DON FALASTRONE - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

DON FALASTRONE


DON FALASTRONE - Um coordenador Psicopata leitor de auto-ajuda 

Olá tetinhas de camisas sociais! Vou falar hoje sobre uma figura sinistra que muito me incomoda no meu atual (sub)emprego. Tenho 2 coordenadores que me pentelham, mas esse não sei porquê é o que mais me irrita e pega no meu pé.

Vou chamá-lo de DON FALASTRONE e até já falei dele no post sobre quando trabalhei no sábado:

Ele é um novato dos coordenadores da empresinha que são BEM PAGOS para ficar buzinando nos meus ouvidos frases motivacionais, fazer reuniões idiotas, ficar indicando livros BABACAS de auto-ajuda do tipo “O GENIAL WALL DISNEY” ou aquela porcaria “QUEM MEXEU NO MEU BRIÔCO” (queijo, não resisti ao trocadilho)...

O cara é um verdadeiro MALA e vive com a cara inchada (deve ter problema renal ou então, deve tomar umas no café da manhã antes do trampo).

Como grande falastrão, não para de falar um segundo e para piorar a situação, desde agosto que estamos com essa idiotice de OPEN OFFICE, um verdadeiro inferno esse tipo de configuração de um escritório para um sujeito introvertido e tetinha como eu...

Parece que o sujeito toma RITALINA com EFEDRINA antes de sair de casa: todo agitado, elétrico,com sua voz chata pra cacete, vive nos chamando para reuniões relâmpagos em que fala-fala-fala mas não diz nada de aproveitável... parece um teatrinho mesmo para mostrar que está no comando,nossa que porcaria!

E o sorriso de Don Falastrone: nunca ví um sorrisinho mais irritante do que o dele! Ele se parece com o James Brown (isso mesmo: o dançarino americano de funk), com aquele cabelinho liso oleoso, com sua calça social apertada quase na altura do peito, caras, é irritante demais essa visão.

IMAGINE VIRAR PARA O LADO E DAR DE CARA COM ESSE ROSTINHO FALANDO ISSO PRA VOCÊ...


Não manja porra nenhuma dos processos que fazemos (ele foi contratado como coordenador vindo de outra empresa que NÃO TEM NADA A VER COM AS ATIVIDADES DA NOSSA EMPRESA), e digo para vocês: é duro! É muito duro receber ordens de alguém que não sabe merda nenhuma do que fazemos e que veio de outra área... Mas ele é formado em curso similar ao meu, porém, é a primeira vez que coordena equipe em empresa cujo foco é desenvolvimento (antes pelo que ouvi, ele coordenava equipe de suporte em callcenter de help-desk ou algo assim).

Apesar de não saber nada das atividades relacionadas ao desenvolvimento de sistemas que fazemos, é perito em se aparecer na frente do nosso chefe e dono da empresa, vou chamar o chefe de SR BAFONNE (o dona da empresa é uma mistura daquele dinossauro chefe do Dino da família dinossauros com o apresentador Edson Cury do Clube do Bolinha); Don Falastrone está sempre lá na mesa do chefe contando piadinhas, falando sem parar e remexendo as mãos como uma bichona frenética e escancarando seu sinistro sorriso de James Brown do cabelo oleoso...

VOCÊ QUER VIVER ISSO DURANTE LONGOS 35 ANOS DE SUA MISERÁVEL VIDA? NÃO! EU NÃO QUERO E POR ISSO ESTOU COM UM MINIE-EMPREENDIMENTO ,(VOU POSTAR NO FIM DO MÊS MEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL E FINANCEIRO).


Uma vez fiquei louco da vida: o falastrão foi até minha mesa, soltou um discursinho chato sobre resiliência (sei lá que droga é essa), antes de dar tapinhas na minha costa e voltar para a mesa dele, soltou um peidão daqueles silenciosos e quando o cheirão bateu na sala ficou falando que fui eu para delírio dos outros tetudos que adoram esse tipo de piadinha: “Gente! O Gordo Tetinha ficou tão emocionado com meu discurso motivacional que até peidou! Calma Tetinha!”.

Aliás, foi ideia desse cretino fazer 3 infelizes trabalharem em 2 sábados no mês, revezando as pessoas... enquanto isso, nosso chefe bafão fica em casa e Don Falastrone ligando para ele: “Tudo tranquilo “CHAMPS”! Estamos produtivos hoje nesse sábado maravilhoso nos enobrecendo!” PQP! Olha a intimidade do sujeito com o dono da empresa!!!

Para vocês terem noção da falta de conhecimento dele: certa vez, Don Falastrone queria que eu implementasse para um cliente reclamão mais burro e lunático que ele, uma QUERY DE PESQUISA (pesquisem no Google que o foco do BLOG não é explicar isso aqui), QUERY essa completamente MALUCA e foi difícil convencer o sujeito de que se implementasse essa QUERY o sistema do cliente levaria mais ou menos 200 milhões de anos para executar uma pesquisa simples em seu banco de dados chulézento...

Foi necessário apelar para a analista rabujenta que depois de muito relutar explicou em linguagem “leiga” quase desenhando para Don Falastrone que o que o cliente reclamava e pedia não tinha sentido algum (manjam cliente teimoso e lunático que pede coisas absurdas falando “tô pagando!”).

Enfim, apresentei hoje Don Falastrone que é uma típica figura que encontramos por aí nas empresas, sempre com sua energia social inesgotável, irritante e sufocante, dando tapinhas nas costas e soltando frases motivacionais de facebook, fala-fala-fala e não faz nada de útil, mas é muito bem pago para ficar espinafrando a equipe e fazendo de conta que coordena alguma coisa, mas na verdade, é só uma espécie de marionete com câmera USB e microfone do chefe. Vamos ver quanto tempo vou aguentar esse mala (entrou em Julho na empresa e estou aqui desde Fevereiro de 2014).

Penso que todo tetinha e pobretão de escritório só deseja fazer seu trabalho num ritmo humano, digno, num ambiente livre de pressões e cobranças INÚTEIS... Até o próximo post! Atenção: no fim do mês começarei a postar sobre meu mini-empreendimento e desenvolvimento pessoal e financeiro.

Att Gerson Rav

6 comentários:

  1. Sei bem, mexo com TI também, tem uns pedidos loucos tbm, coisas que nem os seniors sabem fazem vem pra mim que sou um mero junior, cada procedure com milhares de linhas que pqp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de gostar muito da área, odeio lidar com máquinas e softwares instáveis e bipolares (kkkkkkk!) mas pior que isso é lidar com humanos mais instáveis, malucos e tri-polares! Sucesso para nós que somos da área de TI man!

      Excluir
  2. Bem parecido com o meu último chefe.
    Só que ele era a mistura do falastrone com o bafone.
    Nunca estava no trabalho porque estava puxando o saco dos superiores. E quando estava, ficava perturbando e desqualificando todos, botando o tempo de casa dele como se fosse algo para corroborar a sua "competência", coisa que aprendi e comecei a executar melhor do ele e seus funcionários em apenas uma semana.

    Obras são um inferno para tocar mas com o tempo você se acostuma com os peões, agora TI com cada retardado diferente por dia fica difícil. Me lembro do tempo que eu era do Telemarketing, domingo 7:00 neguinho ligando para reclamar da anuidade do cartão. O inferno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, voce estava lá para atender os clientes seu merda.

      Excluir
    2. Estava lá para atender clientes, não psicopatas sem vida social, filhos de meretrizes igual a você! Que tem o prazer de perturbar os outros domingo de manhã.

      Excluir
    3. Deviam proibir existir teleatendimento, já trampei na Atento quando era mais novo e foi a pior experiência da minha vida. O atendente SEMPRE É TERCEIRIZADO E existe apenas para DIFICULTAR o acesso dos clientes insatisfeitos com a empresa. Sei exatamente o que VC passou Pobre Sonhador. Teleatendentes são treinados para "cozinhar o galo lentamente em banho Maria".

      Excluir

Comentários liberados, porém, se exagerar e postar discursos de ódio, preconceitos e spam vai levar bam! Att Gerson Ravv

Post Top Ad

Your Ad Spot