Criar um blog e cuidar de sua manutenção é algo que eu considero muito divertido e uma atividade que enriquece nosso conhecimento.

Aprendo muito ao escrever aqui: preciso fazer pesquisas sobre determinados assuntos e aprendo ainda mais com os comentários dos leitores que hora concordam ou discordam do que escrevo aqui e é isso mesmo: faz parte de um diálogo saudável e adulto o concordar e o DISCORDAR.

Fora que os outros blogs e blogueiros agregam muitos outros conhecimentos com seus textos e ideias.  

Geralmente eu publico os comentários que DISCORDAM da minha visão DESDE que esses comentários tenham lógica e não estejam escritos numa linguagem de pré-adolescente de quinta série de colégio público depredado.

Estou postando esse texto aqui devido ao caso do fim do blog do Pobretão e espero que essas dicas ajudem alguém que tem ou pretende criar um blog.

A WEB é um ambiente hostil, defenda-se! 


SEGURANÇA

É fundamental para o blogueiro manter seu desktop com todas as atualizações de segurança e isso vale para qualquer outro equipamento que ele utiliza para se conectar na web.

Seja sistema Windows, Mac ou Linux garanta que seu SO sempre esteja na última versão com todas a as atualizações e repositórios confiáveis no talo.

Basta um programa qualquer que esteja sem suporte de atualização para que alguma porta fique desprotegida e assim  alguém consiga obter informações ou controle de forma remota sobre seu equipamento.

Não clique NUNCA em LINKS que deixam nos comentários, quem conhece Kali Linux sabe o quanto é fácil conseguir enganar o usuário comum com links safados que abrem páginas que até um especialista em segurança da informação não saberia distinguir se as páginas seriam falsas ou reais.

Fora que dá para descobrir o IP de quem clicou no link e utilizando de programas do tipo afinder entre outros seria mais fácil ainda descobrir mais informações de localização por exemplo.

Não instale porcarias GRATUITAS de origens duvidosas principalmente softwares desconhecidos da CHINA, SÉRVIA, RÚSSIA e países da África. Isso vale para computadores, notebooks e smartphones.

Esqueçam esse papo furado de que "usar o TOR" ou divulgar seus textos na DEEP WEB você está completamente seguro e anônimo.

Todo mundo de TI sabe que isso é balela e se você usa Windows NEM CHEGUE PERTO da DEEP WEB, seu PC vai sofrer uma violação anal de protocolos e pacotes de rastreio.

Como o BLOGGER é da GOOGLE e se você utiliza Smartphone com ANDROID faça aquela configuração de segurança e utilize uma outra conta do gmail apenas para o blog. 

NUNCA faça login no blogger nos equipamentos das empresas em que vocês trabalham, nunca utilizem  o smartphone ou tablet no WIFI da empresa se você estiver logado no blogger, NUNCA FAÇA ISSO!

Empresas utilizam serviços de empresas de AUDITORIA ou seja: tudo o que você digita nos teclados da empresa é copiado e guardado para ser utilizado contra você.

Hoje EU POSSO relatar meus perrengues e MINHAS OPINIÕES sobre empresas porque FELIZMENTE após muito sofrimento e ralação HOJE posso viver sem precisar IR PEDIR EMPREGO PRA NINGUÉM.       

Antes de postar algo pensem sempre: como esse texto pode me prejudicar na vida real caso descubram minha identidade real no mundo físico?


LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO É DIZER TUDO O QUE SE PENSA DE QUALQUER JEITO

Eu sempre digo aqui no blog: CUIDADO com o que vocês escrevem aqui na WEB! Cuidado como vocês fazem a catarse de suas frustrações, medos e crenças através de textos!

Antes de mandar aquele texto cheio de ódio PARE, PENSE, RESPIRE FUNDO e reflita muito antes da publicação: A INTERNET expõem suas idéias para MILHÕES de mentes pelo mundo, verifique antes se o texto ou as idéias do texto estão claras e livres de duplo-sentido que podem causar muitos maus entendidos.

E PRINCIPALMENTE: evite expor opiniões MUITO PESSOAIS sobre temas delicados como sexualidade, crenças religiosas ou posicionamento político.

Por exemplo, existem mil maneiras de dizer que você não gosta de LEITE, se você escrever um texto expondo de forma RACIONAL e clara sobre os supostos malefícios dessa bebida, citar algum estudo sério sobre o assunto e no fim dar uma opinião pessoal MODERADA sobre o quanto você não aprecia o LEITE, NINGUÉM vai hattear seu texto e muito menos ameaçar de morte ou tomar medidas legais contra seu texto.

Agora, escrever um texto dizendo que ODEIA LEITE, chamando de CUZEIRAS, VACILONAS, PERDEDORAS, FRACASSADAS, LIXOS HUMANOS as pessoas que apreciam o LEITE e ainda no final do texto dizer que queria que todos que consomem LEITE deveriam SOFRER UMA  PENA DE MORTE LENTA E DOLOROSA aê isso já é demais... É claro que esse texto EXTREMISTA vai atrair gente EXTREMISTA e PSICOPATA que ADORA LEITE. 

E um texto que seria apenas um DESABAFO sobre o quanto você detesta LEITE, mesmo que não reflita um ódio doentio e real que na verdade você nem sente acaba virando uma OFENSA DE HONRA e acaba confundido com DISCURSO DE ÓDIO e PRECONCEITO para quem adora LEITE  e se existir uma LEI QUE DIZ QUE É CRIME FALAR MAL DO LEITE então seus problemas serão enormes...

COMENTÁRIOS

Por vezes aparecem uns comentários na moderação que eu fico tentado à publicar, MAS... eu penso um pouco e chego à conclusão: qual o benefício de publicar um mini-discurso de ódio cheio de palavrões, completamente fora do contexto do meu texto e que ainda podem atrair mais gente maluca no blog? Então, esses comentários cheios de ódio, racismo,preconceitos ou que falam mal de outros blogueiros eu sequer LEIO, vão tudo pro limbo.

Moderem todos os comentários com conteúdo racista, homofóbico ou sexista. A qualidade do seu blog vai aumentar e consequentemente os ganhos com ADS irão AUMENTAR de verdade, falo por experiência própria.

Para quem gosta de comentar usando palavrões ou publicar textos com palavrões, o ideal é utilizar de abreviaturas que o Grande G ainda não entende e trocar por outras abreviações tão logo a IA dele descubra.    


Enfim, espero que essas dicas sejam úteis e lembrem-se sempre:

VOCÊ TEM O DIREITO DE DIZER TUDO O QUE QUISER NA WEB ( VIA BLOG, VLOG, REDES SOCIAIS, ETC) PORÉM FIQUE CIENTE DE QUE TUDO O QUE VOCÊ COMPARTILHAR PODERÁ SER (E SERÁ) DISTORCIDO E MISTIFICADO E QUE MILHÕES DE OUTRAS MENTES SABERÃO O QUE SE PASSA DENTRO DE VOCÊ E FARÃO O SEU JULGAMENTO SEM DIREITO À DEFESA.


Att Gerson Rav 


Pensando em sair do Windows ou conhecer outro sistema operacional? Teste o Linux Mint 18 via virtual box ou Live CD! A versão 18 está muito boa! vídeo do canal Fast Os: https://youtu.be/aCUbo5xwUhA