Para quem pode comprar: (a minha comprei uns anos atrás com uma rescisão), cuidado ao comprar uma dessas: antes verifique se tem espaço em casa e veja no site se não é feita de PLÁSTICO, isso mesmo! Tem algumas bem baratinhas que os pesos são de plástico enchidos com areia ou água. Tenho uma de aço bem parecida com essa mas é de outra marca e é bem fácil de montar sozinho.
Continuando: o governo e as empresas querem mais é que a gente morra cedo e por isso nos exploram e enfiam alimentos ruins na gente; a prova de que alimentação e atividade física ou melhor, falta de atividade física (sedentarismo) estão completamente associados às DOENÇAS MODERNAS: aqui no bairro está uma epidemia de CÂNCER e DOENÇAS do CORAÇÃO E FÍGADO nas pessoas SEDENTÁRIAS com 55 anos para cima, pessoas que só viveram para acordar cedo, trabalhar duro de dia, dormir pouco, comer mal e se encher de álcool e churrasco nos fins de semana.
NÃO! Não quero morrer como meu vizinho: ele passou dos 50 aos 65 como uma múmia paralítica na cama todo estropiado por ter passado a juventude e vida adulta vivendo mal e se alimentando com lixo e se divertindo com abuso de sedentarismo, álcool, gordura, açúcar e sal.
Entrei para uma academia de musculação quando tinha 17 anos e abandonei quanto tinha 23 anos. Treinava regularmente durante 4 dias da semana fazendo a série clássica: A-B-C-D em que treinava dois tipos de músculos por dia de treino.
BEM ISSO AÊ... LAMENTÁVEL! créditos da imagem:http://www.saudecuidados.com.br/saude-do-corpo/sedentarismo-como-influi-na-sua-postura.html
Na época já trabalhava na área de TI, especificamente como cargo inicial em suporte técnico remoto (um verdadeiro lixo de emprego); nessa empresa era costume darem RAÇÃO DE FAST-FOOD para os nerds que formavam a equipe: por exemplo, dava um bug cabuloso num servidor com milhares de usuários de alguma grande empresa e até o problema ser resolvido ninguém era liberado para almoço e então, os chefes tetudos compravam toneladas de FAST-FOOD por telefone e nós comíamos essas porcarias na mesa mesmo enquanto tentávamos acalmar os clientes-usuários que ligavam e mandavam e-mails xingando, desesperados e irritados...
Fora que qualquer bosta que acontecia era motivo para festinhas regadas à refrigerantes, coxinhas, chocolates, bolos e outras porcarias: aniversário de algum tetudo, nascimento de filho de alguma sedentária do financeiro ou RH, aniversário de algum gerente cuckold, promoção de algum puxa-saco e por aí vai...
Eu praticamente passava o dia inteiro MASTIGANDO algum lixo hipercalórico em formato de barras, hamburgueres, confeitos ou bolinhos na minha triste PA (posto de atendimento) tentando amenizar o TÉDIO e a ANSIEDADE e como não treinava mais fui perdendo as formas que custei para ganhar: logo fiquei tetinha e gorducho.
Fico deprimido quando penso nisso.
Passaram alguns anos e eu fui fazendo cursos e tirando certificações (que não valem nada na prática...) e com MUITO SOFRIMENTO consegui ir melhorando de situação na "carreira" (existe isso em TI???) e foi quando decidi comprar uma estação de musculação, barras, halteres e anilhas para ver se conseguia voltar à forma mais apresentável do tempo em que treinava. Queria treinar EM CASA pois não suporto ambiente de academia: gente fedida, feia, folgada, gritos de "olha o frango!", "olha o monstro!", nossa que bosta!
PAGAR PARA SER MENOSPREZADO E AINDA AGUENTAR ESSES TIPOS? NUNCA MAIS! créditos da imagem:http://www.mundoboaforma.com.br/tipos-inconvenientes-na-academia/
Comprei a estação que tinha a tralha toda para me exercitar: banco de supino, scott, panturrilha,costas e também comprei barras, anilhas e halteres mas... minha empolgação durou apenas alguns meses pois na época consegui um outro emprego numa empresa que tinha um ritmo alucinante e chegava em casa e não tinha forças nem para ir na faculdade, quanto mais treinar (foi nessa época que tranquei um curso de CC)m ou seja: ME RENDI AO DESÂNIMO e SEDENTARISMO me intoxicando com AÇÚCAR, CHOCOLATE,REFRIGERANTE e FAST-FOOD.
Agora, estou livre (separado), tenho os equipamentos, e ESTOU FIRME NA DECISÃO de voltar à TREINAR EM CASA e fazer a tal dieta de pouco carboidratos (andei lendo outros BLOGS e realmente FIQUEI MOTIVADO!
A BLOGOSFERA DE FINANÇAS MUDA VIDAS!
Já que eu não tenho mais ninguém para DAR SUPORTE GINECOLÓGICO (estou separado da minha ex-mulher e estou 100% focado em ganhar DINHEIRO) vou aproveitar esse tempo para cuidar um pouco da carcaça pois realmente: SER UM TETINHA é muito RUIM para tudo: saúde, emprego, promoções, mulheres, sexo, etc.
Fica minha reflexão: não devemos ficar ESCRAVOS do sedentarismo e muito menos das ACADEMIAS: quem disse que atividade física existe somente na academia?
Podemos muito bem fazer exercícios em casa ou no nosso dia a dia: subir escadas depois do almoço, descer alguns pontos de ônibus antes do seu para caminhar, arrumar uma bike velha para andar em ruas paradas do bairro, para quem pode comprar e tem espaço em casa treinar em casa com alguma estação de musculação que quebra um galho pois a idéia não é VIRAR UM MONSTRO infantilizado cheio de hormônios sintéticos, mas SIM TER SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA mesmo que seja 0,50% a mais, já tá valendo.
Fica a dica e minhas reflexões.
Sucesso para todos!
Att Gerson Rav
Passei 6 meses assim, isso pela depressão por estar desempregado.
ResponderExcluirVoltei a me exercitar sem nenhum tipo de compromisso, a disposição sobiu 1000% e olha que só estou pulando corda.
Boto os podcasts em dia e pulo durante sua duração, que pode ir de 30 min a 3 horas! hahaha.
Faz muuuita diferença! E o melhor, eu não fico no dia seguinte quebrado. Já estou começando a ver os gominhos.
Agora é cortar os doces, gorduras e farinhas da minha alimentação para secar.
Abraços e sucesso financeiro!
Realmente: o importante é SE MOVIMENTAR senão o açúcar, sal, gordura e álcool que ingerimos destrói nosso corpo e mente. Comecei a série ABCD já tem uns 5 dias e percebo que minha disposição e bom humor estão aumentando gradativamente por causa da dopamina liberada após a sessão de 45 minutos que faço.
ExcluirNo próximo post acho que vou falar um pouco sobre Linux e Windows e as vantagens e desvantagens de cada sistema e os impactos positivos e negativos que o uso desses sistemas causam na vida de um cara pobre que busca conhecimento ao mesmo tempo em que precisa sobreviver com pouco dinheiro.
ResponderExcluir