Motivos para jamais se envolver com Marketing Digital de Infoprodutos - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Motivos para jamais se envolver com Marketing Digital de Infoprodutos

Não perca seu precioso tempo e dinheiro tentando empreender como "empreendedor digital" para a venda de infoprodutos


Poucos anos atrás tivemos o boom das famosas plataformas de vendas de infoprodutos (e-books manuais, aulas online, cursos online, etc) que prometiam ganhos que fariam Bill Gates ou Warren Buffett doar seus negócios e empresas como esmolas para os pobres e investir somente no marketing digital de infoprodutos...

Na faculdade tive de testar uma dessas plataformas num trabalho sobre marketing/negócios na web/desenvolvimento e só estou aguardando o fim das campanhas publicitárias pagas que nosso grupo gastou para publicar o trabalho acadêmico.

Tivemos a ajuda de profissionais qualificados de publicidade,propaganda e marketing e mesmo assim os resultados foram pífios e ridículos.

E observem: somos estudantes e trabalhadores de longa data com SEO, programação, hospedagem de sites, TI e redes, agora imaginem um cidadão "comum" sem conhecimento nenhum sobre esses assuntos...

O trabalho já foi finalizado e entregue mas só vou publicar com esse complemento do fim das campanhas pagas: a coisa tá tão feia que o povo SEQUER CLICA nos anúncios pagos para zerar os valores investidos de pagamento por cliques! kkkkkkkkkkk! Hilário!

Eu definitivamente parei já de ficar entulhando meus textos aqui do Blog com publicidade desses infoprodutos, só vou manter os que estão fixos na página principal e também parei de tentar associar alguns temas que publico com alguns infoprodutos que considero realmente úteis.

Vejo esses vendedores de infoprodutos como SPAMMERS e o SPAM está condenado à morte desde 2012...




AS TRÊS FASES DO "MARKETING DE INFOPRODUTOS" NO BRASIL 


A PRIMEIRA FASE

No começo quando ainda era novidade, esses infoprodutos vendiam até que bem, muita gente largou seus empregos formais e foram viver apenas disso sem analisar que o público da internet É MUITO LIMITADO, principalmente aqui no Brasil nosso pobre país de analfabetos funcionais e viciados em redes sociais acostumados à terem tudo de graça bancado pelo governo...

Essa foi a PRIMEIRA FASE: novidade+curiosidade+boom das commodities+aumento do número de pessoas com internet = muitas vendas de qualquer porcaria que fosse rotulada de infoproduto que prometesse "segredos" ou "fórmulas de sucesso".

A SEGUNDA FASE

Depois de mais ou menos um ano e meio essa atividade começou à mostrar sinais de declínio pois as pessoas começaram à perceber que tinha muito LIXO chupado da Wikipédia ou porcamente traduzidos com Google Tradutor sendo vendido à preço de ouro, junto com a crise econômica e política começando de leve  as vendas começaram à cair, os PRODUTORES de infoprodutos então tiveram que bolar outros esquemas para continuar vivendo de marketing digital: passaram à investir no mito do GURU de internet e no MARKETING DE QUE VIVER DA VENDA DE MARKETING DIGITAL É A SAÍDA PARA A CRISE. 

Nessa SEGUNDA FASE então vemos milhares de pessoas descontentes com suas vidas miseráveis de assalariados caindo no canto da sereia dos produtores-gurus: basta uma pesquisa rápida na WEB para encontrarmos milhões de vídeos de supostos GURUS de vendas digitais com comentários hilários de gente inocente toda empolgada com o curso ou e-book milagroso que o guru vendia com suas fórmulas ULTRA-FODERÁSTICAS para vender muitos infoprodutos e morrer podre de rico e poder! Tinha gente vendendo o carro, a casa, o papagaio ou a esposa para participar de workshops proféticos ou adquirir cursos ONLINE apocalípticos que prometiam o ELDORADO de riquezas infinitas para quem entendesse o MINDSET ou SACADAS de ouro ULTRA-SECRETAS...   

A segunda fase deu mais um fôlego para os marketeiros digitais porém, agora só conseguia sobreviver nessa selva aqueles que também se auto-intitulavam de GURUS... Era muito pescador para pouco peixe pois como sabemos há grandes LIMITAÇÕES: o público de internet QUE REALMENTE CONSOME INFORMAÇÃO DE QUALIDADE e que está disposto à pagar por isso são pessoas ULTRA-EXIGENTES que sabem como utilizar as ferramentas de pesquisa de conteúdo em busca de informações realmente úteis. 

Nessa fase somente alguns poucos desesperados em ficar rico compravam os manuais e receitas de bolo de sucesso e POUCOS conseguiam convencer outros desesperados à comprar também esses manuais e receitas, a coisa começou à apertar... A prova desse declínio é que podemos encontrar na WEB páginas e canais de vídeos abandonados por "marketeiros digitais" que dois anos atrás se vangloriavam de que vendiam mais de 10 mil reais por SEMANA em infoprodutos... 

A TERCEIRA FASE

Agora estamos na TERCEIRA FASE e a mais DECADENTE DE TODAS: é hilário ver nas redes sociais os marketeiros digitais gastando dinheiro com publicidade paga e a galera DETONANDO nos comentários dizendo: "Ah! Que porcaria! Eu acho isso na Wikipédia!", "Nossa! Se esse curso ensina mesmo à ficar rico porquê então você está precisando vender essa porcaria aqui?", "Se você é o guru do TRADING porque está perdendo tempo aqui vendendo esse e-book lixoso de R$20,00 ao invés de estar  no seu homebroker investindo e ganhando milhões?" ou o simples e direto: "Ah! Foda-se!".

Nessa TERCEIRA FASE a fonte secou, as pessoas estão mais críticas e exigentes, quase ninguém mais acredita nessas fórmulas batidas de "ATINGIR A DOR DA PESSOA" e oferecer para ela uma ilusão empacotada em formato digital parcelada em até 24 vezes no cartão de crédito...

Ontem lí um comentário num vídeo de desabafo sobre dois famosos gurus em que a pessoa detonava os dois: a pessoa havia vendido o carro para participar e depois adquirir o treinamento online e quebrou a cara pois em 1 anos não conseguiu vender NADA e reclamava dizendo que após fazer o curso e começar à pedir mais SACADAS foi sumariamente BLOQUEADA e IGNORADA pelos dois gurus que prometeram o sucesso garantido e riqueza infinita...

O que vai ser desse "MARKETING DIGITAL" fulêiro e ilusório? Só sei que MARKETING/PUBLICIDADE E PROPAGANDA CLÁSSICOS são matérias sérias e quando utilizados da forma correta geram receita para EMPRESAS E EMPREENDEDORES SÉRIOS mas se o produto for uma porcaria ou ILUSÓRIO como é caso da maioria desses "INFOPRODUTOS" não tem GURU ou agência de propaganda e publicidade que faça milagres... Simples assim.

Minha opinião sincera para você que pensa em largar seu emprego chato e viver de "marketing digital"? Não faça isso! Continue no seu emprego e aporte valores mensais para no futuro empreender em algo FÍSICO após estudar muito sobre o assunto, agora se você já NÃO SUPORTA mais um dia na empresa, então compre uma caixa de chocolate no atacado e vá vender com preço de varejo na esquina ou na calçada de sua casa, garanto que vai te dar retorno milhões de vezes mais rápido e a probabilidade de ter prejuízo com isso é INFINITAMENTE menor do que se arriscar com a venda dos lixosos "infoprodutos".

Att Gerson Rav               

Sim! Hoje faltei mais uma vez no trampo!

Vejam esse vídeo hilário mas cuidado  para não infartar de tanto rir!



   




  

12 comentários:

  1. Muito bom hahaha!!!

    Tenho alguns conhecidos que vendem polishop e outras bugigangas pela internet e nem isso tá dando um bom redimento.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk! Polishop é FIM DE CARREIRA! kkkkk! Cara, lembra daquele meu projeto em que eu ia te incluir? Aguarda mais um tempo que estou terminando de analisar e fazer uns cálculos de probabilidade e estatística pra depois te mandar por e-mail, estou com umas idéias aqui pra levantar uma grana usando a web. Aguarda aê man!

    ResponderExcluir
  3. Nobre,

    E quanto aos gurus do marketing digital? Aqueles empreendedores de palco estilo Erico Rocha? Que querem iludir a galera dizendo que o cara vai ficar rico depois de fazer um cursinho 'formula de foguetinho' que diz apenas o óbvio? é possível ganhar dinheiro na internet? Sim é... é um território com muitas oportunidades ainda não exploradas mas não é como eles dizem.

    Seu blog é excelente!
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses gurus da motivação que dizem portar segredos REVELADOS para empreendedores pra mim COACH de ânus é trolha! Quem realmente sabe das coisas vai lá e faz, empreende e ganha dinheiro, agora QUEM NÃO MANJA PORRA NENHUMA fala que é COACH e sai por aê enganando os otários em workshops proféticos. Investiguem as vidas desses supostos GURUS do coaching/motivação e veja que eles nunca tiveram um negócio próprio FIRME que entrega produtos e serviços realmente de valor e úteis, não sabem vender nem um chocolate, apenas são experts em fazer marketing deles mesmos.

      Excluir
    2. Exatamente, gordo. Acho que tu deveria transformar essa série de artigos em ebook gratuito e publicar pra download, ajudaria muita gente. Apenas troca os "entitulavam" por "intitulavam" que vai ficar 100% (atualmente tá 99%). Comentei nuns outros posts teus, sou o "empreendedor digital" que está (estava) nessa desde 2006. Basicamente só me ferrei, as únicas vezes que ganhei grana foi quando vendi produtos ensinando a ganhar grana, kkkkk. Os fodões do Hotmart estão na raspa do tacho, o BP esses dias reabriu inscrições pro tal do Férias Sem Fim e tá vendendo pra caralho um troço que custa 3 mil reais. Sempre fico puto da cara com isso, sou um cara inteligente, escrevo bem e tenho criatividade, mas nunca cheguei a 1% dos resultados desses caras. É a vida, o que me resta agora é mudar de ramo comprando chocolate no atacado e vendendo na esquina. Deixa teu email? Tô pensando em retomar meu blog e republicar meu livro de mais de 200 páginas com "revelações" sobre o sistemas, podemos trocar ideias. Valeu!

      Excluir
    3. Valeu pelo toque cara! Corrigido!
      Já participei de alguns showzinhos e workshops gratuitos chamados de "íscas" desse naipe: pura lavagem cerebral, nesses shows eles dão até caviar na torrada, borrifam Channel #5 na platéia e estouram champanhe na cara da gente e os otários ficam empolgados e loucos! São muito convincentes e inteligentes, sabem mexer com os anseios dos desesperados, por isso que conseguem vender! Até eu que sempre fui cético e me sentia blindado confesso que por alguns segundos quase acreditei na picaretagem e por pouco não dei meu dinheiro suado pra esses pilantras! Esses caras não trabalham com outra coisa que não seja VENDER ILUSÕES apenas isso pois se fossem trabalhar com outros empreendimentos de outros serviços ou produtos realmente necessários, com certeza iriam quebrar e não teriam sucesso. O que não falta no mundo é gente desesperada querendo se libertar da escrotização moderna que degrada cada vez mas o trabalho e escasseia e o bem estar e riquezas. Lavagem cerebral de fazer inveja para os nazistas.

      Legal essa sua ideia, meu e-mail: gersonravttARROBAgmail.com ; Abraços man.

      Excluir
  4. Tetinha, como você apaga contas em lojas virtuais com segurança?
    Sou leigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man, uma vez que seus dados foram para o banco de dados do sistema automaticamente fazem uma cópia e mesmo após você deletar sua conta, eles continuam DE POSSE DE TODOS OS SEUS DADOS pessoais e bancários pois isso vale ouro hoje em dia, o melhor a fazer após cancelar sua conta em lojas virtais é: aconselho alterar as senhas dos cartões de crédito, paypal ou cartões de débito que foram utilizados e de preferência nunca use a mesma conta de e-mail em todo lugar que você se cadastrar, se possível use contas de e-mail descartáveis.

      Excluir
  5. gordo tetinha, o q vc acha sobre o sistema de afiliados da GearBest? é basicamente se vc posta um produto no seu blog, ou no boca a boca vc consegue q outras pessoas comprem produtos selecionados com o seu codigo, vc ganha de 2% a 8% de comissão. Nesse caso de estudo estamos falando de uma empresa internacional e com produtos atrativos(nao digo de qualidade, mas no Br isso n importa) e com preços competitivos. Vc, com sua experiencia, acha que essa plataforma possibilita mais chances de conseguir uma graninha extra?
    Forte Abraço, vc está no meu rol preferido de blogs O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia esse sistema, vou pesquisar pra ver. Já testei o tal de Loomade e acho que deve ser parecido, eu pessoalmente não tenho paciência pra ficar desenvolvendo estruturas para divulgação, criar "autoridade" ou "carisma" para fazer vendas desse tipo, a concorrência é SURREAL nessa atividade e investir mil reais para ter retorno de 100 reais não é comigo. Pensa aqui comigo: a web tem milhões de sites com milhões de lojas virtuais com milhares de pessoas tentando também vender os mesmos produtos e serviços em programas de afiliados e sabemos que o público de internet é limitado, sei lá, pra mim não tem sentido. Agora diz aê qual é o seu blog que eu coloco aqui na minha lista de rol também. Abraços e boa sorte man!

      Excluir
    2. VDD, não tinha pensado por esse lado, em q eu seria só masi uma gota no oceano. Sobre o meu rol preferido, são os blogs q sempre visito freneticamente a espera de um post novo. Eles são: Pobreta, VDR, Projeto Free LifeStyle e VC.
      Anon Vesgo.

      Excluir
  6. Primeiramente parabens pelo seu blog, Gerson Rav e de muita utilidade.
    Cara outra coisa, voces ja perceberam que uma grande parte desses pilantras dizem que foram funcionarios publicos e que largaram o cargo para virar marketeiro? Engraçado não? Pois e, uma grande parte das pessoas perseguem uma vaga na carreira publica, seja aqueles que tenham um emprego na iniciativa privada ou desempregados, por causa da estabilidade de emprego, dentre inumeros beneficios. E os pilantras sabem disso e usam isso como uma forma de dar mais credibilidade ao negocio e iludir as pessoas, o que levam elas a pensarem: Po, se o cara largou um emprego publico bem remunerado para fazer marketing digital e pq o negocio e bom. E caem na arapuca.
    Ou seja, falam isso para tirar as pessoas do foco da carreira publica e comprar o curso dele, afinal o pilantra ja teve isso e encontrou coisa melhor,rs. Mentirosos. Existem os pilantras, pq existem os incautos e ingenuos, abram os olhos. A galera compra essas porcarias e depois os seus vendores ficam por ai viajando pelo mundo afora, rindo da sua cara.

    ResponderExcluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot