Minha Carteira de Investimentos - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sábado, 30 de junho de 2018

Minha Carteira de Investimentos

Um pequeno investidor na Bolsa e sua carteira: obrigado blogosfera!


Olá amigos, segue abaixo a minha atualização de carteira de investimentos!

Espero que gostem e que sirva para que os iniciantes tenham vontade de aprender sobre investimentos visando o longo prazo pois nosso país precisa de gente que POUPA enquanto a massa iludida e acéfala se diverte e GASTA e se ENDIVIDA como se não houvesse o amanhã!

Nos últimos meses andei comprando mais ações da AMBEV, SLC AGRICOLA, AES TIETE e da ITAUSA4, aproveitando essas quedas que ocorreram nas últimas semanas.

Optei por Itausa4 porquê tenho uma estratégia própria que vai casar muito bem com a Itausa4 PN.

Estou focando na AMBEV porque fiquei sabendo algumas coisas interessantes sobre a empresa e fiquei muito otimista! Com certeza AMBEV vai nos render muitas alegrias para depois do semestre e depois dessa COPA idiota e inútil. Aguardem amigos sócios da AMBEV!!!!

Também aproveitei e investi uma mixaria num CDB de um banco médio para resgatar daqui 1 ano somente para testar e ver qual é desse tão famoso CDB, se der retorno, eu vou investir mais pesado em  CDB no futuro. 

Segue a screen shot da minha carteira atualmente, decidi que não vou postar valores aqui, mas no futuro vou postar a rentabilidade que estou tendo em porcentagens. 


Só tenho que agradecer aos blogueiros! Em especial para o VIVER DE CONSTRUÇÃO e para o MESTRE DOS DIVIDENDOS pois sem eles e seus blogs eu jamais teria tomado a iniciativa de começar a investir na BOLSA. 

Digo para vocês: saiam dos blogs cheios de ódio e papagaida sobre relacionamentos e sigam esses dois blogueiros ai em cima que vocês vão aprender muito! Os caras são experientes e sabem o que dizem, fora que cada texto deles é uma enciclopédia sobre investimentos para iniciantes e experientes.

Estou à pouco tempo na BOLSA mas estou super feliz quando vejo DIVIDENDOS e PROVENTOS pingando na minha conta todo mês! É uma sensação muito boa amigos! 



Eu que venho do mundo das criptomoedas desde meados de 2012 estou achando o mundo da BOLSA bem mais tranquilo de operar, e ainda mais que meu foco é longo prazo, está tudo tranquilo, nem ligo quando algum conhecido fala que "a bolsa despencou hoje!". 

Aos poucos estou definindo minhas estratégias, estou lendo muito sobre investimentos e prospecção de empresas boas para investir, estou aprendendo cálculos sobre rentabilidade e também aprendendo à ler os relatórios da empresas e dados  sobre lucro, prejuízos e dividas delas.

Enfim, desejo um ótimo fim de semana e bons investimentos! Esse país aqui precisa de mais poupadores e investidores, chega de funkeiros, badernistas e carpem dies comunistas!

Att Gerson Ravv






11 comentários:

  1. Seguir o Mestre dos Dividendos, Ok, recomendado! Agora o outro blogueiro ... Passa longe que é melhor ...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gerson! Fico feliz por ver a sua evolução e pela citação. Está traçando o caminho certo! Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Das que você falou, Itaúsa sem medo de ser feliz, Ambev é uma excelente empresa, só esperando cair um pouco pois acredito que a volatilidade esse ano será muito grande. A AES TIET tá meio endividada mas parece que está investido em energia eólica e o retorno começará em 2019. Mas muito boas suas compras, segue firme e corre para o abraço.
    Um abraço,
    Investidor doméstico.
    https://investindonaif.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte na RV. Depender só da RF tá difícil.
    Fique atento a volatilidade do mercado que está bem acentuada.

    Mas vou ter que que fazer um comentário sobre mulher fugindo um pouco do seu post.
    No post anterior você falou sobre o seu pai e citou que ele traia sua mãe continuamente, inclusive comendo a mãe de alguns dos seus colegas da época.
    Mesmo tendo um bom conhecimento da realidade as vezes ainda me questiono sobre o que algumas mulheres são capazes de fazer.
    Essas mulheres que deram pro seu pai provavelmente eram casadas, seu pai também e veja o resultado.
    Seu pai não era rico, alfa porra nenhuma e mesmo assim elas "mães de família" deram pra ele.
    Aí eu me pergunto sobre o porque dessas mulheres fazerem isso. Necessidade sexual? O que explica isso?

    Enfim, desculpe fugir do tema do post, mas não podia deixar de comentar.
    Boa sorte nos investimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque o Gerson ainda não barrou seus comentários Paulinho Bosta.

      Excluir
    2. Algumas pessoas tem necessidade de viver intensas emoções e situações de risco. Nem toda pessoa trai. Nem toda pessoa faz escolhas que trazem sofrimento para terceiros e para ela mesma. O ser humano e seu comportamento é regido pela triade: tese x antítese = síntese que será outra tese que se choca contra outra tese que gera outra sintese e assim sucessivamente...

      Excluir
  5. Ola Gerson,recentemente comecei a poupar mas só consigo guardar no maximo 100 reais por mês, ganho pouco nesse novo emprego que eu tenho, atualmente eu coloco o dinheiro na poupança, a poupança é ruim de se investir? tem algum bom investimento que eu possa fazer com esse pouco valor que consigo reservar no mês? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acumule na poupança ou em títulos públicos.

      Nessa fase é melhor fazer reserva de emergência em liquidez e procurar aumentar sua renda de diferentes formas visando fazer aportes maiores.

      Para o pequeno investidor ter reserva em poupança visando desdobramento do dia a dia é valido.

      Eu mesmo possuo valor substancial nela só que não contabilizado no meu patrimônio principal.

      Excluir
    2. Mestre na sua opinião qual seria a melhor forma de destravar economicamente o Brasil?

      Vivemos num país de renda limitada, população endividada e baixa geração de empregos.
      Como resolver essa equação? Reforma tribuária, reforma trabalhista, o que seria necessário?

      Excluir
  6. Antes de tudo tínhamos que botar o terror nas ruas e exigir reforma política, redução da máquina estatal (políticos, comissionados, concursados e afins), fim de foro privilegiado roubou vai preso o safado sem mínimi, esses seriam os primeiros passos pra se ter alguma esperança, ou seja, nao há esperança nenhuma de melhorar nada, vamos virar uma Argentina gigante, brasileiro é um povo tão burro, mas tão burro que a ficha não caiu ainda pra um monte de chimpanzé brasilienses, todos foram tao omissos e massa de manobra da mídia, que deu merda de verdade suas antas, tentem a sorte aí mentindo ou fazendo investimentos acrobáticos em ações ou na outra que pariu que for, já era, ganho pequeno, 90% da população de merda desse país tá fudida e vai sofrer muitos nesses próximos anos!

    ResponderExcluir
  7. Seu Madruga tmb é muito bom. Porém, ele deu uma sumida.
    Recomendo fortemente!
    http://seumadrugainvestimentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot