ambev segue em seu ritmo devagar e sempre.
Apesar de se mostrar uma empresa saudável, continua sem grandes surpresas ou atividades relevantes que geram notícias e movimentos bruscos.
Lançaram a cervejaria Colorado e não deu em nada, depois lançaram cervejas com sabores diferenciados e não deu em nada, automatizaram algumas cervejarias com banners higt teck de auto atendimento e não deu em nada, montaram um super hiper mega call center de vendas com ajuda da Teleperformance para alavancar as vendas e não deu em nada.
Apesar de se manter estável, a empresa tem grandes desafios para superar no longo prazo. Desafios que poucos enxergam no momento atual.
A geração dos anos 90 não bebe como a galera dos anos 80 para baixo, o álcool deixou de ser visto como algo glamuroso e divertido, juntando essa onda de veganismo e alimentos saudáveis, ocorre a diminuição do consumo de bebidas industrializadas não alcoólicas também, a empresa precisa pensar em algo que estanque a perda de consumidores nos anos vindouros que pelo que parece, até o consumo de uma inocente colher de açúcar ou um naco de carne bovina será considerado crime.
Att Gerson Ravv
"o álcool deixou de ser visto como algo glamuroso e divertido, juntando essa onda de veganismo e alimentos saudáveis," talvez nas classes A e B
ResponderExcluira C/D continua entornando como se não houvesse amanha
Ambev não tem foco no povo pobre, já estive de perto de gente grande de lá e os relatórios de BI baseados em ferramentas de pesquisa apontavam queda no consumo de álcool em todas classes sociais desde meados dos anos 90.
Excluire a franquia "nosso bar"?
ExcluirDeu em nada como toda franquia. Nao teve o sucesso esperado. Franquia só serve para tornar seu franqueado em cliente explorado e refém de um contrato que estipula até a marca de papel higiênico e caneta que vc deve comprar sob pena de multas altíssimas caso discorde.
ExcluirEu tenho ambev desde 2010, junto com itau e bradesco são as empresas mais antigas na minha carteira e eu não tenho do que reclamar.
ResponderExcluirA empresa tem forte geração de caixa, boa margem de lucro, dinheiro em caixa, marcas consolidadas, boa rede de distribuição, excelente governança corporativa. A empresa tem excelentes fundamentos. Não é considerada boa pagadora de dividendos por causa de seu alto P/L, que reduz o dy. Mas distribuiu bilhões em proventos nos últimos anos.
Não vejo motivos, ainda, para sair da Ambev.
Ambev, wege, renner, itau e engie, são para mim as top 5 da bolsa.
Ambev vive um duopólio com a Heineken, não tem muito para onde crescer mesmo, virou empresa de dividendos.
ResponderExcluir