Balanço do ano de 2019 - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

22 de dez. de 2019

Balanço do ano de 2019

Olá amigos leitores! Tudo bem? Passei um tempo sem postar e agora, nesse fim de anos, vamos para mais um balanço do ano do meu blog, finanças e vida pessoal!

CARREIRA

Como sabem, passei a metade do ano em busca de uma boa empresa para trabalhar, tinha como meta somente aceitar um cargo CLT novamente se a vaga cumprisse os requisitos:

1- Trabalho somente nos dias úteis;

2 - Pagamento de horas extras em dinheiro;

3 - Salário justo com benefícios justos.

Foram várias entrevistas e processos seletivos, em algumas empresas logo já na primeira etapa já via que a empresa não valia nada ou que eram geridas por picaretas sangue-sugas, essas eu simplesmente me retirava da sala.

Enquanto procurava uma empresa boa para entrar, ao mesmo tempo ia prestando serviços esporádicos como PJ.

Em Julho, comecei a prestar serviços como PJ para uma grande multinacional famosa, remuneração baixa sem benefício nenhum, um lixo, mas passados dois meses, fui convidado a fazer parte da equipe da empresa sob as bençãos da CLT: passei a ganhar três vezes mais, com benefícios gordos, plano de carreira e horas extras pagas em dinheiro.

Cancelei meu CNPJ tendo orgasmos amigos! Tem que abrir o olho: em quase 99% dos casos, a PEJOTIZAÇÃO é somente migué para pagar pouco e pura EMPRECARIZAÇÃO de profissões clássicas. 

Ser um PJ ou MEI para vender salgados, doces, café ou prestar serviços braçais ou simples até que é válido para a maioria da população que não sabe fazer mais porra nenhuma, mas em outros contextos e profissões em que a especialização e conhecimento intelectual são a base, ser PJ ou MEI é pura empulhação e roubalheira.


FACULDADE

Infelizmente, voltei para a faculdade e estou detestando cada segundo e centavo que gasto com essa atividade inútil.

Agora falta somente mais um semestre e ADEUS! Chega! 

VENDAS

Meus e-books continuam vendendo na Amazon sem eu precisar fazer muita coisa. Uma vez publicados, basta esperar as vendas ocorrerem o os pagamentos de royalties ocorrerem todo dia 27 de cada mês pontualmente.

Tenho diversos projetos para o futuro, pretendo ampliar em mais páginas os três e-books que mais vendem: "Livro Supremo do Analista de Suporte", "Merda Total!" e "Contos de traição".

Estou nas primeiras linhas de um livro com mais páginas a pedido de meus leitores, espero conseguir produzir pelo menos 400 páginas. Aguardem!!!!

BLOG

O blog aqui apesar de ter pouco engajamento nos comentários, está crescendo em visitas e leitores,  entre os dias 15 e 19 bateu o recorde de mais de 1000 visitas novas por dia.

Isso é bom pois leva boa parte dessas visitas para minha página de vendas da Amazon.

A novidade é que as versões impressas dos meus livros estão fazendo sucesso na EUROPA! Isso mesmo amigos! Em Portugal, Espanha e França, duas livrarias compraram alguns lotes dos meus livros impressos!  

VIDA PESSOAL

Agora com um salário que eu sempre objetivei, me sentindo valorizado e me sentindo realmente produtivo, estou me sentindo 100% ótimo. Tudo na minha vida pessoal melhorou: minha mente está ótima, as atividades que faço na empresa apesar de ser 100% atividades intelectuais, não drenam minhas energias, só o fato de não levar preocupações e trabalho para a casa eu já me sinto realizado.

Minha relação com minha família está ótima também, minha mulher se recuperou completamente do esgotamento que sofreu, minha filha progride na escola e meu pai está mais "comportado", finalmente está curtindo a vida fazendo cursos de música, dança, artes marciais e viajando pelo Brasil. 

Continuo fazendo exercícios moderados de musculação em casa com minhas barras, halteres, anilhas e barras, danço muito e estou fazendo posturas de yoga, tudo visando a saúde.

O máximo que me dão de idade é 30 anos. Tenho 41 anos e nunca me senti tão bem, jovial e bem disposto como agora. Meu consumo de álcool e demais drogas continua zero.

Minha dieta continua balanceada, pouco açúcar, gordura e sal, continuo comendo muitas verduras que meu sogro cultiva no sítio dele, tudo orgânico e me delicio com os araçás que eu mesmo cultivo no quintal de casa em plena São Paulo.

Meu tanque de peixes está explodindo de peixinhos que não param de se reproduzir, as libélulas ainda não voltaram e com a falta desses predadores a população de peixinhos explode, vou ter que começar a doar alguns, o bom é que percebo que quanto mais peixes nascem menos mosquitos aparecem por aqui.

INVESTIMENTOS

Continuo investindo na Bolsa. Meus investimentos nesse ano de 2019, estão muito bem. Dividendos pingando na conta e valor de ações subindo.

Não invisto mais em criptomoedas. Não vejo futuro no Bitcoin e em nenhuma delas. Tenho contato com pessoas do setor bancário e financeiro e chequei a conclusão de que o sistema bancário e financeiro mundial não vai mudar nos próximos 500 anos... Lamentável isso mas é a verdade.

Enfim...

Enfim amigos, eu estava já desistindo da minha carreira e estava quase me resignando a viver só dos meus aluguéis e royalties dos meus e-books apesar de AMAR trabalhar.

Com muita persistência consegui entrar numa empresa que tem uma filosofia diferente de todas as outras empresas em que estive. 

Pela primeira vez na vida não me sinto um LIXO no ambiente de trabalho, pela primeira vez sou valorizado em meus conhecimentos e esforços! Já são mais de 6 meses de muita satisfação.

Essa empresa valoriza o trabalho humano, nos dá voz para falar e liberdade para experimentar diferentes processos sem pegadinhas, estou curtindo muito!

O que tenho para dizer para você que se sente oprimido, desvalorizado  e sugado em seu trabalho: persista na busca de algo melhor, comece modestamente criando uma forma de poder passar alguns meses sem precisar trabalhar para se concentrar na busca de algo melhor, faça um plano e PONHA NO PAPEL! Escreva! Leia isso todo dia. Estude muito por conta própria assuntos diversos e úteis para seus planos, aprenda a falar em público, aprenda as artimanhas do jogo social, aprenda a seduizr as pessoas com o olhar, maneira e discurso.

 Se tem vontade de empreender, vá a luta, não tenha medo ou vergonha, mesmo que não dê certo, pode acreditar que será uma grande experiência de vida para você. Pare de ver televisão ou canais que tratam de politica: servem apenas para nos distrair. 

Só não fique parado espumando raiva e ódio e paralisado com as ilusões que a mídia enfia na sua cabeça dizendo que a vida só vale a pena se for uma orgia infinita de dinheiro e sexo.

Quando você acredita nessas mentiras, você não se desenvolve e passa a aceitar salários ruins, ambientes tóxicos e estilos de vida destruidores. Pense nisso!

Boas festas para quem vai festejar e bom descanso para quem vai descansar nesse fim de ano!

E lembrando: meus e-books estão com o preço reduzido novamente até 20 de FEVEREIRO:

clique na figura para visitar minha página na GLORIOSA AMAZON!

 E-BOOKS EXCLUSIVOS!!!!!




Att Gerson Ravv









20 comentários:

  1. Você ainda é amigo do PD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Temos pontos de vista diferentes mas o Pedezão sempre será um parceiro.

      Excluir
  2. Parabéns Gerson pela evolução na vida pessoal e profissional! Boa sorte na escrita do novo livro. Quanto você tá recebendo de royalties pelos livros na Amazon? Abraço do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado man! Pelos e-books recebo 70% do valor de cada venda, já os impressos recebo 35% do valor de capa.

      Excluir
  3. Valeu Gerson, mas quanto dá isso em dinheiro mensal em média? Abraço do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em média vende 20 ebook de cada um e 8 de cada capa impressa.

      Excluir
  4. Caralho! Passou 100 anos e nem vi!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas conquistas e pela evolução, Gerson! Feliz Natal e próspero ano Novo para você e sua família!

    ResponderExcluir
  6. O cara já esta no futuro!
    Manda os números da mega sena da virada do ano de 2019 por favor!

    Brincadeira man. Feliz Natal, sucesso e um ano novo incrível cheio de realizações e prosperidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk! Nem tinha visto! Obrigado por avisar, já corrigi!! Tudo de ótimo mas! Sucesso para nós nessa nova década!!!!!!

      Excluir
  7. Só nao entendi uma coisa, pq vc chama faculdade de atividade inutil eu estou fazendo e nao acho inutil aprendo bastante, se a gente quer melhores cargos precisamos fazer faculdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui trabalhar nas maiores e famosas empresas nacionais e multinacionais de TI sem ter faculdade. Infelizmente, hoje em dia exigem esse pedaço de papel inútil que não prova nada. Faculdade é produtiva somente para quem não precisa pagar as contas e a comida que come. Quem precisa trabalhar pra pagar as contas não tem tempo para se aprofundar em pesquisas e estudos. A faculdade e universidade não são para preparar a pessoa para o mercado de trabalho, quem quer ficar preparado para o mundo corporativo deve fazer curso técnico. E prepare-se: estão pagando salário mínimo para quem passou 4 anos em cursos do ensino superior.

      Excluir
  8. Gerson, me ajuda estou sofrendo de fobia social no trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, procure ajuda médica urgente. Somente um profissional capacitado poderá te auxiliar, fobia social é coisa séria, quando não tratada traz sérios prejuízos em nossas vidas. Pra ajudarfaça uma lista escrita com tudo o que te incomoda ao lidar com as pessoas. Depois reflita um pouco sobre a lista e tente ver o que é real e o que é imaginário e o que dá para melhorar, mas a ajuda de um médico é fundamental.

      Excluir
  9. Gerson, eu moro com a minha mãe, ela esta desempregada recentemente após 13 anos de trabalho, e eu sou um estagiario, ela manda e manda curriculos mas não consegue ser convocada para entrevistas, esta agora se reinventando fazendo croche, pegou rescisão e tudo mas a empresa pagou pouco comparado ao tempo de serviço dela e uma hora a grana acaba, ela manda online, ela é da area da saude, e eu estou ficando preocupado após meu estagio acabar, você ja contou que fez bastante entrevistas que era chamado pra entrevista, mas com a minha mãe nem acontece isso e nem quando eu estava desempregado, eu gostaria de te pedir pra fazer um topico dando dicas para arrumar emprego, pesquiso dicas na internet parece picaretagem a maior parte deles, a internet ta cheia de coaching vendedor de ilusão até mesmo nessa area, gostaria de uma ajuda realista nessa questão, obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar man, prometo que o próximo texto será sobre o assunto. Força aí man, desejo tudo de bom para vc e sua mãe, não desanime e ajude ela, seja um filho (a) bondoso, converse com ela e a deixe feliz sempre.

      Excluir
  10. Publique dicas para vender bem na Amazon. Estou pensando em publicar um ebook por lá.

    ResponderExcluir
  11. aew Gerson, Eu sempre gostei do visual dos PCs All in One, mas sempre tive dúvidas sobre sua qualidade e custo-benefícios. Rogo-vos que escrutine o All in On, para que eu posso melhor escolher e gastar o meu tão difícil de obter dinheiro. Qual a sua opnião sobre os PCs ALL in One?

    Obrigado
    Erudito Viado

    ResponderExcluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot