Idiotas que usam Windows e Softwares Piratas - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

31 de jan de 2019

Idiotas que usam Windows e Softwares Piratas

Não use software pirata! Não seja hipócrita! 


Você votou no Bolsonaro pois se diz contra a corrupção e ainda usa Windows 10 e Office Pirata? Me desculpe, mas você não passa de um idiota hipócrita e deveria estar dividindo cela com o Lula...

Não seja um fedido que condena o roubo mas rouba fingindo que não sabe de nada.

Hoje amigos, vamos falar sobre software não genuíno e "licenças" piratas. 

Se tinha algo que me irritava profundamente quando eu era PJ e prestava suporte para empresas médias e pequenas, era chegar no lugar e constatar que 100% dos softwares usados nos escritórios eram piratas.

Com sistemas Open Source Free você não pratica pirataria


Não tem algo mais estúpido e hipócrita do que abrir uma empresa, pagar de empresario revolucionário bom moço que faz por merecer, que ajuda o Brasil empregando pessoas e que é contra a CORRUPÇÃO mas que rouba a propriedade dos outros?

Sim, isso  mesmo,  você está ROUBANDO a propriedade alheia ao usar software pirata ou produtos falsificados.

Ainda me lembro de certa empresa em que a equipe de suporte precisaria usar algum software de acesso remoto, fiz a pesquisa de preços e acabei por optar pelo Team Viewer, precisaríamos apenas de 20 licenças, o valor seria uma bagatela em vista do faturamento e porte da empresa em questão...

Não seria uma alternativa usar a versão FREE pois com o tempo ela é desativada, principalmente se o número de horas de uso é alto. 

Passei os valores para meu superior e ouvi um sonoro "NÃO! Onde já se viu! Pra que gastar dinheiro com licença se tem esquema no YouTube ensinando a ativar que nem o original e de graça?".

Argumentei que não era um método recomendado pois com o tempo os servidores que rastreiam as licenças acabam descobrindo a falcatrua e bloqueiam o software, que era imoral fazer isso e tal, mas não teve jeito. Tive que à contra gosta seguir um YouTube Teen e idiota que disponibilizava um ativador safado e sem vergonha desenvolvido por crackers da Sérvia, vai vendo...

Típico retardado hipócrita que usa ativador de Office, Team Viewer e Windows


As 20 licenças funcionaram por um tempo, mas num certo dia crítico, as 20 licenças gambiarras foram DESATIVADAS e o suporte entrou em pânico! Imagine clientes pagantes solicitando serviços de suporte remoto e a galera com o Team Viewer bloqueado! Eu chorava de rir por dentro vendo meu superior suando frio tentando se explicar para os donos da empresa.

Não era possível usar o sistema de acesso remoto nativo do Windows pois a maioria dos clientes não usavam o Windows 10, a maioria usava MAC ou Windows 7 e os carinhas do suporte a maioria não sabia dessa função nativa do Windows e se atrapalhavam todos e para piorar os clientes 100% leigos que usavam  Windows 10 levavam uns 45 minutos pra conseguir achar e ativar o serviço de ajuda remota do Windows 10, hilário! Huehuehuehuehue!

O Cabeça de bagre e seu Office 2016 Pirata Fedidão


Pior foi em outra empresa: o dono não aceitava de jeito nenhum comprar licenças do pacote Office, tentei convencer à comprar pelo menos o Office 365 já que a assinatura dele por R$30,00 mensais dava direito para compartilhar o Office com mais 5 contas de e-mail diferentes, mas o cabeça dura batia o pé e falava o que todo macacóide metido à hacker de meia tijela fala: "Jamais vou pagar pelo Office! Muito caro! Pra que gastar se dá pra ativar "original" com os programinhas da internet? Você é burro? Nem parece que estudou Ciência da Computação Gerson!".

Esse mesmo cabeça de bagre passou uma vergonha palhaçal quando foi apresentar um Slide para um grupo de 30 possíveis clientes e seu Office 2016 piratão falsamente ativado com KMS deu pau e exibiu bem grande na tela do projetor: "Produto não licenciado ou Uso não comercial / Produto não licenciado, não foi possível validar sua conta, conecte sua conta empresarial correta ou fale com nosso suporte  para adquirir o Office Genuíno".

Imaginem que ele vendia soluções para "segurança da informação" diante de possíveis clientes que caíram na gargalhada ao ver o travamento do Power Point pirata! Tive que socorrer e compartilhar de emergência minha assinatura do Office 365 que sempre fiz questão de usar. 



Se você não tem dinheiro para comprar software proprietário genuíno, pesquise por alternativas Open Source que sejam de graça. 

Concordo que aqui no Brasil pagamos muito caro por tudo, então vamos nos mobilizar e cobrar dos responsáveis uma reforma tributária que beneficie empresários e consumidores. 

Um usuário doméstico fedido, cabeça de bagre pobre e ferrado que não tem consciência de cidadão e que não está nem aê para o problema corrosivo e ancestral de corrupção e roubalheira que reina no Brasil é até "desculpável", mas um empresario jovem, com ideais capitalistas e liberais, usar pirataria é muito zuado, é uma contradição absurda. 

Se você sonha em viver uma reforma moral verdadeira e genuína nesse nosso pais flagelado pela roubalheira, concentração de renda e corrupção, então comece por você, comece pelas atitudes do seu dia a dia, seja coerente e não mais um babaca que arrota slogans e acredita em salvadores da pátria toscos com discursos violentos, pague pelo seu Windows, pague pelo seu Office.

Uns dois anos atrás fiz uma análise sobre Windows e Linux (é o texto que bate recordes de acesso aqui no meu site), e naquela época as alternativas para o pacote Office realmente eram terríveis, mas nesses 2 anos e pouco, é incrível como os programas Open Source evoluíram! Estão agora tão eficientes quanto os programas pagos do pacote Office. 

Outra ótima alternativa para usuários de Windows é a distribuição Linux Mint 19.1 que é similar à interface do Windows 7 que deixou milhões de usuários tristes com o anunciado fim do suporte:

https://linuxmint.com/

Enfim, diga não à pirataria e não seja hipócrita, pois são nas pequenas atitudes do nosso dia a dia que formamos uma nação e sua índole coletiva.

Att Gerson Ravv

PS: estou novamente em casa pois pedi demissão, ajude divulgando o link do blog para seus amigos e redes sociais, obrigado!



31 comentários:

  1. Concordo gerson,
    mas falar "...Tive que à contra gosta seguir um YouTube Teen.." ai vc ja se juntou ao time de piratas heuehue.

    Abraco veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk! Infelizmente nesse mundo corporativo maluco temos que obedecer idiotas úteis. Por isso acabei de sair de mais um trampo. Abraços man!

      Excluir
  2. Gerson, coloca as datas de suas postagens, está meio confuso identificar as datas, tem que ser pela URL...

    Beta do Corsa 2010

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, eu tinha percebido isso desse template lixoso, mas sempre esqueço, valeu por lembrar man!

      Excluir
    2. Pronto, ativei a data das postagens, vão aparecer bem lá no alto abaixo dos títulos principais.

      Excluir
    3. Agora sim ficou bom, até.

      Beta do Corsa 2010

      Excluir
  3. Por essas estou migrando para Linux.

    E TeamViewer me lembra 7, 8 abas abertas em acessos simultâneos com idiotas desesperados: "huurrr durrr me ajuda a cadastrar um produto, como é que vou faturarr hurr durrr"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk atender usuário leigo de sistema de automação comercial que nem sabem o que estão usando e nem vão nos treinamentos é fim de carreira! Eu ficava louco prestando suporte pra esse povo preguiçoso.

      Excluir
    2. kkkkkkk

      Já trabalhei para o PIOR sistema do Brasil nesse segmento com os usuários mais idiotas possíveis. Tenho até medo de você falar que já trabalhou pra esse troço também porque o que não falta nessa empresa com sobrenome de família é pepinos inacreditáveis com usuários burros e impacientes.

      Excluir
    3. Kkkkkkk trabalhei com um lixo que o caixa registrava uma cerveja e o sistema lixoso só Deus sabe como, registrava CUECA TAMANHO G 5 vezes na nota fiscal do cliente! Kkkkkkk! Acho que os estagiários fumavam muita maconha enquanto faziam a Implantação inicial do DB. Outra vez teve um caso em pra cada venda registrada o sistema computava uma alíquota de 99% de impostos sobre cada produto! Kkkkkkk! Só descobriram isso quando a contabilidade pegou os XML e ligou desesperada pra gente. Kkkkkkk! Histórias de terror é com a gente que trampou como essas gambiarras, diz aí man!!!

      Excluir
  4. Como vc prega a honestidade se seu nome é justamente "Gerson"? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Não seja idiota, no país dos altos impostos e baixos salários vale tudo pra economizar, desde comprar produtos no contrabando pra não pagar imposto e até baixar aquele mp3 maroto ou filmes via torrent ou até mesmo usar software pirata. Até mesmo com carros, já vi gente pagando laudo pra PCD e conseguir as isenções fiscais.

    Pirataria RULES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem seu ponto de vista. Eu prefiro não usar pirataria. Usar pirataria em empresa pode resultar em diversos problemas e prejuízos catastroficos, desde ransowares, perda de dados valiosos, trojans, travamento do software até multa e processos milionários por parte dos proprietários dos softwares. Economizar usando pirataria? Pufff... Ninguém cresce economizando centavos e financiando o crime organizado que mexe com armas e drogas e
      Que também se sustenta dessas atividades "inofensivas" de pirataria.

      Excluir
  6. eae gersão me diz ai cara o que vc acha de web design,vale a pena investir nessa area?ou é robada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena se tentar como PJ e souber divulgar bem seus cases por aí, se tiver criatividade vai se destacar e poder cobrar seu preço justo de especialista, caso contrário, vai ganhar no máximo 3 mil em agências de publicidade que vão sugar até o tutano dos seus ossos.

      Excluir
  7. Deixe de caô betoso, vc foi demitido pois tava deixando os babacas da T.I. sem supervisão, deixando os cornos fazer o q quisessem, vc mesmo confessou aqui. Foi descoberto e demitido.

    RIP Gerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk, NUNCA fui demitido amigo, pelo contrário, suplicam pra eu não sair da empresa. Cai fora pq não trabalho para empresas ruins que não valorizam o trabalho humano. Hoje posso ficar sem trabalhar mesmo tendo mulher e filho, vai continuar caindo dinheiro nas minhas contas. Não estou rico mas não preciso ficar me matando num emprego que me desagrada para poder viver. Hoje agradeço por nunca ter me iludido em financiar carro, correr atrás de vadias para gastar tudo com elas e luxos idiotas quando jovem e principalmente por ter tido sabedoria para saber administrar bem o que herdei da minha velha e saber sair de um casamento lixo sem perder um centavo sequer.

      Excluir
  8. Precisa estudar um pouquinho... Você pode mostrar para nós aonde uma pessoa física, para uso pessoal deixando bem claro isto, ao utilizar um software que foi baixado em qualquer canto da web está cometendo algum crime? Entenda por pessoa um cidadão brasileiro em território nacional.

    Se descobrir esta lei (não esquece de colocar ela na íntegra aqui) aproveita e tenta um mestrado/doutarado em direito.

    No Brasil assim como em vários países só é crime uma empresa fazer isto, não pessoa física. E se está com dó de empresa de software deve conhecer muito bem a lei da informática aonde impostos são abatidos pela exportação. O problema é que o abatimento deveria ser usado em PESQUISA e as multinacionais que fazem uso do benefício usam exclusivamente para desenvolvimento (Só o D, do P&D/R&D).Precisa estudar um pouquinho... Você pode mostrar para nós aonde uma pessoa física, para uso pessoal deixando bem claro isto, ao utilizar um software que foi baixado em qualquer canto da web está cometendo algum crime? Entenda por pessoa um cidadão brasileiro em território nacional.

    Se descobrir esta lei (não esquece de colocar ela na íntegra aqui) aproveita e tenta um mestrado/doutarado em direito.

    No Brasil assim como em vários países só é crime uma empresa fazer isto, não pessoa física. E se está com dó de empresa de software deve conhecer muito bem a lei da informática aonde impostos são abatidos pela exportação. O problema é que o abatimento deveria ser usado em PESQUISA e as multinacionais que fazem uso do benefício usam exclusivamente para desenvolvimento (Só o D, do P&D/R&D).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não é baixar o software, no site da Microsoft qualquer pessoa pode baixar GRATUITAMENTE o Windows 10 ou o Office, mas para poder usar efetivamente tem que pagar a licença de uso. O Netflix é assim: vc baixa o app mas para poder usar tem que pagar a assinatura. Nada mais justo. Vai lá continua usando kms e outros ativadores pra burlar licenças e assinaturas, é muito bom sentir que se está burlando algum sistema. Se vc não tem problemas com isso, quem se importa? Ainda prefiro pagar por tudo que eu uso. Espero que nunca tenha o azar de pegar um ativador batizado com ransowares, trojans ou spyware.

      Excluir
    2. Gerson, a empresa pode escrever no EULA dela o que quiser, dizer no site a, b ou c. Você pode precisar de um método de ativação que varia de similar um servidor de licença até alterar o host, tudo isto não importa. Nenhuma empresa pode sobrescrever a lei nacional, e por mais que no país de origem dela isto configure-se como delito, aqui não! Desde que claro você seja pessoa física e não esteja obtendo lucro com isto. Você pode sim ajudar gratuitamente a desenvolver os cracks, pode compartilhar, pode usar, etc, etc, etc. No Brasil você não comete crime algum. O dia que mudarem a lei aí tudo bem.

      Excluir
    3. Ok. Obrigado por comentar e expor seu ponto de vista. Fica em paz.Para quem quiser denunciar pirataria de produtos Microsoft, segue o link oficial : https://www.microsoft.com/pt-br/howtotell/cfr/report.aspx

      Excluir
  9. Salvee gerson, O que vc acha do Libre Office? ele é bom? se eu fizer slides ou curriculos nele e depois passar para um word ou powerpoint ele reconhecera o formato sem ter nenhuma fonte bugada nem nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom, sei que ele costuma perder algumas formatações no Excel mas nada que uma correção rápida no Excel mesmo resolva.

      Excluir
  10. Gerson, o que você acha do PostgreSQL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser um lixo, nem me fale em SQL, vomito só de ler ou ver essa sigla. Nunca usei o PostgreSQL mas deve ser a mesma merda do SQL server da MickeySoft.

      Excluir
  11. Concordo muito com você e não gosto de usar softwares piratas mas O problema é o preço das coisas e o nosso salario não acompanha, uso a licença do office 365 original porque é barato pago uns 25 reais por mês e meu Windows 10 é original também veio a licença tanto no pc quanto no notebook quando eu os comprei, agora jogos é mais de 200 reais em um original, photoshop, corel draw, Adobe light room muito caro, eu trabalho com photoshop e o software original a licença eu encontrei por fucking 2000 reais e uso o pirata, a mesma coisa meus softwares de edição de musica e vídeo como sony vegas, cara como você quer pagar tudo isso em um original sendo que mais da metade da população Brasileira ganha um salario mínimo ou bem pouco mais do que isso? eu ganho pouco e uso esses softwares as vezes como bico pra turbinar a renda, jamais lucraria usando um original mas super respeito e concordo com vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha crítica nesse texto é voltada para empresas. Um usuário doméstico pobre tem duas opções: ou usa open source free similares aos pagos ou junta dinheiro e compra o genuíno. Usuário doméstico usando pirataria as empresas de software não vão atrás.

      Excluir
  12. Copiar não é roubar.
    https://www.youtube.com/watch?v=LXilEPmkoQY

    Não pagar por um produto que não há escassez ok. Não querer pagar por um serviço é ser burro demais.

    ResponderExcluir
  13. Qual a melhor alternativa atual para o pacote office para o usuário doméstico?

    Abs

    ResponderExcluir
  14. Eu pago 24 reais por mês na licença do office personal, sou usuário domestico e mesmo falando isso e algumas pessoas me achando trouxa nada melhor que usar um original sem risco de vírus ou de hipocrisia

    ResponderExcluir

Moderando os comentários para a segurança e bem de todos. Nem todos os alfabetizados com acesso ao mundo da internet possuem maturidade e bom senso ao emitir opiniões. Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot