Queda do Bitcoin não é correção: é o principio do fim de uma era 



Nas últimas semanas o Bitcoin e demais criptomoedas vem sofrendo com quedas catastróficas deixando todos os apostadores em criptomoedas de cabelos em pé!

Na minha humilde opinião penso que chegamos ao fim de uma era: a era dos ganhos altos em criptomoedas. A farra acabou amigos. O Bitcoin está na UTI, em breve poderemos ver a morte do bitcoin e suas irmãs criptomoedas.

Essas quedas do Bitcoin mostram como é perigoso especular com criptomoedas que ainda são DEPENDENTES DE BANCOS E DE DINHEIRO FIAT.

Vejam só amigos que contradição! A proposta do Bitcoin era ser um ativo digital livre e independente de regulações e instituições corruptas, mas apesar disso, para comprar Bitcoin ou demais criptomoedas, inicialmente sempre é necessário lançar mão de algumas notas de dinheiro FIAT!

***Para você que é fanático ou não sabe interpretar textos, recomendo ler 5 vezes o parágrafo acima antes de vir postar comentários cheios de ódio aqui no blog. 

Esse pequeno detalhe é que os fanáticos por Bitcoin e criptomoedas não enxergam. 

Como pode um projeto grandioso como criptomoedas durarem se ainda dependem de bancos e dinheiro fiat? 

Se todos os bancos boicotarem todas as exchanges do mundo será um verdadeiro apocalipse no mundo das criptomoedas e se os estados criminalizarem a atividade de produzir, comprar e vender criptomoedas teremos finalmente decretada a morte do Bitcoin e demais criptomoedas, triste isso porém pura verdade. E isso, poucos entusiastas da tecnologia de criptomoedas enxergam.

Se nos EUA os políticos, banqueiros e magnatas se mexerem com mais vontade, será a morte do Bitcoin e criptomoedas no mundo tudo.

O fracasso das criptomoedas e do Bitcoin que ninguém admite



O Bitcoin e criptomoedas em geral fracassaram feio em seus projetos de serem usadas como moedas de troca para comprar mercadorias e serviços no mundo real: por conta da oscilação de preços causados pela especulação em busca de lucros espantaram a maioria das empresas que no começo aderiram à febre de usar criptomoedas e bitcoin como forma de pagamento.

Afinal, quem vai querer receber como pagamento um ativo de valor que de uma hora para outra pode despencar ou subir fazendo da computação do livro de caixa e do planejamento da empresa virar um caos e ainda correr o risco de ter prejuízos terríveis por conta da baixa causada por especulações.

A palhaçada da impressora digital de criptomoedas



Hoje, qualquer palhaço com alguns milhares de dinheiro FIAT cria, produz e lança no mercado sua própria moeda digital, igual o governo faz imprimindo dinheiro...

Todo dia são lançadas diferentes moedas e claro que isso chamou a atenção dos Estados e Bancos que uniram forças para atacar o Bitcoin e demais criptomoedas.

O próprio Bitcoin subproduziu moedas completamente inúteis em seus forks: como levar à serio isso? Não disseram que somente teríamos inicialmente 21 milhões de Bitcoins? Como levar à serio algo que se divide e multiplica como uma bactéria DO NADA sem gerar valor real no mundo objetivo e real? 

Correção nada! É o principio do fim mesmo. A morte do Bitcoin está próxima. Foi bom enquanto durou...


Enfim, vou parar por aqui pois estou muito decepcionado com o rumo que o Bitcoin e as criptomoedas estão tomando, como eu falei em outros posts atrás: tudo o que eu queria era poder comprar pão na padaria com bitcoin, usar como se fosse dinheiro FIAT, nada mais...

Att Gerson Ravv