FRANQUIAS: o segredo que ninguém conta - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Novidades:

Post Top Ad

29 de dez de 2018

FRANQUIAS: o segredo que ninguém conta

FRANQUIAS: DO SONHO AO PESADELO


Quem nunca sonhou em possuir uma marca legal, com um produto ou serviço descolado que vende de montão, mas sem ter todo o árduo trabalho de ter que criar do zero um empreendimento brilhante?

Para isso temos as famosas FRANQUIAS: você paga para usar a marca famosa e assim vender produtos ou serviços de fácil aceitação pelos consumidores.

Já trabalhei para redes de franquias e realmente, o faturamento dos caixas é bem alto! Principalmente nas primeiras semanas de inauguração: é incrível como o brasileiro ADORA uma novidade!

Você pode abrir um Mac Donalds de frente para outro Mac Donalds que o seu vai LOTAR de gente apesar de estar vendendo a mesma porcaria que o outro vende!

Meu antigo patrão costumava dizer: "Basta ter um balcão bonitão de aço escovado, um banner infantiloide que você vende até me#da embrulhada em papel dourado pra esse povo entediado que lota os Shoppings em fins de semana Gerson!"

Sim amigos, uma franquia de empresa famosa vende bem, porém, temos um calcanhar de aquiles que QUEBRA muitos franqueados que não sobrevivem ao primeiro ano de empreendimento.

O grande vilão das franquias tem um nome: ALUGUEL. Sim amigos, os aluguéis dos espaços em Shoppings ou pontos comerciais quebram as pernas dos empreendedores de primeira viagem.

Aqui em São Paulo os valores dos aluguéis são SURREAIS! Não temos a cultura de cobrar um valor JUSTO por um espaço alocado, infelizmente ainda temos a mentalidade atrasada de senhores feudais arrendatários...

Tudo bem que um Shopping bem administrado e bem localizado atrai um fluxo bom de consumidores de qualidade, mas arrancar a pele do locador não é algo moral e produtivo, isso prejudica toda uma cadeia de pessoas e empresas que nem podemos imaginar.

Vende bem, fatura 20 mil por mês mas paga 19 mil de aluguel! 


Para vocês terem um ideia, um pequeno espaço de poucos metros quadrados num Shopping lixoso do centro de São Paulo, ultrapassa os 15 mil reais mensais! Isso sem contar as inúmeras taxas que os administradores do Shopping vivem inventando: verba de publicidade, wifi, serviços de segurança e outros extras e manutenções.

Um balcão ou quiosque pequeno em qualquer Shopping de São Paulo, vende em média R$20.000,00 por mês dependendo do produto, mas se você descontar o aluguel e custos operacionais, acaba por ter prejuízo somente por conta do aluguel.

Conheci amigos que tinham um caixa mensal de 18 mil reais mas pagavam o absurdo de 16 mil reais só de aluguel e taxas! E eles reclamavam que todo ano o Shopping aumentava absurdamente os valores reajustados insanamente. Por fim, esses amigos desistiram e voltaram para seus empregos CLT. Triste ver que por conta dessa mentalidade atrasada de reajustar valores de aluguéis insanamente compromete e muito a economia pois são os pequenos empreendedores de franquias e micro empresas que são penalizados por essas práticas. 

Já não basta o FISCO comendo uma parte do lucro o pobre franqueado também é cuckoldeado por locatários havidos para sugar parte substancial de seus lucros.

Não entendo essa mentalidade tosca de fazer uma troca comercial só pensando no ganho egoísta acima de tudo sem levar em consideração a situação real da outra parte, uma troca comercial tem que beneficiar ambas as partes e não somente uma! 

Sorte de quem consegue negociar um bom espaço por um valor justo ou baixo.

Enfim amigos,  o que poderia ser feito para reverter essa situação? Não sei. O que vocês sugerem?

Att Gerson Ravv

Por falar em negócios, ajuda eu aí ô seu a##ombado! Mantenho essa joça desse site aqui de graça, não ganho nada de adsense, se quiser me ajudar compre o adesivo da minha loja virtual e futura empresa de desenvolvimento de softwares e apps! Clique no link abaixo para ajudar a manter o blog vivo! 


17 comentários:

  1. e no interior como fica gerson vc deu o exemplo de sp mas em cidades pequenas o aluguel seria baixo dai daria mto lucro ne

    ResponderExcluir
  2. Fala aí man, tudo bem? Realmente não sei sobre o interior ou outros estados, aqui é em SP os aluguéis são absurdamente altos. Alguém do interior ou outros estados para nós informar?

    ResponderExcluir
  3. O que fazer então para ganhar dinheiro no Brasil? Tudo aqui parece ser predestinado para acabar em fracasso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, às vezes penso que a melhor saída para o Brasil é o aeroporto.

      Excluir
  4. Seria uma solução esses investidores se unir e construir um shopping próprio para eles, numa espécie de cooperativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima ideia man, aluguel em Shopping é um absurdo, inviabiliza até o melhor negócio.

      Excluir
  5. Com as palavras de alguém que cavocou este assunto, fez reunião, olhou as planilhas e obviamente... pulou fora!

    O aluguel mesmo no interior de SP de um shopping tradicional da família de um certo politico influente em Brasília oriundo do NE (você sabe quem) custa em media estes 18 mil reais. Neste valor está incluso taxa de fundo, condomínio e o valor muda um pouco conforme a localização e metragem. Acontece que ainda tem o décimo terceiro aluguel e as luvas! Mesmo que você quer abrir uma loja de X e antes era de Y, você paga as luvas para o dono da sala.

    Um aí falou em construer um shopping. Eu vou assumer que ele seja adolescente, só pode. Perdeu noção das coisas.

    Franquias em shopping tem custo total na casa de um milhão, em cash. Não falo quiosques, claro. A maioria não tem a grana, então fazem emprestimos. Tirar o pagamento dos juros mais uma renda não existe e quebram. outros se unem com amigos e abrem, mas o lucro é dividido e quebram. E por aí vai.

    Criar um shopping? Deve ser um iludido com fundos des(mobiliários). O custo de terreno, mais construção, prazo, licença, publicidade, tudo envolve centenas de milhões de reais. Seria necessário centenas de investidores colocando mais de um milhão cada um em um negócio de altíssimo risco. Na realidade sem politicos no meio nem autorização você teria. Qual é a próxima? Juntar meia dúzia de gato pingado que investe em fundo imobiliário e bitcoin e montar uma cia aérea? Tem uns boing baratinhos, hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é man, os aluguéis a cada ano ficam mais insanos de altos. Concordo contigo: já vi gente perdendo tudo em FII desastrosos que prometiam ganhos enormes. Abrir empresa no Brasil é loucura, palavra de quem já empreendeu, foi PJ e MEI e hoje voltou pra CLT.

      Excluir
  6. Você tem razão Gerson, em um shopping em SP aqui perto de casa que um dia foi um dos mais movimentados da região, quebrou por causa da ganância da administração de querer aumentar mais e mais os aluguéis dos espaços, como eu sei ? Foi na crise que o movimento caiu e a administração simplesmente torceu o nariz e quis AUMENTAR ao invés de diminuir o aluguel. Conclusão, 90% das lojas do shopping fecharam, porque caiu o movimento e não conseguiram manter os custos. Até o presente momento a administração do shopping ainda está relutante em diminuir o valor dos aluguéis, até os bancos que mantinham agência saíram. Eles preferem ter um shopping cheio de lojas fechadas às moscas do que receber um valor justo de aluguel. A única coisa que mantém ainda aberta aquela espelunca é o Cinemark e o McDonald's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que droga man, saber que nós brasileiros ainda temos aquela mentalidade gananciosa predatória do tempo colonial. Eu nunca abusei dos meus inquilinos, sempre faço cálculos e depois chamo o cara pra conversar e por fim chegamos num valor bom para ambas as partes.

      Excluir
  7. Acredito que é melhor comentar os fins dos shopping como conhecemos. A maioria das pessoas começaram a compra online. Só sobrevive restaurantes, cafés e cinemas.

    Aos poucos acontece a seleção natural, onde só os melhores shoppings (bem localizados, perto de área comercial e residencial) sobrevivem.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fim dos shoppings? Sei não man, trabalho indo regularmente indo a shoppings e só vejo as lojas lotadas e o povo comprando, pelo menos aqui em São Paulo é assim.

      Excluir
  8. Gerson mudando de assunto me esclarece uma dúvida, eu uso o Office e windows original, nunca confiei nesse negócio de ativador, tenho um amigo que eu contei que uso o Office original e ele até riu de mim, gostaria de saber se esses ativadores aí pra windows e Office são perigosos ou seguros pois o motivo mesmo de eu comprar o original e receio de virus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ativadores são muito perigosos: abrem portas do seu PC pra Deus e o mundo entrar e vc nem perceber, muitos ativadores são infestados de trojans que nem o melhor antivírus detecta. Fora que pirataria é roubo e vc perde direito ao suporte gratuito da Microsoft. Office ativado com essas porcarias só dão trabalho e prejuízo: dão pau toda hora e quando corrompem já era, nem um santo consegue recuperar seus arquivos, palavra de quem já trabalhou no suporte Microsoft e de quem já viu office pirata apagar anos de arquivos de espertinhos que se achavam os hackers. Abraços man! Nunca use software pirata! Não seja hipócrita.

      Excluir
    2. *o mesmo vale para Windows e preparem-se: a Microsoft pretende implementar a tecnologia do Blockchain para linceciar seus produtos e assim será o fim da pirataria.

      Excluir
    3. Usa Ubuntu Linux e Open Office, é de graça, mais confiável, mais seguro, sem vírus e funciona de verdade, não fica travando, atualizando e reiniciando sozinho igual o Windows.

      Excluir
    4. Ótimas dicas man! Eu mesmo prefiro usar meu Linux Mont com o Open Office. Como trabalho para empresas que usam os produtos da Microsoft também tenho um notebook com Windows 10, Office 365 e um servidor Windows Server 2012 mas são todos originais, nada de pirataria. Tem coisa mais irritante e idiota que usuáriozinho de produtos piratas da Microsoft se achando o Cracker Black Hat só porque usa ativador? Depois que roubam todos os dados bancários desses idiotas eles reclamam, já vi neguinho ter todo o limite roubado de seu Mastercard por um Cracker da Sérvia após usar o famoso KMS: o Cracker conseguiu acesso por uma porta que o KMS abriu via trojan.

      Excluir

Obrigado por ler o blog! Obrigado por comentar! Show! Compre um dos meus ebooks na Amazon: "Merda Total!" e "Livro Supremo do Analista de Suporte". Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot