A tristeza de ser um infeliz que trabalha nos finais de semana e feriados - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sábado, 11 de agosto de 2018

A tristeza de ser um infeliz que trabalha nos finais de semana e feriados

Trabalhar no fim de semana e feriado faz mal para a mente, o corpo e o bolso!

O mundo era mais feliz e PRODUTIVO quando somente serviços essenciais funcionavam nos fins de semana.


Olá amigos do blog, como sabem, estou tirando umas férias após pedir demissão de um emprego chato em uma empresa de Tecnologia da Informação aonde não existia a palavra "folga".

Lembro quando eu era criança nos anos 80 que nos fins de semana, pelo menos aqui no bairro, somente a padaria abria e fechava ao meio dia, as bancas de jornais nem abriam, as lojas de roupas, calçados, oficinas e bazares fechavam na sexta feira às 16 horas e somente voltavam à abrir na segunda feira de manhã. Nem preciso falar que as fábricas e fabriquetas que abundavam por aqui seguiam o mesmo esquema: fim de semana era sagrado, de verdade.

Isso criava um clima muito gostoso, do tipo, já na sexta feira a gente sentia o ritmo das pessoas diminuindo ao nosso redor, a neurose urbana ia perdendo força, as pessoas ficavam mais felizes e tranquilas, os vizinhos sentavam nas calçadas para conversar, tomar uma cervejinha, jogar baralho, escutar música brega estilo Fuscão Preto nos sons, a mulherada se reunindo para fofocar,  contar segredos sexuais, a criançada brincando e brigando nas ruas e vielas, todo o comércio fechado, todo mundo relaxando e se divertindo, ninguém apressado por ai e nem olhando para o relógio ou smartphone como um zumbi escravo.

Já no Domingo era dia de reunir a família (ainda existe isso hoje em dia?), avós, tios, tias velhas, primos e primas vinham fazer visitas na hora do almoço criando aquele clima legal e divertido de surpresa e alegria. Depois ficava todo mundo pestanejando nos sofás, camas ou no tapete mesmo até irem embora por volta das 17 horas, depois, com aquela vinheta do programa dos Trapalhões ou a vinheta do Fantástico os adultos e crianças sentiam uma pontinha de depressão pois essas vinhetas anunciavam o fim da folga e o começo de mais uma semana de trabalho e estudo.

Na segunda-feira, todos se sentiam plenamente recarregados, o corpo descansado e cheio de energia, a mente limpa e leve, tudo funcionando 100% e o melhor: a consciência coletiva ou seja lá o que seja isso, todas as mentes sintonizadas na mesma vibe criavam um clima bom de volta às atividades rotineiras da semana.


O estigma de ser um fracassado que trabalha nos fins de semana


Hoje meus amigos, praticamente querem acabar com os dias de folga e tem até deputado idiota que sonha em implementar leis que exterminem os feriados.

Um pobre coitado que trabalha nos fins de semana ou que só folga um único dia na semana, é estigmatizado por todos ao seu redor que ainda conseguem folgar no sábado e domingo:

*você é excluído das reuniões familiares;

*amigos e parentes nunca te convidam para aquele passeio legal na praia ou outro lugar;

*parentes que trabalham no dias úteis te olham com pena, tipo: "Pobre coitado! Esse estudou só para ser escravo dos outros! Que lixo de vida!";

*quando você consegue um ou dois dias de folga, geralmente são nos dias em que todos estão trabalhando; 

*você se sente um lixo após a folga, um único dia de folga não é suficiente para repor as energias consumidas pelo cortisol e stress massacrantes que sofremos hoje em dia nessas empresas de merda;

*quando você começa à relaxar, sair daquela vibe neurótica, você olha no relógio e chora ao ver que tem somente mais algumas horas de descanso no seu único dia de folga e amanhã o inferno recomeça;

Trabalhar hoje em dia já é um saco, no fim de semana então nem se fala...

Clientes e usuários de fim de semana usam as lojas e serviços como consultório psiquiátrico

Quem trabalha nos finais de semana e feriados sabe que os clientes chinelões e usuários idiotas que enchem o saco nesses dias, usam os analistas, atendentes e vendedores como se fossem seus psiquiatras, as lojas, super mercados, farmácias e calls centers de empresas de TI viram verdadeiros hospícios onde esses inúteis desses clientes despejam todas suas neuroses e frustrações em cima dos pobre infelizes que tem que bater ponto de trabalho nos sábados, domingos e feriados.

Parece que essa galera que gosta de ir às compras nos finais de semana saem de casa nesses dias prontos para fazer barraco por qualquer coisa, ficam sismados com o atendimento prestado, ficam paranoicos achando que estão de má vontade quando na verdade, o pobre vendedor ou analista apenas está exausto, sentindo o corpo e a mente moídos por estar à 6 ou 7 dias fazendo a mesma atividade chata e rotineira sabendo que não vai receber hora extra ou adicional.

Clientes e usuários bhun#dhas sujas de fim de semana possuem uma criatividade além da compreensão humana: pedem coisas absurdas que geralmente dependem do aval de um outro setor que funciona somente nos dias úteis!!! 

É de chorar amigos! O sujeito, o infeliz filho de uma fruta teve 5 dias da semana para adquirir tal produto ou serviço especial com o setor comercial ou financeiro, mas não! O imbecil vai no sábado ou domingo justamente no dia em que esses setores não funcionam nem por decreto papal! E quando você diz que não pode fazer nada quanto à isso: sai de baixo! Vão te ameaçar com processos até a sua quarta geração passada!!! Prepare-se para ser agredido verbalmente ou fisicamente por horas.

Já vi amigos e parentes tomando galho ou perdendo suas família por causa dessa escravidão de trabalhar nos fins de semana e feriados.

Já vi amigos e parentes ficando doentes e tendo que gastar fortunas com tratamento médico por conta do stress e tristeza que sentiam.

Eu por nada desse mundo volto para esse estilo de vida. Nunca vou me esquecer de uma vez em que deu uma merda federal num sábado de feriado prolongado de  5 dias e nós especialistas da empresa tivemos que acionar o gestor pois era um caso que envolvia pagamento de um serviço essencial para a estrutura in cloud que nossa empresa usava: a situação pegando fogo, a gente quase infartando, clientes indo pessoalmente na empresa brigar e nos chingar (meu colega tomou um soco na barriga), e adivinhem onde estava o gestor e os donos da empresa? Estavam curtindo um fim de semana prolongado de badalação num cruzeiro em Miami, comemorando o fim de ano e o fechamento de um contrato milionário com uma estatal...

Enfim, estudem e trabalhem enquanto ainda possuem energia e saco, juntem dinheiro, criem rendas que não dependam de seus trabalhos bruto direto mas não se matem perseguindo a independência financeira, não baixem a cabeça para patrão ou cliente folgado e idiota,  os cemitérios estão lotados de jovens MANSOS, frugais e empolgados que deixaram fortunas acumuladas para terceiros, STRESS MATA, ENGOLIR SAPOS MATA, O CORTISSOL ENFRAQUECE AS FIBRAS DO MÚSCULO DO CORAÇÃO e deixa o cara PANGUADO e lelé da cuca com o tempo.

Desejo para todos um ótimo fim de semana para aqueles que estão de folga e força e paciência para os guerreiros que tem que trampar nos fins de semana. 

Att Gerson Ravv












17 comentários:

  1. E agora, Brasil? O bônus acabou – cinco anos mais cedo
    https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/fernando-jasper/2018/08/07/e-agora-brasil-o-bonus-acabou-cinco-anos-mais-cedo/

    Envelhecimento da população acende alerta para estagnação do PIB e desafia mercado de trabalho
    https://oglobo.globo.com/economia/envelhecimento-da-populacao-acende-alerta-para-estagnacao-do-pib-desafia-mercado-de-trabalho-22948690

    Velhos, pobres e sem filhos. O futuro vai ser tenebroso.

    ResponderExcluir
  2. "O infeliz filho de uma égua manca teve 5 dias da semana para adquirir tal produto ou serviço especial com o setor comercial ou financeiro, mas não! O imbecil vai no sábado ou domingo..."

    O que você esquece é que muitas vezes o infeliz não pode sair pra comprar o produto ou servico pq ele também é um assalriado de merda que tem fica das 9 às 19 no cubículo dele, e não sobra tempo nem energia durante a semana pra ir atrás dessas coisas. Aí sobra o final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou falando de formas de pagamento ou personalização de serviços ao estilo jeitinho brasileiro que somente setores específicos podem autorizar.

      Excluir
    2. Esse pessoal passa a semana enchendo o saco mas é justamente no fim de semana que eles inventam de pedir coisas absurdas e impossíveis de fazer naquele momento.

      A maioria tem tempo sim. Quem trabalha nessa área acaba descobrindo o quanto esse mundo tem de gente lixo e desprezível quando passam a lidar com gente desse naipe.

      Excluir
    3. Falou tudo man! É cada usuário sem noção que dão mais prejuizo do que lucro pras empresas! Triste é ver a empresa que possui normas e diretrizes muito bem definidas no site mas que acaba abrindo as pernas para gente irritante sem noção que pede absurdos (jeitinho brasileiro maldito). Tenta lá nos EUA ou Europa torcer as normas ou passar por cima de etapas para ver se não vão mandar você ir se lascar! Tenta ir num restaurante lá na Espanha e falar assim para o garçom "Amigão, quero minha paeja com pouco sal, um fiozinho de azeite apenas, o tomate tem que ser sem pele tá e o camarão de preferência bem tostadinho porém não muito vermelho e importante: não quero mariscos e mexilhões na minha paeja, tá bom?!" O garçom vai mandar você ir procurar outro restaurante para ir encher o saco, vai fechar a cara pra você na hora. Brasileiro é criado com o senso de que o mundo deve tudo pra ele, que tudo e todos devem se curvar para sua vontade, somos apenas pobres senhorzinhos de engenho com o ego do tamanho do Everest...

      Excluir
  3. Eu entendi o seu ponto. Acredito que tem empresas que forçam a barra pedir para o funcionário trabalhar nos finais de semana e feriados.

    Porém, há uma série de pessoas que trabalham nos finais de semana para atenderem exclusivamente as pessoas que não trabalham no final de semana. Por exemplo:

    - Você vai no restaurante bom no sábado. Lá tem o garçom e o chef trabalhando
    - Você vai no cinema no Domingo. Lá tem alguém vendendo ingresso, pipoca e colocando o filme para rodar.
    - Você vai na balada. Tem os seguranças, os barman e o DJ.
    - Você vai algum evento esportivo. Tem policia, gandula, alguém vendendo comida, jornalista e os próprios atletas.
    - Você passa mal e vai no pronto-socorro. Tem o médico e o enfermeiro lá para te atender.

    Enfim, a lista é extensa.

    Isso é normal no capitalismo. Enquanto alguém se diverte o outro vende diversão.

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade. Mas os serviços relatados no texto nem de longe tem necessidade de funcionarem sábado e domingo. É pura ganância e covardia dos empresários do bananal.

      Excluir
    2. Isso mesmo man, segurança e saúde devem sim ser 24 horas. Entretenimento nos fins de semana somente até as 15 horas e olhe lá. O homem moderno tem uma vida mental muito vazia e por conta disso os capitalistas se aproveitam vendendo diversão enlatada e cara. No meu tempo de criança tirando os serviços essenciais mais nada funcionava em fim de semana e eramos muito mais felizes sem Shopping, hipermercados, cinemas, parques artificiais, internet e etc. Qual o sentido por exemplo de manter serviço de suporte para sistemas operacionais nos fins de semana e feriados??? Pra que temos a internet e o YouTube? Lá na Europa nenhum suporte técnico ou fábrica de software/devv de TI funciona nos fins de semana e já na sexta feira param mais cedo. E olha que os caras trampam somente 6 horas por dia. Nós brasileiros aceitamos tudo e ainda ficamos satisfeitos com migalhas: nas pesquisas de satisfação de uma multinacional em que trabalhei, enquanto o resto do mundo que ganhava 10 vezes mais que nós da filial brazuca e trabalhavam metade do tempo que nós na pesquisa mostraram 95% de insatisfação, já os brasileiros, ganhando mixaria e trampando 3 vezes mais eram os mais "felizes" com quase 100% de satisfação... ficava imaginando os donos gringos lendo essa pesquisa e rindo da cara da gente...

      Excluir
  4. Gerson, tem um movimento crescendo no Brasil e no mundo que se chama Minimalismo, focado mais em ser do que ter, um movimento que prega uma liberdade maior sem consumismo desenfreado, eu gostaria que se possivel você escrevesse uma postagem do que você acha desse estilo de vida, ouuuuu, se não, qual suas dicas de como sair desse sistema escravagista moderno e ser verdadeiramente livre pois eu ainda acredito que da pra ser livre, com um notebook você pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, obrigado ai forte abraço e aproveite bastante pra descansar e desintoxicar sua mente, minha mente já esta toda toxica com trabalho e meu vicio em smartphone redes sociais, etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há saída do sistema, o esquema é tentar se adaptar o melhor possível e reduzir os danos ou a exploração que a lógica do sistema nos impõe. Minimalismo é mais uma bobeira que garotos super alimentados e com tempo de sobra dos EUA ou Europa inventaram. Independência financeira é só uma ilusão, sempre dependemos dos outros, mesmo os Poderosos Árabes donos de poços de petróleo dependem de outros e de diversos fatores para continuarem gerando riquezas: uma revolta ou vacilo e cortam os pescoços deles ou são lançados na sarjeta como o que aconteceu com o Gadaffi. Eu mesmo que vivo hoje de aluguéis: e se o governo sei lá, impõe uma reforma urbana socialista e faz eu dividir meus imóveis? Ou se ocorre uma crise terrível mesmo e meus inquilinos quebram seus negócios e vem me pagar com paçoca? Percebe? Hoje, não existe isso de ser independente, sempre precisamos de outros para continuar gerando e recebendo riqueza. Um autônomo também depende de diversos fatores fora de seu domínio, no mais, liberdade e independência não existem. Somente quando tudo for automatizado por máquinas que façam suas auto gestões e que distribuam a produção sem a necessidade de trocas monetárias é que seremos livres de verdade, somente iremos desfrutar de lazer e liberdade genuínos quando as máquinas nos libertarem do trabalho e quando estivermos libertos do egoísmo financeiro.

      Excluir
  5. Fim de semana deveria ser sagrado. Existem serviços essenciais como saúde que não podem parar, porém muita coisa que funciona nos fins de semana poderia parar tranquilamente sem prejuízo ou dor de cabeça. Um deles é o suporte técnico em TI. Eu tenho vontade de socar a cara de qualquer filho de uma meretriz que procura suporte nos fins de semana. Existem casos até bizarros de gente ligando de madrugada. Numa empresa que eu trabalhava anos atrás um representante comercial atendeu o celular nervoso as 3 da manhã, levantou da cama em um pulo. Era uma cliente aos gritos perguntando como fazia para cadastrar um produto no sistema. Detalhe, a birosca dela não estava funcionando e nem fazia qualquer sentido funcionar aquele horário. Ela acordou em casa, resolveu fuçar o sistema e tentou ligar para o suporte que não funcionava aquele horário. Revoltada, ligou para o cara que vendeu a ela. Entende como esse povo é LIXO?

    Isso sem contar os analistas que cometeram a bobagem de dar celular pessoal para clientes folgados que pedem na cara dura. Era whatsapp domingo a noite, madrugada de sábado para domingo entre outras bizarrices. E ai deles se tivessem a ousadia de recusar ou ignorar...

    Suporte deveria ser o setor da empresa com mais investimento e valorização. São eles que recebem as bombas dos clientes. São os analistas que tapam os buracos dos produtos defeituosos dessas empresas de merda. Além de tudo eles defendem a empresa quando os clientes explodem. Curiosamente é onde tem menos investimento. Computadores lentos e antigos, péssima base de conhecimento, discriminação de outros setores, etc. Não seria exagero dizer que suporte precisa até de apoio psicológico de tão pesado que é o negócio. São 8, 9 ou até mais horas no dia com os joelhos dobrados, sendo agredido verbalmente e se desdobrando pra resolver 4 problemas ao mesmo tempo. É ridículo o tratamento que as empresas dão a esses profissionais. Põem uns coitados subqualificados na linha de fogo da empresa e ficam com o crédito e os lucros.

    Evitem essa área se puderem.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já trabalhei final de semana, claro que odiava, mas odiava pois trabalhava 6x1, trabalhar com 1 folga é horrível, se for ao menos 2 folgas aí é OK.

      Aos finais de semana, há muitos serviços que não podem parar, não é só saúde e segurança não.

      Imagine um mundo sem voôs aos finais de semana, sem energia elétrica após uma chuva, sem defesa civil, bombeiros, enfim se ficar citando aqui verá que tem muita coisa ai que não pode parar, o problema são as escalas de trabalho que as vezes são sub-humanas

      Excluir
  6. Somos apenas gado na manada, nos achamos importantes ainda kkkkk, cheios de ego e personalidade pra arrebentar na depressão, pelas metas e objetivos inalcansáveis não cumpridos na vida e no trabalho, esta tudo uma merda, e essa mania que as pessoas tem de fingir que o péssimo esta ótimo, esta fudendo com tudo é um positivismo de merda mais vinculado a aquisição de bens materiais e sucesso pra ostentar, do que um upgrade de consciência! Essa humanidade que vivemos, já era!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a consciência sobre sua própria situação e quem você é, é fundamental, muitas pessoas se auto sabotam.

      Mas essa consciência também não deve nos levar a um pessimismo crônico, equilíbrio é fundamental.
      O pessimismo crônico nos deixa insurportável frente as outras pessoas e com o tempo insuportáveis até pra nós mesmos.
      Portanto devemos ter cuidado.

      Otimismo demais muitas vezes é placebo. Mas pessimismo demais funciona como uma âncora que tira a vontade da pessoas fazer coisas, no fim das contas tira a vontade de viver. Isso pode gerar depressão e afins.

      Portanto equilíbrio também é sabedoria.

      Excluir
    2. Amigo não é pessimismo é lucidez eu nunca vou somatizar no meu corpo o que digito ou vejo a humanidade fazer, não adianta você achar que esta fazendo sua parte porque não esta, somos gado na manada, se liga dia 1 de agosto de 2018 se esgotaram todos os recursos que o planeta terra tinha para consumo até o final desse ano,ou seja, já consumimos em agosto o que geralmente consumimos até dezembro, assim estamos usando as reservas mundiais para abáster a população de vários países, todos cientistas políticos renomados citam que a próxima e ultima guerra mundial, vai ser por causa de água, nesse mimimi eterno que o homo sapiens se especializou, principalmente nessa era da informação esta só enganando a nos mesmo, nosso ego insuportável não consegue deixar a gente ver, que nos comportamos como vírus, só nos multiplicamos e destruímos o organismo hospedeiro,no caso o planeta terra, é muito mimimi de ser positivo, ter crescimento pessoal, ter consciência,ser um retardado religioso, porra, quanto k.o., na verdade pouquíssimos se importam com o que esta acontecendo, esta todo mundo inserido e doido pra fazer parte, dessa sociedade de consumo e ostentação que só pensa em lucros ganaciosos a custo da miséria da maioria da população mundial, ninguém pensa nas próximas gerações e ainda tem coragem de terem filhos, fala sério, só mais uma coisa pra abrir a mente em 1900 eramos um bilhão de vírus( digo homo sapiens), em apenas 118 anos após essa data somos 7,875 bilhões de vírus, que não consegue criar sistemas sociais menos injustos e destrói a terra numa burrice inacreditável, então não me venha falar em pessimismo e equilíbrio, as sociedades mundiais nas mais variadas culturas são extremamente hipócritas, cínicas, genocidas, desiguais e destruidoras, sempre apoiadas na religião e nas mais variadas e toscas justificativas, não existe sabedoria e equilíbrio na humanidade salvo pouquissimas exceções que nunca conseguiram mudar nada, a ganancia e falta de lucidez e visão da realidade vai dizimar a raça humana, que vocês acreditam ser a melhor criação de algo muito poderoso, kkkkkkkkkkk que merda, só rindo, são dois trilhões de galaxias e esse bando de jumento acha que só existe vida em uma, kkkkkkkkk, coitado do ser humano e sua arrogancia e burrice infinita, vamos que vamos firme e forte para o colapso, espero ter sido claro!

      Excluir
    3. o mundo só ta essa merda porque os bons ou se omitem ou simplesmente não conseguem ter voz mas gente boa e batalhadora por incrivel que pareça é maioria, já os perversos gananciosos e ruins fazem mais barulho e suas ações causam mais estrago devido ao seu poder consequentemente fazem mais estragos mas a humanidade é magnifica, o problema é que o proprio sistema prejudica quem é bem intencionado, vc pode ate entrar na politica por exemplo com boa intenção mas se você nao dança conforme a musica la dentro você se ferra, acredito que isso se aplique em outros lugares tambem, tem muito projeto bom de cientistas bem intencionados para MINIMIZAR e MUITO os danos que o ser humano causa no planeta, mas pensa se algum governante poderoso ou ricassos vão acatar algo que prejudique seu modelo de negocio, pro planeta se restaurar precisa haver uma reeducaçao e reaprender, eu concordo com algumas coisas que voce falou mas acho muito errado essa forma como você deprecia sua propria especie, somos poetas, somos artistas, somos compositores, somos curiosos e aventureiros em aprender algo novo, cara a humanidade tem muitas qualidades achei zuada a forma como você deprecia mas respeito seu ponto de vista, existe sabedoria e equilibrio mas infelizmente são poucos que chegam nesse nivel e os que chegam não conseguem fazer espalhar essa visão, se o ser humano for extinto devido a sua ganancia sera uma pena pois somos muito brilhantes devido ao nosso potencial

      Excluir
  7. Olá Rafael, é inacreditável o ser humano achar que somos os únicos nesse espaço infinito, isso revela a involução dessa raça humana. Se tiver interesse pesquisa no Google por Profecias de Thiaoouba, Michel um australiano foi levado a outro planeta ele conta como são os seres de lá, como é o planeta deles e trouxe mensagens para nós desses seres, que são elevadíssimos em espiritualidade. É sensacional! Concordo com tudo que você falou, já passou da hora de cair um meteoro ou sei lá o que e destruir tudo, essa humildade já não tem mais jeito não.

    ResponderExcluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot