Pedi demissão! Qual o motivo dessa loucura? - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sábado, 2 de julho de 2016

Pedi demissão! Qual o motivo dessa loucura?

Após anos apanhando, sendo enganado, passado para trás e desprezado agora eu viro as costas para quem nunca valorizou meu trabalho e conhecimentos


Sou um homem desiludido... 

Quem me conhece pessoalmente sabe que eu lutei muito para conseguir superar várias desvantagens que não escolhi para minha vida: nasci de família pobre mestiços de ciganos, judeus e sírios, mentalidade de paus mandados viciados em trabalho de subsistência ou biscates, correram pelo Brasil e foram parar aqui numa periferia violenta de SP onde a lei do mais forte e mais sanguinário prevalece; eu não sou tão feio assim mas minhas características físicas e intelectuais diferentes não inspiram simpatia  nos brazucas de periferia ou tetudos de escritórios de TI que são mais acostumados e simpatizam com caras zueirões com biotipos afro-indígenas do tipo Neymar, Ronaldinhos ou Romário...

Comi o pão que o demônio amassou para conseguir sair dos subempregos de segundo grau completo que pagam salário mínimo.

No início ralei e passei fome em estágios insalubres na área de TI, gastei do próprio bolso quantias absurdas de dinheiro e TEMPO para adquirir certificações e conhecimentos para no fim... nunca alcançar meus objetivos ou ser reconhecido.

Quantas vezes eu participei de processos internos em empresas onde trampei para conseguir subir de cargo e mesmo estando entre os 3 finalistas e mesmo tendo mais skills e experiência, eu era rejeitado apenas pelo fato de que davam preferencia para falastrões enroladores ou comediantes de escritórios...

Uma vez numa das primeiras empresa de TI em que eu trampei,  estava conseguindo sair da HORRÍVEL área de SUPORTE REMOTO AO USUÁRIO  e ir para a área de Infra como Analista Windows para trabalhar com Windows Server e apesar de tudo já estar planejado fui duramente passado para trás: um dia antes de eu ter o cargo alterado na carteira apareceu um estagiário cheio das graças que fez uma piadinha cretina sobre um time de futebol na frente do CHEFE DONO DA EMPRESA e ADEUS MEU SONHO DE MUDAR DE CARGO... O chefe gostou tanto do PIADISTA que até rolou uma dancinha sinistra entre os dois com direito à encenação da FUSÃO do Dragon Ball Z onde os dois juntaram os dedinhos como duas bichinhas... patético.

Nem preciso dizer quem pegou meu cargo de especialista em Windows Server...

Esse falastrão comediante foi demitido alguns meses depois quando descobriram que ele usava o SERVER principal para jogar CS ao invés de trabalhar e tinha salvo o backup de um server  de e-mails no próprio server que um belo dia  bugou-crashou e lá se foram embora milhares de contas de e-mail corporativos de clientes que quiseram dinamitar a empresa... 

Nem precisa de legenda essa foto.


Saí dessa empresa e tive outros trampos na área de TI.

Depois consegui um estágio como programador VB e C/C++ com direito à mexer com DB numa empresa "fábrica de software" de FUNDO DE QUINTAL: outro pesadelo!

A empresa era tão desorganizada que era comum um cliente insatisfeito ou enganado invadir a empresa para xingar ou dar socos em nossas mesas pessoalmente! ABSURDO! SURREAL! 
Passei dois anos nessa vida de corno como estagiário no regime "TVN" (Te Vira Negão!) para no final 
NÃO SER EFETIVADO, um mês antes do meu desligamento como estagiário me fizeram ensinar o que fosse possível para outros 3 novos estagiários que entraram no meu lugar...

Depois disso desisti da área de desenvolvimento pois mesmo procurando uma vaga na área NUNCA MAIS CONSEGUI descolar nem estágio em programação...

Ainda assim consegui um trampo como analista de software que misturava suporte remoto e SQL, um verdadeiro cocozão de atividade.

Para conseguir sair do primeiro nível generalista sofrido e ir para o segundo nível como analista especialista foram mais alguns anos de sofrimento desumano e gastos de tempo, dinheiro e saúde... 

E percebi que só me deram a vaga de especialista com aquele sentimento de "Não gostamos de você mas já que só tem você que preenche os requisitos da vagas, fazer o que né?", ainda lembro com ódio do sorriso amarelo da tia do RH e da cara de bunda do Gerente do departamento no dia da formalização das minhas novas atribuições...

Depois também me cansei das rotinas insuportáveis e da crescente precarização do cargo que no fim se mostrou muito pior do que um trampo que tive quando era mais novo numa fábrica-madeireira. Vi que nunca iam me ajudar à ser um gerente ou gestor e caí fora.

Depois tive mais uns 2 trampos na área até conseguir esse em que estou saindo agora.

Nem quero falar do meu atual emprego que é outra porcaria também.

Ontem pedi demissão que ainda não foi formalizada pelo RH: apenas entreguei para o gestor minha carta de demissão escrita à mão e assinado. Agora só aguardo as instruções por e-mail pois entreguei a carta eram 16 horas e na sexta-feira OS MARAJÁS do RH só trabalham até as 13 horas...

Depois vou fazer um texto com as reações das pessoas ao meu redor quando informei minha decisão de mandar todos à merda...

Se eu estou com medo? NÃO! Felizmente hoje posso fazer isso, tenho meu micro-negócio que estudei e testei por quase 5 anos e também hoje tenho 2 aluguéis que juntos cobrem todas as minhas despesas mensais sem problemas. 

Como já disse: ao pedir demissão e formalizar meu micro-negócio não tenho pretensão nenhuma de ser um novo BILL GATES ou ficar podre de rico, muito pelo contrário, meu empreendimento vai ser um empreendimento de SUBSISTÊNCIA, pois o que vale pra mim é me LIBERTAR do tóxico ambiente corporativo LIXO com seus personagens CARREIRISTAS bizarros e falastrões.

Só de pensar que agora eu vou ter 5 HORAS LIVRES a mais na minha vida diária eu nem acredito! Eu perdia 2 horas e 30 minutos para ir para o serviço e mais 2 horas e meia voltando... Enfim , finalmente estou liberto do trânsito nojento de São Paulo.

Vou começar um grande projeto de APP android utilizando essas 5 horas que ganhei com a demissão. Pretendo fazer um jogo com tomadas de decisões baseado na minha vida e nos relatos que leio em outros blogs aqui da blogosfera. Aguardem. 

Quem acompanhar o blog vai ficar sabendo se vou me adaptar, fracassar ou prosperar nessa minha nova vida como "empreendedor".

Mas de uma coisa eu tenho CERTEZA: não volto mais para o regime CLT como PF. Descobri o delicioso sabor de ganhar dinheiro em troca de TRABALHO VIVO ou MERCADORIAS FÍSICA e isso é como droga: VICIA e você sempre quer mais e mais! A satisfação em entregar algo de VALOR para um cliente não tem preço! A satisfação de poder você mesmo definir suas METAS e ESTRATÉGIAS é outra coisa! Ser empregado de novo? DEUS ME LIVRE!  

Att Gerson Rav 

    








15 comentários:

  1. Isso cara bola pra frente.
    Já me senti assim várias vezes, infelizmente não sabem reconhecer o trabalhos de bons profissionais.
    Sucesso nos novos projetos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Chaves! O problema aqui no Brasil em particular nas empresas de TI é essa idiotização das rotinas: gestores e gerentes se preocupam mais com reuniões sem fim, metas idiotas e blá blá blá enquanto a empresa fica cada vez mais engessada e burocrática, a produtividade cai e os clientes e funcionários sofrem com isso. Tudo o que eu queria era apenas TRABALHAR em paz, dar produção e não ficar socializando, sabe? Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado cara! Espero conseguir me adaptar na nova rotina!

      Excluir
  3. eae cara, man eu to comprando umas paradas na Gearbest. Smartchwatch u8(compro por 30 e vendo por 120) luneta pra smartphone(compro por 40 e vendo por 100) e assim vai. Tbm compro junto coisas chamativas de 50cents e vc coloca como brinde pro chimpa achar q esta ganhando. tem me rendido uma graninha, acho q pode te ajudar. Vai pesquisando que vc acha coisa boa na promoção.
    Abrç
    Anon Vesgo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal man! Valeu pela dica, vou me cadastrar nessa Gearbesat e melhorar meu negócio com alguns novos produtos físicos, depois vou postar aqui os resultados.Em 2014 consegui comprar 5 mil pen-drives daquelas com bichinhos e customizadas da Copa que vieram lá da Suécia (comprei de uns sérvios) e não paguei um centavo de frete ou imposto! kkkkkkk! Vou ver se consigo repetir a façanha!

      Excluir
    2. Eu posto os produtos em grupos de venda no face e na olx. Coloque em exposição na sua loja os mais baratos ofereça de brinde a cada tantos serviços q o cliente fez contigo. " a cada X serviços vc pode escolher QUALQUER eletrônico da promoção DE GRAÇA!! " sacou? Aí vc bota na ponta do lápis preponderando os valores.
      Anon vesgo
      Abrç

      Excluir
  4. Sou anon que frequento o pobretão e demais blogs da blogosfera, é a primeira vez que caio aqui...Ler seu texto foi a melhor coisa do meu dia hoje, acabei de sair de um estágio insuportável no setor administrativo de uma empresa que acabou com minha saúde nos últimos meses! Aguardo ansiosamente seus próximos posts amigo, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal man! Bem vindo ao blog, pode comentar a vontade, o blog do Pobretão é um dos meus preferidos apesar de não concordar com muitos pontos de vistas dele; diz aê: estágio é tenso! Tem estágio que se a gente bobear arrancam nosso couro pra fazer sapato!

      Excluir
  5. Grande Gerson!

    É realmente engraçado ver a reação dos chimpas ao fazemos algo inesperado como pedir demissão.

    Eles são escravos sem ao menos perceber, entram em desespero ao ver suas rações sendo atrasadas e/ou parceladas e descontam suas frustrações de suas vidas miseráveis na comida e no álcool.

    Depois que você sente o gosto da liberdade, nunca mais quer voltar a ser escravo de alguém.

    ----------
    Tem um joguinho de um coreano muito engraçado chamado: Não seja demitido.
    Tentei hackear para conseguir moedas de graça, para acelerar o desenvolvimento no jogo, já que ele te força a comprar moedas para ir mais rápido, mas o safado fez de uma forma não convencional. Então não consegui moedas grátis. De qualquer forma é um jogo de descreve bem o mundo corporativo atual e todas as suas humilhações desses ambientes anti-humano.

    Abraços e sucesso na empreitada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo texto vou descrever as reações: pensei que ia levar uma sapatada na cabeça!

      Tudo o que eu queria na vida era um emprego onde mesmo que eu não tivesse status ou cargo de liderança eu apenas trabalhasse concentrado, sem reuniões inúteis, sem open-office barulhento, apenas preocupado em dar meu melhor e produtividade e receber em troca um valor para poder viver sem APERTOS... mas infelizmente a realidade é outra e hoje dá a impressão de que estamos pagando do nosso próprio salário e VIDA para continuar sendo espinafrados em ambientes tensos e improdutivos.

      Agora com mais tempo vou dar continuidade em vários projetos de APP e softwares que estavam parados.

      Valeu cara! Hoje vou ler seu blog pois essa semana foi tensa! Finalmente vou poder ler todas as atualizações da blogosfera com tranquilidade!

      Excluir
  6. Ola Gerson,

    Fico feliz com a sua liberdade, e torco para que tudo de certo nesta nova empreitada, que voce ja veio testando e amadurecendo a tempos, entao tem tudo para dar certo.

    Tive uma fase ruim no emprego, quando estava trocando de area e justamente iria assumir esta posicao que ocupo atualmente, e digo que quase nao aguentei o tranco, pois sofri com os berros do meu gerente encontrando formas de brigar comigo na frente de todo o setor.

    Foram 6 meses neste sofrimento, ate que finalmente consegui mudar de area.

    Se em 6 meses eu quase nao aguentei, vejo que voce foi muito batalhador e forte para aguentar esta pressao.

    Com certeza todo este trabalho e sofrimento sera recompensado, e dara tudo certo no seu empreendimento.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo cara! Já tive empregos que beiravam a escravidão antes de entrar na área de TI e no futuro pretendo relatar algumas dessas experiências juvenis.

      Excluir
  7. Pq você hackeia essas empresas de TI. ouvi dizer que os gerentinhos são mal preparados você poderia usar o seu conhecimento para poder cuckoldizar e meter o terror nesses imbecis
    Seria a vingança do tetinha

    Sou fã do seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Chimpa Louco! Em empresa que não tem auditoria ou que negligenciam a segurança é fácil pegar dados e vender ou alterar configurações sem ninguém perceber; no passado quando eu percebia que jamais deixariam eu evoluir na empresa e esgotado via meu salário ridículo eu não pensava duas vezes em fazer parceria com spammers e outros: vendi muitos logins e senhas de servers, painéis, VPNS, NOCS etc. Mas isso não faço mais e não recomendo.

      Excluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot