1 ano de blog - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

1 ano de blog

Olá leitores e blogueiros!

Dia 24 de outubro o blog completou 1 ano de atividade e por incrível que pareça, está indo relativamente bem quando comparado com meus blogs antigos. 

Já tive outros blogs que tratavam de tecnologia, programação e TI em geral e foram todos uns fracassos colossais: quando alguém lia e comentava minhas reflexões sobre a área sempre era para me chamar de lixo, retardado ou então, gente fazendo sarcasmo das minhas propostas de projetos de softwares ou apps...   

Eu tinha a impressão que só puxa sacos ou gestores tetudos de empresas de TI  liam meus antigos blogs e ficavam indignados comigo pois eu DESCREVIA A VERDADE que rola nos trampos e empresas de TI, e aqui no Brasil não sei o motivo, as pessoas não gostam muito de ler verdades.

É realmente triste ver que aqui no Brasil canais no YouTube e sites/blogs que ensinam programação, hackerismo e demais assuntos da área de TI são praticamente ignorados pela massa que tem acesso à internet...

Triste ver que o povo se interessa mais por "entretenimento", por mais chulé e sem utilidade prática que tenha esse dito "entretenimento"; no futuro saber o mínimo de programação de um pc ou máquina será exigido como é exigido hoje em dia saber ler e escrever. 

No futuro quem não souber programar será literalmente programado e manipulado pelas máquinas, vai virar um simples apêndice orgânico, barato e descartável conectado em rede.

Vai ter de engolir tudo pronto e formatado por outras pessoas que desenvolveram máquinas e softwares sabe-se lá com quais intenções, sem direito à modificar pois o sujeito não sabe programar ou hackear...  

Nesses 12 meses escrevendo, lendo e interagindo com os leitores e blogueiros ( de alguns sempre fui fã) ,  eu aprendi muito e tenho muito que agradecer.

Haters que me perseguiam no passado ao ver esse meu novo blog: "O quê? Esse blog já tem 12 meses de vida?" 


As visitas ao blog ainda são modestas com uma média de 300 visitas por dia, mas já teve dia em que ocorreram mais de 2000 visitas reais de pessoas e gerou apenas 3 centavos de U$.
  
Fiz muitos experimentos de monetização no blog e posso dizer: nenhum valeu à pena, nenhum programa de monetização paga o trabalho de fazer cadastro de afiliação, ficar gerando código para ser copiado e colado no blog e depois  ainda ter de alterar o código do blog para ganhar centavinhos não é comigo.

Testei e não aprovei. Deixo os ads do Google pois é clássico, não ficaria com cara de blog se eu tirasse. Deixo os da Amazon mais para indicar boas leituras.

Utilizo os espaços vazios do blog para ajudar colegas e amigos que possuem sites/blogs e também para divulgar a cultura Open Source, Linux e outros assuntos que acredito que são legais.  

Uma coisa interessante são as pesquisas bizarras que as pessoas fazem no google e acabam caindo aqui no blog, um dia talvez eu mostre os prints para vocês!

Faço o blog completamente desencanado: não aplico palavras chaves, não utilizo SEO e apenas vou escrevendo sem rascunhos, somente nos fechamentos mensais é que faço um rascunho antes e revejo os cálculos do que ganhei e gastei.    

Também estou contente pois verifiquei que depois de 5 meses de blog finalmente os textos meus que falam sobre mercado de trabalho em TI, Open Source e empreendedorismo superaram os acessos dos textos que falavam sobre relacionamentos problemáticos com mulheres problemáticas.

Aliás, outro aspecto que mudei no blog: não falo mais aqui sobre mulher, relacionamentos e assuntos similares, tenho experiência de vida suficiente para saber que ficar encanado com esses assuntos é perda de tempo, quem quiser ler sobre esses temas que vá ler em outros blogs.

Existem igualmente homens e mulheres que são abusados, inconsequentes, irresponsáveis e parasitas, basta se esquivar de pessoas que são assim para não ser vítima delas.      
   
Mal caratismo não é questão de gênero: é questão de criação ou problema genético.

Por falar em "problema genético", sou obrigado à moderar os comentários para barrar discursos de ódio e frases juvenis de adolescentes que odeiam suas mamães em segredo, morrem de medo de uma vagina, são obcecados por tamanho de bilau  e vem no blog fazer a catarse de suas frustrações e medos.

Queria muito não ter de moderar os comentários, mas é preciso para a própria segurança dos haters que comentam. É uma galera tão sem noção que os sujeitos escrevem verdadeiros discursos de ódio recheados de preconceitos do tempo do Império e nem se dão ao trabalho de ocultar seus nomes e fotos verdadeiros... Agradeçam eu por apagar seus comentários.

Venho acompanhando os blogs de finanças e investimentos que estão ali na coluna direita do blog e estou arquivando tudo o que posso sobre investimentos financeiros na bolsa e aplicações bancárias, pois no futuro minha meta é se aventurar nessa área.

Tranquei a faculdade novamente e estou me dedicando à estudar livros sérios de cálculos financeiros, análises de investimentos e administração de ativos e passivos.

Passo longe de biografias de investidores famosos, auto ajuda e demais livros não técnicos que só chovem no molhado e os únicos que ganham algum capital são seus escritores.

Ignoro fontes tendenciosas sobre mercados, ações e investimentos, como alertou o Mestre dos Dividendos: não siga a massa.

Meus empreendedores e investidores preferidos são os blogueiros de finanças aqui da blogosfera, os caras mostram a real sobre essa área tão sofrida aqui no Brasil que é a área de investimentos e aplicações. Recomendo todos os blogs que estão na minha lista.      

A divulgação dos meus fechamentos serão agora assim: valor mensal que gastei e valor mensal que ganhei juntamente com a renda de serviços autônomos. Não divulgo ainda patrimônio e acredito que não vou divulgar. 

Enfim, amigos leitores e blogueiros, agradeço à vocês por tirarem um tempo escasso de suas vidas para vir aqui ler ou comentar, quando posso comento também nos blogs da minha lista mas sempre leio toda atualização deles. Também leio todos os comentários. Vou anotando as dicas e sugestões com atenção para os próximos textos, é muito legal interagir com vocês!

Nesses 12 meses de blog fui muito feliz, aprendi muito e espero que meus textos tenham sido úteis de alguma forma para alguém.

Para quem lê pela primeira vez meu blog:

Saibam que sou apenas um cara com quase 38 anos, moro numa periferia de São Paulo que já não é mais tão periferia assim, testemunhei a evolução lenta e agora explosiva do bairro, vi três gerações de delinquentes nascendo e morrendo como moscas, vi os caras morrendo das formas mais toscas e violentas possíveis; o Brasil tem muitos "Brasils" dentro dele, trabalhei em várias empresas em diferentes atividades, já fui em coberturas luxuosas e vi como os 1% da população dos mais ricos vivem e também já fui em bocadas que fariam muito marmanjo se borrar de medo.

Sempre tive a mente aberta e sou muito observador. Sou apenas um sobrevivente nessa selva de pedra governada por leis absurdas que só existem para serem aplicadas em quem é mais fraco e não tem poder. Desisti da carreira de TI em empresas como CLT e hoje sobrevivo da renda de aluguéis de imóveis e do meu micronegócio de subsistência.

Aqui no blog falo sobre o mercado de trabalho na área de TI, dicas e incentivo para o pessoal utilizar software livre ou open source, Linux, e também compartilho algumas reflexões pessoais sobre o mundo moderno, as relações de trabalho, dinheiro e minhas atividades como microempreendedor e autônomo.

Também falo sobre desenvolvimento pessoal relatando algumas das minhas experiências com cuidados com o corpo, monetização, etc. 

Att Gerson Rav            

Quem não gostaria de estar no lugar do velhão do clipe:



Quando escuto essa música lembro do Pobretão:




38 comentários:

  1. Gerson, não é só no Brasil que as pessoas não gostam de ler verdades. Se fosse só aqui a Hillary por exemplo não estaria a frente nas pesquisas.

    Quanto ao resto, perfeito cara!

    Parabéns pelo blog!

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei qual é o pior: Trump ou Hillary.

      Valeu man!

      Excluir
  2. velho só de n falar 'delas' já filtra mto a audiência do blog. Uma pessoa q fica espalhando ódio em comentarios na internet é alguem mto podre e vazio por dentro.

    ResponderExcluir
  3. gerson o q vc acha do elementary OS? Já chegou a testar ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testei em um notebook bem fraco e antigo e o desempenho foi bom, tive de criar uma arquivo no Xorg e ditar para que a resolução ficasse ideal em 1024x480, senão ia ficar com ícones enormes na resolução de 640x480. Fica com um visual de MAC o Elementary Os mas o que importa é o desempenho: para o notebook antigo ficou até que bom sem travar. Recomendo.

      Excluir
  4. Meu caro gerson não tenho habito comentar muito em blogs , mas sempre estou a ler algo artigos de sua persona e de outros blogueiros.

    Em toda blogosfera na questão de trabalho sua realidade é a que mais se aproxima da minha.

    Conhecer os dois lados da moeda: Tanto do corporativismo sacana , quanto do maus exemplos dos malandrões no mundo do trabalho.

    Nestas idas e vindas acredito que tu tenha se encontrado, em relação aos posts técnicos que não tem habito de atrair muito público, é melhor assim!
    Estes pequenos conhecimentos que vamos aprendendo aqui e ali realmente podem mudar vidas.

    Enquanto a massa de mentecaptos será sempre absorvida pela cultura de massa, vamos sobrevivendo em meio a guerra de informação e edificando nosso crescimento pessoal.

    Boa sorte em sua jornada



    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha lido teu blog, mas se não me engano é a primeira vez que comento, parabéns pelo aniversario do blog, continui na luta amigo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Gerson, só acho que ficaria legal uma imagem mais moderna pro seu blog, algo que mostrasse que é da área de tecnologia, esse fundo de papel madeira dá uma aversão aos seus temas tratado, põe um novo visual ao blog, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado RN! Já pensei sobre alterar o modelo do blog mas prefiro deixar ele assim bem simples, enxergo muito mal, letras escuras em fundos brancos eu tenho muita mas muita dificuldade mesmo em ler, tenho uma preguiça colossal quando se trata de alterar HTML e CSS. No começo da página tem um gif de um cara passando raiva e batendo num computador bugado e no tema de fundo tem pássaros voando: é uma brincadeira sobre bitolação/exploração X liberdade.

      Excluir
    2. Muda não pelo amor, tá bom assim, dá um ar de conforto, comodidade.

      Excluir
    3. esse jeito já ta bom.

      Excluir
  7. Parabéns, Gerson!

    Espero que continue firme nessa jornada do blog.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns confrade Gerson

    Estamos sempre lhe acompanhando aqui na blogosfera!

    Abraço

    $

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mestre vc é demais, acompanhdo seu blog O/

      Excluir
    2. oww \o/ valeu pelo reconhecimento companheiro. É sempre bem vindo lá na minha quebrada rs.

      Abç

      $

      Excluir
  9. Fala Gerson,

    Pensei que voce tinha mais tempo de blog.

    Sou fa do seu blog e torço sempre para seu sucesso.

    Um abraço e parabéns

    ResponderExcluir
  10. Muito mais anos de vida ao seu blog. Curto os seus textos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. fala teta, vou te adicionar como amigo no meu blog, sou da area de ti tb, abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu man! Seu blog agora já está na minha lista. Abraços!

      Excluir
  12. Gerson, po velho, você acha mesmo que precisa aprender programação? tenho essa mesma indagação, to no internato de medicina, tenho um bom inglês para leitura que ainda preciso melhorar mais, mas tá num nível intermediário pra intermediário avançado. E tipo, será que pra mim valeria a pena esse conhecimento? Penso na área de oncologia, talvez endocrinologia ou alguma outra clínica. Se sim, quais linguagens seriam adequadas? Por onde começar? Precisa de calculo? Penso que aprofundar meu conhecimento na medicina talvez já seja o suficiente pra garantir uma boa renda e me diferenciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano, aprenda pra aumentar sua cultura e compreensão das coisas, aprenda o basico de algoritimos e dps vá pro python, n precisa se aprofundar. Se vc sabe o básico, em algum momento da vida vc vai ver q algum problema vai precisar dessa habilidade.Agora, se tu faz medicina eu imagino q vc n tenha tempo nem pra estudar as matérias de medicina kkkk. Boa sorte

      Excluir
    2. Aprender lógica e programação mesmo que seja o básico do básico já dá um upgrade mental enorme, a gente passa à ver e pensar o mundo, a realidade que nos cerca de outra forma, no caso de medicina: imagine um médico realmente preocupado com o desenvolvimento de algum tratamento, caso ele saiba algo sobre programação ele imaginaria um app ou software de análise de input de dados que ajudasse no diagnóstico, tratamento ou prevenção de algum problema de saúde, mesmo que ele não tivesse todo o conhecimento de como desenvolver esse software, ele pelo menos saberia como orientar um time de desenvolvedores de como fazer tal software; mas pode relaxar: aqui no Brasil estamos atrasados pelo menos em 200 anos quando comparados com os EUA por exemplo, aqui a automação plena dos processos e "profissionais híbridos" que são especialistas em áreas tradicionais ao mesmo tempo em que possuem habilidades avançadas em TI vai demorar de ocorrer, se é que algum dia vai ocorrer.

      Excluir
  13. Alguém da área (sincero) pode me ajudar com uma coisa?
    Um analista programador formado com 5 anos na carteira, espera ganhar quanto em São Paulo capital? (provavelmente estarei me mudando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha man, isso depende da empresa e das exigências malucas dos gestores,pra você ter uma ideia, recebi uma proposta para analista de sistemas pleno (trabalhar com Java num sistema de cadastro com DB), e a mega-empresa do ramo de saúde fez a "atrativa" proposta de salário de R$2.300,00 no regime de 12X1 ou seja: trabalharia 12 horas num dia e folgaria no outro, mais VR de R$19,00. Isso foi uns 2 meses atrás.

      Excluir
    2. Desanimador total morar no Bostil

      Excluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkk mto boa a musica q te lembra o pobreta ahushuashuahsuha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que, apesar do avatar de Chaves do blog dele eu sempre imaginei o Pobretão igual o Wander Wildner feioso.

      Excluir
    2. Comecei a ler seu blog recentemente e estou gostando muito. Ja havia lido uns comentários seu no blog do pobretão. Saudades desse cara. Poxa ele saiu devendo o post do VIVENDO UM MÊS DE INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA em que ele ia gastar a renda mensal q esperava conseguir com um milhão, ou seja nove mil reais. Abraços amigo

      Excluir
    3. eu tbm fiquei mto ancioso por esse post e outros que ele estava devendo q já até me esqueci quais eram.

      Excluir
  15. Parabéns pelo 1 ano !!! eu encontrei seu blog há pouco tempo, e também sou de TI, estava em dúvida em fazer um blog, e criei um, poderia me add no seu blogroll? eu já adicionei o seu !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu man, seu blog agora está na lista. Valeu!

      Excluir
  16. Boa noite gordo! Sou mais um beta aí na área. Ajuda aí o blog e adiciono no blogroll q também te adiciono. Um abraço!

    Pobre-diabo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Valeu man, adicionei seu blog. Valeu!

    ResponderExcluir
  18. estou retornando a matrix sem ser mangina e saindo do modo zumbi. pretendo vence la por dentro

    http://retornandoamatrix.blogspot.in

    ResponderExcluir

Ah! A moderação de comentários voltou! Se seu comentário cair no filtro vou analisar sua contribuição intelectual e aprovarei rapidamente amigo! Volte sempre! Somos amigos! Att Gerson Rav

Post Top Ad

Your Ad Spot