Pequenas Seitas & Grandes Negócios - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

domingo, 17 de junho de 2018

Pequenas Seitas & Grandes Negócios

Rompendo de vez com as religiões institucionalizadas!


Olá leitores! Tudo bem? Hoje vou tratar de um assunto que muito me incomoda: RELIGIÃO.

Sempre fui muito introspectivo, meditativo e vivia mergulhando em minhas meditações sobre minha vida, o mundo e demais assuntos humanos. Essa minha característica me levou naturalmente à tentar buscar conhecimento nas religiões criadas pelos homens...

Minha mãe frequentava uma seita e apesar de eu praticamente ter nascido lá dentro, com 6 anos de vida eu já torcia o nariz e esperneava para não ter que ir lá: detestava aquele lugar chato, com gente feia, pobre e ferrada, gente que ficava gritando desesperadamente por salvamento espiritual, cura de doenças ou prosperidade financeira... Nem gosto de lembrar! O rejeito da sociedade e a imagem do fracasso pessoal a gente via lá...

Com 10 anos eu já não ia mais nessa seita e graças aos céus, minha mãe, muito mente aberta nem ligava e não pegava no meu pé. Mesmo assim eu rezava várias vezes por dia, rezava para agradecer os momentos felizes, rezava ao enfrentar dificuldades e era algo simples: somente eu e minha mente, eu meu "D'us" particular, acima de tudo, sempre procurava agir no mundo com bom senso e moderação, simples assim...

Mas mesmo assim, eu sentia falta e necessidade de praticar rituais ou práticas em grupo.

Um dos primeiros livros que li no primário e que marcaram meus modos de encarar o mundo e os homens


O Líder Pilantróviskis 

Essa seita que minha mãe frequentava tinha líderes em cada uma das comunidades em que se erguia um local de reunião de seus membros, lembro que o da minha mãe era um tiozinho muito carismático e com tremendos poderes sobre sua congregação de fiéis fanáticos.

Para minha mãe e demais fanáticos, era D'us no céu e o líder Pilantróviskis na Terra! 

Certa vez precisei ir fazer um trabalho em um local bem distante, quase já chegando em outro Estado, terminamos o trabalho (estávamos em equipe) quase uma hora da manhã e o único local em que poderíamos comer pelo menos uns tira gosto seria numa boate do bairro chique em que estávamos.

Fomos para lá, enquanto esperávamos as porções para comer, eu escuto uma voz familiar! O cara visivelmente semi-embriagado contava vantagem:

"Meninas! Meninas! Vocês tem que me obedecer hein?! Eu na minha igreja, só dou um olhar e um monte de otário responder amén! Peço dinheiro e me dão tudo! Dou uma piscadela e as cachorrona cai em cima de mim já colocando as calçolas de lado!" 

Eu olho em direção da voz e quem eu vejo? O próprio Líder Pilantróviskis abraçado com duas prostitutas loiríssimas, parecia um comercial de cerveja nos anos 90 a cena...

Pelo que fiquei sabendo, a casa desse líder caiu alguns anos depois em meio à escândalos e brigas feias por poder e dinheiro dentro dessa seita. Minha mãe quase virou ateia nessa época.

Olha o Spinoza ai man! Uso a dialética marxista para analisar a sociedade moderna e sua vida econômica (não sou comunista!) e Spinoza e sua Ética suprem a minha necessidade de meditar sobre os aspectos não financeiros da vida.



Em busca de algo maior e de um grupo me lasquei!

Molecão, eu com minha necessidade de praticar rituais em grupo, fui parar numa comunidade de malucos naturebas semi-escravos de vigaristas gringos...

 Se quiser saber sobre isso, leia aqui: http://www.blockchainsupertrader.com/2016/06/uma-aventura-fedorenta-em-harmonia-com.html

Quando vi que era uma tremenda roubada cai fora! Ainda hoje dou risadas quando lembro de um tiozinho maluco dessa comunidade que ficava horas sob o Sol, chuva, frio e chuva com as mãos em formato de concha no ouvido como se tentasse ouvir algo, quando eu perguntava pra ele o que ele estava fazendo ele muito irritado respondia: 

"Silêncio! Seu patife! Canalha! Não escutou? Estou ouvindo os tambores de SHIVA!" Eu caia na gargalhada e falava "Aaaaah! Vai se lascá!" e era duramente repreendido pelos outros fanáticos zumbizóides. Kkkkkkkkkk! Eu era um BRHUEHUE na época em que nem existia isso ainda!

Bom, se você leu o texto do link acima sobre esse relato, já sabe que eu consegui cair fora dessa seita maluca sem danos maiores para minha sanidade e bolso.

Diversas experiências: uma mais broxante que a outra

Quando eu tinha 10 anos minha mãe sabendo que eu pirava com biologia e história, me deu de presente dois livros que tenho até hoje: "A origem do Homem" e  "A origem das espécies".

Mesmo sabendo que a ciência poderia nos dar respostas sobre quase todos os fatos e dados da vida, mesmo assim, eu padecia daquele sentimento religioso de realmente acreditar em algo místico, além do alcance do entendimento humano (sou assim até hoje) e por isso, ia atrás de religiões e seitas que me apresentavam.

Como sou muito observador, logo nos primeiros 10 minutos dentro de grupos religiosos eu já sentia as incoerências e absurdos ocultos naquelas práticas e ideias pregadas por seus membros e líderes...

Vocês tinham que ver: na maior parte dessas seitas ou religiões, vi que o que mais importava eram AS DOAÇÕES que os membros eram obrigados à fazer! Não importava se o sujeito era um asquerozo nojento que descia o cacete na mulher e nos filhos, não importava se ele chegava no local drogado e embrigado, o que importava era que as doações em dinheiro que ele fazia mensalmente eram altas, por isso, os líderes relevavam e passavam a mão na cabeça do safado! PQP! 



Estudo de caso real de um fanático ferrado: Carlitos

Numa seita da vida, eu conheci o Carlito (nome fictício), e passei uns 3 meses observando sua triste vida dentro dessa seita maluca... Carlitos estava me contando que os líderes da seita exigiam muito dele, sempre prometendo mais acesso aos conhecimentos ocultos ou subida para postos mais altos dentro da hierarquia secreta. Eu era apenas um neófito em observação ainda. 

Certa vez desabafando comigo sobre uma situação difícil que ele estava passando, eu acabei por fazer esse discurso para ele:

"Cara! Para com isso man! Eu já tomei a decisão de nunca mais por os pés aqui! Você não percebe que somente querem nosso dinheiro e tempo aqui? Cara! Você já está no terceiro casamento que em breve já vai acabar igual os outros dois pois você nunca tem tempo para sua esposa e filhos! Sempre atrás desse líder que te escraviza! Você não percebe isso? Man, hoje você fez uma pergunta simples sobre aquela prática anual e viu o esporro que ele te deu? Ele te trata como lixo, sempre te prometendo responsabilidades que sinceramente, não sei no que vão te ajudar na vida! Você vive sem um tostão no bolso, dá tudo para a instituição, para com isso man! Você tem família pra cuidar! Olha pra você, não para em emprego porque vive atendendo aos pedidos dos líderes que te mandam ir para alí e para acolá! Eu tô caindo fora porque nesses 3 meses não vi nada de bom aqui. Sai dessa viagem cara, vem comigo, toma as rédeas da sua vida de volta! Toda semana inventam algo para arrancar dinheiro da gente e se a gente não dá passam a ignorar nossa presença ou simplesmente nos excluem das atividades do grupo, isso é podridão cara! Você não percebe a dualidade dos líderes? Nas mídias e redes sociais são de um jeito, aqui entre nós mostram outro comportamento completamente diferente! D'us é mais do que isso cara! ELE está em tudo e todos, basta usar o bom senso e ser ético, cai fora desse lugar de ganância por dinheiro, poder e fama! E aí? Vamos vazar daqui? Vem comigo man?"

Carlitos escutou o meu discurso com os olhos esbugalhados e quando eu terminei, caiu uma lágrima do seu olho e eu pensando que tinha conseguido libertar ele dessa prisão, eis que o figura responde:

"Meu amigo! Você está sendo usado pelas forças das trevas para me testar! Que D'us te abençoe pois sei que mesmo as trevas estão sob o poder de D'us! Agora que vou ficar mais firme na convicção de galgar postos mais altos aqui no nosso grupo! Que D'us te proteja dessas suas ideias malignas!"

E eu pensando que o pobre Carlitos tinha entendido o meu discurdo...

Essa foi a última seita da qual eu fui observar. RELIGIÃO E RELIGIOSOS NUNCA MAIS!


Conclusão: o melhor é estar sozinho em suas meditações e ter como líder o bom senso e a ética!

Outros pontos que eu fui observando ao longo dos anos nessas diversas seitas em que fiz sondagens:

*religião só atrai gente ferrada, fudida e mal paga que tem medo ou preguiça de encarar seus defeitos e limitações pois é bem mais fácil usar como bode expiatório causas sobrenaturais como espíritos ruins, karma ou outra bobagem qualquer.

*seitas atraem muita gente com complexo de superioridade: vi muita gente que se sentia o supra sumo da humanidade somente porque não comia carne ou porque fazia 365 rezas de manhã ao acordar, gente que olhava as pessoas que não faziam igual e pensavam "Vocês não passam de insetos imundos!".

*seitas atraem gente com complexo de inferioridade: cansei de ver membros dessas seitas sendo humilhados, pisoteados e escravizados moralmente, fisicamente e financeiramente por seus pastores, rabinos, mulás, líderes, padres, etc. Carlitos é um exemplo disso: entregava todo o seu salário do mês e vivia de doações, contas vencidas e todo ferrado...

*líderes de seitas e religiões na maioria das vezes são psicopatas manipuladores gananciosos que usam as pessoas inocentes

*tem gente boa dentro das instituições religiosas, mas a maioria de seus membros possuem algum problema mental que seria facilmente resolvido numa clínica psiquiátrica ou de reabilitação, outros bastariam conseguir melhores condições de vida ou um emprego: religião reúne o rebotalho da sociedade, a escória mesmo, os rejeitados que na inocência e desespero de se livrarem de suas dores e problemas, acabam nas mãos de psicopatas gananciosos.

Mesmo assim, não me considero ateu, sinto que há algo que realmente nossos intelectos não podem compreender ou ver, e por isso mesmo, para quê perder muito tempo com isso? Basta seguir o bom senso, a ética e meditar sozinho, só você e seu D'us interior que também segue a ética e o bom senso. Leio muito Spinoza desde meus vinte anos.

Att Gerson Ravv










14 comentários:

  1. Olá pessoal, convido a todos a conhecer meu blog onde posto reflexões e a minha vida financeira e pessoal de Jovem Pobre Beta Feio. Da aquela moral lá! Abraços!!

    https://vidaruimdejovempobretao.blogspot.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo man, sucesso pra vc. Porém, não fique de rotulando, não existe isso de beta, alfa, etc entre humanos. A evolução humana não é igual a dos animais. O universo humano, o mundo humano é bem mais complexo do que essas classificações simplórias.

      Excluir
  2. *seitas atraem muita gente com complexo de superioridade: vi muita gente que se sentia o supra sumo da humanidade somente porque não comia carne ou porque fazia 365 rezas de manhã ao acordar, gente que olhava as pessoas que não faziam igual e pensavam "Vocês não passam de insetos imundos!".

    É a velha história do homem social. É da natureza humana fazer parte de algum grupo. E, apenas por ser parte de um grupo, achar que é superior.
    Por isso veganos acham que são especiais, terraplanistas, evangélicosetc.
    É só você vê que apenas eles "conseguem" ver o óbvio (na cabeça deles). Eles são especiais por conseguirem ver o que os outros não conseguem ver (ou entender).

    Eu sou muito na minha. Não tenho necessidade de socialização. O meu "grupo" resume-se a minha esposa, minha fiha, meu filho, meus pais e um amigo de infância.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai man, religião hoje é apenas um clube de caras e cobram muito caro para entrar e permanecer nelas.

      Excluir
  3. Notei que você escreve D´us, você é judeu ou já participou do judaismo? Judaismo e budismo são as unicas religiões que tenho alguma afinidade gostaria que me falasse um pouco se caso for ou conhecer de judaismo, obrigado

    ResponderExcluir
  4. Isso me lembra dos velhos tempos.
    Geralmente passava horas em grupos de ciência e pseudos ciências.

    Achava filosofia do Espinoza muito interessante,porém a de se reconhecer as limitações do panteísmo.


    A transição das obras de Benedito Espinoza para a conceitualização do ‘Panteísmo’

    Depois da morte de Espinoza, muitos religiosos o julgaram e o consideraram o mais irreverente ateu já existente na face da Terra. Isso porque ele negou a ideia de um Deus transcendental, que está acima de tudo e de todos, como prega o Cristianismo e o Judaísmo. Para ele, Deus era uma substância única, de ordem imanente, ou seja, presente em tudo e em todos.

    O Espinoza sintetiza o pensamento do livre pensador, aquele que busca a verdade por si só. Não custa lembrar que Espinoza foi excomungado da religião judaica.

    Documentário antigo que fala sobre a vida Espinoza e sua filosofia.

    https://www.youtube.com/watch?v=pVpEcMqDbUc


    Acontece que Espinoza em sua inocência acreditou ser auto suficiente, e como tal tendo total controle sobre sua situação.O seu grande intelecto não foi capaz de subjugar sua falta de habilidade social e tão pouco financeira.

    Homens como Tesla, Espinoza e afins possuem este defeito: Existe muita inteligência por de trás dos raciocínios lógicos , porém possuem uma modesta inteligência emocional.

    Acredito que os novos ateus são tão ou mais fanáticos que uma testemunha de Jeová.

    Neste quesito Friedrich Nietzsche matou a charada:


    Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
    Friedrich Nietzsche

    Estas questões são complexas de explicar em poucas linhas; geralmente são pensamentos associadas a movimentos coletivistas com uma visão deturpada de mundo.

    Aqueles que julgam e agem em rebanho são sempre guiados por Messias& salvadores tido como portadores de uma sabedoria acima da média.

    O pensamento gregário ainda é muito forte no ser humano moderno, chega aponto que não conseguimos ser autocríticos e autossuficientes em nossas convicções.

    Porém a ciência moderna se tornou aquilo que ela tanto lutou:
    - Tecnocracia
    - Positivismo
    - Apelo a autoridade
    - Incorporação da áreas humanas ao campo científico como forma de encampar verdades proferidos por uma elite de tecnocratas que movem cordões da opinião pública por de trás de gélidas cadeiras da academia: decante,imunda e socializada.












    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda por cima com um olhar arrogante como ares de soberba por todo aquele que desdenha tal conhecimento.

      No final das contas acredito que o próprio Espinoza teria convulsões ao ver o que a ciência se tornou atualmente.

      A maioria dos pensadores não se enquadraria no rótulo de ateu, mas sim agnóstico.

      Agnosticismo é a visão filosófica de que a veracidade de certas reivindicações é desconhecida ou incognoscível. A palavra "agnóstico" vem do grego: a-gnostos, ou seja, não-conhecimento, aquele que não conhece. Para um agnóstico, a razão humana é incapaz de prover fundamentos racionais suficientes para justificar tanto a afirmação de que Deus (ou outra divindade) existe quanto a afirmação de que Deus não existe. Na medida em que se defende que nossas crenças são racionais se forem suficientemente apoiadas pela razão humana, a pessoa que aceita a posição filosófica de agnosticismo terá o entendimento de que nem a afirmação de que Deus (ou outra divindade) existe nem a afirmação de que Deus não existe são racionais. O agnosticismo pode ser definido de várias maneiras; às vezes, é usado para indicar uma dúvida ou abordagem cética a determinadas perguntas. Em alguns sentidos, o agnosticismo é uma posição sobre a diferença entre crença e conhecimento, em vez de sobre qualquer alegação específica ou crença. Dentro do agnosticismo, existem ateus agnósticos (aqueles que não acham que uma divindade ou mais divindades existam, mas não afirmam crer na inexistência destes) e os teístas agnósticos (aqueles que acham que um Deus existe, mas não afirmam saber isso).


      As técnicas usadas por lideres religiosos , neo ateus, seitas, políticos etc. No fundo se tratam de técnicas de apelo emocional.

      Técnicas usadas por religiões, vendedores e militantes.

      Apelo à emoção ou argumentum ad passiones é a falácia lógica que ocorre quando se usa a manipulação dos sentimentos do receptor como forma de convencê-lo da validade de um argumento. É um tipo de apelo à crítica, que se usa de argumentos que não abordam a questão sendo discutida.

      PNL : Programação neuro Linguística

      - Indução e persuasão psicológica

      Efeitos colaterais:

      - Síndrome de Estocolmo
      - Discalculia
      - Paranoia

      Apesar disso temos que reconhecer que foi nos mosteiros da idade média que floresceu também as maiores faculdades de ciência da época.

      A sociedade ocidental: Em grande parte floresceu dentro de uma ética minimamente crista.

      Por tudo isso é inócuo discutir sistemas, sem antes discutir minimamente o ser humano.

      Apesar do meu elevado grau de ateísmo não consigo simpatizar com ateísmo com seita religião de hoje em dia.

      Para mim o fato de não acreditar ou nutrir estima já bastaria, mas parece que existe algum mau no mundo moderno.

      Não me interessa estar certo na maior parte das vezes. No meu entendimento é imprescindível ter a liberdade para escolher os rumos de minha vida.

      E isso você não vai encontrar em empresas, governo, sistemas ou doutrinas.

      Se queres respostas do mundo , antes olhe para si mesmo.

      Abraço



      Excluir
    2. Mestre sempre enriquecendo meu pobre blog com comentários geniais!!! Gosto muito do pensamento de Espinoza, leio muito Hegel também, mas realmente, hoje, o sentimento religioso é explorado por mercadores da fé. Pena que as escolas não apresentam mais pra molecada os grandes pensadores do passado que o Mestre citou!

      Excluir
    3. Gerson a educação como nos conhecemos se tornou uma doutrina religiosa, assim como as religiões que os ungidos ateus tanto atacam.

      A área da educação se tornou um campo crescente para militância, seja ateísta, comunista, religiosa ,liberal etc

      Nada se discuti sobre lógica e tudo se discuti sobre humanos. A educação sempre foi e sempre será um campo para militância. Portanto a escola&academia tem um programa delineado gradualista.

      Não pense que a ciência como a conhecemos atualmente remonta vaga essência da época dos livres pensadores. Ciência hoje também é politizada. Existe sim uma especie de bancas aonde estudos são selecionados não de acordo com suas conclusões,mas sim de acordo com a contribuição com a militância que defendem.


      Admirável mundo novo embora seja ficção trata muito das mazelas impostas pela tecnocracia.

      E a efetividade dos estudos hoje é baixíssima, tento em vista que as metodologias coletadas são sempre enviesadas para favorecer opinião dos tecnocratas.

      Outra questão é que foi incorporado campo de humanas nas práticas da ciência clássica.

      Ao meu ver o método puramente lógico deve ser usado apenas nas ciências clássicas. E o campo de humanas as constatações são um tato diferentes,pois analogia clássica não funciona efetivamente.






      Abraço


      Excluir
  5. Esses dementes que seguem esses religiões primitivas da terra, acham que só existe vida aqui, foram detectadas pela nossa ciência 2 trilhões de galaxias, a galaxia que estamos tem aproximadamente 100 bilhões de planetas, e esses religiosos retardados acham que só existe vida aqui nesse planeta, puta que pariu, vão a merda, existem milhares de religiões nesse planeta, essas porcarias só serviram pra nos dividir, geraram guerras, genocídios, ganancia, luta pelo poder e inversão de valores, igual os babacas dos crentes pregam com sua teoria da prosperidade, onde quanto mais fanático e devoto mais deus vai dar em riquezas, fala sério, no caso de nossa cultura cristã ocidental, a maioria se diz religioso mas nem leu a biblia, pq se fosse ler, veria que existe um deus filho da puta, vingador, assassino, psicopata, vaidoso e orgulhoso no antigo testamento e um deus gente boa, misericordioso e gente boa no novo testamento, porra dois deuses e isso é nitido, a biblia é contradição purinha, além de ser plagio de varias partes religião egípcia e sumeriana, sendo que essas religiões somadas as religiões meso americanas, pagãs europeias e asiáticas falam que seres desceram do céu e nos modificaram geneticamente, nos ensinando agricultura, arte da guerra, caça, medicina, sistemas sociais, engenharia, princípios de navegação, repito todas culturas antigas tem mitos da criação que falam de seres, que desceram do céu, que viraram deuses e nos ensinaram o básico para sobrevivermos aqui, a verdade esta oculta e acobertada, essa industria da fé que existe hoje em dia, só serve para controlar, escravizar e explorar essas bestas quadradas que pulam de cabeça nessas imundices! A Igreja Catolica Apostólica Romana é uma perpetuação do Imperio Romano, cultuam uma tonelada de santos cheios de poderes, politeismo purinho vendem reliquias e indulgências, encheram G zus de ouro e colocaram ele num altar, os protestantes seus filhos mal criados são extremamente materialistas e interesseiros só pensam em ter poder e riquezas, geralmente incidem nas classes mais pobres das sociedades ocidentais, pois é mais facil iludi los e controla los, os espíritas se acham a ultima coca cola do deserto, metidos e arrogantes, as religiões africanas são uma miscelânea incrível , cara é até engraçado ver tanta palhaçada, o ser humano é de dar pena! Olhem mais para o céu, sem mais!

    ResponderExcluir
  6. Religião nada mais é do que o modo do ser humano se socializar, infelizmente a tiazinha que vai na igreja evangélica do bairro só tem vida social na igreja !!

    ResponderExcluir
  7. Esse blog aqui está mais devagar que véio descendo a escada rolante do metrô em horário de pico arrastando mala de rodinha! Huehuehue! Kkkkkk! As views estão quase zero hoje!! Kkk

    ResponderExcluir
  8. Religião, ideologia, patria, eventos esportivos, etc... tudo, absolutamente tudo são truques criados por reis, imperadores, governantes e empresários para gerar lucro e manter a ordem social. Esses truques foram criados milênios e repetidos até os dias de hoje.

    Quem quer conhecer a verdade leia livros, textos, sites e blogs não-românticos e sinceros sobre técnicas de Negócios e Ciência Política.

    ResponderExcluir
  9. Cara, Eu frequento minha igreja semanalmente e me sinto bem lá, porém encaro religião um pouco diferente das outras pessoas: Acredito que em um ser divino que conheço como Deus, mas ele não fica fiscalizando se estamos cumprindo dogmas que foram criados por homens, preocupa apenas que façamos bem um ao outro e sejamos felizes em nossa vida. Eu faço doações mensais a igreja e não tem feito falta, mas a doação é por que quero um local limpo e iluminado para frequentar, e acredito que isso tudo tem custo. Não gosto de frequentar reuniões e vou apenas uma vez por semana, o resto faço em particular. Meu sogro é lider na igreja, e o que vejo é apenas trabalho em excesso e perca de momentos em família, o que para mim não compensa. Não julgo quem frequenta, é fervoroso e também quem é ateu, desde que respeite minha crença, mas para mim é algo particular e não sinto necessidade de ficar externando, acredito que com o tempo vemos o que o homem faz com as crenças alheias, e particularmente isso me incomoda, o que leva a um distanciamento. As pessoas que são líderes em minha igreja me levam a buscar distancia, pois aparentam ser uma coisa na igreja e vivem uma vida totalmente contrária.
    Um abraço,
    Investidor doméstico.

    ResponderExcluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot