quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Balanço de fim de ano e dois anos de blog

Olá amigos leitores fiéis desse pobre blog! 

O BLOG 


O blog completou 2 anos no mês passado, nunca pensei que fosse durar tanto! Antes desse blog tive inúmeros outros blogs que focavam mais assuntos técnicos como programação, área de TI e até literatura: todos já nasceram mortos, fadados ao fracasso nesse nosso país de farristas e pessoas carnavalescas que buscam pelo prazer do corpo acima de todas as outras coisas e detestam estudar ou ler...

Esses blogs quase não tinham leitores e os poucos que comentavam ou me xingavam ou não entendiam nada do que eu postava.

Enfim, resolvi criar esse meu blog aqui de forma mais relaxada, sem muita seriedade do tipo de sabichão, compartilhando minha visão de mundo de forma simples e espontânea, minhas opiniões e experimentos no mundo dos negócios, trabalhos e investimentos e ele vem dando certo.

Não sei até quando continuarei aqui postando, sei que o tempo passa, o mundo muda e nossa mente muda junto, aguardo o dia em que estiver mais amadurecido e ao reler as minhas postagens rir de mim mesmo e pensar o quanto eu era ingênuo e infantil de ter escrito aquilo! E será que chegará o dia em que apertarei o botão de deletar e mandarei todas as postagens para o limbo?

BALANÇO DO ANO DE 2017


O ano de 2017 foi um dos melhores anos da minha vida em relação à ganhos financeiros: em 2016 acumulei dinheiro com minhas atividades de micro empreendedor, aluguéis de imóveis e até recebi dinheiro de forma inesperada deixado por minha falecida mãe, esse acumulo de dinheiro permitiu que em 2017 eu ficasse mais "relaxado", sem tanta preocupação com contas e o futuro. Posso dizer tranquilo que hoje TENHO LIBERDADE.

LIBERDADE: LUTE PARA SER LIVRE DA IGNORÂNCIA 


O FIM DE UM SONHO


Em 2017 cansei de trabalhar por conta própria, cansei de atender gente folgada que muitas vezes agia de má fé comigo, o ruim de ter um micro negócio em que você tem que atender diretamente os clientes é que o brasileiro médio, o cliente médio, é um baita de um folgado ávido por encontrar uma brecha para ferrar com você e seu micronegócio. 

Era muito desgastante lidar diretamente com clientes indesejáveis, sabe aquelas pessoas que sabem que você vende apenas o produto X, compram o produto X agindo de má fé e depois vem encher o saco porque queriam o produto X tivesse as características do produto Y?

 Isso sem falar em furtos, mendigos, caras mal encarados que entram no seu estabelecimento e  mostram um papel dizendo que acabaram de sair da cadeia e que pertencem à certo grupo organizado e que precisam arrecadar dinheiro não sei para o quê, tem também drogados e traficantes que se passam por clientes e "camaradas" apenas para usar seu ponto para vender suas porcarias, enfim, não é fácil não amigos ter um pequeno negócio no Brasil um país de todos!

Enfim, com minha birósquinha e atividades autônomas consegui me manter por um bom tempo, mas o stress e o medo de ser morto ou assaltado não valiam o sacrifício.

O fim da picada foi a parceria desastrosa que fiz como MEI com um empresário falido e enrolão.

Também tentaram me assaltar, a sorte foi que consegui fechar a janela de atendimento à tempo! E por 3 vezes tentaram arrombar o portão de madrugada, na última vez o infeliz era tão burro que apenas roubou esqueiros vagabundos e ignorou por completo livros que custavam até R$250,00 e pentes de memória RAM de 2 e 4 GB, para me irritar mais ainda, o pobre coitado deixou um baseadão jogado no balcão que impregnou nas quatros paredes e mercadorias...

DE VOLTA AO "INFERNO"


Em 2017 voltei ao mundo corporativo em um emprego formal, mas dessa vez fui criterioso: escolhi uma atividade mais tranquila, local perto de casa, jornada de trabalho de 5 horas e salário de jornada de 8 horas.

Ainda acho um  lixo toda essa balela corporativa que temos que fingir que acreditamos, detesto confraternizações idiotas e sei que sou apenas uma peça descartável na grande máquina de fazer dinheiro. Mas o bom é que agora, mais amadurecido, mais tranquilo e com dinheiro acumulado e mais tempo para VIVER, consigo levar de boa ignorando completamente esses pequenos pontos negativos de um trabalho formal no regime CLT: posso pedir demissão quando quiser que ficarei bem, não dependo mais de salário para pagar as contas, dois aluguéis recebidos pontualmente todo mês fazem mais efeito que Diazepan ou antidepressivos. 

Vou seguindo fazendo o que tenho que fazer, não faço nada mais que não esteja no contrato. Vamos ver até onde aguento esse mundinho chato dos assalariados dependentes de salário mensal.


APRENDENDO COISAS NOVAS


Estou indo à sinagoga rezar, lá conheço pessoas legais com mais experiência de vida que eu, com outros estilos de vida e pensamento, aprendo muito com o conhecimento e sabedoria compartilhada lá. Conhecimento, fé e ética são a base da civilização, sem isso, descemos ao nível de animais irracionais.

ESPECULANDO E LUCRANDO


Outra nova atividade que aprendi foi a especulação com criptomoedas. Sei que é uma atividade de risco, sei que um dia essa onda vai passar, mas enquanto durar, porque não aproveitar né?

Estou muito satisfeito, para vocês terem uma idéia, comprei BITCOIN pelos valores de 3 mil e 3.500 reais, hoje o Bitcoin ultrapassou a casa dos 24 mil reais! Claro que já fiz o trade e embolsei o lucro astronômico. 

Claro que não sou louco de pegar todo o meu patrimônio e ficar reinvestindo nessa ONDA, sou prudente! Invisto, faço cálculos, sou paciente e não tenho ilusões,tiro meu lucro e fico aguardando, tenho como lema nunca voltar a comprar criptomoedas com o LUCRO que obtive com elas, aplico o lucro em outras modalidades de investimento, vai que o Governo de uma hora para outra criminaliza essas moedas! Enfim, acredito na tecnologia do Block chain mas não acredito em FEBRES que duram para sempre. Tudo passa... Seja prudentes com esse tipo de especulação!

FINALIZANDO


Quero desejar um ótimo fim de ano para todos os meus leitores fiéis e ocasionais! Que vocês tenham fartura em suas vidas, consigam bons trabalhos, que espalhem coisas boas por ondem passarem! Aos casados que cuidem bem de suas famílias, aos solteiros que se cuidem e não desperdicem suas vidas com vícios e gastanças, aos desempregados desejo que consigam um bom emprego ou que tenham um ímpeto de empreender alguma atividade por mais simples que seja, aos jovens que sentem feios e pobres: não caiam no vitimismo e no extremismo de se sentirem inúteis, façam a coisa certa e ajudem os outros sem interesse e não sintam ódio de quem despreza vocês, no momento certo, persistindo no bom caminho da ética e não se viciando em nada, vocês evoluirão e viverão de forma plena com muitos momentos de felicidade, é só uma fase  o que vocês estão passando, acreditem: eu já passei por isso, hoje dou risada ao lembrar das minhas crises de vitimismo e sentimentos de ódio contra o mundo! Aos insatisfeitos com seus empregos: persistam e tenham objetivos e planos, somente assim para poder mudar suas realidades para algo melhor, persistam na mudança e não percam a cabeça! 

Att Gerson Ravv






  


37 comentários:

  1. Sábias palavras no final do texto! Tudo d bom pra vc tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara! Tudo de bom para você também!

      Excluir
  2. "Conhecimento, fé e ética são a base da civilização". Por isso os esquerdista odeia tanto a filosofia judaico-cristã. Juntam-se até com o demônio que é capaz de transformar o certo em errado e a mentira em verdade, pois para eles tudo vale para impor a sua ideologia irracional, não natural na humanidade.

    E as Litecoins? Subiram junto com o BTC, você ainda tem alguma? Lembro de você pirando porque tinha tomado uns prejuízos brabos com ela.

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Litecoin já vendi todas por R$195,00 e não quero nunca mais saber desse lixo. Por sorte não tive prejuízos dessa vez. Abraços man!

      Excluir
  3. Você é muito bacana, seria legal de se ter amizade na vida real. Parabéns pelos resultados e sucesso em tudo!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai Gerson!

    Assim como o anônimo, gostei bastante das suas palavras finais! Muito boas!

    Eu sou de TI mas nem cogitei montar blog na area, finanças me motiva mais. Já sobre trampo, estou pensando em fazer o inverso que voce está fazendo. Mas no meu caso eu penso em ser PJ, sair da clt para ganhar um pouco mais. Vamos ver, estudando..

    Abraços e sucesso man!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é tentar, sempre! Abraços man e boa sorte e sucesso!

      Excluir
  5. Grande Gerson,

    Seu blog é muito bom.

    Fico feliz por esta reviravolta e sua tranquilidade, e que você possa a cada dia ser melhor.

    Um abração de um fã de seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado man! Acompanho seu blog sempre que sai uma postagem nova, continue com o projeto de site profissional, com certeza os ganhos com parcerias e adsense sobem quando usamos um layout próprio. Sucesso cara!

      Excluir
  6. Gerson, relendo posts antigos vi que vc foi um pouco irônico (talvez eu esteja enganado e quase sempre estou) quando se tratou de serviço nas nuvens e o mega, insinuando que não é tão seguro assim. Qual serviço nas nuvens vc recomenda para que eu posso armazernar algumas fotos e arquivos meus? Spideroak seria uma opção? Já uso open-source a um tempo e tem sido meu critério para softwares. Queria levantar aqui questões como : softwares alternativos e cuidados a serem tomados para não ser vitima de surveillance e trackers. Quais softwares vcs implementam em suas distros para se sentirem mais seguros. Um forte abraço a todos e um bem adiantado feliz e lucrativo 2018 a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo nenhum serviço em nuvem dessas empresas safadas, o usuário doméstico que quer segurança de dados salva tudo em pen drives e deixa tudo guardado em local secreto em casa mesmo. OneDrive e outros serviços de "backup": TUDO LIXO. Serviço robusto de backup somente em empresas especializadas nisso, mas os valores são altos somente para empresas mesmos, até porque o usuário doméstico não precisa de tanto. Em breve vou falar sobre software livre e os malefícios do software proprietário engessado. Abraços man!

      Excluir
  7. Fala Gerson, cara que você continue postando aqui por muitos anos, aqui você não tem compromisso, você apenas desabafa, conta seus causos e pronto !!! Também sou de TI e sei bem o que você passou. Não vou te dar feliz ano novo ainda pois está muito cedo, trate de postar antes de virar o ano rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar man, até o fim do ano ainda vou postar outro texto! Abraços man!

      Excluir
  8. Eae tetinha, eu sou só mais um chimpa, ainda evoluíndo, em termos tecnológico e pessoal, pois tem dois anos que descobri a comunidade open source, gnu/linux e BSD. Cara não sou do tipo que defende a minha distro com unhas e dentes como os xiítas, apenas gosto de tecnologia. Apesar de morar na periferia e ter estudado nas piores escolas da periferia de Diadema, sempre me senti deslocado, sei lá, acho que sempre passei por crise existêncial. Meus pais sempre foram assalariados como eu, meus colegas de infância, são cópias exatas de seus pais casados, alcoólatras, drogados, ex-presidiarior e engolidos por este sistema, não generalizando, claro. Na verdade não sou tão diferente deles, pois com o advento da web, percebi que eu realmente era, e ainda sou curioso, não inteligente acima da média, mas curioso, com uma inteligência de um chimpa, mas não com seus vícios kkk:-[.
    É uma vergonha dizer, mas eu só terminei o ensino médio com 31 anos, mas aos 28, fiz senai e olha, percebi que não era burro, porcária de síndrome de vira lata que atrasou minha vida em séculos. Porém hoje sou uma pessoa, muito diferente do que era antes, olha só um chimpa que abriu seus olhos, tarde, mas abriu aleluia.
    Desde então venho evoluíndo sempre vendo o mundo com outra pespectiva, fazendo cursos pequenos de curta duração e acho que é só.
    Gostaria que você, nem pensa-se em desistir do seu blog, eu racho o bico com as suas desventuras, mas claro, levando tudo que você passa, como aprendizado e também, gostaria que você fala-se mais sobre a comunidade do software livre no Brasil.
    Um abraço de um chimpa pobre com um QI mediano e porque não dizer desempregado e falído.kkk :-(

    PS: Não sou da área de TI, meu post disse tudo, sou apenas um entusiasta de software livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou quase um xiita em termos de software livre pois sei o que rola por trás dos bastidores das megas empresas que desenvolvem software proprietário de código fechado: não estão nem aê para o bem estar do consumidor e praticamente lançam produtos, atualizações e serviços e sequer testam antes usando seus consumidores como COBAIAS mesmo, LIXO MIL VEZES LIXO essas empresas. Em breve vou postar um texto escancarando toda a podridão desse mundinho.

      Excluir
    2. Acho que o único software propietério que uso é a Steam e o Drive de vídeo. Não vejo nenhum mal continuar assim.

      Excluir
    3. ei gordo, vc joga algum game open-source? quais são seus hobbies? "liberdade: lute para ser livre da ignorância" nos ajude então com este texto scancarando toda a podridão desse mundinho. Isso realmente seria mto foda. Pega um domingo ai, ao invés de bater punheta, nos escreva este texto.

      Excluir
    4. fala gerson, eu sou chimpa desempregado e falido. O post do anônimo acima, dizendo que usa steam e drive, não é o meu viu, bem como tudo tem um início meio e fim, ainda to me acostumando com a linha de comando no meu LINUX MINT, pois apesar de conhecer o a comunidade open source a três anos, eu só instalei a distro, há três meses, vou ficar um bom tempo com O MINT, no máximo um ou dois anos depois que saber alguma coisa, talvez eu vá de Manjaro ou Zenwalk, para depois só chegar no Arch ou Slackware. isso é tudo, tetinha.

      Excluir
    5. o antergos tem suprido mto bem minha necessidade, todos os softwares que precisei, consegui achar no repositório. Mas aconselho vc continuar com o mint, até vc se sentir familiarizado com isso, e quando estiver cansado ou sem saco para mecher no terminal, keep it easy e vá para o arraste e clique sem problemas nenhum. As distros hj são mto facéis e amigáveis.

      Excluir
    6. Jogo Dwarf fortress, é um software proprietário, mas pela natureza do jogo, tenho certeza que não representa risco nenhuma a minha segurança/privacidade.

      Excluir
  9. Gerson, sou leitor seu a um tempo. Gosto muito do seu blog, pois também trabalho com T.I, empreendo, mexo com cryptos. Enfim, temos muito em comum.


    Meus parabéns pelos 2 anos e que sejam somente os dois primeiros anos.

    Dei um tapa nos meus RSSs da blogosfera de finanças. Coloquei os 10 últimos links na barra lateral e fiz uma página que lista todos os sites da finansfera que conheço e acompanho.

    Adicionei seu blog lá! Se puder me adicionar no seu também, ficarei muito agradecido!

    Dá uma olhadinha pra ver como ficou: http://enriquecendo.club/blogosfera-de-financas/

    Abraços
    Enriquecendo.club

    ResponderExcluir
  10. GERSON CARA POR FAVOR ME RESPONDE.Qual o linux mais seguro? para um cara que fica só vendo vendo videos em youtube e baixando imagens e videos de site perigosos,tive o meu cartao usado em compras online e troquei ate meu modem/roteador colocando uma senha forte com simbolos e numeros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum sistema operacional é seguro, alguns são projetados para dificultar invasões e outros parecem que quem projetou estava usando drogas (Windows e Mac por exemplo). No seu caso recomendo a distribuição Ubuntu.

      Excluir
  11. Seu blog é único e cativante, poucos trazem esse tema e experiência de vida da forma que vc traz. É comum as pessoas se foderem e terem sofrimentos na área de TI, mas quase ninguém tem vontade de expor isto. GO ON!!!!

    Anon q usa batom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! A vida tem momentos tristes e felizes, a geração que nasceu depois de 1990, foi muito mal criada por causa da "soft-psicologia", são jovens e adultos que não sabem lidar com frustrações, desafios, tédio ou tristeza, por isso mascaram tudo nas redes sociais, vivem de ilusões, essa galera do corpo mole que não sabem como se virar na vida, quando chegar nos 30/40 anos e perceberem que não tem mais o papai a mamãe para mimá-los e o facebook morrer, vão todos morrer juntos com suas ilusões.

      Excluir
  12. Gerson gostaria de fazer uma pergunta fora do tem do post.

    Você tem uma boa vivência em TI e inclusive já fez um post falando a realidade de quem trabalha nessa área.
    Aí eu te pergunto:

    Tem inúmeros relatos que podem ser encontrados através do Google, de pessoas se queixando de receberem ligações, atenderem o telefone e quase que instantaneamente a ligação é interrompida, talvez automáticamente.
    Já lí que poderia ser empresas de telemarketing que fazem essas chamadas através de programas de informártica que automatizam essas ligações.
    Esses ligações em alguns casos são repetitivas e sempre ocorrem da mesma forma, a pessoas atnde e a ligação cai.
    Você tem algum conhecimento sobre isso?
    Se forem empresas de Telemarketing, qual o objetivo delas com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem quero saber, dou do nordeste e ficam ligando quase todo dia vc antende PERDE SEU TEMPO e a ligaçao cai VARIAQS VEZES POR DIA!

      Excluir
    2. É um sistema tosco de discagem automática alimentado com filas de números de telefones, ocorrem muitos erros no processo causados por problemas telefônicos que são mais lentos que o sistema de atendimento. Por isso essas ligações fantasmas. Outra causa, é quando o atendente coloca no mundo e fica esperando o cliente desligar ou a ligação cair após alguns segundos, eu fazia muito isso quando estava cansado.

      Excluir
  13. Ei Gerson, quanto tempo, fico muito feliz pelo seu progresso torço pela sua vitória nesse mundo que temos que matar um leão por dia.

    Ei, eu gostaria de um conselho seu, eu consegui uma bolsa para o curso superior sistemas para internet, é tecnologo de 2 anos e meio na faculdade sumaré, gostaria de saber se vc já ouviu falar desse curso e se vale a pena ter superior, obrigado, boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que T.I é uma area complicada mas como eu consegui uma bolsa integral pra esse curso penso em fazer ele

      Excluir
    2. Cara, conseguiu bolsa free: entre de corpo e alma, seja obstinado, planeje e estude muito! Quem me dera ter nascido numa época como a nossa que tem ENEM, bolsas e várias outras oportunidades e incentivos para estudar. Curso superior, "informática" e o básico de inglês são o básico para se manter empregado hoje em dia.

      Excluir
  14. I ae Gordo beleza? Mano, você ja tentou operar na BMF? Sou iniciante, joguei minha CLT no lixo e estou operando FULL TIME! Da uma acessada la no meu blog, http://iniciodotrader.blogspot.com.br/ nele eu sou REALISTA e OBJETIVO! Valeu e bons investimentos a todos.

    ResponderExcluir
  15. E o litecoin agora disparou para mais de mil reais.

    ResponderExcluir

Concorde ou discorde com o texto comente de forma racional, objetiva e ADULTA. Vou analisar seus comentários para barrar discursos de ódio, palavrões, haterismo e difamação pois esse não é o objetivo do blog. Obrigado por comentar! Garotas e mulheres são bem vindas e livres para comentar. Volte sempre! Somos amigos! Att Gerson Rav