UNIESQUINA, CURSOS DE MOTIVAÇÃO E PICARETAGEM EM GRANDE ESTILO! - blockchainsupertrader.com by Gerson Ravv

Tudo sobre TI-trabalho-dinheiro-mercado de trabalho-sistema-operacionais-computação e muito mais!

Hot

Post Top Ad

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

UNIESQUINA, CURSOS DE MOTIVAÇÃO E PICARETAGEM EM GRANDE ESTILO!


Boa noite tetudos e tetudas de escritório!

Começa agora minha folga do maldito banco de horas chulezento (trabalhei no Sábado) e amanhã nem acredito que ficarei em casa o dia todo (pelo menos isso, né?).

Hoje falarei sobre minha horrível vida acadêmica e um fato hilário que ocorreu lá alguns anos atrás...

Como já informei na segundo post http://gordotetinha.blogspot.com.br/2015/10/sabado-no-escritorio.html tenho quase 30 anos mas ainda não consegui me formar numa maldita faculdade.

Como bom pobretão de família pobre, ao terminar o ensino médio, não consegui entrar de cara numa faculdade publica ou particular por pura falta de dinheiro mesmo e por pura falta de inteligência com aquelas matérias inúteis típicas de vestibular.

Somente após alguns anos é que consegui com os pontos do ENEM entrar numa faculdade TOP porém, com essa instabilidade financeira que me persegue tive que ir para uma uniesquina e assim, vivo trancando e voltando, fechando e voltando ao sabor da maré da economia: desde 2009 que estou nessa merda de fechar-voltar matrícula de faculdade.

Prefiro não falar o curso por enquanto, mas posso dizer que é da área de exatas/tecnologia e os alunos são daqueles estranhos tipos beneficiados por esse negócio de crédito estudantil: açougueiros cascas grossas, garçons, bichonas, bichinhas, tias curiosas trintonas sustentadas pelos maridinhos tetinhas, um pizzaiolo nordestino, ajudantes gerais, gente fracassada formada em cursos de humanas, famosinhas e famosinhos parasitas de facebook e somente uns 3 e eu que já trabalham na área de longa data...

E o pior: maioria na casa dos vinte e tantos anos ou trinta e poucos, desses tipos praticamente ninguém sabe o que está fazendo no curso e tudo o que sabem é que “essa área PAGA MUITO BEM!”.

Ou seja: meus colegas cairam de para-quedas no curso e fora o conteúdo anêmico que a faculdade ministra, NÃO MANJAM MAIS NADA além, vão se formar mas vão continuar trampando como açougueiros, ajudantes gerais, etc...

PODE ESBRAVEJAR, ESPUMAR, HATEAR: ISSO É O MESMO QUE ESTUDAR EM UNIESQUINA DEPOIS DE VELHO...    


Meu Deus! O que alguém com mais de 20 anos que só usa computador para entrar no facebook espera se formando num curso que na verdade, somente quem vive no “submundo” micreiro, naquela subcultura de dissecar o hardware e softwares entende no que está se metendo?

Eu desde pequeno já mexia e estripava aqueles computadores podres e sucateados com tela verde que a IBM jogava aqui no Brasil com Lótus e apesar de ter problemas com números, na parte de lógica sou muito bom.

Sou a maior prova de que mesmo sem ter o maldito diploma embaixo do braço sempre consigo uma vaga na área em empresas multinacionais ou nacionais, estou nessa empresa pequena no momento por conta da crise que assola nosso “bendito e próspero Brasil”: Sim! Empresas gringas estão tendo prejuízo e reduzindo pessoal...

Bom, chega de explicações e vamos ao CASO HILÁRIO que aconteceu em 2010!

Certa vez um grupo de pilantras 171 vestidos de ternos de VELUDO nas cores:VINHO, DOURADO e BRANCO foram até a faculdade e com a desculpa de apresentar uma importante palestra sobre desenvolvimento profissional, usaram o auditório-teatro da escola num showzinho barato e foi hilário!

Teve travecos feios e desbocados semi-nús vestidos de anjinhos borrifando perfumes na platéia (pareciam mais demônios!) , um maluco com cara de tatuzinho de jardim estourou um ROJÃO no meio do palco!!! Estouraram champanhe CHANDON na cara dos otários e deram para a gente provar com uma torradinha fajuta com um caviar duvidoso (tinha mais atum picado que caviar) e por fim, convenceram muitos idiotas à pagarem R$350,00 para adquirir um CD de MOTIVAÇÃO e um CURSO de REPROGRAMAÇÃO MENTAL PARA A RIQUEZA com a promessa de um SORTEIO PARA O CARIBE NUM NAVIO DE LUXO ! PQP! 350 reais em 2010 era muita grana!



A palhaçada durou uma semana com OS VIGARISTAS recebendo a grana dos tontos EM DINHEIRO VIVO nas salas de aula durante as aulas (até a coordenação da faculdade caiu nessa!!!) e no final, os pilantras SUMIRAM da praça e não entregaram CD merda nenhuma!

Quem foi lesado tentou pesquisar mas descobriram que era tudo falso: CNPJ, empresa, endereço, logotipo e os telefones que deram foram todos cancelados! Kkkkkkkkkkkk! Fica a dica para quem ainda estuda!!! 

Lembro até hoje da CARA DE BUNDA do coordenador do curso (que também comprou o curso e cd) ouvindo seus aluninhos revoltados.

Eu assisti tudo de camarote e como nunca tinha um centavo no bolso e mesmo que tivesse: nunca acreditei nessas papagaiadas de motivação, reprogramação mental, mentalização... Grande merda! Motivação? Motivação é trabalhar com autonomia, sem metas absurdas, sabendo que o que vamos receber no fim do mês vai garantir nosso consumo sem precisar apelar para crédito dos bancos.

A verdade é que as pessoas GOSTAM E QUEREM SER ENGANADAS e o pior: PAGAM MUITO BEM para quem as ilude como no teatrinho chulé da faculdade...

Até amanhã amigos! Lembrando que SEMPRE POSTO QUANDO POSSO E GERALMENTE APÓS AS 19 HORAS e amanhã falarei sobre o fim traumático do meu casamento fracassado com uma garota falsa santinha estilo “Sandy” (corpinho minhon com cabeção).

Att Gerson Rav




3 comentários:

  1. Bacana seu blog, vou acompanhar...

    Quero ler a historinha da sua ex... Imagino o que vem!

    Uma observação: Altere a fonte do seus textos, está muito grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Matheus pelo toque! Alterado para fonte normal, é que meu notebook tem um tela microscópica e pra piorar uso óculos... não tinha percebido.

      Excluir
  2. Coisas que já percebi em comum com todos os autores da blogosfera:
    Sempre fomos financeiramente desamparados sofredores de bullying.
    Teve uma mulher fudendo com nossa vida pra causar a mudança.

    É preciso um baque pra gente acordar mesmo.

    Só quem vive motivado com esses cursos são o vendedores pilantras. hahahaha

    ResponderExcluir

Ah! A moderação de comentários voltou! Se seu comentário cair no filtro vou analisar sua contribuição intelectual e aprovarei rapidamente amigo! Volte sempre! Somos amigos! Att Gerson Rav

Post Top Ad

Your Ad Spot