AS ARMAS DO MEU PAI - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sábado, 27 de fevereiro de 2016

AS ARMAS DO MEU PAI

Hoje vou relembrar uma época distante da minha vida. 

Como já revelei, tenho trinta e poucos anos e sempre morei num bairro que foi evoluindo aos poucos e hoje, apesar da violência que ainda existe por causa do comércio de drogas, está bem melhor em termos, (é comum sair de casa cedo e ver de vez em quando um corpo estirado no meio da rua ou uma cabeça espetada na beira de algum córrego não canalizado; graças aos céus geralmente não são pessoas de bem, se é que vocês me entendem...).

Lembrando que PERIFERIA em SP é diferente de FAVELA: e nos anos 80 uma periferia era assim: terrenos loteados e APLAINADOS vendidos aos poucos o que fazia o bairro ser pouco povoado, com muito mato, restos da mata original com árvores, córregos semi-limpos ainda não canalizados, fábricas e fabriquetas espalhadas pelos lotes, serviços de saneamentos já funcionando, poucos comércios na avenida principal, moradores trabalhadores e decentes.

Quem roubava e assaltava as casas geralmente eram aquelas pessoas MARGINALIZADAS que moravam nas VÁRZEAS, MORROS e CHARCOS , ou seja,  as áreas que não tinham donos e que eram cheios de barracos feitos de PAPELÃO, plástico e caixotes de feira.  

Nasci numa época em que o porte de armas era liberado (proibição começou a valer em 2003) e lembro que aqui em casa sempre tinha um revólver na gaveta da cozinha, mais dois no criado mudo do quarto dos meus pais,  e uma winchester velha pendurada na parede da cozinha que dava para o quintal.

Meu pai sempre me levava à lojas de armas nos fins de semana e a gente ficava babando na vitrine vendo aquelas armas brilhantes e poderosas! Os jovens betas que nasceram de 2003 para frente nunca vão saber o que é isso!

A maioria dos BETAS jamais saberão o que é segurar ou ter em casa uma dessas!


No total eram: dois 38, um 22 e uma espingarda winchester 22. Sempre estavam carregados e NUNCA acontenceu nenhum acidente com eles mesmo minha irmã e eu sendo crianças.

Desde cedo aprendemos em casa que armas eram para SEGURANÇA de nossa casa e vidas, lembro ainda do meu pai me ensinando a atirar com um 22 e com a winchester no fundo do quintal em sacos de areia e bancos de madeira.

Ele dizia: "Nunca aponte o furo do cano para você ou para sua irmã ou amiguinhos, você pode morrer  ou matar os outros na hora! E lembre-se: derramar o sangue de irmãos e amigos é maldição eterna! Mate apenas vagabundos!".

Imaginem o cenário: bairro pobre, mato por todo lado, vagabundos aproveitando a escuridão da noite para entrar nos quintais das casas e furtar tudo o que podiam: roubavam até as maçanetas das portas! Roubavam tanques de pedra de lavar roupas, roubavam pregos dos portões que ainda eram de madeira, roubavam até as verduras que alguns moradores plantavam no quintal, tinha um tarado que dizem que passava vick vaporube ou pasta dental de menta em suas vítimas antes do estupro, morríamos de medo e era um caos!

Teve uma noite que ví minha mãe empunhando a winchester na janelinha do banheiro e meu pai com um 38 atrás da porta da cozinha e gritando: "Sai fora vagabundo! Vou contar até 3 e se você não sair do meu quintal a gente vai começar a atirar!", pois duas pessoas invadiram nosso quintal e estavam roubando o nosso novo TANQUE DE LAVAR ROUPA e as roupas do nosso varal!

Meus pais não podiam depender da segurança pública da época pois o bairro era novo, não havia muita gente morando, não havia asfalto, o orelhão mais próxima ficava a 4 quarteirões e vivia depredado.

Nossos vizinhos também tinham armas em casa e pelo que sei, alguns só não morreram nas mãos de pilantras porque TINHAM ARMAS em seus criados mudos e mandaram pra cima sem dó de quem tentou esculachar e sujar suas casas.

Em duas ocasiões ví meu pai "perdendo o controle" e usando suas armas: uma vez ele estava assistindo um desses programas sensacionalistas e se irritou com não sei o quê que o apresentador idiota falou e então, hipernervoso deu um TIROMBAÇO na televisão! Foi pedaço do tubo da tv pra todo lado e a sala (que era onde eu dormia) ficou cheia daquelas peças em forma de letra E ou M que as TV antigas tinham, foi assustador! KKKKKKKKKK!!!

Outra vez foi quando ele descarregou seu 38 tentando matar um rato enorme que estava correndo pela cozinha! KKKKKKKK! A geladeira ficou anos com uma marca de estilhaço de bala que deixou um risco longo na porta e buracos ficaram na parede e no chão de "vermelhão"! Minha mãe ficou louca de raiva pois a geladeira era nova.       

Quando essa lei de desarmamento pegou de vez, meu pai com muita tristeza pegou seus revólveres e colocou dentro de uma dessas latas grandes de óleo de cozinha, tacou gasolina e incinerou nossos revólveres, as balas ele jogou num córrego num dia de chuva, a winchester ele já tinha vendido muitos anos atrás, depois disso, mesmo com o bairro numa situação muito melhor do que nos anos 80/90, nossa casa foi assaltada e furtada 8 VEZES.

Mas minha lembrança é: naquele tempo, a gente SE SENTIA SEGURO na escuridão da noite e caso escutássemos um barulho ou vulto no quintal, sabíamos que nossa salvação estava lá na gaveta do criado mudo.   

Hoje um vagabundo pode entrar na sua casa esculachar tudo, enfiar o dedo na sua bunda, dedar violentamente sua esposa, comer sua namorada, filhos, te matar e depois ainda ser defendido na TV com gente soltando pombinhas brancas vestindo camisetas escrito "PAZ"...  

E vocês, são contra ou a favor do porte de armas liberado?     




6 comentários:

  1. Bonito esse Wall da Amazon do lado. Pena que rejeitaram meu blog. (oh raiva! hahaha)

    -------------------------------------------------

    Meu amigo essa de proibir o porte de armas do cidadão de bem foi só mais uma forma de desestabilizar a sociedade e tentar fazer com que o governo fosse útil em alguma coisa.

    Como nós já sabemos, a única entidade que funciona é a que extorque o povo (RF) o resto tá aí só para sustentar os amiguinhos dos violentadores.
    Por isso qualquer coisa que a gente exija do estado dentro de seus portfólio de "serviços prestados" nunca serão plenamente atendidos, principalmente saúde, educação e SEGURANÇA.

    Essa explosão de violência era para ser apenas temporária, mas como vivemos no Brasil nem para transformar logo esse país em um lixo comunista eles conseguem. Já estão há mais de 3 décadas nesse período de "desconstrução"(destruição) e nada.

    Desarmar o cidadão de bem foi só uma das etapas, pois sem armas, o povo tem que ficar dependente do estado em questão de segurança. Sem armas, não será capaz de se defender de suas próprias crias. E o mais importante, sem armas o povo não será capaz de se revoltar.

    ResponderExcluir
  2. Pra conseguir aprovação na Amazon tenta fazer um post sobre tecnologia e deixa ele uns dias como primeira leitura no blog, depois tenta o cadastro de associado e descreve o blog como sendo um blog que fala sobre tecnologia e computadores sem palavrões ou imagens "ofensivas": você vai ser aprovado rapidamente quase que automaticamente.
    -------------------------------------------------

    Esse desarmamento do povo de bem armou os bandidos e deixou os homens de bem reféns do medo. Como o comércio de drogas cresce e se aperfeiçoa aqui no país, daqui alguns anos seremos como algumas cidades do México completamente dominadas pelo narcoterrorismo.
    -----------------------------------------------------------
    Nunca vão conseguir instalar uma ditadura comunista ou socialista no Brasil: o povo aqui é burro demais até para seguir ordens ferrenhas e formar uma nação unificada culturalmente e forte... e a base do poder de um regime socialista é o povo ser pelo menos capaz de entender as ordens dadas por um ditador todo poderoso ou político maluco, esses militantes "intelectualizados" dos partidos não são nem 0,5% da população. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica!

      Relmente esse povo é muito burro para conseguir se fazer qualquer coisa nesse bostil.

      Obrigado e abraços!

      Excluir
  3. Se tivesse arma aqui em casa, kkkkkkkkkkkkkkkk, sei não. Alguém já teria morrido e não seria por mim. Só tem louco aqui nessa porra, primeira treta a minha vó ia soca bala em mim, ou minha mãe iria, ou as duas se matariam., entre outras possibilidades.

    Abração Gerson!

    ResponderExcluir
  4. Que venha o Bolsonaro! Ah, e depois desse post meu uso de Vick Vaporub será encerrado.

    ResponderExcluir
  5. Cara gostei muito do seu blog!

    Sua opinião bate direto com a minha, escrevi esse post há um tempo http://burguesinglorio.blogspot.com.br/2016/04/a-importancia-de-ter-o-direito-de-se.html

    Pra mim é uma tristeza enorme não ter arma cara. O que eu mais queria era ter uma Walther PPK.

    abraçoo

    ResponderExcluir

Ah! A moderação de comentários voltou! Se seu comentário cair no filtro vou analisar sua contribuição intelectual e aprovarei rapidamente amigo! Volte sempre! Somos amigos! Att Gerson Rav

Post Top Ad

Your Ad Spot