Falastrões e picaretas do Marketing Digital - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

terça-feira, 10 de maio de 2016

Falastrões e picaretas do Marketing Digital

As verdades que não te contam sobre marketing digital e vendas de infoprodutos: falastrões e picaretas querem apenas enfiar a mão em seus bolsos e você vai ficar mais pobre e com cara de trouxa! 


Os leitores fiéis do blog estão sabendo do trabalho de faculdade sobre marketing digital e infoprodutos que estou fazendo e que em breve vou publicar aqui.   

Desde o dia 15 de março estamos testando técnicas de venda de infoprodutos através do famoso "MARKETING DIGITAL" e anotando e computando TUDO. Agora já estamos na fase de compilação e análise dos dados para posterior digitação,formatação e entrega da atividade, mais alguns dias e vou publicar aqui alguns trechos.

Antes que algum "marketeiro digital" venha aqui me achincalhar e deixar links de vendas de cursos de "segredos de como ganhar mil reais por dia", já vou avisando que vai ser esculachado e depois tomar BAN. 

No nosso trabalho testamos 4 técnicas de "marketing digital" para promover alguns infoprodutos aprendidas em cursos famosos de marketing digital, no nosso grupo há um colega FORMADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA que desde 2012 vem quebrando a cabeça e perdendo tempo e dinheiro com essa atividade, e inclusive já engoliu algumas "fórmulas de foguete", dedicou-se de corpo e alma, investiu muita grana e mesmo assim, passado anos seus ganhos segundo ele ainda são pífios...

O problema é que os únicos infoprodutos QUE REALMENTE vendem são aqueles que prometem "os segredos" ou "técnicas inéditas e definitivas" para "vender infoprodutos através de marketing digital! Não é hilário isso? 

"Vejam! Eu descobri os segredos de como vender cursos sobre segredos para se vender cursos sobre segredos de como vender com marketing digital!" 


Basta uma pesquisa rápida no GOOGLE para achar milhões de links de páginas e vídeos sobre cursos que revelam segredos foderásticos para vender de forma efetiva infoprodutos e ganhar mais de mil reais por dia e até uns picaretas que dizem que ganham esse valor em apenas uma hora! Chega à ser hilário ler os textos desses picaretas!

Pior ainda são os comentários de gentes desesperada e iludida elogiando e se comprometendo à comprar o curso ou e-book milagroso e foderástico!    

Sei lá, fica uma coisa estranha com cheiro de picaretagem misturada com pregação evangélica para se conseguir dízimo...

Entendem? Tipo, você acaba apenas "vendendo cursos que ensinam como vender cursos", soa como  coisa idiota! Coisa improdutiva! Isso não é marketing útil.

Um exemplo baseado nas observações que fizemos no trabalho da faculdade:    

Posso adiantar que além do marketing digital ONLINE também agregamos o marketing OFFLINE e os resultados foram os mesmos...

Brasileiro NÃO GOSTA DE LER ou de estudar para aprender algo útil, quanto mais comprar e-books e cursos online duvidosos de PRODUTORES OBSCUROS E DESCONHECIDOS... brasileiro não gosta de ler, pelo menos o brasileiro MÉDIO é assim.

Seguindo os "gurus" do Marketing Digital, montamos uma verdadeira estrutura de divulgação, sugestão e vendas.

Posso adiantar que em uma das técnicas que aplicamos com um dos infoprodutos tivemos mais de 1000 cliques de interessados nas primeiras 4 horas de divulgação de ADS e inclusive duas garotas do grupo fizeram o papel de "atendentes" tirando dúvidas ou entrando em contato com quem deixava o e-mail na famosa página de captação de e-mails: muitas curtidas, muitos cliques no link, algumas dúvidas, algumas promessas de adquirir o produto mas... após dois meses NENHUMA VENDA ocorreu.

Algum falastrão picareta pode dizer: "Ah seu tetudo! Mas isso é por causa da crise né!", não meu caro CHIMPA "vendedor de cursos que ensinam à vender cursos", selecionamos nosso público alvo baseado no poder aquisitivo pois as modernas plataformas de ADS permitem isso, ou seja, era gente que apesar da crise tinha condições de comprar o produto.  

E isso que a página que criamos para esse produto tinha: um personagem com autoridade indicando o produto, sugestões baseadas no marketing tradicional e digital, e todo o tipo de incentivo sutil para promover o infoproduto.

Esse infoproduto da área de APRENDIZADO PRÁTICO ficou praticamente 2 meses sendo promovido e NENHUM foi vendido, agora, um outro infoproduto QUE SEGUNDO O PRODUTOR ENSINAVA INICIANTES A COMO VENDER MILHÕES POR MÊS: esse vendeu uma unidade...

Vocês vão ver com mais detalhes, valores gastos e ganhos, técnicas, duração e análises quando a gente terminar de formatar o trabalho e eu publicar aqui, aguardem amigos.

Minha opinião pessoal sobre o que eu ví até agora desse "submundo" desse tal "marketing digital"? Não é para aventureiros, desesperados por grana, semi-analfabetos digitais ou gente QUE ESTÁ SEM DINHEIRO, nós o SEIS  integrantes do grupo investimos uma grana considerável e tivemos retornos pífios, fora a ENERGIA SOCIAL gasta "LAMBENDO" compradores em potencial, e isso que tivemos orientações foderásticas de alguns professores do curso de Marketing que de boa vontade nos ajudaram apesar do nosso curso ser de ADS.

Eu continuo mantendo alguns anúncios aqui de infoprodutos que eu considero ÚTEIS e ACESSÍVEIS e baratos que eu compraria, sem pretensões de megalomania em ficar rico ou viver disso, quem quiser comprar compra, não fico empurrando goela abaixo ou promovendo "segredos", NÃO! Não meu caro chimpa: se seu quisesse viver enganando gente mais desesperada do que eu por dinheiro, eu ia fazer cursinho de PASTOR nessas igrejas safadas que exploram as angústias dos outros, agora fala sério: VENDER CURSO QUE ENSINA COMO VENDER CURSO PARA QUE OUTRO IDIOTA COMPRE E VENDA PARA OUTRO IDIOTA DESESPERADO E ASSIM O CICLO SE REPETE? Não, isso não é pra mim...  

E antes que venha algum falastrão DEFECAR aqui nos comentários dizendo que "nem só de cursos de marketing digital se vive" posso dizer: nosso trabalho acadêmico provou que outros "infoprodutos" como e-books sobre outros assuntos ou cursos em outras áreas NÃO VENDEM ou vendem muito pouco e o dinheiro "investido" nas estruturas de divulgação e o gasto emocional nunca são recuperados.  

A única verdade que esses falastrões dizem em vídeos é: apenas espalhar links de produtos pela web  não rende um centavo, e entrar nesse ramo e pensar que só ficar SPAMEANDO (espalhando de forma massiva e chata) links por aí vai conseguir ficar rico? ESQUEÇAM! Nosso grupo tentou 4 técnicas diferentes, apoiados e orientados por professores mestres e nosso colega que desde 2012 vinha investindo nisso com muito feeling, e sem contar também que meu grupo é formado só por gente que manja muito de informática, programação, host, e-mail marketing, PHP, HTML e técnicas SEO, mesmo com todas essas qualidades nossos resultados foram pífios.

Os demais grupos da sala também apresentaram os mesmos resultados... Os únicos infoprodutos que vendiam eram esses "cursos com segredos foderásticos para vender cursos foderásticos de marketing digital".

Fica a dica, aguardem o trabalho completo e não acreditem em falastrões do "marketing digital" seja lá o que isso significa... 

Att Gerson Rav 





     

       

7 comentários:

  1. Interessante seu post.
    Tenho um amigo que ficou milionário vendendo seu infoproduto em 3 anos, era concursado e largou, trabalhou 16 horas por dia e vendeu cerca de 40 mil cursos. Ao contrário da sua experiência, um ano atrás ele disse que tudo vendia que nem água. Até curso pra cura de diabetes e calvície. Esta semana me disse que está saturado e quase não vende, mas que também não se esforça mais.
    Pessoalmente acho que o mercado está saturado de produtos idiotas e as pessoas perderam o interesse. Quando era novidade talvez muita gente tenha comprado. Quando este meu amigo fez seu produto, estava sozinho no mercado. Hoje tem 5 caras fazendo o mesmo que ele.
    Existem alguns produtos que certamente venderam muito. Imagino que aquele livro negro dos imóveis tenha sido um. Ou o curso do "pró-leilões" também. Foram dois que pensei em adquirir (mas no fim não o fiz).
    Imagine, se seu produto custa 100 reais e vender 1000 unidades em um ano, constrói uma casa à vista no espaço de um ano.
    Os caras da Empíricus só trabalham com infoproduto, vendem assinaturas parceladas e vejo muita gente nos comentários falando que comprou. Não duvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo man, saturamento é a palavra chave, e também para conseguir grana significativa com infoprodutos é preciso muito dinheiro investido e mesmo assim sem garantias reais, pelos nossos cálculos de métricas e gastos/ganhos o risco não compensa, investir num negócio offline é menos arriscado e alguém que é analfabeto digital e com pouca grana e tempo entrar nesse meio só vai perder tempo e dinheiro (algo que vemos muitos só pelos comentários dos tiozinhos ns blogs e vlogs de MD); no passado sim realmente rendia, hoje não mais; os caras da Empiricus devem investir alguns milhares de reais na estrutura deles de MD, logo, conseguem ainda faturar algum dinheiro, e outra: eles vendem cursos e relatórios úteis e não ilusões. Abraços e obrigado pelas observações!

      Excluir
  2. Fiquei rico vendendo info-produtos!! Ganhe até dois mil reais por mês em casa. Não é pirâmide é Marketing multinível, só o que você precisa é comprar o nosso produto que está em promoção! De R$ 399,00, por R$ 29,00. O gerente ficou maluco! Compre agora! São as ultimas unidades!! Mãe descobre como ganhar dinheiro na internet! Descubra como!!

    hahahaha

    Que merda cara. Eu imagino a frustração de vocês vendo o dinheiro indo pro ralo e não se convertendo em vendas. hahahah

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk!Bem assim mesmo! O nosso colega formado na área de marketing/publicidade nos contou que já gastou no passado mais de 5 mil reais num mês com retorno ridículo; no nosso trabalho de faculdade gastamos pouco em comparação, mas serve de alerta pra quem quer se meter com isso; as meninas do grupo é que ficaram empolgadas quando milhares de likes começaram à pipocar nos ADS no facebook e quase choraram quando perceberam que apesar do esforço não vendeu porra nenhuma!kkkkkkkk!É como eu disse no penúltimo post: larga os anúncios por aê, sem expectativas e se vender vendeu, senão: dane-se! Os demais grupos tiveram os mesmos resultados, foi hilário demais! abraços man!kkkkkkkkkk!

      Excluir
  3. Tô nessa desde 2006, quando comprei um ebook do na época guru Rogerio Job (hoje ele vende livro sobre a "mente magnética" na Amazon e certamente anda planejando lançar algum produto caro em breve). Já ganhei alguma grana, mas nunca de forma estável. É preciso estar no lugar certo e na hora certo ou então ter muito dinheiro e persistência (eu nunca cumpri os requisitos). De qualquer maneira, há gente vendendo bem.

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tenho tido resultado pifio com marketing digital. Gasto dinheiro e consigo so uns curtir. Compra que eh bom, nada.

    ResponderExcluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot