Empreendendo na prática: verdades e mentiras sobre começar um negócio "do zero" PARTE 1 - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Empreendendo na prática: verdades e mentiras sobre começar um negócio "do zero" PARTE 1

Existe empreendimento que começa do zero?

Quem acompanha o blog, sabe que ao mesmo tempo em que trampo num emprego formal, também venho testando um micro-empreendimento em minha casa que ainda está na fase de testes, logo, ainda é informal. E NÃO: NÃO COMECEI MEU EMPREENDIMENTO "DO ZERO"... 

Quero deixar claro que não concordo com esses modernos gurus que dizem que empreender é somente quando você inventa uma nova roda ou descobre uma forma de fazer pingo de água cair para cima através de alguma startup numa plataforma mobile...

Na minha visão, empreender significa VENDER soluções para os problemas ou necessidades das pessoas, sejam essas soluções em formas de produtos e serviços  conhecidos ou novos.

Agora respondendo a pergunta do subtítulo: EXISTE EMPREENDIMENTO DO ZERO? E a minha resposta é: NÃO! CLARO QUE NÃO!

Leite de MINHAPICA quentinho e saudável promoção e pra moçinha,


Vejo muitos anúncios por aí na web e até colegas de trampo e faculdade discutindo sobre workshops foderásticos que ensinam "SACADAS" (boladas na cara?) de como empreender do zero.

Não amigos, não acreditem nessas falácias, isso é apenas ilusão, quem está enchendo o briôco de dinheiro são esses palestrantes que chegam à cobrar entre R$5.000,00 e R$20.000,00 nos cursos que vendem em seus workshops gratuitos que nada mais são do que ISCAS para quem não entende NADA de administração, investimentos ou empreendedorismo, geralmente quem vai atrás desses GURUS que ensinam à ficar rico com INFOPRODUTOS são pessoas desesperadas por ganhos fáceis, empreendedores informais que perderam tudo por não terem VOCAÇÃO ou malícia para administrar recursos e muita gente que nunca vendeu na vida sequer uma bala ou geladinho.

Vender/comprar porcarias INFODIGITAIS como cursos, e-books e receitas para ficar rico?  Para com isso! A internet tem tantas opções de se ganhar conhecimentos de forma gratuita! Qualquer pessoa com banda larga em casa pode ter acesso aos cursos do MIT, plataformas de aprendizado online de cursos de institutos renomados e foderásticos e depois se tiver o feeling, o mínimo de CAPITAL e vocação vai poder aplicar esses conhecimentos na vida real e empreender de forma ÚTIL para todos.

ESSE É O FIM DE TODOS OS PIRÂMIDEIROS! KKKK! RACHEI DE RIR VENDO ESSE VÍDEO! VALE À PENA ASSISTIR! 


Eu faço publicidade de alguns infoprodutos aqui no blog, mas somente APÓS COMPRAR E TESTAR e geralmente são ou e-books originais ou mini-treinamentos BARATOS que agregaram alguma coisa à minha vida de micro-empreendedor ou pessoa em busca de soluções.

Jamais vou indicar aqui infoprodutos que não testei e que custam valores absurdamente altos e que dizem fazer verdadeiros milagres...


Penso que essa onda vai passar e as pessoas vão cair na real. Eu não me sentiria bem de saber que ganho dinheiro vendendo ilusões para as pessoas, pois a maioria desses negócios online de venda de infoprodutos funciona assim: tenha uma página lixosa com muitos efeitos técnicos com vídeos, banners, imagens impactantes com frases douradas para atrair as pessoas, ofereça algo de graça (um e-book mal feito, uma aula online grátis com algum especialista falando o óbvio sobre negócios,etc) e em troca   colete o máximo de dados possíveis dessas pessoas (as famosas listas de e-mails), depois, compre muito tráfego real para sua página e gaste alguns $$$ com publicidade no Google e outras empresas de ADS: se milhões de pessoas acessarem sua página de INFOLIXOS pelo menos alguns milhares ou centenas de INCAUTOS E INGÊNUOS vão se interessar e COMPRAR sua ilusões: PRONTO! Você ganhou em uma semana o que levaria um ano para ganhar. Mas como eu disse: isso NÃO É EMPREENDER, isso É ENGANAR os outros.

As pessoas tem problemas e necessidades REAIS, não venda ILUSÕES para elas, essa farra um dia vai acabar, as pessoas já estão sacando isso. 

Não existe isso de empreender "DO ZERO", na segunda parte da postagem vou descrever como comecei o meu micro-empreendimento que agora está indo para a fase 2 de FORMALIZAÇÃO pois já tenho dados suficientes para analisar e pelo que computei, em breve conseguirei sair do meu trampo formal para empreender 100% do tempo meu próprio negócio.

OBS: Nada contra esses cursos e treinamentos de MARKETING DIGITAL e ALAVANCAMENTO
DE VENDAS: quando bem aplicadas essas técnicas e USANDO DE BOM SENSO, BOAS INTENÇÕES para promover vendas de produtos e serviços de QUALIDADE; o GRANDE PROBLEMA é que muita gente CURIOSA E SEM PREPARO faz esses cursos e depois saem por aí vendendo infoprodutos feitos nas coxas, um monte de porcaria mal feita: e-books lixosos, aulas online que só falam o óbvio e MUITA ENCHEÇÃO DE LINGUIÇA e quem compra acaba ficando com cara de otário.

Vou refletir sobre o quanto gastei de tempo e dinheiro no começo, o quanto INVESTI, o quanto ganhei, o quanto perdi e como está a geração de receita atualmente.

Agora, vou aproveitar minha "mini-férias" pois Dom Falastrone ainda está suspenso por ter quase tocado fogo no CPD e então, Dom Baffone suspendeu também o trampo nos fins de semana, feriados e por incrível que pareça, EMENDOU esse feriadão!

Att Gerson Rav        




    


  

2 comentários:

  1. "SACADAS" (boladas na cara?) kkkkkkkkkkkkk

    Há males que vem para o bem, que bom que ganhou o feriadão, pois eu no atual emprego de merda tive que trabalhar nesse ponto facultativo.

    O maior nome da pilantragem atualmente se chama Erico Rocha e a sua formula do lançamento. Ele é engenheiro de foguetes por acaso?

    Eu só fico pensando na merda que ele deve ter dito para o Falastrão do Flávio augusto para virarem amiguinhos de palco. O cara tá trabalhando com uma pirâmide disfarçada e tem milhares de otários caindo nas suas palavras bonitas.

    É foda como ilusões são vendidas tão facilmente, enquanto a verdade é ojerizada de todas as formas.

    Abraços e sucesso financeiro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe man, esses esquemas de vender infoprodutos através de técnicas de marketing digital até dão certo quando o cara que absorveu o curso sabe aplicar de forma eficiente o que aprendeu PARA DIVULGAR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS e suas empresas, realmente alavancam as vendas, mas a maioria que investe no curso são leigos, pessoas físicas assalariadas que sequer sabem controlar o cartão de crédito ou configurar uma conta de e-mail num outlook, quanto mais controlar a receita de um "info-negócio" ou criar produtos efetivamente úteis e de qualidade; sei lá, pra mim curso online e aulas online só de institutos de renome e olhe lá! O que eu sei é que muita gente faz o curso desses caras e depois sai por aí vendendo infoprodutos de péssima qualidade, mal feitos ou só com informações falando o óbvio, encheção de linguiça e quem compra fica com cara de otário. Ainda assim prefiro lidar com produtos e serviços "físicos". Se uma pessoa faz um curso de marketing digital e utiliza para alavancar produtos físicos e serviços cara-a-cara,não vejo problema, o problema é aplicar as técnicas para vender info-lixo.

      Excluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot