Um pequeno investidor na Bolsa e sua carteira: obrigado blogosfera!


Olá amigos, segue abaixo a minha atualização de carteira de investimentos!

Espero que gostem e que sirva para que os iniciantes tenham vontade de aprender sobre investimentos visando o longo prazo pois nosso país precisa de gente que POUPA enquanto a massa iludida e acéfala se diverte e GASTA e se ENDIVIDA como se não houvesse o amanhã!

Nos últimos meses andei comprando mais ações da AMBEV, SLC AGRICOLA, AES TIETE e da ITAUSA4, aproveitando essas quedas que ocorreram nas últimas semanas.

Optei por Itausa4 porquê tenho uma estratégia própria que vai casar muito bem com a Itausa4 PN.

Estou focando na AMBEV porque fiquei sabendo algumas coisas interessantes sobre a empresa e fiquei muito otimista! Com certeza AMBEV vai nos render muitas alegrias para depois do semestre e depois dessa COPA idiota e inútil. Aguardem amigos sócios da AMBEV!!!!

Também aproveitei e investi uma mixaria num CDB de um banco médio para resgatar daqui 1 ano somente para testar e ver qual é desse tão famoso CDB, se der retorno, eu vou investir mais pesado em  CDB no futuro. 

Segue a screen shot da minha carteira atualmente, decidi que não vou postar valores aqui, mas no futuro vou postar a rentabilidade que estou tendo em porcentagens. 


Só tenho que agradecer aos blogueiros! Em especial para o VIVER DE CONSTRUÇÃO e para o MESTRE DOS DIVIDENDOS pois sem eles e seus blogs eu jamais teria tomado a iniciativa de começar a investir na BOLSA. 

Digo para vocês: saiam dos blogs cheios de ódio e papagaida sobre relacionamentos e sigam esses dois blogueiros ai em cima que vocês vão aprender muito! Os caras são experientes e sabem o que dizem, fora que cada texto deles é uma enciclopédia sobre investimentos para iniciantes e experientes.

Estou à pouco tempo na BOLSA mas estou super feliz quando vejo DIVIDENDOS e PROVENTOS pingando na minha conta todo mês! É uma sensação muito boa amigos! 



Eu que venho do mundo das criptomoedas desde meados de 2012 estou achando o mundo da BOLSA bem mais tranquilo de operar, e ainda mais que meu foco é longo prazo, está tudo tranquilo, nem ligo quando algum conhecido fala que "a bolsa despencou hoje!". 

Aos poucos estou definindo minhas estratégias, estou lendo muito sobre investimentos e prospecção de empresas boas para investir, estou aprendendo cálculos sobre rentabilidade e também aprendendo à ler os relatórios da empresas e dados  sobre lucro, prejuízos e dividas delas.

Enfim, desejo um ótimo fim de semana e bons investimentos! Esse país aqui precisa de mais poupadores e investidores, chega de funkeiros, badernistas e carpem dies comunistas!

Att Gerson Ravv