ESCRAVOS DO SEDENTARISMO E ESCRAVOS DA ACADEMIA PARTE 2 - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ESCRAVOS DO SEDENTARISMO E ESCRAVOS DA ACADEMIA PARTE 2

Hoje consegui liberação mais cedo (saí depois do almoço) pois estavam devendo banco de horas pra mim), agora vou finalizar minha reflexão sobre como abandonei a atividade física PAGA em academias e caí no sedentarismo crônico.     


Para quem pode comprar: (a minha comprei uns anos atrás com uma rescisão), cuidado ao comprar uma dessas: antes verifique se tem espaço em casa e veja no site se não é feita de PLÁSTICO, isso mesmo! Tem algumas bem baratinhas que os pesos são de plástico enchidos com areia ou água. Tenho uma de aço bem parecida com essa mas é de outra marca e é bem fácil de montar sozinho.  



Continuando: o governo e as empresas querem mais é que a gente morra cedo e por isso nos exploram e enfiam alimentos ruins na gente; a prova de que  alimentação e atividade física ou melhor, falta de atividade física (sedentarismo) estão completamente associados às DOENÇAS MODERNAS: aqui no bairro está uma epidemia de CÂNCER e DOENÇAS do CORAÇÃO E FÍGADO nas pessoas SEDENTÁRIAS com 55 anos para cima, pessoas que só viveram para acordar cedo, trabalhar duro de dia, dormir pouco, comer mal e se encher de álcool e churrasco nos fins de semana.

NÃO! Não quero morrer como meu vizinho: ele passou dos 50 aos 65 como uma múmia paralítica na cama todo estropiado por ter passado a juventude e vida adulta vivendo mal e se alimentando com lixo e se divertindo com abuso de sedentarismo, álcool, gordura, açúcar e sal.



Entrei para uma academia de musculação quando tinha 17 anos e abandonei quanto tinha 23 anos. Treinava regularmente durante 4 dias da semana fazendo a série clássica: A-B-C-D em que treinava dois tipos de músculos por dia de treino.



Na época já trabalhava na área de TI, especificamente como cargo inicial em suporte técnico remoto (um verdadeiro lixo de emprego); nessa empresa era costume darem RAÇÃO DE FAST-FOOD para os nerds que formavam a equipe: por exemplo, dava um bug cabuloso num servidor com milhares de usuários de alguma grande empresa e até o problema ser resolvido ninguém era liberado para almoço e então, os chefes tetudos compravam toneladas de FAST-FOOD por telefone e nós comíamos essas porcarias na mesa mesmo enquanto tentávamos acalmar os clientes-usuários que ligavam e mandavam e-mails xingando, desesperados e irritados...

Fora que qualquer bosta que acontecia era  motivo para festinhas regadas à refrigerantes, coxinhas, chocolates, bolos e outras porcarias: aniversário de algum tetudo, nascimento de filho de alguma sedentária do financeiro ou RH, aniversário de algum gerente cuckold, promoção de algum puxa-saco e por aí vai...

Eu praticamente passava o dia inteiro MASTIGANDO algum lixo hipercalórico em formato de barras, hamburgueres, confeitos ou bolinhos na minha triste PA (posto de atendimento) tentando amenizar o TÉDIO e a ANSIEDADE e como não treinava mais fui perdendo as formas que custei para ganhar: logo fiquei tetinha e gorducho. 

Fico deprimido quando penso nisso.

Passaram alguns anos e eu fui fazendo cursos e tirando certificações (que não valem nada na prática...) e com MUITO SOFRIMENTO consegui ir melhorando de situação na "carreira" (existe isso em TI???) e foi quando decidi comprar uma estação de musculação, barras, halteres e anilhas para ver se conseguia voltar à forma mais apresentável do tempo em que treinava. Queria treinar EM CASA pois não suporto ambiente de academia: gente fedida, feia, folgada, gritos de "olha o frango!", "olha o monstro!", nossa que bosta! 

PAGAR PARA SER MENOSPREZADO E AINDA AGUENTAR ESSES TIPOS? NUNCA MAIS! créditos da imagem:http://www.mundoboaforma.com.br/tipos-inconvenientes-na-academia/


Comprei a estação que tinha a tralha toda para me exercitar: banco de supino, scott, panturrilha,costas e também comprei barras, anilhas e halteres mas... minha empolgação durou apenas alguns meses pois na época consegui um outro emprego numa empresa que tinha um ritmo alucinante e chegava em casa e não tinha forças nem para ir na faculdade, quanto mais treinar (foi nessa época que tranquei um curso de CC)m ou seja: ME RENDI AO DESÂNIMO e SEDENTARISMO me intoxicando com AÇÚCAR, CHOCOLATE,REFRIGERANTE e FAST-FOOD.

Agora, estou livre (separado), tenho os equipamentos, e ESTOU FIRME NA DECISÃO de voltar à TREINAR EM CASA e fazer a tal dieta de pouco carboidratos (andei lendo outros BLOGS e realmente FIQUEI MOTIVADO! 

A BLOGOSFERA DE FINANÇAS MUDA VIDAS!

Já que eu não tenho mais ninguém para DAR SUPORTE GINECOLÓGICO (estou separado da minha ex-mulher e estou 100% focado em ganhar DINHEIRO) vou aproveitar esse tempo para cuidar um pouco da carcaça pois realmente: SER UM TETINHA é muito RUIM para tudo: saúde, emprego, promoções, mulheres, sexo, etc.

Fica minha reflexão: não devemos ficar ESCRAVOS do sedentarismo e muito menos das ACADEMIAS: quem disse que atividade física existe somente na academia? 

Podemos muito bem fazer exercícios em casa ou no nosso dia a dia: subir escadas depois do almoço, descer alguns pontos de ônibus antes do seu para caminhar, arrumar uma bike velha para andar em ruas paradas do bairro, para quem pode comprar e tem espaço em casa treinar em casa com alguma estação de musculação que quebra um galho pois a idéia não é VIRAR UM MONSTRO infantilizado cheio de hormônios sintéticos, mas SIM TER SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA mesmo que seja 0,50% a mais, já tá valendo.

Fica a dica e minhas reflexões.

Sucesso para todos!

Att Gerson Rav   
      

   

3 comentários:

  1. Passei 6 meses assim, isso pela depressão por estar desempregado.

    Voltei a me exercitar sem nenhum tipo de compromisso, a disposição sobiu 1000% e olha que só estou pulando corda.

    Boto os podcasts em dia e pulo durante sua duração, que pode ir de 30 min a 3 horas! hahaha.

    Faz muuuita diferença! E o melhor, eu não fico no dia seguinte quebrado. Já estou começando a ver os gominhos.

    Agora é cortar os doces, gorduras e farinhas da minha alimentação para secar.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente: o importante é SE MOVIMENTAR senão o açúcar, sal, gordura e álcool que ingerimos destrói nosso corpo e mente. Comecei a série ABCD já tem uns 5 dias e percebo que minha disposição e bom humor estão aumentando gradativamente por causa da dopamina liberada após a sessão de 45 minutos que faço.

      Excluir
  2. No próximo post acho que vou falar um pouco sobre Linux e Windows e as vantagens e desvantagens de cada sistema e os impactos positivos e negativos que o uso desses sistemas causam na vida de um cara pobre que busca conhecimento ao mesmo tempo em que precisa sobreviver com pouco dinheiro.

    ResponderExcluir

Ah! A moderação de comentários voltou! Se seu comentário cair no filtro vou analisar sua contribuição intelectual e aprovarei rapidamente amigo! Volte sempre! Somos amigos! Att Gerson Rav

Post Top Ad

Your Ad Spot