ESCRAVOS DO SEDENTARISMO E ESCRAVOS DA ACADEMIA PARTE 1 - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

ESCRAVOS DO SEDENTARISMO E ESCRAVOS DA ACADEMIA PARTE 1

SOMOS ESCRAVOS DO SEDENTARISMO E ESCRAVOS DA ACADEMIA PARTE 1

Boa noite Leitores! Segue hoje texto em duas partes que foi fruto de uma noite de insônia dominical...

Quem lê o título do blog já imagina que sou um cara gordo, tetudo e fora de forma e isso infelizmente é verdade...

Mas nem sempre fui assim: quando fui entrando na vida adulta fui percebendo que tinha tendência para engordar e ficar tetudo e desesperado fiz o que todo neurótico por aparência faz e me matriculei na academia de musculação do bairro.

E-BOOK EXCLUSIVO PARA SECAR A BARRIGA COM E-BOOK GRÁTIS! CLIQUE AQUI AGORA E NÃO SEJA MAIS UM TETUDO BARRIGA DE CHOPS!


Foi uma longa e DOLOROSA experiência na qual passei no total 7 anos me exercitando, fazendo dietas, tomando suplementos e vivendo apenas para: trabalhar de dia e me matar na academia de noite. Era um verdadeiro martírio mas o meu medo de ficar como meu balofo pai que é gordo-careca-tetudo me dava força de vontade para continuar.

Claro que não fiquei com um shape igual do Rambo ou do Arnold Schwarzenegger, mas posso dizer que após CINCO ANOS, isso mesmo! Após longos 5 ANOS consegui aquele formato TRIANGULAR ou de DIAMANTE com costas mais largas que a cintura e o peitoral saliente e largo.
Minhas pernas e coxas também ficaram legais. 

Nos primeiros anos seu corpo fica VICIADO na DOPAMINA que o organismo produz após uma sessão de treino moderado ou pesado e você não vê a hora de ir na academia, mas depois, passados alguns anos o corpo se acostuma e começa a pedir MAIS DOPAMINA e acho que é nessa hora que o povo de academia começa a TOMAR BOMBAS os famosos "anabolizantes".


O FAMOSO HOMEM BOMBA DE ACADEMIA QUE AS MULHERES SONHAM


Tinha uma galera no bairro daquela época que tomava todos os venenos: DECA, DURATESTON, TREMBOLONA e até o mortal e tóxico HEMOGENIN: dessa turma hoje, NÃO TEM UM DELES QUE ESTEJA VIVO: morreram todos pois além de usar os venenos ainda eram CACHACEIROS e NÃO FAZIAM DIETAS. Eu sempre ignorei as ofertas deles para aplicar os venenos e por isso eu era menosprezado na academia...

Apesar da TORTURA posso dizer que nessa época me sentia melhor com meu corpo, PORÉM esse negócio de ter de ir RELIGIOSAMENTE na academia DESTRUÍA minha felicidade e já estava de SACO CHEIO DISSO: se eu dava um tempo de por exemplo, uma semana de descanso dos FERROS eu já sentia o corpo todo SE DESINTEGRANDO e MURCHANDO, isso mesmo: se ficamos poucos dias sem levantar aquelas merdas de peso o nosso corpo já começa a DEFINHAR e voltar ao seu estado NORMAL E NATURAL de homo-sapiens que vive numa época em que as máquinas fazem quase tudo pela gente.


Só sei que me cansei de TODA AQUELA MERDA: treinos, descansos, levantamentos, séries, agachamentos, suplementos, dietas e outros mimimis completamente FORA DO CONTEXTO DE UM POBRE TRABALHADOR MAL REMUNERADO E EXPLORADO PELO RELÓGIO e mandei a ACADEMIA A MERDA...


Vivemos no ápice do desprezo pelo trabalho MANUAL E PESADO e nossa época é a mais evoluída tecnologicamente falando com máquinas e dispositivos que facilitam nossas vidas no meio físico minimizando nosso esforço muscular, logo, o corpo humano se adapta à isso e ficamos tetudos, barrigudos, gordos ou magrelos e preguiçosos.  

LARGANDO A ACADEMIA E CAINDO DE CABEÇA NO SEDENTARISMO


O governos e as empresas querem mais é que a gente se alimente de LIXO e viva mal para que nossas vidas durem pouco e SABEMOS DISSO ainda que inconscientemente, e então a INDÚSTRIA dos SUPLEMENTOS, ACADEMIAS E VENENOS  aparecem para LUCRAR em cima da gente e  ao invés de trazer saúde, muito pelo contrário: um cara trabalha num trampo chato e estressante o dia todo, de noite vai para a academia cheio de cortizol e estress, mesmo que ele tenha sua dose de dopamina pós-treino mesmo assim seu sistema cardiovascular e nervoso já SOFREU DEMAIS durante o dia, por isso que vemos tanta gente JOVEM MORRENDO CEDO em academias  hoje em dia.

Como uma MENTE que vive num ambiente de trabalho TÓXICO pode desenvolver um CORPO SAUDÁVEL? Não dá! Isso é IMPOSSÍVEL pois mente e corpo são UMA SÓ COISA. 

Eu penso que numa sociedade em que nosso corpo se degrada no trabalho intelectual monótono-diário e depois TEMOS QUE PAGAR CARO uma academia para que o corpo não definhe e morra, é uma sociedade bem estranha e desumana... Tem algo errado aê.

A EVOLUÇÃO HUMANA ATROFIOU O CORPO E APRISIONOU O INTELECTO


Bem, voltando ao relato, sai da academia, parei com dietas e suplementos e cai de cabeça no sedentarismo e em menos de 6 meses perdi as formas e medidas que tinha ganho em 7 anos de treinos regrados e dieta espartana.

Essa primeira parte do texto foi sobre a escravidão da busca pelo shape perfeito e as ilusões e dores de ficar escravo de um ideal, o próximo texto será sobre reflexões sobre a ESCRAVIDÃO do SEDENTARISMO. Até breve!

Att Gerson Rav   
               

9 comentários:

  1. Foda.

    Demoramos uma eternidade para ter um corpo legal e em meses se tornamos um lixo.

    Eu perdi meu shape depois que sai de um trabalho braçal e comecei a namorar, relaxei e me ferrei, hoje para ter o corpo de volta só com muito sacrifício, mas cadê o estopim para poder voltar? Ainda mais sem ter a segurança de um emprego fixo, já que o meu é sempre temporário, eu só tenho trabalho quando os outros tiram férias se não tem ninguém fico desempregado. Aí é foda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruél! E eu tenho em casa os bancos para supino, scott, barras, anilhas e halteres mas... cadê a vontade?

      Excluir
  2. Rá! Um leitor do blog com minha autorização postou meus relatos sobre meu casamento fracassado no tal mundo realista e agora estão me detonando lá dizendo que meus relatos são falsos! PQP! Quem me dera isso que eu escrevo aqui fosse mentira. Esses bits e bytes que formam essas letras dos meus textos são feitas de anos de HUMILHAÇÃO, DOR, SENTIMENTOS DE INFERIORIDADE, DERROTAS, LÁGRIMAS e DESESPERO. E ainda tenho como agravante ter nascido na PERIFERIA da PERIFERIA de SP, filho de uma mãe descendente de ciganos miseráveis e de pai filho de um sírio maluco que morreu numa briga de rua. Agora vem um bando de moleques e dizem que são especialistas em ANÁLISE DE DISCURSO (vão estudar MIKHAIL BAKHTIN antes de falar merda...). A única mentira dos meus relatos é que na verdade tenho um pouco mais de 30 anos redondos, apenas isso . Sim, TREINEI RELIGIOSAMENTE DURANTE 7 ANOS. Com 5 anos consegui ficar mais apresentável, e com 7 anos NÃO SUPORTAVA MAIS AQUELA ROTINA DOLOROSA pois sou POBRE e tenho que priorizar outros aspectos da vida como EDUCAÇÃO E GANHAR DINHEIRO pois academia é só mais uma ILUSÃO que nos VENDEM POR PREÇO DE OURO em cima das nossas angústias. E não sei onde em meus textos é possível encontrar algo que diga que odeio as mulheres... Muito pelo contrário: acredito SIM que existam algumas que são mais evoluídas que a maioria e que fazem diferente na vida. Enfim, triste ver que tem gente tão bloqueada mentalmente que só sabe CRITICAR como molequinhos rebeldes que pensam que por ler e frequentar fóruns de internet já estão FORMADOS NA ESCOLA DA VIDA e são SUPER-FODÕES... Não meus caros, venham pra vida real aqui onde eu moro, lugar em que quando saímos de casa de madrugada para trabalhar vemos CORPOS ESQUARTEJADOS ou CABEÇAS ESPETADAS em beira de córregos e isso nem sai nos jornais e manchetes, venham sentir o mal cheiro de esgoto que escorre na beira da minha calçada antes de dizer que meu relatos no blog são falsos. Att Gerson Rav

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Manda da sua irmã que tem cara de Sashinha Grey.

      Excluir
  4. Cara faça muay thay ou alguma outra arte marcial, odeio musculação e esses suplementos fazem mal, e cara vc voltar ao sedentarismo não te fará bem, o desenvolvimento tem q ser financeiro, espiritual(pra quem acredita) intelectual e FISICO também, de q adianta ter td e não ter saúde??? Academia musculação e suplementos é furada, eu só faço muay thay e tenho uma dieta e está sendo ótimo, sou magro mas tenho saúde, meus amigos Maromba me zoam mas eu me sinto mais satisfeito na arte marcial do q qdo fazia musculação fica a dica ai mano, conheci seu blog recentemente e estou adorando otimooo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica man, eu já treinei Hapikidô durante 4 anos mas era muito doloroso e cansativo, eu vivia com dente quebrado, membros torcidos e costelas fraturadas ou machucando os parceiros nos treinos e lutas; realmente também acho grande besteira esses caras que se matam e se aleijam na musculação pesada, eu treino musculação de forma completamente diferente, em casa mesmo com treinos leves e moderados, pois já treinei com médicos e um fisioterapeuta que era fisioculturista profissional fazendo fisioterapia após ser atropelado aos 17 anos, mas consigo com esses treinos boas doses de endorfinas e já perdi muito peso pelo treino e pelas dietas; obrigado pelo elogio man e abraços cara!

      Excluir
  5. Vou relatar a minha experiência, que pode ter sido diferente da sua.

    Cuido do shape à 12 anos, não necessariamente initerruptos e vou compartilhar com você as minhas descobertas:

    Primeiro, o corpo chega em um platô quando vc faz a mesma coisa por muito tempo, então é necessário trocar a atividade física pra estimular outros ângulos do mesmo músculo.

    Dito isso, nesses 12 anos fiz de tudo: patinação, natação, corrida, ciclismo, musculação com pesos, cinestesia sem pesos, artes marciais como boxe, muay-thai, kung-fu, escalada, tênis de mesa, futebol de salão, surfe, stand-up paddle, trilhas, até tri-athlon fazia (essa era a mais foda na minha opinião).

    Pelos mesmos motivos que você, sempre me irritava a repetição e procurava sempre outro esporte por enjoar e querer sempre o novo.

    Porém, vi que o consumo de suplementos estragam o corpo, whey, creatina e todas essas tranqueiras artificiais criam dependência do organismo, era parar de tomar esses lixos que os músculos murchavam.

    Aliás, não precisa nem ir na academia, é só tomar essas tranqueiras q os músculos crescem sozinhos (absorvem água).

    Eu nunca consegui treinar initerruptamente, sempre ficava alguns períodos na inatividade, mas sem extrapolar na dieta.

    O que eu descobri é que se você mantém uma alimentação 100% saudável sem muita tranqueira química (basicamente arroz, feijão, salada, legumes, grelhados), sem MC-LIXOS da vida, o shape do corpo não é perdido com os períodos de inatividade.

    Podia ficar 6 meses sem fazer musculação, só fazendo caminhada 3x na semana, que eu muchava e perdia peso, mas a definição dos músculos estavam todas ali.

    3 semanas de academia eram suficientes para os músculos voltarem ao que eram antes por causa de memória muscular e por que tinham sido construídos com proteínas naturais e de alta qualidade (e não esses lixos aditivados de whey)

    Eu nunca fui e nem vou ser GRANDE, MONSTRO, pq é muito custoso, tem q comer muito pra manter a massa corpórea alta.

    Por isso preferi focar na definição e o mais engraçado é a percepção das pessoas, eu pareço ser maior nos olhos dos outros pois meu músculos definidos mesmo menores dão a impressão de serem maiores.

    Eu não me privo de comer o que gosto, apenas sigo a risca o número de calorias que eu preciso pra manter o meu peso e o meu shape.

    Se extrapolo no chocolate, como menos carboidratos no dia, e pra compensar a gordura a mais ingerida busco grelhados de peixe ou frango ao invés de carne e vice-versa, estou louco pra extrapolar naquele churrasco, só como carne e passo longe de doces, pão, arroz e etc. No final do dia a conta fecha e continuo vivendo feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show seu relato amigo! Concordo 100% contigo. Tem gente que morre só de tomar suplementos pois são todos químicos que podem matar quem tem doenças ocultas e viciam os músculos. Vou voltar a me exercitar diariamente e focar na dieta, valeu pelo relato man! Bem vindo ao blog!!!

      Excluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot