Visto como inútil e desempregado aos 40 anos e funcionários jovens porém inúteis - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

25 de jan de 2019

Visto como inútil e desempregado aos 40 anos e funcionários jovens porém inúteis

Aos 40 anos você é considerado idoso e inútil no Brasil!


Sim amigos, é exatamente isso que vocês leram! Aqui no Brasil ao completar 40 anos pode rezar para não perder seu emprego, senão está perdido!

E não adianta ter experiências sólidas em empresas foderásticas, cursos, especializações e habilidades valiosas, não, o mercado só quer carne nova e inexperiente para devorar.

Fiz 40 anos e já estou indo para os 41 anos em breve. Apesar de estar empregado no momento, o tédio e o sentimento de que meu salário não equivale ao que realmente eu entrego de valor para a empresa está me atormentando novamente e estou em busca de melhores oportunidades. 

Como sempre, estou entediado em meu último emprego. No desespero de mudar de empresa acabei por enviar currículos para diversas empresas sem mencionar minha idade na capivara trabalhista.

Minha aparência é de um cara de no máximo 30 anos pois sempre me cuidei, ninguém acredita que tenho quase 41 anos.

Fui chamado para 7 entrevistas, dessas 7 passei em 5, dessas 5 aconteceu algo no mínimo, curioso, para não dizer outra coisa...

Eu arrasava nas etapas do processo seletivo, passava nas entrevistas orais, provas e testes, me ligavam dando os parabéns, ficavam de enviar um e-mail com a lista de documentos que precisaria entregar em determinadas datas mas quando perguntavam minha idade, horas depois mandavam um e-mail prá lá de esquisito informando que sentiam muito mas a vaga já tinha sido preenchida e que houve um erro de comunicação entre as equipes...

Dessas 5  empresas, pelo menos duas confessaram que foi por causa da idade, uma não falou nada e duas deram a desculpa esfarrapada de erro na comunicação...

O interessante foi um dos entrevistadores que era um gestor da área que ficou louco ao ver minha experiência e traquejo social na entrevista e queria que eu pedisse demissão naquele mesmo dia pois eu já tinha passado e tinha sido de longe o melhor dos melhores apesar de que ele só precisava confirmar a contratação com o dono da empresa, curiosamente ele me ligou no mesmo dia e perguntou minha idade "apenas para confirmar" à pedido do patrão, ficou surpreso ao saber da idade real e disse: "Cara! Mentira! Te dou 28 no máximo! Vou falar com o patrão e já te confirmo o dia dos trâmites da contratação!" No outro dia, me mandou um e-mail informando que infelizmente a vaga havia sido desativada por problemas de caixa na empresa...




O engraçado foi que no mesmo dia, de tarde, acessei a minha conta na Catho e a vaga estava lá REABERTA mas dessa vez com o detalhe: "procuramos JOVENS entre 25 e 28 anos para...".

Se eu que ainda estou empregado fiquei indignado ao perceber esse preconceito quanto à idade, imagine um cara desempregado! É triste amigos, aqui nesse Brasil que odeia e ridiculariza idosos, nós quarentões já somos considerados um peso pra sociedade, inúteis que só vão sobrecarregar o INSS falido...

E esse tal Bostanaro então que quer ampliar o tempo para se aposentar? É o fim amigos! Quem não tiver bons filhos no futuro vai morrer na sarjeta amigos. Estamos regredindo para idade da pedra quando os trogloditas matavam os idosos e deficientes pois esses eram um peso para o núcleo familiar primitivo.


Funcionários ruins


Na atual empresa em que estou, vejo a baita dificuldade em encontrar mão de obra decente para trabalhar: tanto no setor de TI quanto no setor de atendimento nas lojas, passamos meses sem encontrar um único funcionário para dizer "Olha, esse aqui é meia boca mas pelo menos sabe ler e escrever direito e entende o processo e a dinâmica do mundo do trabalho!".

Amigos! Tive o desprazer de participar de alguns processos seletivos como entrevistador para os cargos de atendente de suporte técnico de call center e de vendedores de lojas: dá vontade de chorar!

É um candidato pior do que o outro! Muitos analfabetos completos, outros analfabetos funcionais, gente sem noção de nada e o pior: a maioria são preguiçosos, desmotivados e não querem nada com nada!

A qualidade da mão de obra aqui no Brasil parece que cai à cada ano. A galera mete atestado atrás de atestado, doam sangue só pra faltar, não possuem espírito de equipe, não possuem empatia pelos colegas e muito menos pelos clientes, não sabem se organizar, não sabem obedecer e nem ser autônomos! Não possuem iniciativa para nada! É incrível o nível de retardamento mental dos funcionários que possuem a idade entre 18 e 28 anos amigos leitores!

Hilário é acompanhar o status dessa galera no WhatsApp: são toneladas de fotos e vídeos que simulam uma vida de milionários! É foto em baladinha da moda, no camarote do famoso, no showzinho de sertanejo, caras e bocas fazendo biquinho, uma viadagem ilusória ridícula...

Na balada e fora da empresa esbanjam energia, sinergia master entre a "galera do fluxo", na empresa andam se arrastando, não fazem nada para progredir, não ajudam o grupo, trabalham de cara fechada, não estão nem aí para o desempenho da equipe e individual, não possuem ambição nenhuma à não ser receber o salário no quinto dia útil e ir pra baladinha postar foto tomando pinga cara de maçã.

Os atendentes de suporte técnico via call center se comportam como debilóides, não possuem vontade de aprender nada, não demonstram interesse em progredir, faltam sem dar explicação nenhuma, vivem se arrastando como se vivessem cansados! Reclamam de tudo, pedem de tudo e quando são atendidos em algumas exigências não dão nada em troca para a empresa! Vejam o que anos de mentalidade errada incutiram nas mentes desses jovens que pensam que são donos do mundo e que devem ser tratados como reis.

Já as vendedoras na lojas fazem pior: não se esforçam para tratar bem os clientes, não se empenham em dar um atendimento bom na hora das vendas, vivem de cara amarrada, nunca sorriem, metem atestado à torto e à direita, dão chiliques, fazem mil exigências insanas como se fossem da realeza! Onde já se viu isso funcionário ficar fazendo exigências além daquelas que a Lei manda???


E olhem que a empresa em que estou paga um salário bem acima da média se comparado com as outras empresas do mesmo ramo e disponibiliza diversos benefícios que gerações anteriores nunca sonharam em ter. Fora isso possui um canal de comunicação direto com os funcionários idiotas  para ouvir e atender na medida do possível suas reclamações sem fundamentos.

Essa é a geração mais lixosa que já existiu no Brasil: odeiam trabalhar, odeiam trabalhar em grupo, não possuem empatia por nada e ninguém, não pensam no futuro, resumindo: um monte de lixo.

Me digam leitores sensatos, sem trabalho, alguém consegue construir alguma coisa debaixo do Sol? 
Não entendo essa desvalorização do trabalho, essa incapacidade de trabalhar em equipe, essa falta de empatia semelhante ao de um assassino em série, seria essa geração uma geração de autistas fadados ao fracasso existencial no futuro?

Digo, fracassados no futuro pois não serão jovens a vida toda, uma hora também farão 40 anos e daí sim sentirão o peso do preconceito contra quem tem mais de 40 anos aqui no Brasil.

Enfim, nós, quarentões, futuros idosos, estamos lascados se formos depender dessa geração de debiloides que forma a mão de obra atual no Brasil...

Att Gerson Ravv

     

54 comentários:

  1. Gerson, concordo com você. As pessoas esperam que um homem de 40 anos já tenha a vida feita e seja bem sucedido, mas a realidade é que a maioria dos quarentões está apenas sobrevivendo.
    Os donos de empresa tem essa mentalidade idiota que funcionário com mais de 40 está em fim de carreira, oferece mais desvantagens do que vantagens como risco de saúde, maior absenteísmo, maior dificuldade de aprendizado, maior criticidade etc. Mas não percebem que essa geração é feita de verdadeiros palermas, que não querem nada com nada, filhos de pais omissos, que não deram a devida criação de esforço e disciplina.
    O que esperar de jovens que desafiam os pais e estes ainda perguntam se são amados pelos catarrentos?

    Minha mãe nunca me perguntou se eu amava ela! Eu a amava por respeito e admiração. Essa geração não tem respeito por nada.
    É óbvio que isso se reflete no trabalho!

    Tem muito quarentão vagabundo também, mas experiência de vida, maturidade e pragmatismo superam qualquer característica boa dessa geração de merda!

    Beta do Corsa 2010

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A geração de agora é muito idiotizada. Vejo nos RHs das empresas molecada tosca brincando de caça talentos mas eles mesmos escrevem errado, possuem péssimas posturas e são mais preguiçosos que os candidatos.

      Excluir
  2. Só um adendo em países de primeiro mundo, idade é um fator irrelevante, lá as empresas prezam mais pela sua competência.

    Beta do Corsa 2010

    ResponderExcluir
  3. Exceção ÁREA DE TI, os Tiozões de COBOL são a prova que dá pra viver por 30 anos na mesma profissão que sempre vai ter trabalho na área e ganhar acima dos 10k mensais.

    Os caras estão na ativa desde a década de 80 firme e fortes, o processamento e performance do mainframe ainda é imbatível e bancos nunca vão trocar essa tecnologia velha e arcaica pois todos os sistemas bancários são baseados nessa porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a máfia nessa subárea bancária é forte amigo e em breve Cobol será substituído.

      Excluir
  4. GERSON larga a mão de ser BURRO e minta a sua idade no CV e nas entrevistas, principalmente se a vaga for PJ, se essas empresas jogam de forma desleal, temos que revidar a altura.

    Nunca se arrependa de mentir em curriculum, o mundo é dos espertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc leu o texto? Eu não informo minha idade no currículo, depois que eu passo ou durante a entrevista perguntam, daí não tem como esconder diante dos documentos. Abraços.

      Excluir
    2. Mesmo que vc seja contratado ocultando a idade vai chegar a hora de entregar os documentos no RH. Vai adultera-los pra sustentar a mentira? Não tem pra onde correr.

      Excluir
    3. Só se vocês continuarem com essa tara ridícula por vagas CLT lixosas. Vagas PJ são infinitamente superiores e não se exige nada de documentação além de contrato de prestação de serviços entre duas pessoas jurídicas.

      Excluir
    4. PJ é pior ainda man, onde eu trampo tem PJ que fazendo as contas acaba recebendo 35% menos que eu CLT.

      Excluir
  5. GERSON vc trabalha na ATENTO ou Teleperformance e fica reclamando de funcionário ruim ? Call Center é a pior profissão que existe e só vai aparecer gente mesmo que não conseguiu trabalho nem de diarista pras entrevistas. Primeiro porque essas empresas pagam menos que o salário mínimo, segundo que é um serviço de corno ficar ouvindo reclamação de cliente ou ficar ligando pra empurrar produtos contra a vontade dos clientes.

    PS: Se for um trabalho de corno mesmo que você faz, está trabalhando no lugar certo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Atento e nem nenhuma dessas empresas de Hell Center, é uma empresa mista que vende produtos e sua estrutura de vendas e comunicação dependem muito de TI, o suporte presta atendimento desde servidores virtuais, IIS, desktops com Windows 10, estações Linux, manutenção dos sites, contas Exchanges da empresa, até banco de dados SQL e planilhas Excel, minha função é tranquila mas o salário é baixo e não suporto gerenciar gente preguiçosa e improdutiva.

      Excluir
  6. Gerson, sou um tiozão e conheço vários jovens como descrito por você, ambos homens ou mulheres não importa, eles não duram 1 mês em emprego nenhum, muito menos conseguem se dar ao trabalho de terminar uma mísera faculdade paga pelos pais, tem a cara de pau de trancar e desistir no penúltimo ou último semestre. É o fim da picada a forma com que se comportam esses jovens nascidos na década de 90 e pior ainda a forma como parasitam os pais.

    Só restam pra eles serem mais um Rica Games quarentão trancado no quarto e ficando na internet o dia todo vendo memes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a geração mais estúpida e improdutiva da história do Brasil. Fico idgnado acompando os status do WhatsApp dessas pragas: mandam mensagem pra mim falando que estão doentes com atestados médicos de 5 dias e no outro dia fotinho de status "curtindo baladinha em Jurerê com a galera". Aaaaah! Vão morder a mãe na bunda esses parasitas!

      Excluir
  7. Eae Gerson,

    Foda mesmo essa geração nutella.

    Garotos de 41 anos, dependentes de esposinhas, mamães, papais e alguns até de tias e/ou avós, trabalham reclamando, não sabem nem fritar um ovo, prontificar-se para fazer algo nem pensar.

    Não está fácil ser Tiozinho no Bostil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala man, estou preocupado com minha possível futura velhice aqui nesse país em que idosos são mal vistos e discriminados, molecada imbecil que pensam que serão jovens a vida toda.

      Excluir
  8. Tenho 35 anos e sou empregador. O funcionário mais novo tem 27 anos, enquanto a mais velha tem um pouco mais de 50. Ela é a melhor. Respeita horário, trabalha sem reclamar e não dá chilique. A de 27 e um outro de 30 são decepcionantes. Chilique por qualquer coisa e dificuldade em respeitar horário. Para agravar, apresentaram a certidão de mesário da Justiça Eleitoral. Acho isso uma fdp imensa. Coisa de vagabundo querer lhe jogar na costa 2 dias de férias porque trabalhou em eleição.


    Hoje prefiro contratar pessoas mais velhas. E quando contrato alguém deixo subentendido que não vejo com bons olhos querer faltar do trabalho por causa da justiça eleitoral.

    É uma bosta empregar neste país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sua empresa quebre seu velho imundo, ninguém é mesário porque quer, somos obrigados a trabalhar no domingo nessa fanfarra chamada eleições. Brigue com os deputados que elegeu, não com os funcionários que estão seguindo a LEI.

      Excluir
    2. Essa galera está muito sem noção mesmo, eu mesmo tenho uns trocentos papéis desse de mesário, até hoje só usei um mas combinei com um mês de antecedência com meu chefe para não ferrar a equipe. Foda é chegar um safado e joga um total de 6 dias exigindo as folgas e se eu tento argumentar para chegar num acordo para não sujar a equipe, o fedido começa a levantar a voz na clássica frase de fracassados: "Quero meus direitos! Agora!".

      Excluir
    3. Call Center é ambiente insalubre, por isso enfiam atestados e certificados de mesário, não tem argumentação é a LEI, ninguém está lá no CALL CENTER porque quer, estão lá nesse lixo até acharem coisa melhor.

      Excluir
    4. Ninguém é obrigado a trabalhar no que não gosta no local que não gosta, na função que não gosta, melhor pedir demissão e tentar qualquer outra coisa ao invés de ficar sofrendo, prejudicando a si mesmo e prejudicando os outros. Mesmo quando eu estava raspando o toba com a unha, endividado até o pescoço sem ter com quem me ajudar se o trampo tava ruim eu pedia demissão na hora numa boa . Percebo que a molecada só quer ter direito e nenhum dever, todos tem síndrome de celebridades ou gênios.

      Excluir
    5. Não há espaço para todos Gerson nem todos podem seguir seu sonho.

      Qualquer imbecil que tenha parado pra pensar e ver que vivemos em um mundo de 8 bilhões de pessoas sabe que a minoria vai conseguir seguir seus sonhos.


      Há ampla maioria vai ter que se contentar em um subemprego que paga um salário mínimo com rotina escravizante, morando em uma cidade lixo e degradada do terceiro mundo, convivendo com o tráfico de drogas, bagunça, poluição sonora e visual, falta de segurança e etc.


      Esses jovens no fundo sabem que vão viver uma vida de subempregos, precarização do trabalho, mecanização do trabalho e etc.

      Por isso o sistema vem com força total com netflix, redes sociais, games e todo tipo de entretenimento fútil e viciante.

      O gado não pode acordar da sua condição de escravo.

      Excluir
    6. Sei lá cara, essa molecada não está com nada, na verdade são paparicado pelos pais, eles na verdade sentem como se seus pais fossem eternos, estou falando de um perfil de moleque cujos pais dão muito conforto e zero cobrança e zero realidade, possuem ótima escolaridade em sua maioria mas eles se sentem o supra sumo do futuro, diferente de jovens da classe C- que trabalham de má vontade por pura burrice e sentimento de que são fudidos mesmos.

      Excluir
  9. Só trabalho cria riqueza, conceituando de uma maneira meio simples. Mas eu odeio trabalhar pros outros. Nos últimos tempos acabei assumindo isso de modo visceral.
    Talvez não seja um preconceito, mas algo amparado por dados da administração moderna, fria e burocrática. Não é fácil pros jovens também, por outros motivos e na TI isso é fácil notar.

    Acho positivo essas mudanças na aposentadoria (desde que pra todos) onde ninguém mais consiga se aposentar pelo estado. Isso vai levar a uma mudança na mentalidade do brasileiro que é bastante necessária a décadas.

    Me chamoua atenção um comentário seu sobre avisar com antecedência pra não ferrar a equipe. Já fui assim, preocupado. O mais preocupado. Hoje faço o oposto de propósito e nada fora do estritamente renunerado é problema meu. Quem quiser que se estresse. Minha vida melhorou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim de empreender é que no começo com pouca grana, não podemos nos dar o luxo de colocar gente pra fazer o trabalho pesado e cada cliente nosso é um patrão pra lá de arrogante e prepotente. Já vi super especialista mestre das galáxias levando gritos, xingos e dedadas sem vaselina de clientes idiotas e isso pq o especialista fez um trampo de primeira mas o cliente imbecil só queria pagar nem metade do valor real.

      Excluir
  10. Eu me vejo bastante em algumas coisas q vc fala da geração atual, sou de 1994 e eu, embora eu não seja de postar futilidades na internet e tentar usa-la pra aprender, eu sou muito distraido no serviço, tenho dificuldades para aprender, talvez pelo ensino fundamental e medio precario e estou tentando correr atras do prejuizo, mas sou uma lastima em coisas praticas, essas coisas e olha q eu tenho apenas 23 anos

    Mas vou continuar me esforçando não quero fazer parte da mulecada improdutiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Persista que vc vai se encontrar cara, eu mesmo era uma ameba.

      Excluir
  11. Gerson, gosto do que escreve e por motivos de preservar sua identidade tudo tem que ser alterado, mas poxa, menos fantasia nestas entrevistas, hahahaha. Por mais imbecis que RH sejam, jamais iriam fazer entrevistas, provas, etc sem perguntar uma informação básica como idade, sem contar que na experiência apareceriam datas. Hoje em dia currículos incompletos são ignorados. PS: Vi um post no facelixo de alguém falando para ocultar a idade no cv.

    Enfim. Mas sobre esta parte final, não gostar do trabalho. Você mesmo já falou disto, na época de nossos pais você entrava em uma empresa e se aposentava nela. Pessoas sem curso superior, diria, até sem colégio, conseguiam manter uma família, comprar uma casa/apartamento muito superior a média dos imóveis de hoje e ter seu veículo. Se tivesse curso superior OU a esposa trabalhar, pode somar um sítio no interior e boas opções de lazer. E hoje?

    Sua idade sobe ou você vira cargo de (des)confiança ou te cortam para pegar alguém mais barato ou mesmo PJs. A galera da panelinha que mantém cargos melhores é por influência da faculdade que estudaram juntos, das empresas anteriores que vieram, etc. E estes salários são apenas um pouco melhores, nada de outro mundo não, nem perto do parasitismo público. Aí o cara se mata de trabalhar, ganha uma miséria, perde horas de deslocamento em trânisto ou mesmo transporte público. O resultado é que trabalha como um cão, a esposa trabalha, e moram um imóvel ruim, que levaram anos para juntar a grana e o que tem mal dá para ter lazer. E se você conseguiu isto que citei, considere-se acima de 75% da população que nem isto tem.

    Como um cara assim vai querer dar o sangue, se matar, para o dono/sócios/diretores ganharem gordos bônus em algo tão desigual? Esta é a palavra, em países bons para viver qualquer função te dá o mínimo de dignidade: parte rica da Europa, parte rica da Ásia, etc. Se é para sobreviver, não precisamos disto.

    Por isto tanta gente mira sua IF, porque copiado o PD, só isto salva. E sabe o pior? Os mais novos nem terão chance de TENTAR uma IF, porque perderam o bonde inicial e daqui é ladeira abaixo. Quem tá na boca na IF, não faça besteira, não seja ganancioso e termine seu plano. O resto é resto.

    Forte abraço, man

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu oculto a idade man, em alguns casos na entrevista o papo fica tão descontraído que o cara do RH esquece mesmo de perguntar a idade pra mim, eu realmente mudei quando minha velha morreu, fui de nerd introvertido para palhação piadista e falastrão, parece que as pessoas amam esse tipo de personalidade. Sobre empregos: essa molecada é muito preguiçosa mesmo, eles são de uma geração muito despreocupada com o futuro, imagine moleques bem alimentados que jogam Xbox e fazem tatuagem de assassins cred... Cabeças ocas, não são oprimidos, moram com os pais ganham 2 mil e 500 reais livres mas odeiam trabalhar, vai entender! Pensam que terão as contas pagas pelos pais a vida toda.

      Excluir
  12. "O interessante foi um dos entrevistadores que era um gestor da área que ficou louco ao ver minha experiência e traquejo social na entrevista e queria que eu pedisse demissão naquele mesmo dia pois eu já tinha passado e tinha sido de longe o melhor dos melhores apesar de que ele só precisava confirmar a contratação com o dono da empresa, curiosamente ele me ligou no mesmo dia e perguntou minha idade "apenas para confirmar" à pedido do patrão, ficou surpreso ao saber da idade real e disse: "Cara! Mentira! Te dou 28 no máximo! Vou falar com o patrão e já te confirmo o dia dos trâmites da contratação!" No outro dia, me mandou um e-mail informando que infelizmente a vaga havia sido desativada por problemas de caixa na empresa...

    O engraçado foi que no mesmo dia, de tarde, acessei a minha conta na Catho e a vaga estava lá REABERTA mas dessa vez com o detalhe: "procuramos JOVENS entre 25 e 28 anos para...""

    Fiquei com muita raiva lendo isso. Sério mesmo. Exatamente porque já passei uma situação semelhante, não pela idade acredito eu, mas por um fator que até hoje não entendi qual. Estava em um processo seletivo por uma empresa relativamente grande da minha região. Havia ido a duas entrevistas com uma gestora e um gestor e eles me deram grandes esperanças. Disseram que meu currículo era ótimo, perfeito para vaga, haviam poucos concorrentes e eu estava com prioridade devido a proximidade do meu perfil com o perfil procurado. Inclusive eu já até sabia os detalhes do cargo, benefícios, etc(não estavam no anúncio da vaga). Era uma ótima oportunidade e daria uma guinada na minha carreira. Disseram que ligariam em uma semana e que eu podia ir me preparando.

    Uma semana se passou e nada. Mais um dia e nada. No dia seguinte, morrendo de ansiedade, não aguentei e liguei para o mesmo número que havia me contactado para a entrevista. A gestora GAGUEJOU ao perceber que era eu e disse toda sem jeito que a vaga já havia sido preenchida mas meu currículo havia ficado guardado para futuras oportunidades(mentira clássica). Que raiva. Que ódio. Eu não sabia se esmurrava a parede até sangrar meus punhos ou infartava de fúria. Me desloquei duas vezes até a empresa para ser entrevistado e iludido com falsas esperanças.

    Sobre sua história eu fico extremamente indignado com o nível de sociopatia desses merdas de RH e gestão. E se você tivesse pedido demissão? E se estivesse desempregado? Esses filhos de uma porca nos criam expectativas gigantes e depois vem com desculpas imundas e incoerentes. Essas empresas tão humanistas e preocupadas com causas sociais e ambientais são verdadeiros celeiros de psicopatas/sociopatas destruidores de vidas e sonhos. Pura palhaçada, a única razão para não contratarem pessoas acima de 40 anos é a GANÂNCIA de terem jovens inexperientes a disposição para trabalhar muito e ganhar merreca. Um experiente capacitado agregaria muito mas esses ratos não se importam com qualidade e sim aparências.

    Triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHA


      SÉRIO MESMO QUE AINDA TEM GENTE QUE CAI NESSE PAPO?!

      Agora eu entendo por que tem tanto imbecil caindo no papo de políticos mentirosos , empresários escravagistas e youtubers fingidos !!!

      HAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH

      Como é bom e como é saboroso ver a vida destruindo as ilusões de gente imbecil.

      Óbvio que a vaga foi parar na mão de algum apadrinhado do patrão ou na mão de uma boqueteira qualquer.

      Da próxima vez use vaselina e seja enrabado calado.




      SEM CUSPE !!!


      SEM PIEDADE !!!


      PAULINHO PUXABOSTA , A JUSTIÇA ESTÁ CHEGANDO !!!

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Puxabosta seus comentários só servem pra render boas risadas de tanto analfabetismo funcional e macaquice. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Nem ler o desgraçado sabe. É bom saber que tem gente mais fudido e lascado nesse mundo.

      Excluir
    3. Paulinho tem problemas mentais, ele acha bonito mostrar pro mundo que é mal alfabetizado.

      Excluir
  13. Sobre os funcionários já trabalhei e ainda trabalho com gente de baixo nível extremo. É impressionante como os reizinhos e sinhazinhas se acham cheios de direitos, criam uma zona de conforto dentro da empresa e quando conseguem algo ficam intocáveis. Já presenciei tanta bizarrice que não tenho nem por onde começar. Da quarentona falando putaria e bobagem sem parar como se fosse uma adolescente de 15 anos ao gestor sem postura que passa o dia falando merda e enchendo o saco como se fosse um pentelho aborrecente de colégio. Daqueles idiotas que sentam no fundo, falam muita merda, atrapalham os professores e tornam o ambiente desagradável. Sim, isso foi numa empresa e era um gestor. Imagine trabalhar com crianças quase na menopausa e retardados que imitam viado se achando o mega humorista? Imagine estar ao telefone com clientes e o ambiente ao redor cheio de algazarra com gente falando putaria bem alto, palavrões e sacanagens?

    Que essa galera não sofra nunca os preconceitos de idade caso precisem entregar currículos após os 40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

      Calma aí caro macaco sofredor , pois a justiça vai chegar para todos esses lixos.

      É melhor estar preparado para quando ela chegar.



      HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH



      PAULINHO PUXABOSTA , A JUSTIÇA ESTÁ CHEGANDO

      Excluir
  14. Melhor blog atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado man, vc não sabe como esse comentário é valioso pra mim! Abraços!!

      Excluir
  15. Beta da Cara Redonda31 de janeiro de 2019 19:02

    Depois dos 30 anos vc já é considerado "velho" para o mercado de trabalho aqui no Bostil. Se não se acertou até os 30 anos, pode esquecer. E se já tiver um emprego mais ou menos a probabilidade de vc vir a perdê-lo depois dos 40 é muito grande. Daí depois para conseguir outro vai ser um desespero.

    Essa é a triste realidade do Bostil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exceção TI.

      Só se for muito fracasso pra ganhar menos de 10 mil PJ ou estar desempregado tendo 50 na área de TI.

      Emprego bom é oq não falta na area de TI.

      Excluir
    2. Ah tá... Ninguém valoriza TI, por mais que precisem de um especialista sempre querem pagar merreca. PJ então está uma desgraça, a maioria das empresas querem pagar mixaria e impor condições de CLT. As poucas que pagam bem só tem projetos curtos ou seja, subemprego disfarçado de PJ sem estabilidade, sem direitos, sem nada. TI é lixo.

      Excluir
    3. "Emprego bom é oq não falta na area de TI."

      Homi pelo amor de Deus me fala aonde! Estou indo buscar AGORA!

      Mas não me venha com vagas que exigem você saber 50 linguagens de programação, 22 frameworks, 14 banco de dados, 96 certificações, 25 anos de idade e 24,5 de experiência, pró-ativo, dinâmico, flexível, orientado a resultados, capacidade de escutar um "vá pra pqp" de um cliente com um sorriso no rosto(resiliência), auto didatismo pra tudo, cursos de cozinha e decoração são diferenciais, inglês e russo fluentes obrigatórios, islandês, idioma nórdico antigo e cantonês pré-medieval básicos. 1300 + VR, VT. Possibilidade de crescimento! Após engolir muito sapo sem reclamar e de cabeça erguida, você pode ser promovido e aumentar seu salário em até 200 reais!

      Se for vaga assim, realmente não falta.

      Excluir
    4. Realmente vocês não sabem nem lavar um louça em casa e querem ganhar 10 mil PJ. Tem que estudar gente, quem é nerd e trabalha com TI tem que gostar de estudar.

      Só que CLT é o LIXO MÁXIMO, pois vc paga 27,5% de IR + 11% de INSS enquanto como PJ é só 6% de IR o desconto + contador. Sobra muito mais grana.

      Empresa que exige horário e subordinação de PJ é lindo pois eu já meti todas que eu trabalhei no pau (justiça trabalhista) e ganhei todos os processos até hoje. (foram umas 6). PJ é prestador de serviços, portanto não pode existir cumprimento de horário (o que eu amo) e nem subordinação direta (chefes bafentos mandando em vc), se eu quisesse ganhar pouco era CLTista, batia cartão e aguentava bafo de chefe bêbado, agora querem fazer isso com os PJ's é PAU NELES SEM VASELINA.

      Mas vc tem razão Gerson, não pode se apegar a empresa nenhuma como PJ, tem que ficar pulando de galho em galho a cada 3 meses e a cada pulo um aumento de salário. Já fiquei 1 ano fazendo isso, é muito bom pois no momento que você está pegando responsabilidades no atual emprego já está de saída e o ciclo se repete.

      Atualmente estou ganhando 15800 PJ como Programador Java Sênior em SP, já estou a 5 meses nessa empresa, cumpro sempre menos que 8h por dia mas entrego minhas atividades né, só não sou idiota de vestir a camisa da empresa de querer fazer mais pra ficar naquela correria (vou sempre devagar pisando no freio mas sem deixar de entregar alguma coisa), não me mato de fazer hora extra (sempre dou uma desculpa esfarrapada), nem entro em briga de egos interna, faço o que os caras mandam do jeito que querem sem questionar.

      Na empresa tem um sistema de bater ponto pelo sharepoint, já falei pro meu chefe que isso é ilegal e estou usando um robôzinho feito em python que bate o ponto automaticamente pra mim. Ele está ciente que vou enfiar a empresa no pau (mais uma) quando sair, portanto tenta me levar no banho maria.

      Já sou velho também e desisti de querer "subir na empresa", já me decepcionei trabalhando de domingo a domingo e ver a estagiária que dava pro chefe ser promovida, enfim, a vida e a experiência me ensinaram que a gente não deve se matar por empresa nenhuma, hoje a única coisa que eu quero é dinheiro e foda-se se o cliente tá feliz ou não, já mandei ele enfiar o sistema no cú e meu chefe nem me mandou embora, só mandou algum otário CLTista se desculpar e não precisei mais ter contato.

      SAIAM DO LIXO DA CLT ENQUANTO HÁ TEMPO, SÓ OS PJ's SALVAM NA ÁREA DE TI.

      Excluir
    5. De duas uma:

      ou esse anônimo mente pra cacete ou é o master pica do Java. Vai logo embora do Brasil enquanto é tempo, você merece trabalhar no grande G, na Microsoft ou pegar sociedade em alguma startup milionária do Vale do Silício. Só em mandar cliente tomar no cu e não sofrer nada já esta com a vida ganha.

      "Realmente vocês não sabem nem lavar um louça em casa e querem ganhar 10 mil PJ. Tem que estudar gente, quem é nerd e trabalha com TI tem que gostar de estudar. "

      Meu amigo já estudei mais que vestibulando de medicina. Pode apostar. Não obtive retorno e já estou na terceira década de existência. Tenho responsabilidades que você nem sonha. Nenhum nível de estudo justifica tamanha insanidade nessas vagas de TI. Relatei minha história mais acima. Mesmo qualificado perdi meu emprego para uma boqueteira ou apadrinhado do patrão como o Puxabosta falou.

      Agora PJ no Brasil acredito que você tenha que ter sangue fervendo pra aturar idiotas que não querem te pagar. Sei bem o tamanho do boneco que botam nesse país pra soltar dinheiro. Querem pagar pouco e receber tudo pra ontem.

      Mas vamos que vamos, segue o ritmo. Amanhã tem mais 7x1 no nosso couro!

      Excluir
    6. Não estou mentindo não, hoje tenho 39 com mais de 15 anos de experiência na área de programação, arquitetura e infraestrutura, já viajei o pais inteiro a trabalho e morei fora do país, inclusive presenciei a corrupção em órgãos públicos em Brasília e acredito que esse país não tem futuro, por isso amo PJ pois pago menos imposto já que tenho certeza que vai tudo pra corrupção mesmo e adoro colocar uma empresa no pau, a cada ação minha que demora uns 2, 3 anos pra sair a sentença recebo entre 100 e 200 mil (ainda tenho ação julgado procedente que não recebi a grana), já estou em uma semi IF com 2 imóveis alugados e 1 que eu moro atualmente.

      Sempre ganhei pouco pois era mais um otário CLTista, quando finalmente resolvi virar PJ há uns 9 anos atrás, foi quando ocorreu a grande reviravolta na minha vida e passei a ganhar rios de dinheiro. Principalmente com horas extras, já que PJ não tem banco de horas e recebe-se integralmente todas as horas extras que se trabalha além de pagar pouco imposto.

      Meu último trabalho registrado CLT ganhava 3500 e o meu primeiro PJ comecei já com 5800, olha só a diferença absurda!

      Mas você tem razão, já trabalhei fora do pais em 2 ocasiões Vancouver e Berlin, porém voltei pro Brasil por dois motivos:

      1. Odeio o frio insano que faz nesses países, onde você tem que se vestir igual um Astronauta pra sair de casa.

      2. Adoro uma mulata e fora do país elas valem ouro, aqui é preço de banana.

      Já fui casado duas vezes mas felizmente não tive filhos, hoje vivo sozinho e passo o rodo nas mulatas mais novas, as mais velhas só querem saber de namorar (sic).

      Vale ressaltar que tenho uma personalidade mais introvertida por ser NERD, mas tenho um rosto/físico de semi-alpha o que me faz ser muito fácil pegar mulatas tendo um carro legal de 80k e apartamento próprio a poucos metros do metrô (bairro civilizado de SP).

      Também sofri com gente sem talento como apadrinhados/bucetas sendo promovidos no meu lugar, hoje não ligo pra isso e foco SOMENTE E APENAS no DINHEIRO.

      Procuro empregos que trabalho pouco e ganho muito sem muita responsabilidade, se entro em um emprego que é pura pressão com chefes me chicoteando pra entregar, logo mando tomar no CÚ e me desligam rapidamente por ser PJ ou acabo ficando por ter um chefe bundão que sabe que não pode mexer comigo porque já ameacei colocar a empresa no pau (que é o caso da atual).

      Óbvio que devido a isso, minto muito no meu CV, ele é a mais pura fantasia, sendo que não paro em empresa nenhuma, fico entre 3 meses no máximo 1 ano em cada, mas sempre coloco que fico 2, 3 anos, logicamente quem pede referência me desmascara, mas como PJ, eu me reservo no direito de não dar referência alguma e acabo procurando alguma que não vá checar.

      Logicamente vale ressaltar que sou NERD inteligente INTROVERTIDO, portanto gosto mesmo de estudar e consigo desempenhar minhas atividades com eficiência e maestria.

      Passo nas entrevistas e testes que me dão pra fazer com facilidade, dificilmente não estou antenado em algum assunto de TI, mas aprendi a ter o traquejo cafagestal de não me tornar mais um mártir pra empresa, tipo aquele cara que faz todo o trabalho sobrecarregado ganhando pouco enquanto algum falastrão leva o crédito, hoje procuro trabalhar pouco na moleza, mas o pouco que faço é com qualidade e eficiência, sempre mandando os outros tomar no CÚ (colegas de trabalho, chefes e clientes), assim eles sabem que não estão lidando com qualquer zé ruela, e sempre dou a desculpa que sou PJ e se querem alguém submisso que contratem um CLT. (Sempre funciona esse vitimismo de invertida!).

      Excluir
    7. Concordo amigo, a última empresa em que fui PJ ligaram até para meu vizinho e três últimos patrões pra investigar minha vida, olha que loucura man! Java ganha muito bem mesmo em SP mas não tenho mais cérebro pra programar, fico entediado fácil, parece que virei psicopata após a morte da minha mãe e fujo do tédio como o diabo foge da luz, ainda não tive a sorte de achar uma empresa boa que compre meus serviços como PJ: só aparece lixo ultimamente impondo regras CLT e pagando mixaria ou enrolando muito pra soltar o dinheiro da consultoria. Tá foda man, apesar de ter renda garantida fora do trabalho ainda tenho uns projetos futuros, sorte e sucesso pra gente de TI. Abraços.

      Excluir
    8. Gerson (lei de Gerson? hahaha) filtra as crianças, por favor.

      A quantia de insanidade e furos no PJotinha acima beiram a loucura. Ele não sabe calcular nem o IR de PF / custos totais de PJ e vem falar asneiras. A parte de ações trabalhistas é um capítulo a parte. E mais, não soube como era a realidade em termos salariais 10 anos atras (fim dos anos dourados em TI) e como hoje CLT e PJ estão próximos, proximos da merda, isto sim.

      O 23:10 tentou dar um choque de realidade mas o autism falou mais alto. Poxa, seria bom ter um filtro, menos de 25 anos vai comentar nos outros blogs, hahaha

      Excluir
    9. Não tenho culpa se você mora no sertão da Bahia e não tem competência para ganhar bem e ser extremamente especializado em TI.

      CLT é lixo e só quem gosta de CLT é um corno cuck feitichista como o Gerson. Nunca que eu troco o meu PJ que ganha bem e não precisa cumprir horário pra pagar rios de impostos na CLT que vão pra corrupção e ainda ficar batendo cartão igual um escravo na senzala.

      O Gerson só se fode porque é um analista de suporte de um call center e fica choramingando que TI é ruim. Ruim são vocês que não tem talento algum pra se especializar em algo que poucos conhecem como Java, AWS, SAP, inteligência artificial com Python, Cobol, Go, PL/SQL, Gentoo Linux, Docker, NoSql, etc

      Aí vocês trabalham instalando Windows e antivírus nas máquinas, trocando mouse, teclado, HD's pifados, coisa que qualquer moleque de 15 anos consegue fazer e vem reclamar que TI é ruim e paga pouco ?

      Me desculpem amigos, mas vocês que são betas burros sem talento.

      Excluir
    10. "O 23:10 tentou dar um choque de realidade mas o autism falou mais alto. Poxa, seria bom ter um filtro, menos de 25 anos vai comentar nos outros blogs, hahaha"

      ui ui ui ui ui.

      Falou o supremo mestre da sociabilidade moderna! O cara que é comando geral nas baladinhas sertanejas da região! O cara que tem a desenvoltura do Silvio Santos e a frieza e articulação do Roberto Justus nas relações sociais! Aquele que te deixa solteiro só em olhar pra sua namorada ou esposa! Foi mal aí, mestre da verbalização.

      Tenho mais idade, experiência e responsabilidades que você, molecão. Nunca cheirou uma pepeka na vida e vem arrotar maturidade na internet. Piadista. Volta lá pro Fortnite e não encha o saco.

      "Aí vocês trabalham instalando Windows e antivírus nas máquinas, trocando mouse, teclado, HD's pifados, coisa que qualquer moleque de 15 anos consegue fazer e vem reclamar que TI é ruim e paga pouco ?

      Me desculpem amigos, mas vocês que são betas burros sem talento."

      Beleza mestre pica do Java. Você já sabe toda minha carreira profissional e histórico escolar e acadêmico. Eu realmente nunca programei na vida, nunca mexi em códigos, banco de dados nem sistemas além da camada do usuário(ironia). Você é FODA. Ganha 15 conto por mês e só não mora fora do país trabalhando em grandes corporações porque não consegue ficar longe das mulatas da república do bananal. Inteligentíssimo você.

      Clap clap clap. Parabéns. Quando é que sai mesmo seu best seller ensinando Java pra eu que possa sonhar um dia em me tornar igual vossa senhoria? Compro a vista.

      Excluir
    11. Desculpe analista triste mas qualquer idiota que seja esforçado consegue programar, só precisa de lógica matemática e gostar de estar sempre estudando, porque todo ano sai coisa nova, o resto é experiência.

      Agora se você escolheu um lixo de programação como PHP ou .NET ,realmente nunca vai conseguir ir pra frente na vida.

      Não acredito que livros e cursos sejam bons pra capacitar não, eles só dão a base, o grosso mesmo você aprende com experiência, quebrando a cabeça, eu contribuo para vários projetos opensource no Github, é um bom começo para quem quer aprender como são feito as coisas de forma correta, você tem que colocar a mão na massa, não tem jeito.

      Tenta fazer um sisteminha simples sozinho em casa como um blog ou um e-commerce por exemplo, você vai aprender muito no processo e terá conhecimento para barganhar um alto salário PJ na entrevista. (Esqueça esse lixo CLT)

      Excluir
  16. caralho que loucura ,pior que isso ja esta se tornando cada vez mais comum ,tenho um amigo que completou 46 anos recentemente e que trabalhava numa multinacional,o cara tinha uma renda muito boa até que essa empresa deu um corte de custos por que não atingiu metas de vendas e mandou uma porrada de gente embora incluindo ele,ele estava la a uns 11 anos o pior que a aposentadoria dele não vai cobrir os gastos que ele tem com casa ,carro e despesas gerais,completamente fodido e provavelmente não vai arranjar outro emprego a altura desse que ele tinha e nem muito menos ganhar o que ele ganhava,país das bananas mesmo sem futuro é pouco pra descrever esse lugar almadiçoado que chamamos de brasil,não tem o que fazer só chorar pq daqui pra frente é só lenha nas costas do povão,eu posso estar errado so re esse governo bolso mas por outro lado eu espero que esse governo fracasse de uma vez pra eu poder ver a cara dos acéfalos que votaram nesse oportunista quando eles virem que vão ter de redobrar suas jonadas de trabalho ganhando menos e com chefes cada vez mais rigorosos e bafentos,infelizmente não temos muitas opções pra se livrar dessas corjas no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara, o empresariado Brasileiro não está preparado para o liberalismo e livre mercado, confundem livre negociação entre empregados e patrões como algo que só beneficie a parte contratante. Com o fim do Ministério do Trabalho vão arrancar nosso couro para fazer pano de chão. O que os moleques anarcomiguxos não entendem é que a mentalidade do empresário brasileiro é do tipo primitiva, do tipo sugar até a última gota de produtividade do empregado pagando o valor mais baixo possível em condições precárias, sei do que estou falando, tenho mais de 20 anos de experiência em empresas privadas tanto quanto CLT quanto PJ. Já vi funcionário morrendo por causa de falta de equipamentos e o dono simplesmente dando de ombros e falando: " contrata outro um pouco mais inteligente, não falta morto de fome querendo a vaga pra ganhar um terço do que a lei obriga a gente pagar, vida que segue...".

      Excluir
  17. Gostaria de saber sua opinião sobre comunismo/Anarquismo e sobre Capitalismo, tem textos seus ou respostas suas aos comentarios que da pra entender q vc é comunista e em outros q vc é capitalista, afinal qual sua opinião? primeiro eu vou dar a minha, o capitalismo é o sistema atual do mundo mas tem muitas mazelas e coisas negativas enquanto o comunismo é uma utopia, mas o Capitalismo deveria evoluir para um tipo de "capitalismo consciente"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou nem comunista e nem capitalista, sou a favor de um sistema em que as contradições fossem minimizadas e a vida humana fosse valorizada de verdade , por exemplo: tanto o comunismo quanto o capitalismo exterminam uma boa parte da população apenas por causa da lógica dos sistemas: em ambos os sistemas uma parcela significativa do povo é eliminada pois não há lugar para todos dentro do sistema, no comunismo é mais fácil de ver isso mas no capitalismo não, o capitalismo precisa de crises periódicas para continuar existindo, não há piedade pelos que não conseguem ou não podem fazer parte da brincadeira, no comunismo idem. Vc acha que o capitalismo deu certo nos EUA? Lá se tem uma epidemia de consumo de drogas e tem a maior população carcerária e mendiga do planeta, tem alho errado aí. Ainda vou postar um texto sobre minha opinião e ideologias.

      Excluir
  18. O analista de 39 anos acima é o tiozinho da zona leste do blog?

    ResponderExcluir

Moderando os comentários para a segurança e bem de todos. Nem todos os alfabetizados com acesso ao mundo da internet possuem maturidade e bom senso ao emitir opiniões. Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot