Conhecida como a ação caranguejo da Bolsa, a Ambev segue em seu ritmo devagar e sempre. 

Apesar de se mostrar uma empresa saudável, continua sem grandes surpresas ou atividades relevantes que geram notícias e movimentos bruscos.

Lançaram a cervejaria Colorado e não deu em nada, depois lançaram cervejas com sabores diferenciados e não deu em nada, automatizaram algumas cervejarias com banners higt teck de auto atendimento e não deu em nada, montaram um super hiper mega call center de vendas com ajuda da Teleperformance para alavancar as vendas e não deu em nada.



Apesar de se manter estável, a empresa tem grandes desafios para superar no longo prazo. Desafios que poucos enxergam no momento atual.

 A geração dos anos 90 não bebe como a galera dos anos 80 para baixo, o álcool deixou de ser visto como algo glamuroso e divertido, juntando essa onda de veganismo e alimentos saudáveis, ocorre a diminuição  do consumo de bebidas industrializadas não alcoólicas também, a empresa precisa pensar em algo que estanque a perda de consumidores nos anos vindouros que pelo que parece, até o consumo de uma inocente colher de açúcar ou um naco de carne bovina será  considerado crime. 

Att Gerson Ravv