Desde 2012 que não tiro férias.

De 2012 até 2016 tive 4 empregos em empresas diferentes e não tirei férias nesse período: sei lá, quando passam 6 meses e estou no mesmo lugar todo dia, olhando para as mesmas caras, ouvindo as mesmas conversas chatas e rotinas insuportáveis acabo por quase surtar e então geralmente caio fora com 1 ano ou menos.

As empresas de TI  em SP geralmente só dão as férias para o funcionário faltando 2 meses para o cara completar dois anos de casa... sabe-se lá o motivo disso... e por isso sempre me demito antes e já caio dentro de outra empresa e repito o ciclo.

Nem lembrava mais o que significava essa palavra: FÉRIAS


Preciso me desligar um pouco. Agora que tenho como renda dois aluguéis mensais estou tranquilo. 
Fechei ontem um acordo com uma distribuidora de produtos de limpeza e produtos para lanchonetes e a partir do meio do mês que vem vou ficar responsável por dar manutenção/consultoria mensal ou de emergência em seus equipamentos de escritório como impressoras, copiadoras e um roteador. 

Serão férias curtas, vou para o Sul visitar minha irmã que mora lá, ver meus sobrinhos, relembrar nossa mãe e sair um pouco de São Paulo. Depois vou descer mais um pouco e visitar os parentes do meu pai que ainda vivem por lá. Eu tinha mais contato com minha avó paterna e tios-avós paternos, agora só restaram umas tias e primas que me são completamente estranhas e sem empatia...

Minha ex mora quase no Uruguai, então não tem perigo de trombar com ela nas cidades em que vou.   

Estou pensando seriamente em DELETAR o blog e passar a boicotar o Grande G (se é que vocês me entendem!), tenho planos de não usar mais nada dessa empresa que engole e armazena dados de tudo e de todos e sabe-se lá o que vão fazer de ruim com esses dados no futuro...

Depois dessas férias eu vejo se continuo ou não com o blog. 

Já se passaram alguns dias e estando longe daquele ambiente horrível da empresa em que eu trabalhava já estou me sentindo bem melhor: só o fato de não pegar ônibus mais, acordar um pouco mais tarde, comer comida fresca feita na hora, e estar livre de stress parece que tudo melhora: a pele do rosto, o tônus muscular, as idéias, o sono, a digestão, TUDO melhorou. 

Agora só preciso me desligar um pouco da INTERNET e desse mundo virtual. 

Só o fato de não escutar mais um GORDO TETUDO CHATO que sentava atrás de mim, um cara do tal "Setor de Qualidade do Atendimento"  especialista em ITIL falastrão e piadista de escritório que me dava convulsões anais de ódio: um de seus bordões mais repetidos e chatos era gritar: "VIVA LAAAAAAS VEGAS!" cada vez que alguém que estava conversando sobre um sistema de um cliente que tinha o escritório lá na cidade dos cassinos... PQP! Pensem num cara chato. 

Sacam o personagem Peter Griffin da Família da Pesada (Family Guy)? Então, esse gordo é igualzinho.   

Imaginem um cara chato como esse gritando nas suas orelhas "Viva Las Vegas!" de 5 em 5 minutos...


Só de não virar para o lado e me assustar ao dar de cara com o meu coordenador Dom Falastrone e seu cabelinho alisado de James Brown já me dá 25% mais de qualidade de vida. 

Atender primeiro nível e suas cabaçisses? Deus me livre! Atender os picas da galáxia do nível mega blaster com suas preguiças master em ajudar a equipe? Já deu!

Preciso fugir um pouco dessa poluição de SP, o ar aqui ultimamente está irrespirável, uma mistura de fumaça e fuligem, e isso que moro num bairro bem arborizado com jardins centrais nas avenidas e ruas.

Então, pretendo retomar as atividades do BLOG mais ou menos lá pelo dia 15 de AGOSTO, se decidir deletar o blog vou postar antes algumas palavras, senão, estarei aqui novamente compartilhando relatos e reflexões minhas. 

Tem gente que pensa que alguns relatos meus são fantasiosos e mentirosos: vocês viram o PM com máscara de palhaço dando machadadas na cabeça de um moleque aqui na Zona Sul de SP? Pois é, moro bem perto desse bairro e depois ainda tem gente nos comentários que diz que sou mentiroso... 

Bom, agora vou descansar um pouco o corpo e a mente! Abraços e boa sorte e sucesso para todos vocês! Até dia 15/08/2016 (ou não!)!

Att Gerson Rav