Finalmente Férias - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Finalmente Férias

Desde 2012 que não tiro férias.

De 2012 até 2016 tive 4 empregos em empresas diferentes e não tirei férias nesse período: sei lá, quando passam 6 meses e estou no mesmo lugar todo dia, olhando para as mesmas caras, ouvindo as mesmas conversas chatas e rotinas insuportáveis acabo por quase surtar e então geralmente caio fora com 1 ano ou menos.

As empresas de TI  em SP geralmente só dão as férias para o funcionário faltando 2 meses para o cara completar dois anos de casa... sabe-se lá o motivo disso... e por isso sempre me demito antes e já caio dentro de outra empresa e repito o ciclo.

Nem lembrava mais o que significava essa palavra: FÉRIAS


Preciso me desligar um pouco. Agora que tenho como renda dois aluguéis mensais estou tranquilo. 
Fechei ontem um acordo com uma distribuidora de produtos de limpeza e produtos para lanchonetes e a partir do meio do mês que vem vou ficar responsável por dar manutenção/consultoria mensal ou de emergência em seus equipamentos de escritório como impressoras, copiadoras e um roteador. 

Serão férias curtas, vou para o Sul visitar minha irmã que mora lá, ver meus sobrinhos, relembrar nossa mãe e sair um pouco de São Paulo. Depois vou descer mais um pouco e visitar os parentes do meu pai que ainda vivem por lá. Eu tinha mais contato com minha avó paterna e tios-avós paternos, agora só restaram umas tias e primas que me são completamente estranhas e sem empatia...

Minha ex mora quase no Uruguai, então não tem perigo de trombar com ela nas cidades em que vou.   

Estou pensando seriamente em DELETAR o blog e passar a boicotar o Grande G (se é que vocês me entendem!), tenho planos de não usar mais nada dessa empresa que engole e armazena dados de tudo e de todos e sabe-se lá o que vão fazer de ruim com esses dados no futuro...

Depois dessas férias eu vejo se continuo ou não com o blog. 

Já se passaram alguns dias e estando longe daquele ambiente horrível da empresa em que eu trabalhava já estou me sentindo bem melhor: só o fato de não pegar ônibus mais, acordar um pouco mais tarde, comer comida fresca feita na hora, e estar livre de stress parece que tudo melhora: a pele do rosto, o tônus muscular, as idéias, o sono, a digestão, TUDO melhorou. 

Agora só preciso me desligar um pouco da INTERNET e desse mundo virtual. 

Só o fato de não escutar mais um GORDO TETUDO CHATO que sentava atrás de mim, um cara do tal "Setor de Qualidade do Atendimento"  especialista em ITIL falastrão e piadista de escritório que me dava convulsões anais de ódio: um de seus bordões mais repetidos e chatos era gritar: "VIVA LAAAAAAS VEGAS!" cada vez que alguém que estava conversando sobre um sistema de um cliente que tinha o escritório lá na cidade dos cassinos... PQP! Pensem num cara chato. 

Sacam o personagem Peter Griffin da Família da Pesada (Family Guy)? Então, esse gordo é igualzinho.   

Imaginem um cara chato como esse gritando nas suas orelhas "Viva Las Vegas!" de 5 em 5 minutos...


Só de não virar para o lado e me assustar ao dar de cara com o meu coordenador Dom Falastrone e seu cabelinho alisado de James Brown já me dá 25% mais de qualidade de vida. 

Atender primeiro nível e suas cabaçisses? Deus me livre! Atender os picas da galáxia do nível mega blaster com suas preguiças master em ajudar a equipe? Já deu!

Preciso fugir um pouco dessa poluição de SP, o ar aqui ultimamente está irrespirável, uma mistura de fumaça e fuligem, e isso que moro num bairro bem arborizado com jardins centrais nas avenidas e ruas.

Então, pretendo retomar as atividades do BLOG mais ou menos lá pelo dia 15 de AGOSTO, se decidir deletar o blog vou postar antes algumas palavras, senão, estarei aqui novamente compartilhando relatos e reflexões minhas. 

Tem gente que pensa que alguns relatos meus são fantasiosos e mentirosos: vocês viram o PM com máscara de palhaço dando machadadas na cabeça de um moleque aqui na Zona Sul de SP? Pois é, moro bem perto desse bairro e depois ainda tem gente nos comentários que diz que sou mentiroso... 

Bom, agora vou descansar um pouco o corpo e a mente! Abraços e boa sorte e sucesso para todos vocês! Até dia 15/08/2016 (ou não!)!

Att Gerson Rav      

11 comentários:

  1. Bom descanso Gerson!

    Já tive a experiência de pegar o código de um blog opensource (não era o WP) e implementa-lo em um servidor próprio e etc.

    Sem experiência nessas porras levei quase 15 dias para deixar do jeito que eu queria!

    O foda é que somos reféns do google. Mesmo que você use tudo no privado, sem conta sem porra nenhuma, através dos malditos cookies é possível montar o seu mosaico.
    A porra do google Analytics, está em praticamente em qualquer lugar que você acesse, sem ele você fica às cegas sem saber como anda o desempenho de seu site, ou seja, ele é quase que obrigatório.

    https://w3techs.com/technologies/details/ta-googleanalytics/all/all

    Nem nos mails estamos livres deles-> http://gizmodo.uol.com.br/google-detem-email/

    Ou seja, se os robôs da Boston forem utilizados para espionagem, estamos fudidos. Sabem nossos hábitos, gostos, preferências e quiçá seu endereço!

    O futuro é sombrio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu man, preciso mesmo descansar um pouco, eu gostaria muito de conhecer o RJ e hoje só não moro aê pq minha mãe não se adaptou ao calor mas ela dizia que a cidade tinha paisagens perfeitas.

      Sei lá, esse Google me dá medo mesmo. Você falou certo: como viver sem Anaytics hoje em dia???

      Abraços man! Até breve!

      Excluir
  2. Tenho medo do futuro da Internet. Li livros do Snowden e do Assange que me assustaram muito. Nem sei o que dizer, estamos fodidos. Aqui na Europa ainda tem umas leis pro Google te esquecer (sei que não funcionam) mas não usei porque manejo minha grana pela Internet. O mundo se tornou uma gigantesca empresa de TI gelada cheia de gordos tetudos e falastrones.

    Boas férias, tente não apagar o blog... Poste de vez em quando aqui se isso não te deixar infeliz.

    ResponderExcluir
  3. Boas férias gordo tetinha e espero que não abandone o blog.
    Já sabia que o google tem praticamente tudo sobre a gente, mas agora fiquei mais curioso.
    Vou procurar esses livros do Snowden e do Assange que amigo acima falou.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Boas férias cara, n deixe-nos.
    anon vesgo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns gordo tetinha pelo ótimo trabalho que tem feito no Blog, conheci a pouco tempo mas já li creio eu uns 80% dos seus tópicos e achei muito interessante, é uma reflexão em ver como vc foi escravo das empresas e q eu estava trilhando esse mesmo caminho, e vi que somente no empreendedorismo é q atingiremos nosso potencial, em um tópico seu vc disse q vc sempre foi um cara cheio de energia e tal mas q hj se sente cansado e tal, as empresas sugaram sua energia, mas vc pode ter ela de volta e espero q consiga recuperar essa energia depois da viagem .

    Sobre os seus tópicos eu acredito em todos eles pois sou de São Paulo tambem, creio que só quem é de São Paulo que mora na periferia e tem que trabalhar em bairros podres como o centro sabe, e se eu que tenho 22 anos já vi muita coisa terrível e inacreditável, imagino vc q trabalhou em mais lugar que eu.

    Sobre sua vontade de sair das garras do Google, boa sorte pois será muito difícil, se vc tem um smartphone Android pra vc poder usa-lo vc já tem q logar com a conta do google, da pra contornar isso usando ou Windows Phone ou IOS, mas mesmo assim a Microsoft e a Apple é q irão armazenar seus dados, boa sorte nessa empreitada

    È isso ai mano boas férias, q Deus guie seus caminhos e abençoe nessa nova fase da sua vida, eu curto o Blog, acho que não seria legal acabar com ele pois ele me ajudou bastante e suas reflexões e experiência de vida são muito interessantes para serem passadas adiante e não ficarem guardadas apenas pra vc e pras pessoas ao seu redor, mas vc tem q ver o q é melhor pra vc, escreve um livro se desmanchar o blog kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ola Gerson.

    Eu conheci seu blog ha pouco tempo, espero que voce mantenha pois ele è muito bom.

    Gostei muito do texto, nao comentarei mais detalhes devido ao meu curto tempo.

    Abraco

    ResponderExcluir
  7. Fala tetinha,

    Agora que consegui acabar de ler seu blog inteiro vai querer apagá-lo? Faz isso não, suas histórias são massa.
    Acabei de criar um blog, depois dá uma sacada lá, vlw?
    Boas férias.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Continue com o blog Gerson!

    A blogosfera agradece!

    ResponderExcluir
  10. Bom texto, Gerson! Encontrei esse blog há pouco tempo e irei ler os posts desde o início para entender como você chegou aqui.

    Me formei no ano passado num curso de TI e a ideia era entrar no mercado de trabalho o quanto antes... mas as coisas não ocorreram assim. O jeito é arrumar grana com outras formas e ver como faço para começar um negócio próprio.

    Agradeço pelas palavras e experiências compartilhadas. Boas férias e espero seu retorno para saber sobre o destino do blog!

    ResponderExcluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot