Um gordo esquisito - novidades do meu novo emprego - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sábado, 20 de outubro de 2018

Um gordo esquisito - novidades do meu novo emprego

Olá amigos, fiquei um pouco ausente no blog por conta do novo emprego em que entrei. Estava organizando algumas coisas na minha vida e novo emprego por isso fiquei um pouco sem tempo.

Mas agora parece que consegui organizar minha rotina novamente e vou ter mais tempo para postar regularmente aqui.

Meu novo emprego apesar de ser na área de TI está bem tranquilo: nada de ficar preso na frente de um computador o dia inteiro, graças a Deus!

Agora passo mais tempo fora do escritório visitando locais, anotando dados e fazendo avaliações e configurações rotineiras em servidores que por segurança não podem ser acessados remotamente. Trampo bem simples e moleza, sem burocracia, sem ninguém me pegando no pé e principalmente: sem necessidade de estar "logado" em nenhum sistema PODRE de controle total do meu tempo. Nem acredito que me libertei da escravidão moderna de controle de tempo absoluto que a maioria dos trabalhadores de TI sofrem. Não tenho metas, nem setor de qualidade ou outra balela corporativa: a única coisa que cobram é um trampo bem feito e cuidado com a segurança dos sistemas e equipamentos, nada mais. 

A novidade bizarra é um novo colega de trabalho do time de gestão, um gordão esquisito que parece o Peter Griffin da Familia da Pesada: o figura vai trabalhar usando vestidos e sapatos de mulher mas não é gay!!!!!!!!!!!!!!!!

Parece que gordos que se parecem o Peter Griffin me perseguem nas empresas, sempre tem um pra me encher o saco! Lembram daquele que gritava "Vivas Lassssssssssssssssssss Vegas!" kkkkkkk!

No meu primeiro dia na empresa estava rolando uma confraternização em que as pessoas podiam ir fantasiadas do que quisessem, eu nem estranhe quando no meio daquele monte de NERDS vestidos de personagens de Star Wars, animes e filmes eu vi um gordalha usando um vestido verde de bolinhas brancas com sapato vermelho de salto alto.

Eu pensei: tá aí um nerdão esquisito que usa a festinha da empresa pra colocar a bichona que tem dentro dele pra fora sem medo de ser feliz.

Mas estranhei quando no outro dia, dia normal sem festinha, lá estava ele novamente usando vestidinho de mulher com sapatão de salto alto exibindo seus dedos peludos do pé.

Chamei de lado meu coordenador e perguntei qual era o do vestido e ele me explicou: "Ah! Você está falando do Brunão? Ele está passando por uma fase difícil em seu casamento, uma fase de  transição e apoiamos ele na decisão de usar roupa de mulher sem problemas! É um cara bacana, você vai ver!"

Brunão Bumbum Peludo em "uma fase difícil"


Eu pensei: coitado! Deve ter tomado um chifre e por isso ficou panguado! Me surpreende saber que ele não é gay, é casado com uma loira nota 9 e tem dois filhos! 

Bem, todos parecem gostar dele e é considerado um gestor muito competente, de vez em quando vamos juntos buscar café, chá e bolachas para as reuniões que fazemos na empresa. 

Brunão costuma me chamar de "Gerseta" ou algo assim com meu nome real. Eu fico pensando: desde quando te dei essa liberdade seu gordeta esquisitão?! kkkkkkk!   

A empresa é bem modernosa e segue uma filosofia do "faça você mesmo a organização e limpeza do ambiente da empresa", por isso nós mesmos revezamos a limpeza da nossa mesa, sala e cuidamos do café que consumimos, a tia da limpeza só vai duas vezes por semana fazer o trabalho mais pesado.

Porquê Déos?


Enfim amigos, sem muitas novidades mesmo. Finalmente posso dizer que minha mente está leve, limpa e livre daquele peso de um ambiente de trabalho nefasto escravizante em que estava no último trampo, essa minha nova função é muito tranquila sem muita frescura: a empresa só quer a solução rápida se houver problemas e cuidados com segurança dos dados e manutenção dos equipamentos, só isso. Nada de "avaliação de clientes", nada de "metas diárias, mensais, anuais", nada de inutilidades como "setor de qualidade" e etc.

Meu aquário tanque está prosperando: estou na quarta geração de Lebistes gerados de dois casais iniciais: os peixinhos não param de se reproduzir! Meu caracal ampulária quase foi devorado por um pássaro! Por sorte como ela é um caramujo  grandalhona e forte o pássaro não conseguiu furar sua casca.

Recomendo como passatempo cultivar um aquário plantado com peixes: muito relaxante! E não gastamos muito: só precisa de um tanque ou bacia, um filtro de água tipo cascata e um substrato para as plantas que é o item mais caro que custa uns 150 reais mas dura uns 5 ou 6 anos sem precisar trocar. 

O meu tanque funciona em harmonia perfeita: tem lebistes, camarões que reviram o fundo do tanque, plantas, um caramujo ampulária e um caramujo preto que comem os peixes que morrem, as algas e as folhas mortas das plantas, um filhote de libélula que come os peixinhos e camarões que nascem  mais lerdos ou doentes e assim o eco sistema do tanque segue perfeito como na natureza. Como o tanque está no lado de fora, pega Sol e não precisa de lampadas, é muito relaxante sentar ao lado e observar o ciclo de vidas dos animais e plantas no aquário e ouvir o barulho da cascata-filtro. Segue abaixo um vídeo que fiz hoje após remover o substrato para aplicar um novo mais duradouro que não vai precisar de uma camada de pedras isolantes por cima dele:

 

No mais, espero retomar meus aportes na bolsa assim que esse período nojento das eleições passarem e finalmente a gente ver no que vai dar.  Vendi minhas últimas criptomoedas e sigo a vida. 

Até mais amigos! 

Att Gerson Ravv










24 comentários:

  1. Tb sou da área de TI, e passo 99% do meu tempo na frente do computador. Até prefiro, lido melhor com as máquinas do que com as pessoas, kkk.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, ora, o jovem Uó passeando pelas bandas do lado b da blogosfera.

      Excluir
    2. Salve Uó mestre do Seo! Eu também prefiro as máquinas mas tem vez que dá vontade de chutar e incinerar alguns equipamentos e sistemas bugados!!!

      Excluir
    3. Lado B? Dark Side of the Moon? rs
      O blog do Ravv tem bons conteúdos.

      Excluir
  2. Como escapar da festa de final de ano da empresa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 18:25 não tem como escapar, a presença é obrigatória, caso contrário você será visto como antissocial e será o primeiro da lista de dispensa.
      Participe.

      Excluir
    2. Larga mão de ser cusão 18:25, tem que participar da festa de fim de ano, porra, vai comer e beber de graça e não quer aproveitar? E daí que você não quer socializar? Foda-se, é só não dar vexame que ninguém vai se lembrar da sua fétida existência. Aproveite.

      Excluir
    3. Infelizmente, temos que ir se não quiser ser visto como pau no cu antisocial. Os chimpas falaatrões e gestores monitoram nossa presença nesses eventos corporativos cansativos e inúteis.

      Excluir
  3. Kkkkkk.. meu irmão, ri muito do "Brunão Bumbum Peludo"...
    O cara tá precisando de terapia intensa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem o Brunão foi vestido de homem. Acho que porque teve reunião com possíveis clientes corporativos e então, vestiu seu terno italiano, nem parecia mais um bichola. Tenso ir na mesa dele e ver aqueles dedos peludos arrombando a sandália Melissa dele.

      Excluir
  4. Gerson, pode falar a verdade, o tal Brunão é o seu alter ego né? Nós sabemos do seu desejo reprimido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk! Sai fora man! O Brunão sofre de um problema igual o do desenhista Laerte que também se veste de mulher, acho que é uma síndrome ou algo assim, dizem que é mais normal do que a gente pensa homem assim que usa roupa de mulher sem ser bixola.

      Excluir
    2. Brunão cdzinha. kkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
    3. Gerson, você e o brunão poderiam ter um caso, formariam o casal da pesada da empresa, sem contar que você pode ganhar uns benefícios extras.

      Excluir
  5. Gerson quando sair o post novo lembre-se de avisar nos comentários do blog do PD, tem muito anon desatento que não presta atenção no blogroll e não fica sabendo das atualizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tem hater no blog do PD, vou tentar lembrar de fazer isso. Valeu man.

      Excluir
    2. O importante é o adsense por conta das visualizações.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk AdSense no meu blog cada clique dá 0,00004 micro fração de centavos, pra ganhar 1 centavo tem que ter 1 bilhão de views. Adsense é bobeira.

      Excluir
    4. Que merda, pensei que fosse diferente.

      Excluir
  6. O salario é bom Gerson, ou é trabalho escravo igual tenho visto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O salário é baixo mas a filosofia da empresa, condições de trabalho e rotina compensam, me sinto com 18 anos novamente na parte mental, zero de stress. Como sempre estou em campo tomo Sol, sinto o vento no rosto, conheço lugares novos, pessoas novas todo dia, estou curtindo muito pois não tem aquele ranço corporativo cheio de blá blá blá.

      Excluir
  7. Gerson, colega, deixa ver...

    Uma postagem lá você falou que trabalhou em uma empresa cujo ambiente para quem conhece ou ouviu falar só permite 3 opções para os empregados: 1- Você comeu muito, 2- Você deu muito, 3- Ambos. Você disse que não comeu ninguém naquela empresa.

    Depois a postagem do que fizeram com seu colega naquela confraternização. Não achando que você seja aquele que foi na cabine, mas parece que você deve ter aproveitado (ou aproveitaram de ti) no local.

    Finalmente esta postagem do cara que usa roupas da esposa com problemas no casamento.

    Sei não, hein, hahahahahaha. Sei não, mas parece que tem toda uma mensagem subliminar por ai.

    Abraços. (E por favor, comenta no blod do cachaceiro do PD para a gente saber que tem postagem nova)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkk! Te garanto que não sou gay e que estou contando relatos reais de pessoas reais que conheci e conheço por aí. Não preciso inventar nada. Em breve vou falar sobre a doença da minha mulher e as dificuldades de ser casado, ter filhos ao mesmo tempo em que se é conhecedor da real. Abraços man.

      Excluir
  8. Oi Gerson, tambem sou da area de TI e moro na Australia. Li todos os seus posts e sao muito interessantes.
    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot