A melhor fase da minha vida! Como viver bem no inferno de São Paulo - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

25 de fev. de 2020

A melhor fase da minha vida! Como viver bem no inferno de São Paulo

Bom dia amigos leitores! Passei um tempo longe do blog mas hoje voltei! Essa ausência é explicada no texto abaixo, estou me distanciando do lado tóxico e viciante da vida tecnológica moderna minimizando seus efeitos negativos através do uso racional e equilibrado dela.

Gostaria de compartilhar com vocês algumas experiências, observações e ações que tive ao longo da minha vida e hoje, aos 42 anos de vida, posso finalmente dizer que vivo bem e feliz mesmo sendo um urbanóide morador da cidade de São Paulo e trabalhador do setor de TI.

A maior parte das ações que faço hoje, pratico desde a infância por influência de avós, vizinhos e amigos idosos, sou grato por ter conhecido ainda na infância verdadeiros HOMENS E MULHERES DE VERDADE, SERES HUMANOS ORGÂNICOS, ainda não contaminados pelo lado tóxico da tecnologia e tecnocracia. Que suas almas tenham abundância e felicidade no outro lado ou onde quer que estejam.

Araçá: remédio em forma de fruta! 100% orgânico!


ALIMENTAÇÃO

Descobri instintivamente que o homem moderno sedentário não precisa de tantos alimentos como fizeram a gente acreditar desde pequenos. Aqui no ocidente temos esse hábito de obrigatoriamente termos três refeições ou mais por dia: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.

Tive uma fase trash bem curta em que até fiquei gordo, mas depois, desde os vinte anos sempre fiz somente refeições leves: um café da manhã simples composto de um estimulante (cafeina) e um carboidrato (uma fatia de pão com manteiga), um almoço composto somente de uma salada de frutas sem açúcar ou uma salada temperada apenas com limão e no jantar, uma porção pequena de carboidratos e uma porção de proteína. Segui isso por mais de 20 anos.

Se entupir de comida no café, almoço e jantar pra depois ficar barrigudo, diabético e cheio de inflamações? É realmente necessário nós homens modernos sedentários que ficamos com a bunda pregada na cadeira o dia inteiro na frente de um computador, fazer três refeições pesadas por dia?

Esqueça tudo isso! Tudo balela! O homem moderno sofre de uma verdadeira digestão infinita, como estamos sempre beliscando algo nunca damos um descanso para nosso aparelho digestivo.

O homem moderno estupra dia e noite seu estômago e intestinos ruminando o dia inteiro alimentos processados, quando na verdade, por conta do avanço tecnológico, não precisamos mais de tantos alimentos e calorias ingeridas, por exemplo, aqui em casa mesmo, temos dois "robôs" que varrem, aspiram e passam pano pelos cômodos da casa.

Trabalho numa sala com homens e mulheres que possuem aquele horrível formato de "homem-abacate" ou "mulher coxinha": finos em cima e largos em baixo. Todos se entopem de café o dia inteiro e jogam pra dentro do corpo no expediente inteiro, salgadinhos, doces, balas, salgados, chocolates e bolachas. Um verdadeiro desfile de horrores de homens barrigudas das perninhas e braços finos junto com mulheres barrigudas das bundas achatadas e pescoços finos.

Vejo gente que tem entre 35 e 50 anos tomando sacolas de remédios três vezes por dia para se manterem vivos! Inacreditável! Observo seus hábitos alimentares e tudo o que vejo eles fazendo em matéria de alimentação se resume nessa palavra: EXAGERO.

Hilário é também ver a galera sedentário do trabalho virando litros de água na esperança de ficar "saudável", isso é outra grande mentira que nos contam: qual a necessidade de um homem urbanóide moderno beber dois litros de água por dia, se o infeliz fica o dia todo curvado na frente de um notebook, no ar condicionado sem derramar uma gota de suor e com a bunda achatada na cadeira estofada? 

Bebendo dois litros de água por dia só vai apodrecer seu fígado e rins por conta do excesso de metais. cloro e fluor que tem na água, essa estupidez somente vai roubar sais e minerais essenciais para o bom funcionamento do seu coração e cérebro, por isso que entre os beberrões de dois litros diários encontramos tanta gente com arritmias cardíacas e depressão. 

Beba água somente QUANTO SENTIR SEDE e coma somente para repor as energias. Simples assim, beba pela sede, coma para se restaurar e não por causa de um americano idiota que escreveu um livro idiota ou faz palestras idiotas sobre dietas mágicas e mirabolantes. Seu maior e melhor médico de prevenção de doenças crônicas é seu PRÓPRIO CORPO.

Olha eu aí! Mais de 30 anos atrás feliz da vida cuidando da horta. No fundo um pé de chuchu, no lado, a casinha em que criávamos pombos para comer e coelhos para vender para os outros (carne de coelho é tóxica e ruim).


DIVERSÃO

O tempo que temos fora do trabalho é importante para arejar a mente e exercitar o corpo, mas a maioria das pessoas não conseguem se desligar do ambiente corporativo tóxico em que passam a maior parte do tempo, são como viciados.

Tenho como sagrado o período em que não estou no trabalho: em minha casa é proibido falar de trabalho! Não deixo que o stress do meu trabalho macule meu lar, o que faço no trabalho fica no trabalho, mesmo em home office o que faço no quarto de home office não sai do notebook e ponto final.

O urbanóide moderno não aprendeu a relaxar, sua vida interior é tão pobre de referências elevadas que quando está de folga até se sente mal, sente falta do stress do trabalho! Que loucura! 

Eu tinha um colega que assim que chegava em casa, após o expediente, me ligava para ficar discutindo questões do trabalho via whatsapp! Eu simplesmente dei um block nele e polidamente falei que se quisesse conversar sobre outro assunto eu estava aberto para o diálogo, mas se fosse sobre trabalho, que somente me procurasse no dia seguinte no horário comercial.

Araças 100% orgânicos que eu mesmo planto e cultivo.


O homem moderno está se tornando somente um objeto, um instrumento qualquer, por isso esse fenômeno de pessoas que se sentem mal no período de ócio, deixaram de ser pessoas e somente se sentem bem quando estão sendo usados pela empresa pois se identificam como objetos.

Em casa, fujo do computador e smartphone, enfio minhas mãos na terra, cuido das minhas plantas e horta caseira, cavuco terra, areia e barro, planto, colho, polinizo e olho com satisfação as flores dos meus pés de araçá, goiabeira, pitanga e cerejas silvestres, muito satisfatório colher os tomates e pimentões que você mesmo cultivou durantes 3 ou 4 meses.

Também tenho um tanque de 200 litros no quintal em que crio peixes ornamentais, comecei com seis casais de lebistes ou guppys e hoje tem mais de 150 peixes por temporada e tenho que doar ou soltar no riacho do sítio do meu sogro periodicamente, nesse tanque tenho plantas aquáticas como igarapés e algas de água.

A paz e tranquilidade que sentimos ao observar os peixes, plantas e insetos como libélulas é sem preço. O sistema é auto reciclado, não gasto nada com filtros e traquitanas de aquário, gasto em pouco com ração apenas e detalhe: os mosquitos e pernilongos sumiram daqui! Os peixes engolem todo inseto pequeno que se aproxima da água! 

Se todos tivessem um tanque assim em casa, em poucos anos os mosquitos da dengue entrariam em extinção.

Infelizmente, o homem moderno prefere ficar olhando para um PEDAÇO DE VIDRO na palma de sua mão.

Plantar, cuidar e colher: melhor do que ficar olhando para um pedação de vidro na palma da mão ou ficar alisando um carro velho na garagem.


Como diversão, também faço leituras de bons livros de clássicos que leio desde jovem e também os que meus nobre amigos blogueiros recomendam, por exemplo, gosto muito das recomendações do TIOZINHO DA ZONA LESTE que sempre indica ótimas leituras! Muito show! 

SER UM PAI AMIGO E PRESENTE

Minha filha está agora com 9 anos e está na quarta série, estou amando cada momento que passo junto dela: conversamos sobre tudo, explico para ela o básico sobre orçamento doméstico, economia, mundo do trabalho, sexo e drogas, conversamos sobre sua escola, amigos, medos, dúvidas e planos.

Meus pais trabalhavam muito, tinha temporadas que trabalhavam de segunda a segunda sem folga, era horrível demais isso! E para que tudo isso? Minha mãe morreu prematuramente vítima de um ritmo de vida pestilento deixando tudo o que conseguiu acumular para os outros.

Não sigo a vida dos meus pais: tenho moderação em tudo e família pra mim é tudo.

Minha filha tem muita habilidade com esportes e estimulo isso, vamos muito ao SESC praticar atividades físicas e nos divertimos muito.

RELACIONAMENTOS

Estou muito bem com minha mulher que desde o ano passado está 100% após superar alguns problemas que eram decorrentes de estilos de vida tóxicos.

Sempre estamos saindo juntos para conhecer lugares diferentes, fazemos caminhadas pelas ruas arborizadas de São Paulo, Parque do Ibirapuera e Jardins, quando podemos vamos até o sítio do pai dela e lá o meio da natureza passeamos e conversamos sobre nossa possível velhice e adoecimentos pois sabemos que são inevitáveis na vida de todo ser vivo que passe dos 50 anos.

E para aqueles garotos que pensam que a vida e a saúde acabam aos "40 anos" saibam que isso somente será verdade se você passou sua juventude destruindo e estuprando seu corpo e mente, seja com má alimentação, seja com vícios ou pessimismo, sim, o pessimismo e vitimismo causa vício e danos iguais a cocaína e crack juntos. 

Estou com 42 anos e nunca me senti tão jovem e bem disposto! Fiz exames recentemente está tudo ok: desde a pressão, sangue, colesterol e testosterona nos mesmos níveis que tinha 20 anos atrás.

Continuo me exercitando moderadamente com musculação, caminhadas e exercícios e isso mantém meu corpo bem, não bebo, não fumo e levo uma vida sexual ativa e saudável.

Nos relacionamentos externos (não sexuais), mantenho o mesmo pensamento da minha avó paterna: NÃO ME PREOCUPO COM NADA, simples assim, faço e falo o que tenho que fazer e falar, toda a família do meu pai é assim, calmos, tranquilos e diretos em tudo o que fazem e os FDP ultrapassam os 80 anos quase sem doenças crônicas, a maioria dos velhos da família do meu pai morrem de quedas acidentais.

Preocupações demais relativas ao que os outros pensam ou esperam de você podem arruinar sua vida de várias formas, por isso, não me encano com mais nada, apenas faço sem ficar pensando demais.

Enfim amigos, estou me afastando do excesso de informações e tralhas tecnológicas, estou na melhor fase da minha vida e espero que vocês também possam viver assim! Show! Comprem meus livros na Amazon ou baixem as amostras grátis! Até mais!!!!

Att Gerson Ravv




22 comentários:

  1. Fala Gerson! Com sua experiência de vida o que você diria a um jovem de 25 anos que pensa que nos 40 anos a vida não pode ser tão boa? Resumindo o que você pode dizer a quem tá na casa dos 20 e poucos e tem medo dos 30 e dos 40? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dica é trabalhar, estudar e quando for possível, começar a guardar ou investir o dinheiro que sobra. E principalmente: evitar redutos infestados de pessimistas, odientos e escravos do consumismo e luxúria.

      Excluir
  2. Caralho! Que post em Gerson? acho que o melhor que já li no seu blog até hoje. Na verdade tinha parado de acompanha-lo depois de alguns posts que vi você criticando empresários. Mas lendo esse post hoje, entendi um pouco da sua mentalidade. E acho que você está certo.

    Essa questão de se sentir mal no ócio, acontece comigo e é uma coisa que tem que ser estudada ainda, se isso é bom ou ruim. As pessoas que trabalham no que gostam dizem ser bom, quem não gosta do trabalho, diz que é ruim. Então é relativo.

    Tem gente que simplesmente o maior prazer é TRABALHAR e na verdade, fomos criados no Brasil, acreditando que o trabalho = Ser escravizado.

    Então é relativo demais isso, oque mais estamos vendo aí, são pessoas que não conseguem se aposentar, mesmo tendo acumulado quantias enormes de dinheiro. Acostumaram a acordar 6 da manhã e pegar no pé do eito. Quando param de fazer isso, sua vida perde sentido.

    Acontece algo parecido no filme " UM SONHO DE LIBERDADE" onde um senhor depois de tantos anos na cadeia, não via mais sentido fora dela. Lá ele tinha amigos, trabalho e um significado, fora, ele era nada.

    Pois bem, fico feliz principalmente com seu novo estilo de vida, baseado em comida saudável e exercicios fisicos. Acho que o mais gratificante é oque está fazendo com sua filha, guiando a mesma para uma vida plena. Eu também incentivaria meu filho desde cedo a praticar esportes e buscar competir. Essas coisas ensinam muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Segredo para uma vida satisfatória com relativa tranquilidade em todas as áreas da vida: moderação mais pé no chão, nossas mentes distorcem a realidade, com isso nossos planos fracassam, nossos desejos podem nos destruir, cuidar sempre do corpo pois isso reflete na mente e em nossas ações aqui no mundo.

      Excluir
  3. Parabéns, Gerson! Depoimento altamente importante e motivador, principalmente para aqueles que ainda estão no começo da vida profissional, para criarem esses bons hábitos desde já. Vou me esforçar para aplicar o que puder na minha vida, e aos poucos ir construindo uma tranquilidade semelhante à que você alcançou. Por enquanto moro em apartamento, mas um dia terei minha casa e poderei plantar uma horta e ter um pequeno pomar, que nem você. Isso sim é um objetivo de vida saudável. Todos deveríamos nos afastar da toxicidade da vida moderna, e aproveitar melhor os confortos que ela traz.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado man! Desde pequeno tive contato com pessoas que vieram do campo, pessoas que viviam de plantar,colher,criar e coletar, aprendi muito com essas pessoas que já se foram, tenho orgulho em olhar pela janela e ver no canteiro central diversas árvores que plantei e cuidei junto com essas pessoas décadas atrás. O mal do Brasil é isso: desprezo dos mais velhos, não são repassados valores e atividades construtivas para as novas gerações, todos só pensam em dinheiro e diversão, isso empobrece o povo.

      Excluir
  4. Olá, amigo. Fazia tempo que não lia um artigo seu. Fico feliz que esteja encontrando paz de espírito aos 42 anos. É uma boa fase, eu estou gostando (estou chegando aos 40 anos). Dedicar tempo a si, à filha e à mulher, realmente é algo que faz todo e total sentindo. Mexer na terra, andar descalço, respirar, tudo isso faz parte de uma vida equilibrada, sem dúvidas.

    Agora, apenas em relação ao que você come, a conta não parece fechar muito, a não ser que você seja muito magro e sem quase nenhuma massa muscular.
    Sobre a necessidade de comer 3 refeições, antes fosse assim, já que virou dogma as pessoas se alimentarem de 3 em 3 horas. Quando você deu exemplo sobre pessoas suas conhecidas se alimentando, apenas listou produtos assemelhados à comida (bolos, bolachas, etc), isso não me parece ter qualquer relação com o fato de você comer pouco.
    Se no café da manhã você come um pão com manteiga, um pão é puro amido, não há absolutamente nada lá a não ser cadeias unidas de glicose. Porém, se apenas come isso, está falando o que de 150 calorias? E basicamente zero proteína.
    Se no almoço come frutas (fruta é açúcar, ainda mais se for frutas doces como banana, mamão, etc), você está basicamente comendo glicose e frutose com alguns poucos minerais e vitaminas. A depender da porção da salada de frutas, isso é o que? Umas 350 calorias (se for bastante fruta)? Se for salada, basicamente você está comendo um pouco, muito pouco, de minerais e algumas vitaminas, e quase nada de calorias (se for apenas salada com folhas, por exemplo).
    Se de noite você come uma porção de proteína (o que chama de porção 100 gramas de alguma carne?) e uma pequena porção de carboidratos (chama o que de pequena porção 50 gramas?), você está consumindo, a depender da carne e do carbo, algo em torno de 300-400 calorias.
    Você consome no dia então o que, 1000 calorias? Nem o mais idoso de okinawa, com 1.55 e sem massa muscular consegue sobreviver com 1000 calorias.
    Isso sem falar que o seu consumo de proteína é do quê, 30-35 gramas máximo? Não há nenhuma possibilidade de manter massa muscular e não aprofundar sarcopenia com o passar do tempo, essa sim causa de mortalidade e incapacidade entre pessoas de mais idade.
    Não é nenhuma crítica nem nada, mas pela sua descrição, ou você se confundiu, ou você é extramente magro e sem massa muscular.
    Um abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí man! Como carboidrato leia porções de lentinha, arroz integral, ervilha, milho, legumes e tubérculos, assim como vários tipos de outros grãos cozidos ou crus , como uma quantidade calculada de acordo com meu peso,idade e esforço que faço no dia. Dia sim e dia não incluo proteína no café da manhã também, esqueci de detalhar isso. Sim, sou bem magro mesmo, desde criança, uma característica herdada da família de minha mãe. Abraços man!

      Excluir
  5. nao sei nem como cai nesse blog....parabéns pelo texto a,simplesmente perfeito;

    ResponderExcluir
  6. otimo texto

    "Sim, sou bem magro mesmo, desde criança, uma característica herdada da família de minha mãe." cara, do jeito q vc come nao poderia ser diferente

    recomendo o canal do youtube do leandro twin, principalmente os videos sobre macros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha dieta é baseada no meu peso e altura, não detalhei no texto mas costumo variar ela com muitos grãos, castanhas, frutas e proteínas, tudo em porções pequenas para não comer igual um cavalo.

      Excluir
    2. faz um post sobre o tanque de peixes

      Excluir
  7. ótimo texto, eu também sou de TI, tecnologia é muito útil, mas como estamos toda hora consumindo tecnologia faz um mal do caralho... eu tenho tentando ficar longe do whatsapp e redes sociais, principalmente nos finais de semana e olha que tive um ganho tremendo de qualidade de vida, principalmente no sono, quando vou deitar nem pego mais no celular.

    ResponderExcluir
  8. Parabens pela conquista, os seres humanos compram e compram um consumismo absurdo pra tentar simular uma falsa felicidade mas a verdadeira é mais simples de alcançar, Neymar e essa galera toda ai vende uma falsa ideia de "vencer na vida", a verdadeira felicidade é essa descrita em seu texto, meu sonho é ter uma vida tranquila encontrar a verdadeira felicidade e viver o mundo real, cada vez menos alienado pela tecnologia, tendo bom uso dela equilibrado, parabens por seus textos, demorou mas valeu a pena, motivacional e esperançoso ler isso, em meio a tanto caos, lutas na minha vida e noticia ruim é otimo ler textos assim pra dar um UP, Elohim te abençoe meu caro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando somos muito jovens, temos uma percepção errada do TEMPO. Sendo paciente e sabendo planejar sua vida, é possível sim alcançar a satisfação e seus objetivos mesmo aqui no Brasil. Pessimismo e vitimismo paralisam nossas mentes e ações. Abraços man!!

      Excluir
  9. Quando a pessoa canta muito alto dizendo que está muito feliz.... geralmente.... é o contrário! Pare um pouco e reflita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acreditar que estou muito bem mesmo, nunca ganhei tão bem na minha carreira, trabalhando em algo que gosto e faço sem stress, minha relação com meu pai e esposa estão ótimas, meus livros vendem toda semana na Amazon e estou em paz. Abraços man!

      Excluir
  10. Sou depressivo, suspeito que seja pelo fato de eu ser muito conectado as tecnologias, percebo que me alieno muito, tenho um aplicativo que mede tempo de uso no Smartphone, da umas 6 horas por dia nos dias que saio pra ir ao trabalho e faculdade, nos dias em casa fico só no PC jogando e fazendo nada, não vejo outra coisa pra fazer, como faço pra me desintoxicar tecnologicamente sendo que eu já trabalho nisso, Smartphone tambem é minha ferramenta de trabalho e estudo

    ResponderExcluir
  11. Gerson, tô quase formado em Engenharia da Computação, mas vacilei porque fiz as cadeiras de sistemas embarcados, circuitos integrados etc. Fiz o que eu gosto, mas não tem nem emprego, nem vaga de estágio nessas áreas que eu estudei na região onde eu moro. Fiz um estágio em laboratório, então minhas preocupações são basicamente o TCC, formar e o que vier depois.

    Moro com os meus pais, não namoro, então não gasto quase nada. Falei com eles e meus pais deixaram eu ficar mais 2 anos em casa, se não conseguir nada depois de formado.

    Pode dar uns conselhos sobre áreas como SAP, ou como trabalhar à distância? Tô bem aberto a aprender uma área nova da TI, que tenha emprego. É foda se formar e não ter nem emprego nem mestrado encaminhado.

    Tô aos poucos falando com os professores e vendo se tem algum mestrado que eu goste, mas prefiro trabalhar. Agradeço muito se puder me ajudar falando sobre o mercado. Seu post foi excelente, me motivou a manter a calma, mesmo com a perspectiva de ficar desempregado.

    ResponderExcluir
  12. melhor blog da atualidade (ponto)

    ResponderExcluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot