Olá leitores e blogueiros!

Dia 24 de outubro o blog completou 1 ano de atividade e por incrível que pareça, está indo relativamente bem quando comparado com meus blogs antigos. 

Já tive outros blogs que tratavam de tecnologia, programação e TI em geral e foram todos uns fracassos colossais: quando alguém lia e comentava minhas reflexões sobre a área sempre era para me chamar de lixo, retardado ou então, gente fazendo sarcasmo das minhas propostas de projetos de softwares ou apps...   

Eu tinha a impressão que só puxa sacos ou gestores tetudos de empresas de TI  liam meus antigos blogs e ficavam indignados comigo pois eu DESCREVIA A VERDADE que rola nos trampos e empresas de TI, e aqui no Brasil não sei o motivo, as pessoas não gostam muito de ler verdades.

É realmente triste ver que aqui no Brasil canais no YouTube e sites/blogs que ensinam programação, hackerismo e demais assuntos da área de TI são praticamente ignorados pela massa que tem acesso à internet...

Triste ver que o povo se interessa mais por "entretenimento", por mais chulé e sem utilidade prática que tenha esse dito "entretenimento"; no futuro saber o mínimo de programação de um pc ou máquina será exigido como é exigido hoje em dia saber ler e escrever. 

No futuro quem não souber programar será literalmente programado e manipulado pelas máquinas, vai virar um simples apêndice orgânico, barato e descartável conectado em rede.

Vai ter de engolir tudo pronto e formatado por outras pessoas que desenvolveram máquinas e softwares sabe-se lá com quais intenções, sem direito à modificar pois o sujeito não sabe programar ou hackear...  

Nesses 12 meses escrevendo, lendo e interagindo com os leitores e blogueiros ( de alguns sempre fui fã) ,  eu aprendi muito e tenho muito que agradecer.

Haters que me perseguiam no passado ao ver esse meu novo blog: "O quê? Esse blog já tem 12 meses de vida?" 


As visitas ao blog ainda são modestas com uma média de 300 visitas por dia, mas já teve dia em que ocorreram mais de 2000 visitas reais de pessoas e gerou apenas 3 centavos de U$.
  
Fiz muitos experimentos de monetização no blog e posso dizer: nenhum valeu à pena, nenhum programa de monetização paga o trabalho de fazer cadastro de afiliação, ficar gerando código para ser copiado e colado no blog e depois  ainda ter de alterar o código do blog para ganhar centavinhos não é comigo.

Testei e não aprovei. Deixo os ads do Google pois é clássico, não ficaria com cara de blog se eu tirasse. Deixo os da Amazon mais para indicar boas leituras.

Utilizo os espaços vazios do blog para ajudar colegas e amigos que possuem sites/blogs e também para divulgar a cultura Open Source, Linux e outros assuntos que acredito que são legais.  

Uma coisa interessante são as pesquisas bizarras que as pessoas fazem no google e acabam caindo aqui no blog, um dia talvez eu mostre os prints para vocês!

Faço o blog completamente desencanado: não aplico palavras chaves, não utilizo SEO e apenas vou escrevendo sem rascunhos, somente nos fechamentos mensais é que faço um rascunho antes e revejo os cálculos do que ganhei e gastei.    

Também estou contente pois verifiquei que depois de 5 meses de blog finalmente os textos meus que falam sobre mercado de trabalho em TI, Open Source e empreendedorismo superaram os acessos dos textos que falavam sobre relacionamentos problemáticos com mulheres problemáticas.

Aliás, outro aspecto que mudei no blog: não falo mais aqui sobre mulher, relacionamentos e assuntos similares, tenho experiência de vida suficiente para saber que ficar encanado com esses assuntos é perda de tempo, quem quiser ler sobre esses temas que vá ler em outros blogs.

Existem igualmente homens e mulheres que são abusados, inconsequentes, irresponsáveis e parasitas, basta se esquivar de pessoas que são assim para não ser vítima delas.      
   
Mal caratismo não é questão de gênero: é questão de criação ou problema genético.

Por falar em "problema genético", sou obrigado à moderar os comentários para barrar discursos de ódio e frases juvenis de adolescentes que odeiam suas mamães em segredo, morrem de medo de uma vagina, são obcecados por tamanho de bilau  e vem no blog fazer a catarse de suas frustrações e medos.

Queria muito não ter de moderar os comentários, mas é preciso para a própria segurança dos haters que comentam. É uma galera tão sem noção que os sujeitos escrevem verdadeiros discursos de ódio recheados de preconceitos do tempo do Império e nem se dão ao trabalho de ocultar seus nomes e fotos verdadeiros... Agradeçam eu por apagar seus comentários.

Venho acompanhando os blogs de finanças e investimentos que estão ali na coluna direita do blog e estou arquivando tudo o que posso sobre investimentos financeiros na bolsa e aplicações bancárias, pois no futuro minha meta é se aventurar nessa área.

Tranquei a faculdade novamente e estou me dedicando à estudar livros sérios de cálculos financeiros, análises de investimentos e administração de ativos e passivos.

Passo longe de biografias de investidores famosos, auto ajuda e demais livros não técnicos que só chovem no molhado e os únicos que ganham algum capital são seus escritores.

Ignoro fontes tendenciosas sobre mercados, ações e investimentos, como alertou o Mestre dos Dividendos: não siga a massa.

Meus empreendedores e investidores preferidos são os blogueiros de finanças aqui da blogosfera, os caras mostram a real sobre essa área tão sofrida aqui no Brasil que é a área de investimentos e aplicações. Recomendo todos os blogs que estão na minha lista.      

A divulgação dos meus fechamentos serão agora assim: valor mensal que gastei e valor mensal que ganhei juntamente com a renda de serviços autônomos. Não divulgo ainda patrimônio e acredito que não vou divulgar. 

Enfim, amigos leitores e blogueiros, agradeço à vocês por tirarem um tempo escasso de suas vidas para vir aqui ler ou comentar, quando posso comento também nos blogs da minha lista mas sempre leio toda atualização deles. Também leio todos os comentários. Vou anotando as dicas e sugestões com atenção para os próximos textos, é muito legal interagir com vocês!

Nesses 12 meses de blog fui muito feliz, aprendi muito e espero que meus textos tenham sido úteis de alguma forma para alguém.

Para quem lê pela primeira vez meu blog:

Saibam que sou apenas um cara com quase 38 anos, moro numa periferia de São Paulo que já não é mais tão periferia assim, testemunhei a evolução lenta e agora explosiva do bairro, vi três gerações de delinquentes nascendo e morrendo como moscas, vi os caras morrendo das formas mais toscas e violentas possíveis; o Brasil tem muitos "Brasils" dentro dele, trabalhei em várias empresas em diferentes atividades, já fui em coberturas luxuosas e vi como os 1% da população dos mais ricos vivem e também já fui em bocadas que fariam muito marmanjo se borrar de medo.

Sempre tive a mente aberta e sou muito observador. Sou apenas um sobrevivente nessa selva de pedra governada por leis absurdas que só existem para serem aplicadas em quem é mais fraco e não tem poder. Desisti da carreira de TI em empresas como CLT e hoje sobrevivo da renda de aluguéis de imóveis e do meu micronegócio de subsistência.

Aqui no blog falo sobre o mercado de trabalho na área de TI, dicas e incentivo para o pessoal utilizar software livre ou open source, Linux, e também compartilho algumas reflexões pessoais sobre o mundo moderno, as relações de trabalho, dinheiro e minhas atividades como microempreendedor e autônomo.

Também falo sobre desenvolvimento pessoal relatando algumas das minhas experiências com cuidados com o corpo, monetização, etc. 

Att Gerson Rav            

Quem não gostaria de estar no lugar do velhão do clipe:



Quando escuto essa música lembro do Pobretão: