quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

INVESTINDO DE VERDADE

Mais uma sardinha no meio dos tubarões


Finalmente amigos decidi começar à investir como gente grande.

Essa semana comecei à operar a compra de ações e outros tipos de investimentos via duas corretora e dois Home Broker: faço assim para fazer experiências de comparação como suporte, taxas e outras questões, no fim, ficarei somente com uma ou duas opções.

Decidi começar à "formalizar" meus investimentos e especulações pois vi o inferno que ocorreu nas vidas de quem especula com criptomoedas nas últimas semanas! Ainda bem que já tinha tirado meus lucros maiores e aplicado tudo em outros investimentos mais formais. 

Ainda tenho um Bitcoin inteiro em minha wallet no smartphone, um pouco de Bitcoin Gold, 700 Ripples para vender daqui 5 anos ou mais  e algumas Litecoins que sobraram. Vou deixar tudo parado, depois penso no que fazer.

Espero não ser devorado no meio dos tubarões!

Meus amigos! Foram dias de terror! Vi meus amigos arrancando os cabelos com transações que levaram mais de 2 semanas para se completarem, depósitos bloqueados ou cancelados nas exchanges, pedidos de saques negados, bloqueados ou levando dias e dias para serem efetuados! Loucura total!

Quando criminalizarem as exchanges e as criptomoedas podemos ter dois cenários: ou os preços vão subir lá nas alturas por causa da ilegalidade como as drogas ou vão virar pó por falta de interesse das massas.

Eu mesmo, tive mais de 7 mil reais parados numa exchange de um restinho de Bitcoin Cash que recebei em um Fork do Bitcoin: foram mais de 5 dias esperando o deposito na minha conta.  

Enfim, estou lendo os blogs dos meus amigos da blogosfera e só tenho à agradecer à todos os blogueiros que estão ali na lista de blogs do lado direito: se você estiver no smartphone, ative o modo WEB para ver essa maravilhosa e útil lista com conteúdo de qualidade sobre investimentos, finanças e dicas em geral para vida. 

O legal de investir de "forma legal" e formalizada, é que é tudo bem mais organizado, sei que não vou ter ganhos absurdos como os que tive com as criptomoedas mas me contento com ganhos regulares em longo prazo.

Não vou deixar de lado a especulação em criptomoedas pois é algo que vi que tenho habilidades e intuição assertivas na especulação com Bitcoin e demais moedas.



Estou seguindo os passos da minha mãe: a velhinha apesar das dificuldades que teve na vida, comprava ações da finada TELESP entre outras e revendia com algum lucro, ela também aplicava em fundos de investimento e renda fixa dos bancos em que tinha conta, minha mãe realmente foi uma pessoa que se superou apesar de ter tido uma infância terrível pois sequer conheceu a mãe, minha mãe começou a trabalhar cedo para poder sobreviver, largou a escola na quarta série por necessidade e depois com 50 anos voltou à estudar e se formou no ensino médio, ela me contava coisas arrepiantes de sua infância como por exemplo, ter que comer resto de comida e não ter residência fixa. 

Ela não gostava e não aprovava minhas idéias de empreender ou vender coisas para ter lucro, preferia todo mês reservar parte de seu salário como soldadora industrial para investir em bancos e ações sugeridas por seus gerentes de conta, por isso eu pensava que ela era muito burra e cabeça dura: ela acreditava somente nas especulações amparadas pelos bancos e mais nada e eu, nunca dei bola para isso, até agora!

Ações: são tantas opções que ficamos loucos! Faça como eu: estude muito e faça cursos online com simulações  antes de entrar nesse mundo. Cuidado com as taxas!!!


Estou amparado pelo meu cunhado (marido na minha irmã), que é corretor e me passou muitas informações legais e livros técnicos úteis, fora o conhecimento que ele tem baseado na experiência de quem atua nessa esfera à algum tempo.

Enfim amigos, que 2018 seja o ano para muitos ganhos para nós que diferente da massa, nos preocupamos em fazer patrimônio, investimentos, cuidar da saúde e especulações. Já se considere um vencedor, olhe ao seu redor, o que você vê? Aqui, só vejo gente ostentando dinheiro que não tem, se matando para manter um estilo de vida que suas atividades econômicas nem em sonho podem manter...

Os mesmos que hoje debocham de você que é frugal, se arrisca em investimentos e é pensativo, esses mesmos que hoje gastam o dinheiro dos outros se endividando sem limites, no fim, acordarão muito tarde e ao sair do sonho verão o pesadelo real que suas vidas se tornaram.

Leiam os blogs do meus amigos se pretende lucrar em 2018, não que eles recomendem o que fazer, mas lendo seus textos, vamos aprendendo muito sobre esse mundo do "dinheiro fazendo dinheiro"! A lista completa está no lado direito da página! Coloque em modo leitura da WEB ou PC para visualizar no Smartphone!


Att Gerson Ravv





26 comentários:

  1. Show seu relato.

    Atitude mais do que sensata.

    Tire os lucros das atividades de risco, como criptomoedas e aplique em ativos lastreados e com garantias.

    Se quer uma dica minha, que nunca conseguia lucrar em açoes e agora consegue: Nao olhe preço, e nem graficos.

    Compre empresas que dao lucro, e que deram lucro nos ultimos 4, 5 anos.

    E que possuam uma margem de lucro acima de 15%, quanto mais baixa a margem mais facil entrar em prejuizo.

    Os lucros devem ser crescentes tambem.

    Compare um quadro de um ITUB com uma Usiminas USIM e entenda a diferença entre investir em algo que da lucro e continuara dando lucro (maior probabilidade) em comparaçao ao que é ruim e pode ou nao voltar a ficar bom.

    Esta dica de comprar coisas boas que dao lucros sem preocupar com preço mudou a minha vida financeira.

    Nao ganho rios de dinheiro na compra e venda de açoes ou FIIs, porem errei pouco e meu capital aumenta a cada mes recebendo dividendos e alugueis.

    Tambem tenho tirado meu capital em outras aplicaçoes arriscadas que fiz e tenho trocado por imoveis ou renda variavel que é bem mais tranquilo.

    Perco em rendimento, mas ganho em sono e qualidade de vida.

    Legal a historia da sua mae Gerson, um exemplo.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDC! Gosto muito do seu blog e trajetória! realmente man, apesar de ser um entusiasta das criptos, não deixo me cegar pela empolgação: uma canetada criminalizando e já eras! Tudo no mundo (exceto no Japão), já aponta para o cenário da criminalização das criptos. Ganhei muito dinheiro com isso, mas sei que não é algo que vai durar, somente o blockchain usado para outros fins vai permanecer! Obrigado pelas palavras e pelo blog pois aprendo muito com você!

      Excluir
  2. É isso o que eu falo cara, se o estado quiser atrapalhar não vai ser do pc de casa que os nerds vão conseguir investir em cryptos. Eu conheço o peso de um fuzil e não é qualquer programa de computador que vai vencer milênios de conhecimento acumulado sobre controle da massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força bruta explosiva e massiva orquestrada pela inteligência militar supera tudo! Até a "força virtual" que não é assim tão poderosa e indestrutível como a massa de leigos pensa que é!

      Excluir
  3. Um dos melhores textos do ano. Feliz 2018!

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigo, um pouco de equilíbrio é bom né? kkkk Eu mesmo nunca me via investindo em renda fixa anos atrás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equilíbrio e pé no chão sempre e medo na medida certa para não ficar parado! : )

      Excluir
  5. Muito bacana sua mãe ter retomado os estudos...

    ResponderExcluir
  6. Anticlimax,

    Desculpe caro Gerson Ravv, mas se você não é um profissional do mercado financeiro, estudar, fazer cursos e aprofundar nos temas apenas te custarão tempo e um retorno maior que média bem improvável.

    No mercado financeiro, conhecimento e retorno não andam lado a lado. O máximo de conhecimento é não cometer erros crassos. Fazendo isso já estará em melhor situação.

    Foque no aporte e em fontes alternativas de renda. No mais para quem visa longo prazo: ETF(procure os listados e diversifique) na renda variável e alguns FII's para fluxo de caixa. Na renda fixa é básico do básico nem preciso explanar.

    E algum pingado quem criptos, para quem tem disposição de perder(perder limitado) e ter ganhos exponenciais.

    É isso!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras man! Vou tentar errar o menos possível.

      Excluir
  7. Acompanho sempre seu blog! Parábens pelo relato inspirador. Uma dúvida... Poderia explicar resumidamente como adquirir a criptomoeda ripple?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, obrigado! Cuidado com a RIPPE: token de banco não pode nem é desejável pelos bancos que siga subindo como o bitcoin, na minha opinião a RIPPLE vai baixar até quase virar pó novamente, para depois passar meses ou anos subindo centavinhos até o dono resolver embolsar uns milhõezinhos com um PUMP artificial e ela subir novamante, MOEDA DE BANCO: CUIDADO!!! Lá no site da https://rippex.net/#/ tem vários passos a passos tudo muito bem explicado, pode dar uma conferida. A melhor exchange para comprar Ripple e outras criptos no Brasil mas requer um pouco de conhecimento com os processos da carteira que não é nem um pouco amigável para o usuário leigo.

      Excluir
  8. Gerson,

    Estou montando uma carteira de altcoins para 2018. Acho que antes do fim do ano posto o resultado. Gostaria da sua opinião.


    Falando nisso, já que comentou sobre seu blogroll, ficaria muito feliz em estar nele. Vc já está no meu há muito tempo!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Adicionado! Gostei demais do seu conteúdo e lista! Valeu! Vou começar a ler!

      Excluir
    2. Sobre a carteira de Criptos: na minha sincera opinião: vão criminalizar todas, se trata apenas de quando vão fazer isso, não bote todos os seus ovos na cesta das criptomoedas, a onda de ganhos astronômicos e a idade de ouro da especulação com criptos acabou algumas semanas atrás. Vai tudo virar pó. Mas se quiser arriscar como eu: recomendaria Bitcoin e Litecoin, tudo no LONGO PRAZO e torça para não criminalizarem, o resto: tudo engodo, tudo migué, scam, alto risco mesmo, moedas que não servem para nada, nem para especulação natural pois sabemos que as altas dessas outras altcoins são todas altas planejadas artificialmente, diferente do Bitcoin e Altcoin.

      Excluir
  9. 1º Esse pessoal que se desesperou com cryptos são todos chimpas, afaste-se deles. Esse pessoal passou a vida toda apostando em mega-sena, telesena, jogo do bicho, nunca leu um livro sobre investimentos na vida e quer entrar em algo tão perigoso quanto opções? Tem que se fuder mesmo! Acham que investimentos são como loterias, quando não é!

    2º Nem sempre a bolsa de valores irá te trazer retornos. Perceba que em geral os investidores sempre tem um trabalho como o principal e os investimentos são um hobby ou extra. Só quem conseguem sobreviver com isso são os que trabalham nas corretoras ou é o dono de uma. Ou você Ou já ter um belo bolo-fecal que consegue crescer sozinho.

    3º Estude pra cacete. Tudo está caro demais!

    Mês que vem vou começar a converter minhas cryptos em lixo estatal. Voltar para os FIIs e outros investimentos que deem uma renda mensal. Meu objetivo de vida é ter uma aposentadoria tranquila. Comer sempre novinhas e viajar pelo mundo. Cryptos no momento não me passam essa falsa sensação de segurança.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são chimpas não PS: meus amigos compram e vendem altcoins e bitcoins desde 2012, o inferno começou por causa da alta demanda de compras nas exchanges e pela entrada de milhões de novatos no mundo da especulação de criptos, as exchanges não suportaram o volume massivo,quem estava movimentando nessas datas quase infartou mesmo! agora imagine no dia em que criminalizarem! com uma canetada e já eras: até os blocos de IPS podem ser facilmente bloqueados se detectada transação de criptos pelo blockchain, a internete não é tão poderosa assim como os leigos pensam.

      Excluir
  10. Sobre critpo, quem lucrou bastante, já deveria resgatar o que investiu mais uma % de lucro e deixar o resto para lucar mais, esses seus amigos que investem desde 2012 devem ter tido um bom lucro. Fora isso ótimo texto cara, parabéns pelo amadurecimento, feliz 2018

    ResponderExcluir
  11. Fala Gerson, feliz e próspero 2018.

    Não sou um cara ousado e também tenho plena consciência que não existe almoço grátis, também desconfio de coisas muito fáceis...
    Por tudo isso nem para pra prestar atenção nas criptomoedas e não sei ao certo se perdi ou estou perdendo uma grande oportunidade.
    Mesmo entre pessoas que entendem do assunto as opiniões sobre as criptos são muito inconclusivas. Ninguém sabe ao certo o futuro disso e pelo que vejo não há segurança, garantias, nada.
    Tem muita gente investindo na base da empolgação, o que é até compreensível, principalmente com a queda da RF e os lucros completamente acima da curva que as criptos vem proporcionando.

    Mas sinceramente acho que essas moedas logo serão proibidas ou regulamentadas e a fase de vacas gordas vai pro espaço.
    Acho também que muita gente vai perder dinheiro nisso.
    Mas o tempo dirá.

    Com as eleições esse ano de 2018 tem tudo pra ser instável em RV. Tudo pode acontecer.
    Será se o ouro pode ser uma boa opção de investimento pro segundo semestre?
    Outra dúvida que tenho. Com declarar esses lucros que alguns estão tendo com criptos no Imposto de Renda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouro é para quem tem paciência de Jabuti ou que é como o Mun Rá "o de vida eterna", essa porcaria leva anos para subir centavos, ouro serve mais para usar como reserva mesmo. Em breve as criptomoedas serão criminalizadas com certeza e não se enganem: a RIPPLE XRP não é criptomoeda, é apenas um TOKEN de pagamentos usados por bancos, esse PUMP violento que ocorre agora, é artificial, cautela pois o preço dela pode virar pó de uma hora para outra. Tem que declarar amigo, infelizmente, pesquise no Google que você vai encontrar informações sobre como declarar as criptos. Já tive conta bancaria bloqueada por suspeita de lavagem de dinheiro por causa de depósitos de exchanges de criptos, infelizmente ganhar dinheiro de forma honesta no Brasil é ilegal. Sucesso man!

      Excluir
  12. Discordo de você,2018 será o ano das criptomoedas,aliás agora em fevereiro será lançado o primeiro banco descentralizado baseado em blockchain justamente pelo fato das grandes bandeiras como visa,mastercard estarem dificultando as transações em criptos,ainda tem muita água pra rolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha as criptomoedas caindo e até a Coreia do Sul ameaçando banir as criptomoedas!!!

      Excluir
  13. Em breve, novo nome do blog: blockchainsupertrader.com

    ResponderExcluir

Tá tudo liberado por tempo limitado. Aproveite! Volte sempre! Somos amigos! Att Gerson Rav